Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 11
Capítulo 9 - Visita Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Lara é libertada e vai atrás de Eddington, o traídor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/11

Com o passar do tempo, começei a aceitar a traição de Eddington. Não adiantava ficar se lamentando, pensando que eu confiara em pessoas erradas. O que aconteceu, tinha de acontecer!

Mas por quê?

Como combinado, Amanda ee eu fizemos a troca. Pedi o telefone de Amanda e liguei para Zip.

- Lara! Graças a Deus! - dizia ele aliviado. - Não consegui falar com você e pensei que o pior havia acontecido! Onde esta você?

Expliquei a situação para Zip e pedi que ele retirasse a pedra de Amanda do cofre e mandasse para cá!

Ele não queria, dizendo que era muito perigoso devolver o poder a Amanda, que ele chamaria a policia; mas eu fui direta:

- Faça o que eu ordenei, Zip!

Na noite seginte, Amanda entrou no lugar e que eu estava presa. Segurava sua pedra na mão:

- Parece que você cumpriu o que disse!

- Agora é sua hora Amanda!

Ela sorriu e começou a andar pela sala. Brincava com a pedra na mão, mostrando segurança!

- Calma! Quem garante que quando eu te soltar, você não se vingue?

- Ora, por favor...

Amanda não prosseguiu com o assunto.

- Diga-me Lara. O que vai ser agora? - eu olhava-a seriamente. Amanda planejava alguma coisa. Eu sentia isso. - Voltará a Londres e irá atrás do seu antigo amigo?

- Não lhe interessa! - disse eu. - Acha que eu sou boba de te dizer?

- Ah Lara, Lara....

- Me solte Amanda! Eu cumpri minha parte no trato. Só falta você.

- Muito bem! - ela disse. Levantou a mão esquerda em que segurava a pedra e apontou para as cordas que me prendiam. Rapidamente, elas se soltarão. - Pode ir!

Me levantei e a olhei. Teria confrontado ela naquele momento, mas ela estava em seu território.

- Eu quero meus acessórios de volta!

Ela riu.

- Acho que você é boba mesmo! - encarei-a. - Lara, você é milionária. Pode muito bem comprar o que quiser...

Fui em direção a porta. Antes de sair, disse minhas palavras finais:

- Quando isso terminar, não haverá misericórdia para você. Pode ter certeza disso!

Saí diretamente, sem esperar a resposta!

Era o que aconteceria. Depois de descobrir tudo o que precisava, eu não precisaria mais de Amanda, então ela poderia pagar pelo que fez!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cheguei em casa e imediatamente tomei uma ducha! Iria atrás de Eddington naquele instante.

- Lara, você acabou de chegar. - dizia Zip enquanto eu colocava minhas pistolas. Estava decidida. - Pense mais um pouco! Você pode cometer uma injustiça acusando Eddington desse jeito...

- Não há como negar Zip. Eu vi a prova que acusava Eddinfgton. Aquele desgraçado me traiu e isso é um fato!

Alister, que escutava a conversa no sofá, interferiu:

- O que você pretende? Invadir?

- Eddington não espera que eu o confronte. Pra ele, eu sou boazinha demais. Então vou tentar usurfruir disso.

- Como? - perguntaram os dois ao mesmo tempo.

- Entrando como uma convidada. Irei até lá como uma boa amiga.

- E? - perguntou Zip.

- Revistarei aquela biblioteca inteira. Sei que se estiver com Eddington, vai estar lá, só que, é claro, muito bem escondido!

Mas se não achasse nada, apontaria minha arma para Eddington. Já não me importava o que tivesse de ser feito! Ainda mais com um traídor.

Coloquei minha roupa e excaxei minhas pistolas. Eddington não conseguiria ver se eu estava armada!

Melhor para mim.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

A porta foi aberta por Eddington. Ele  não conseguiu esconder a cara de espanto quando me viu.

- Oi. - eu disse.

- Lara! - disse ele. - Que surpresa!

- Pois é. Voltei há alguns dias de Glastonbury e achei que lhe devia algumas respostas! Posso entrar?

- Claro. - disse ele. Não iria conseguir me enganar.

Enquanto andava-mos pelos corredores da casa, perguntei:

- Onde esta o seu sobrinho?

- Ele saiu com alguns amigos. Estamos só eu e você.

A ocasião perfeita.

Eddington me levou até a sala de estar. Deixou a cerimônia de lado e começamos a conversar. Disse tudo a ele, menos o fato de haver um recado na pedra e sobre Jacqueline Natla.

- Então o Coração não estava lá. - dizia ele. Confirmei com a cabeça. - Por que?

- Não sei. Talvez vivianne tenha pensado que era muito inseguro ali. Não sei.

- Que pena!

- E o pior, é que não tenho nenhum rastro. Não sei de onde devo começar.

- Eu te disse tudo que sabia...

Ele foi interrompido por uma ligação de seu celular! Após olhar de quem era a chamda, disse:

- Desculpe Lara. Preciso atender esta chamada. E pelo visto vai demorar. Você espera ou quer voltar outra hora?

- Eu estou bem. Pode ir, não me importo. - não mesmo!

Eddington foi até o jardim conversar no celular.

Subi as escadas e cheguei a biblioteca! Estava normalmente.

Começei a procurar.

Revirei os livros, tudo, mas não encontrava o coração.

Minutos se passaram e eu ainda não achara nada.

Mais alguns minutos e também nada.

Enquanto olhava as gavetas, senti alguma coisa apontada para minha nuca.

Era Eddington, me apontando uma pistola.

- Você é muito curiosa Lara. Igual ao seu pai.

Ele descobrira então.

- Graças a voce Eddington. - ele bufou. - Você acha que vai me matar?

Como Eddington era mais fraco, virei-me rapidamente e tirei a pistola de suas mãos. Peguei as minhas e apontei para ele.

- A situação mudou rapidamente, como você pode ver! - eu disse.

- O que você quer?

- Ainda pergunta? Eddington, por que fez isso? Meu pai o adorava e eu também!

Eddington disse:

- Eu sempre gostei de vocês. Mas o fato de você ir atrás de sua mãe depois de tudo que ocorreu não é certo.

- O que? Por que ir atrás de minha mãe é um problema? O que tanto vocês têm contra isso? Ela é minha mãe!

Eddington virou o rosto.

- Espere. - eu disse. - Você esta mentindo. Não pode ser isso! Alguém o contratou...

- Você só pode estar louca...

Encostei a arma em sua testa.

- Onde esta o Coração? ONDE?

Eu estva nervosa.

- Ele não esta aqui. - disse Eddington.

- Não esta?

- Eu o vendi. Era o combinado.

- Para quem? QUEM?

- Para o Vaticano!

- Não, é ímpossivel!

Eddington disse, com raiva por ter perdido.

- Acorda Lara! Avalon é real e com isso confirmado, a Igreja ganha novos inimigos. Se você trazer sua mãe de volta, ficará provado que a Deusa sempre existiu. Será o fim daquilo que Deus sempre disse.

- Eu não me importo com o que a Igreja pensa. Como ela descobriu?

- Isso eu não sei. - disse ele. - Me ligaram e disseram-me quais eram seus planos, e logo depois você me ligou....

- Olha o que você fez. Traiu-me por uma coisa tão idiota e ainda fez a burrada de vender o coração, pensando no que aconteceria... Você é um idiota, Eddington.

Tirei a arma de seu rosto e a guradei.

- Não vai me matar?

- Eu não sujarei minhas mãos com seu sangue. Meu pai não iria querer isso.

Deixei a casa de Eddington confiante.

Tudo daria certo no final!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como podem ver, fiz refer~encia a Igreja!
Antes de mais nada, gostaria de dizer que iso não passa de uma fic. Não quero prejudicar a Igreja de modo algum. É apenas invenção; para a história ficar melhor!

Continuem lendo e postem seus comentários!!!!!
Parei de receber reviews, apesar de muitos lerem a fic.
Por favor galera, eu imploro!!kkkkkkkkkk
Abraço



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.