Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 12
Capítulo 10 - A história de Morgana


Notas iniciais do capítulo

É revelada a verdadeira história da Fada Morgana! Do sacrificio que teve que fazer para salvar o lugar que ama!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/12

Vivianne dormia profundamente em seus aposentos! O quarto pertencia somete a ela há muito tempo!

Como sentia falta de Morgana. Como sentia.

Aquela mulher era íncrivel. Fizera um enorme sacrificio! Como fizera!

Ela nunca havia sido má, como quase todas as versões da lenda diziam. Havia "ficado" má por um sacrificio que fizera, que era necessário.

Após Morgana ter um filho de seu irmão Arthur, muitas sacerdotisas da Ilha não concordaram com isso. A culpavam de ser manipuladora e a chamavam de prostituta!

Mas Vivianne não poderia defender Morgana. Apesar de o relacionamento de Morgana com Arthur ter sido para tentar salvar a Ilha, A Deusa invadiu os sonhos de vivianne e lhe disse que as coisas deveriam acontecer daquele jeito. Que Morgana um dia seria valorizada, como merecerá. Ordenou que Vivianne conversasse com Morgana e contasse todo o plano!

Como combinado, Vivianne foi até Morgana e disse o que futuramnete aconteceria. Disse que um dia, ela seria expulsa da Ilha e futuramente culpada de todos os erros que ocorreram na saga de seu irmão Arthur.

Morgana aceitou. Não mederia esforços com a Deusa. uma vez, já a havia desafiado e fora banida de Avalon. Quando morrera, fora aceita novamente na Ilha Sagrada (já que esta se tornara um lugar mistico) por ser uma sacerdotisa de grande peso!

Quando estava para ser expulsa pela própia Vivianne, Morgana fechou os olhos, concentrou-se com sua mente e tentou conversar com sua fé.

Perguntou o por que de aquilo tudo! Por que tanta humilhação ocorreria a ela.

E surpreendemente, teve sua resposta. A voz surgiu em sua mente, suave e doce. A Deusa lhe dera uma resposta!

Disse que essa a maneira de recompensar o que havia feito no passado. Que poderia salvar Avalon! Disse-lhe que quando ela saisse da Ilha, reviveria no mundo real. Voltaria a vida e seria imortal até a hora em que fosse necessária. Que iria ao mundo humano ajudar alguém a salvar Avalon!

Ela perguntou se um dia voltaria!

A Deusa não respondeu nem sim nem não, apesar de Morgana ter um desejo imenso de voltar ao seu verdadeiro lar. Disse que tudo dependeria do destino! O destino, que sempre molda as coisas!

Foi concluído. Morgana fora expulsa da Ilha e achada em um lago, boiando! Alguns soldados a viram e estranharam aquela estranha mulher estar boiando em um lago. Morgana acordou!

Para sua sorte, não contou nada a respeito de Avalon! Os tempos eram outros e aquelas pessoas não pareciam acreditar mais em magia. Muito tempo se passara, concluiu Morgana!

Foi levada até a Inglaterra dquele tempo e continuou vivendo lá! Viu a Rainha Elizabeth assumir o trono e lutar contra os espanhóis, viu o crescimento da Europa e muitas coisas mais. Se impressionou com a criaão de máquinas na Revolução Industrial (coisa que nunca esperava que fosse acontecer).

Viu o que chamamos de História.

Ninguém suspeitava dela. Como a Deusa dissera, ela era imortal e não envelheceria. Mentiu sobre seu nome (mudou-o para Louise) e viveu seus anos na Europa. Anos e mais anos se passaram e a pessoa que a Deusa dissera para lhe ajuda-la não aparecerá. Ela ainda esperava. Esperava concluir seus objetivos para poder voltar para casa. Para a ilha de Avalon.

O único a qual verdadeiramente pertence!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O dia nascera no Vaticano! A freira se levantou rapidamente, tomou seu café e voltou a seus aposentos.

Começaria a orar.

Agredecia a ua fé todos os dias por ter tido mais uma chance na vida e que ainda esperava a paz eterna! não esperava ir para aquele lugar, mas as circunstâncias haviam mudado e ela teve de ir!

Orava silenciosamente quando ouviu uma batida na porta!

- Louise. - dizia uma outra feira. - Vamos rápido. o carro esta nos esperando. Se esqueceu que iremos visitar aquela creche?

- Já estou indo!

Se levantou, penteou os cabelos negros e saiu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho recebido nenhum review...
Por favor galera, assim eu desanimo!!!!!!
Valeu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.