Harry Potter e o Estigma da Serpente escrita por JMFlamel


Capítulo 34
Peixes-no-barril - parte 2: execução


Notas iniciais do capítulo

A pista do DVD rendeu frutos. Mais uma batalha contra o Círculo Sombrio. Mas o que foi que você fez, Draco?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22239/chapter/34

CAPÍTULO 33

PEIXES-NO-BARRIL – PARTE 2: EXECUÇÃO

Solstício de Inverno. O dia mais curto e a noite mais longa. Em Londres, naquele dia 20 de dezembro já nevava, embora o Tâmisa não apresentasse ainda nenhum trecho congelado.

Isso permitia que um pequeno barco pudesse navegar pelo rio, próximo à margem. Ele levava o logotipo da Prefeitura de Londres e no seu casco lia-se “INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESGOTOS”. Atracando em frente a uma saída, dele desceu um grupo de técnicos, que adentrou a tubulação. Em suas mãos, vários equipamentos e tubos. Por fim, o último do grupo colocou cavaletes e faixas, isolando a área.

_Você tem certeza de que é este o caminho?

_Absoluta. Recebi um mapa detalhado.

_Então, se você estiver certo...

_... O que estamos procurando está logo depois da próxima curva à esquerda.

Esse diálogo sussurrado pela equipe tinha razão de ser. Após a curva mencionada, em uma área mais aberta do subterrâneo, ali estava o que procuravam.

_Exatamente como “p” descreveu. _ sussurrou Sirius.

_E estou certo de que ela tem mais defesas, além daquela meia dúzia de sentinelas. _ sussurrou Rony, de volta.

_Um deles está com um Sensor de Atividade Mágica. _ sussurrou Harry, apontando para uma das sentinelas _ Gina, é com você.

_Deixe comigo, Harry. _ sussurrou Gina, soprando três dardos com sua Fukiya, o primeiro deles no operativo do Círculo Sombrio que portava o Sensor.

_ “Destructo!” _ disse Harry, pulverizando o Sensor com seu feitiço.

Os três bandidos restantes foram amarrados com cordas conjuradas e ficaram em um canto.

_Agora vamos ver quais são as defesas dessa coisa. “Defensa Revelium!” _ disse Hermione.

Com o feitiço dela, as defesas da estrutura foram reveladas e neutralizadas, uma a uma.

_Perfeito. Vamos remover esses tubos. _ disse Sirius, tentando retirar um dos tubos e voando una dois metros para trás com o choque _ Praga! Com essa eu não contava. Que diabos é isso?

_Uma barreira eletromagnética, gerada pela própria máquina. Como não é uma defesa mágica, o “Defensa Revelium” não a detectou. _ disse Hermione, conjurando luvas de borracha grossas _ Precisamos de isolamento para poder tocar nessa coisa.

_E o que temos de fazer? _ perguntou Rony, tembém calçando luvas conjuradas e tentando arrancar um dos tubos _ Eles estão muito firmes e não podemos nos arriscar a quebrar o vidro ou o gás será formado com a própria umidade do ar.

_E não é só isso, vejam! _ exclamou Gina.

Uma figura quase do tamanho de Hagrid saiu das sombras e avançou para eles.

_Terry “Mamute” Carrington. _ disse Harry _ Então conseguiram te tirar da Prisão Fuji, onde eu te coloquei? Ou será que não havia uma cela do seu tamanho?

_Muito engraçado, Sr. Harry Potter.Agora me permita acabar com você. “Avada Kedavra!” _ bradou o meio-gigante, sacando sua varinha e disparando um mortal raio verde.

_ “AGNI CHAKSHU SHIVA, BHASMASAYA ANDHAS AGHA SARPAH!” Muito obrigado, mas ainda não é a minha hora. _ o Olho de Shiva absorveu a Maldição da Morte e, com a outra mão, Harry contra-atacou, aparentemente utilizando o anel com cerne mágico _ “Reducto!

A varinha de Carrigton se partiu em três pedaços. Harry guardou a sua e avançou.

_Será que a última surra que você levou de mim não lhe ensinou nada, “Mamute”? Ou você gostou de apanhar? _ perguntou Harry.

_Aprendi uma ou duas coisinhas com alguns Ninjas de Kuji-Kiri que estavam presos em Fuji e estou louco para testá-las em você, Potter. _ disse Carrington, assumindo posição de combate.

Carrington avançou e chutou, com força suficiente para derrubar uma árvore. Mas Harry simplesmente saltou, usou a própria perna de Carrington como apoio, caminhou pelo teto usando o Bukujutsu, subiu nos seus ombros e pressionou um centro nervoso, fazendo com que o enorme oponente caísse inconsciente. Infelizmente, em cima dele.

_Será que algum de vocês poderia ajudar a tirar essa montanha de músculos de cima de mim? _ perguntou Harry, concentrando seu Ki e erguendo o bandido, sendo ajudado por Rony e Sirius _ Obrigado. Estava ficando meio difícil de respirar, ainda mais que o cheirinho daqui não agrada nem um pouco.

_Harry, acho que sei como remover os tubos sem rompê-los. Será preciso explodir o engate inferior, exatamente como no filme. _ disse Rony, pegando algumas Kemuridama nos compartimentos de seu cinto _ A pólvora de umas duas deverá bastar.

Ao mesmo tempo, no Salão do Parlamento, que havia sido cedido pela Coroa, Arthur Weasley dava início aos trabalhos de abertura do Congresso da Confederação Internacional dos Bruxos. A segurança havia sido reforçada, dada a importância do evento.

_Senhoras e senhores, Delegados da Confederação, sejam bem-vindos à Inglaterra. _ disse Arthur Weasley _ É um prazer recebê-los para mais um Congresso. Demos, portanto, início aos trabalhos. Os principais pontos a serem discutidos são a segurança, as relações diplomáticas e os tratados de comércio.

Tomou um gole de água e continuou.

_Todos sabemos da ameaça representada pelo Círculo Sombrio e seus líderes, “Sombra” e “Escuridão”. Uma das suas últimas investidas, felizmente frustrada, foi a de tentar inundar o mundo com uma droga sintética chamada “Gelo Lilás”. Cabe a nós, juntamente com as Divisões de Assuntos Bruxos da Interpol e da InterSec, envidar esforços para combater esse perigo que nos ronda. _ uma bruxa loira digitava tudo em um Notebook tecnomagizado, para compor a ata do evento.

Enquanto isso, Rony preparou uma bomba improvisada, colocando-a na base metálica dos tubos que continham as esferas componentes do veneno binário.

_Vai dar certo, Rony? _ perguntou Hermione.

_Vai sim, querida. _ respondeu o ruivo _ Não podemos nos arriscar a partir o vidro dos tubos ou a umidade do ambiente poderá fazer com que as esferas se volatilizem e dêem origem ao gás. Só preciso soltar o engate inferior e impedir que o gás se forme.

_E quanto àquelas antenas esquisitas ali em cima? _ perguntou Gina.

_Acho que sei para que servem. _ disse Harry _ E têm a ver com algo que foi roubado da Miskatonic. Shacklebolt me disse que “Banshee” descreveu a peça em seu relatório.

Rony não podia dizer nada, mas se lembrou de que, após amputar a mão de Jansen, ele levava algo oculto nos panos. Algo que ele conseguira ver de relance, mas de que lembrava-se, perfeitamente. E a peça que eles viam era parte de um conjunto, cuja outra metade não estava ali, mas que era fundamental.

_Vamos detonar logo essa bomba, porque não creio que tenhamos muito tempo a partir de agora. _ disse Rony, colocando a bomba no engate inferior dos tubos e deixando um pavio para fora.

_Espero que os outros estejam preparados. _ disse Sirius _ Nossas ações terão de ser perfeitamente coordenadas.

_Gente, vejam só isso! _ exclamou Gina.

Em uma câmara do subterrâneo, dois corpos estavam estendidos.

_Mortos? _ perguntou Hermione.

_Somente um deles. _ disse Harry _ E eu os estou reconhecendo.

_Quem são? _ perguntou Rony, preparando-se para acender o pavio.

_Um deles, o que está morto, é o Delegado da Slobovia. _ disse Sirius, olhando para ele _ Eu já o vi em outras ocasiões. E essa que está desacordada...

_... É a Delegada da Ruritânia. _ disse Harry _ Duas pequenas monarquias balcânicas quase desconhecidas, porém com grande tradição na Bruxidade. Se eles estão aqui, isso significa que...

_... Foram substituídos. _ disse Rony, acendendo o pavio e vendo a pequena bomba explodir, partindo o engate inferior dos tubos, que ele logo tratou de arrancar dali e guardar em uma bolsa _ Provavelmente pelos próprios “Sombra” e “Escuridão”.

Um instante após Rony remover os tubos, uma faísca perpassou pelas antenas e uma corrente de água passou por onde deveriam estar os tubos. A ação havia sido na hora certa.

_Foi por pouco. _ disse Hermione.

_Rápido, vamos para o Parlamento. _ disse Harry _ Dêem-se as mãos.

_O lugar deve estar cheio de defesas mágicas. _ disse Hermione, removendo o receptor e as antenas. Aquele dispositivo era importante demais para ser deixado ali _ Não dá para aparatar.

_Isso é o de menos. Dêem-se as mãos e segurem as minhas. Logo estaremos no Parlamento. _ disse Harry, enquanto todos davam-se as mãos e desapareciam do subterrâneo. Depois mandariam alguém para cuidar da Delegada da Ruritânia e providenciar o traslado do corpo do Delegado da Slobovia.

No Parlamento o Congresso prosseguia com a discussão sobre o tema da segurança e como combater a ameaça do Círculo Sombrio. Tudo estava sendo gravado em cristais de Armazenagem e depois seria utilizado para compor um Plano Operacional Padrão Unificado, para ser utilizado por todos os países-membros.

_Um dos principais problemas é como obter informações dos civis, já que o regime de terror imposto pelo Círculo e pelos traficantes e grupos terroristas a ele ligados fazem com que as pessoas sintam medo de denunciar. _ disse Franz Strasser, Delegado de Liechtenstein _ Nosso pequeno país está compondo, juntamente com a Alemanha, Suíça e Áustria, uma força-tarefa anti-tráfico e anti-terrorismo, formada por elementos bruxos e trouxas que foram treinados pela InterSec e pelo GSG-9. Temos de admitir que nós, bruxos, temos pouca experiência com o combate a tais práticas, porque permanecemos por séculos à margem da sociedade, desde que a antiga harmonia com os trouxas se rompeu.

Os Delegados da Alemanha, Áustria e Suíça concordaram, com acenos de cabeça. Arthur Weasley fez uso da palavra.

_As palavras de Herr Strasser podem servir para todos os presentes. Somente unidos poderemos combater esse flagelo.

_Agora que a situação em nosso país mudou, com a mudança da política e com o julgamento e prisão dos corruptos de vários setores envolvidos em uma série de golpes, os Aurores estão trabalhando juntamente com a Inteligência Militar e a Polícia Federal, em uma megaoperação.

_No puede ser mayor que el nuestro, macaquito.

_Ah, lá vem você com seu ego inflado, Juanito Garcia Urquiza Pilar de las Mercedes. _ replicou Roberto Almeida, Delegado do Brasil _ Não se esqueça de que fomos nós que descobrimos as ligações da “Madame Botox” e da coalizão das esquerdas latino-americanas, o Foro de São Paulo, com o Círculo Sombrio. Vocês nos devem a sua estabilidade política e econômica. Além disso, Pelé SEMPRE será melhor do que Maradona. E se não bastar isso, ainda temos o Neymar.

O Delegado da Argentina não teve outra saída senão meter o rabo entre as pernas e ficar de boca bem calada, ante os sorrisos disfarçados de todos.

_Bem, agora que já terminou mais uma disputa “Brasil x Argentina”, mais uma vez com vitória do Brasil, prossigamos com a conferência. Será que o Círculo é mesmo uma ameaça real? _ perguntou o Delegado da Latveria _ Não há um pouco de sensacionalismo nisso tudo?

Toda a assistência ficou estupefata.

_O nobre colega Kristoff Rainer, Delegado da Latveria, parece não ter ideia do disparate que acabou de proferir. _ disse Cheyne Cooper, Delegado da Austrália, espantado com aquilo _ Já se esqueceu de que há provas cabais das ameaças do Círculo no passado e no presente? Os assassinatos, sequestros, atentados terroristas e ações de tráfico,combatidos por bruxos e trouxas, principalmente por Harry Potter? Isso é uma insanidade!

_Talvez nem tanto. _ uma voz se levantou entre os Delegados _ Colegas, acreditem que o Círculo Sombrio pode não ser uma ameaça, mas sim a solução. E é acreditando nisso que afirmo a todos aqui que aqueles que não nos seguirem estarão mortos daqui a pouco.

_Absurdo! _ disse Argyle Raleigh, Delegado da Inglaterra _ Você está dizendo que se vendeu ao Círculo?

_Não, idiota. Estou dizendo que EU sou o Círculo Sombrio. _ disse o Delegado da Slobovia, que não era outro além de “Escuridão” _ E reafirmo que todo aquele que não estiver ao meu lado morrerá daqui a pouco. Inclusive você, Arthur Weasley, Ministro da Magia da Inglaterra e da Grã-Bretanha.

Escuridão” tirou do bolso das vestes uma caixa de formato diferente, com um botão que ele logo apertou, sorrindo maldosamente e aguardando o efeito esperado, que as pessoas que não haviam tomado o antídoto para o gás venenoso começassem a cair feito moscas.

Só que isso não estava acontecendo.

O Ministro, os Delegados e seus Secretários permaneciam cada um no mesmo lugar, como se nada tivesse acontecido.

_Esperando que algo acontecesse, Sr. Delegado da Slobovia? Ou será que eu deveria dizer... “Escuridão”? _ ouviu-se uma voz, logo depois de um estalido. Cinco pessoas aparataram no salão do Parlamento, com suas varinhas em punho, prontas para serem utilizadas _ Se estava esperando que todos, menos os que resolveram te seguir morressem, perca as esperanças. Seu gás nunca será liberado. E nem tente sacar a varinha.

_Como... como foi que você descobriu sobre o gás? _ perguntou “Escuridão”, espantado.

_Assistindo a um filme, bandido burro. _ disse Rony _ Os tubos já estão em lugar seguro, assim como o receptor do seu sinal eletromagnético. Os dispositivos de segurança trouxas do Parlamento poderiam detectar bombas, armas ou dispositivos eletrônicos mais modernos, mas não detectariam um controle remoto rudimentar, algo construído com materiais e métodos do Século XIX, totalmente Steampunk.

_Desgraçados! Descobriram e neutralizaram minha máquina, mas não me vencerão. Peguem o Ministro! _ exclamou “Escuridão”, enquanto Mariana, disfarçada como sua Secretária, tentava capturar Arthur Weasley.

Mas a bruxa não contava com o chute que levou da Digitadora e nem com as cordas que ela conjurou.

_Oi, Marianinha. Saudades de mim? Eu estava tão a fim de te bater mais uma vez, para compensar o que você já me fez passar... ora, vejo que seu cabelo já cresceu de novo. Gostei do novo corte.

_Janine, sua desgraçada! Jurei que estarias no topo da minha lista de vinganças a executar, ora pois.

_Rápido, tirem o Ministro daqui! _ exclamou Janine, enquanto vários Aurores e membros da Ordem da Fênix, disfarçados como Secretários dos Delegados, protegiam Arthur Weasley e retiravam-no do local por uma porta secreta.

_Maldição, com essa eu não contava. _ disse “Escuridão”, pensando em uma maneira de escapar e lembrando-se do contingente de operativos, sob o comando de “Viper”.

_Acho que dessa você não escapa. _ disse Luna, também tirando seu disfarce.

_Ele não está sozinho, Luna. _ disse Gina _ Há pelo menos outros sete envolvidos.

_Não se preocupe, querida. _ disse Harry _ Já sei quem são eles.

_Quem são eles? _ perguntou Hermione.

_Fácil de descobrir, Mione. _ disse Harry _ Além de “Escuridão” e “Sombra”, que sabemos estarem com a aparência do Delegado da Slobovia e da Delegada da Ruritânia, ainda temos os Delegados da Latveria, Argentina, Paquistão, Macedônia, Guatemala, Nigéria e Indonésia.

_Como descobriu? _ perguntou “Escuridão”?

_Ora, olhe para seus sapatos. Todos eles têm vestígios do mesmo tipo de lama, encontrada nos subterrâneos do Parlamento, onde tomaram o antídoto para o gás venenoso, como se estivessem praticando um ritual. _ disse Harry _ Agora vamos levar todos vocês e dar um fim no Círculo Sombrio.

_Acha que eu não teria uma carta na manga, Harry Potter? _ “Escuridão” sorriu e apertou o botão de um pequeno transmissor no bolso das vestes.

_ “VÍÍÍÍÍÍBOOOOOOOORAAAAAAASSSSSSSSS!!” _ Ouviu-se um grito e uma explosão.

A porta foi arrombada e um pelotão de operativos do Círculo Sombrio entrou no salão, disparando seus feitiços. Todos estavam encapuzados e usavam máscaras que cobriam a maior parte de seus rostos, as quais tinham o aspecto de faces de serpentes, a do líder diferenciando-se das dos demais por cobrir o rosto todo, ter lentes amarelas nas aberturas dos olhos e os contornos viperinos estilizados serem prateados.

Imediatamente os Inseparáveis e os Aurores revidaram. Parte do grupo levou os Delegados para um lugar seguro, os traidores já devidamente manietados com algemas inibidoras de magia. Os outros engajaram-se no combate contra os bandidos.

Dois deles cercaram Luna, que para eles parecia ser a mais frágil. Quando apontaram as varinhas, cada um sentiu uma dor aguda e viu uma meia-lua de metal cravada em seu corpo, um “Lunar”, dardo Shuriken personalizado de Luna. O sedativo fez efeito e os dois desabaram no chão, inconscientes.

_ “INCARCEROUS!” _ cordas mágicas saíram da varinha de Luna e prenderam os dois.

Rony e Hermione duelavam contra um grupo de Víboras, que combatiam ferozmente, no estilo Togakure.

_Como eles podem ter aprendido o estilo? _ perguntou Rony, enquanto colocava um para dormir com um Feitiço Morpheus.

_Sempre há desertores, Rony. _ respondeu Sirius, jogando outro longe, com um Mawashi-Tobi-Geri e congelando-o com um Crios.

Escuridão” duelava pessoalmente com Harry. O líder do Círculo Sombrio descarregava a raiva por mais uma operação frustrada disparando feitiços fortíssimos, alguns deles mortais e trocando duríssimos golpes com o Auror. Mas Harry levava uma vantagem, pois podia atacar e se defender com as duas mãos, já que empunhava a varinha com a direita e tinha o anel com um pêlo de cauda de unicórnio no interior. Não que ele precisasse, pois seus poderes de Magid lhe permitiriam canalizar a magia sem o auxílio de objeto algum.

_Maldito Testa Rachada! _ exclamou “Escuridão”, bloqueando um “暴風山” (“Bàofēng shān”, “Tormenta das Montanhas”) _ Vai pagar por ter prejudicado a Operação “Peixes-no-Barril”!

_Ora, então era esse o nome do seu mais recente golpe? Seria porque pegar os Delegados da Confederação Mundial dos Bruxos todos juntos em um Congresso seria tão fácil como pescar em um barril?

_Exatamente, desgraçado! E você não vai sair daqui vivo hoje. “桜の千カットの強烈” (“Sakura no sen katto no kyōretsu”, Mil Cortes Estrondosos da Cerejeira”)!

_Confesso que começo a me preocupar. _ disse Harry, defletindo o golpe e provocando “Escuridão”, para que ele cometesse um erro. _ Mas eu estou mais interessado em te levar à Justiça. “СИБИРСКИЙ НОКАУТ”!!

O poderoso punho de gelo do “Nocaute Siberiano” de Harry atingiu “Escuridão” e jogou o bruxo longe. Mas ele logo se recuperou e contra-atacou.

_ “私の愛する、美しいお札は、私の敵を固定。タコ悪魔” (“Watashi no aisuru, utsukushī osatsu wa, watashi no teki o kotei. Tako Akuma”, “Meu querido e belo Ofuda, imobilize meu inimigo. Polvo do Diabo”)! _ um polvo de aspecto demoníaco materializou-se à frente de Harry.

_Ora, você andou aprendendo Magia Onmiyô? Isso para mim é novidade. Mas acho que posso dar um jeitinho nesse seu polvo diabólico. “私の愛する、美しいお札は、私たちのすべてのためにたこ焼きを提供しています。クック閻魔大王” (“Watashi no aisuru, utsukushī osatsu wa, watashitachi no subete no tame ni takoyaki o teikyō shite imasu. Kukku Enma Daiō”, Meu querido e belo Ofuda, providencie takoyaki para todos nós. Cozinheiro de Enma Daioh”)!

Um enorme Sushiman saiu do Ofuda de Harry, com um sorriso cruel e afiadas facas nas mãos. Era Yamanaka Toshiyuki, um dos cozinheiros de Enma Daioh, o juiz dos mortos. Em um instante, o polvo teve seus tentáculos amputados e transformados em Takoyaki (bolinhos de polvo), que ficaram assando em uma chapa. Logo em seguida, Harry atingiu “Escuridão” com um potente soco, forçando-o a recuar.

_Hoje você vai enfrentar o Wizengamot, a Suprema Corte dos Bruxos, seu assassino! _ disse Harry, avançando para ele. Mas os acontecimentos seguintes mudaram o panorama da situação.

Janine havia nocauteado vários soldados Víboras, imobilizando-os com cordas conjuradas. Sua experiência com artes marciais desde a infância, aliada à sua experiência em feitiços de combate e ao treinamento de Ninjutsu-Bruxo de Derek Mason, lhe dava uma grande vantagem. Por fim, o próprio líder do Pelotão Víbora começou a trocar golpes com ela.

Era um duelo difícil, pois os dois pareciam ser do mesmo nível e lutavam no mesmo estilo, o de Togakure (“Esse cara parece até ter sido treinado por Derek Mason em pessoa”, pensou Janine). Certo momento, quando ela conseguiu se desviar de um “どのような亀裂は滝を処理” (“Dono yōna kiretsu wa taki o shori”, “Punho Que Fende as Cachoeiras”), desferido por seu adversário, contra-atacou com um “百花繚乱” (“Hyakkaryōran”, “Profusão de Muitas Flores Florescentes”), que partiu em dois pedaços a máscara do líder do Pelotão Víbora, que caiu no chão com um barulho metálico. O choque de Janine Malfoy foi enorme ao ver de quem era o rosto por detrás da máscara, partilhado por todos os amigos. Apesar de estar usando bigode e cavanhaque, não havia como confundir.

Era ninguém menos do que seu esposo, Draco Black Malfoy.

"Não pode ser! Mas o que houve com você, Draco?"

Mas, embora parecesse bem, seus olhos cinza-azulados não tinham mais aquela expressão bondosa e moleque da qual Janine se recordava desde que conhecera Draco, aos dezesseis anos e ambos haviam se apaixonado. Não havia mais aquele olhar amoroso de bom marido e pai.

Pelo contrário, o olhar era frio e cruel, até pior do que Harry se recordava dos primeiros anos em Hogwarts, quando o loiro fingia ser adepto das Trevas e era inimigo de Harry.

Era o mesmo olhar que lembravam-se de terem visto durante a Batalha de Azkaban, só que no rosto de outra pessoa, outro Malfoy.

Era o mesmo olhar de Lucius Abraxas DeGiscard Malfoy, o falecido pai de Draco e segundo em comando da Ordem das Trevas, braço direito de Lord Voldemort.

_D-Draco? Não... não pode ser! _ espantou-se Janine.

_Qual o porquê do espanto? Julgavam que eu estivesse morto? Pois todos se enganaram, principalmente você, Sangue-Ruim.

A expressão mais ofensiva que poderia ser dirigida a um bruxo de origem trouxa, vinda daquele com quem dividira sua vida por vários anos, emudeceu Janine e fez com que parasse. Seu instinto a alertou e ela se esquivou de um “嵐の怒り” (“Arashi no ikari”, “Cólera das Tormentas”), que teria rompido seus órgãos internos se a atingisse.

_O que houve com você, Draco? _ perguntou Janine, não acreditando que seu esposo estivesse duelando com ela de forma mortal _ Por que está fazendo isso?

_Eu despertei, Janine. Despertei do Feitiço de Confusão e da Maldição Imperius que Dumbledore colocou em mim aos dezesseis anos.

_Mas o que você está dizendo? Que Maldição Imperius? _ perguntou Janine, sem cessar de trocar golpes com Draco.

_Eu já sei de tudo, Janine. _ disse Draco _ Dumbledore me manteve sob seu domínio quando soube que eu iria torná-la meu cordeiro de sacrifício. Passei todos esses anos enfeitiçado e só me libertei depois que ele morreu. Por Merlin! Não acredito que eu uni minha vida à sua e ainda tivemos filhos. A linhagem Malfoy foi conspurcada.

Enquanto o combate e o diálogo se desenrolavam, um casal de bruxos chegava a Hogsmeade, através de uma Chave de Portal à prova de detecção, preparada por Fred e Jorge Weasley, surgindo no escritório da filial da Gemialidades Weasley, sendo recepcionados por Camille Musashi.

_Eu estava à espera de vocês dois. _ disse a bruxa belga _ Fred e Jorge me avisaram de que vocês chegariam e precisariam entrar em Hogwarts sem serem percebidos.

_E como faremos isso? _ perguntou o bruxo.

_Fácil. _ respondeu Camille _ Jorge construiu um túnel que se liga à passagem do porão da Dedosdemel. De lá, vocês seguem pelo túnel e saem pela corcunda da estátua de Gunhilda de Gorsemoor. Um elfo doméstico estará esperando por vocês, para levá-los ao Gabinete do Diretor. Lá vocês esperarão por Harry.

_OK, Camille. Muito obrigado. _ disse Pendergast, pois era ele o bruxo, acompanhado de Hsiao _ Lembranças a Tetsuken. Espero que as informações que eu passei tenham sido úteis.

_Foi você? _ perguntou Camille _ Claro que foi útil. Junto com os Aurores dos EUA, Tetsuken conseguiu impedir que um grupo do Círculo Sombrio inundasse Nova York com centenas de milhares de ratos infectados com um vírus que transformava trouxas em zumbis.

Hsiao e Pendergast se despediram de Camille e seguiram pelo túnel, até que saíram pela corcunda da estátua de Gunhilda de Gorsemoor. Dobby estava lá, esperando por eles.

_Mestres Hsiao e Pendergast, Dobby foi avisado de que deveria aguardar os senhores aqui. Vamos para o Gabinete do Diretor. Ele está fora, mas pediu que aguardassem por ele. _ disse Dobby, parando em frente à gárgula _ “Pipeline, Waimea e Padang Padang”.

Assim que Dobby disse a senha, a gárgula deu passagem e logo eles estavam no Gabinete do Diretor, onde uma bandeja com chá e bolinhos esperava por eles.

_Creio que logo estarão de volta. _ disse Dobby, curvando-se e saindo.

_Dobby... creio que é o elfo doméstico que pertencia a Lucius Malfoy e que Harry libertou. _ disse Pendergast _ Creio já tê-lo visto antes.

_O que será que eles foram fazer? _ perguntou Hsiao.

_Certamente foram tentar frustrar outro golpe do Círculo. _ Pendergast serviu uma xícara de chá para Hsiao e outra para si próprio _ Eles irão gostar muito do que temos a dizer.

Naquele momento, as chamas da lareira ficaram verdes e uma pessoa saiu de dentro dela, sobraçando um grande volume.

Voltemos ao Salão do Parlamento, onde se desenrolava a batalha entre os Inseparáveis e os Aurores contra os operativos do Círculo.

_Não acredito, Draco, que você possa acreditar nesse amontoado de besteiras. Quem lhe disse isso? _ perguntou Janine, enquanto bloqueava um chute de Draco e contra-atacava com um “富士山のミスティックリッジの風” (“Fujisan no misutikkurijji no kaze”, Vento Místico do Cume do Monte Fuji”).

_Ele não vai te escutar, Jan! _ exclamou Harry, disparando um raio em “Escuridão” _ Draco sofreu uma lavagem cerebral profunda, feita por um especialista chamado Nitobe Suwo.

_Eles continuam a querer que você acredite nas mentiras plantadas por Dumbledore, “Viper”. _ disse “Escuridão” _ Mas você sabe muito bem qual é a verdade. Não se deixe enganar mais por eles.

_Acha que eu me deixaria convencer por qualquer coisa dita por você, Potter? Já chega ter sido obrigado por Dumbledore a ser seu amigo desde os dezesseis anos e ainda saber que uma filha minha, mestiça mas minha filha, namora um filho seu. Isso é imperdoável. _ disse Draco.

_Draco, ouça a voz da razão. “Escuridão” está enganando você. Minha vida foi salva por você e por Tonks, nós nos apaixonamos desde o primeiro instante em que nos vimos. _ disse Janine com lágrimas nos olhos, o que era raríssimo nela, enquanto Draco Malfoy continuava a trocar fortíssimos golpes com ela _ Lembre-se da nossa primeira vez, quando a emissão mágica involuntária fez com que o Big Ben desse treze badaladas à meia-noite.

Aquilo pareceu fazer Draco Malfoy hesitar, mas somente por um instante. Ele agarrou Janine pela gola das vestes com violência, enquanto sua esposa sentia algo descer por entre os seios, provavelmente um botão das vestes que havia se soltado. Inesperadamente, a ardência e o calor no rosto, com o forte tapa que levou.

_Jamais me enganará novamente e nem a ninguém mais, Sangue-Ruim! Tomarei as providências para isso. _ disse Draco, enquanto Janine massageava o rosto dolorido, incrédula com a atitude do esposo _ “Βασίλισσα της αιωνιότητας, δεσμεύεται με συμβόλαιο για μένα, σας καλώ! Το σκοτάδι που είναι πάντα ... ΑΙΏΝΙΑ ΠΑΓΕΤΏΝΑ (“Vasílissa ti̱s aio̱nióti̱tas , desmév̱etai me symvólaio gia ména , sas kaló̱ ! To skotádi pou eínai pánta ... AIÓ̱NIA PAGETÓ̱NA”, “Rainha da eternidade, com destino a mim por contrato, convido-te! A escuridão que é para sempre ... GELEIRA ETERNA”)!

Uma nuvem de vapor gelado envolveu Janine, ocultando-a das vistas de todos. Quando a nuvem se dissipou, no lugar da bruxa havia uma estátua de gelo dela, idêntica em todos os detalhes.

Draco Malfoy havia acabado de congelar sua esposa, da forma mais profunda que se poderia imaginar.

A batalha paralisou-se, como que por encanto. Todas as atenções se voltaram para aquela cena: Draco Malfoy com a varinha em punho e Janine totalmente congelada.

_Merlin! O que foi que Draco fez? _ perguntou Luna.

_Não acredito! _ exclamou Gina _ Congelou a própria esposa!

_Como você pode ter feito isso, Draco?! _ Harry estava estupefato.

_Acha que isso é tudo, Testa Aberta? _ perguntou Draco _ Nem tudo é o que parece ser e isso ainda não é o suficiente. Prepare-se para o que está para vir. Vamos terminar logo com tudo isso. “Κοσμική Καταστροφή. ΔΙΑΚΟΠΉ” (“Kosmikí̱ Katastrofí̱. DIAKOPÍ̱”, “Catástrofe Cósmica. QUEBRE”)!

Logo após o movimento da varinha de Draco, a estátua de gelo trincou e partiu-se em centenas de pedaços, que derreteram em um instante.

_Você... você matou sua esposa! _ exclamou Sirius, incrédulo _ Como é que você pôde fazer uma crueldade dessas?

_Sou um Malfoy e um Black. Jamais se esqueça disso, Cachorro Renegado. Vamos embora, “Escuridão”! Será loucura continuarmos esse combate!

_Tem razão, “Viper”. _ disse “Escuridão” _ Nossa desvantagem só aumentará.

Os operativos do Círculo Sombrio que ainda estavam conscientes aproveitaram-se do instante de confusão, acionaram Chaves de Portal e desapareceram, deixando para trás os que haviam sido capturados e os bruxos da Luz, atônitos e incrédulos com as canas Qua acabaram de presenciar.

_Não posso crer. _ disse Neville _ Ele matou a Jan!

_A lavagem cerebral foi muito profunda. _ disse Rony _ E agora, o que vamos dizer para Marilise, Derek e as crianças?

Harry ainda estava com dificuldades para assimilar o ocorrido. Como aquilo era possível se o espírito de Voldemort lhe dissera para confiar inteiramente em Draco Malfoy, houvesse o que houvesse? Teria Voldemort se enganado?

_Vamos levar essas serpentes para interrogatório. _ disse o bruxo de óculos, retomando as rédeas da situação _ Depois encontraremos a forma menos dolorosa de dar a notícia. Todos ficarão muito sentidos.

Como as defesas já haviam sido rompidas, todos puderam desaparatar para o Ministério enquanto o Congresso passou para um local desconhecido e mais seguro. O interrogatório não revelou muito mais do que eles já sabiam, então logo Harry, Gina, Hermione e Sirius puderam retornar a Hogwarts, enquanto que Rony, Luna e Neville permaneceram no Ministério, todos consternados com a baixa que tiveram naquele combate.

Na “Cidadela de Bóreas”, para onde haviam ido com as Chaves de Portal, “Escuridão” e os outros lamentavam o fracasso do plano, mas o líder do Círculo Sombrio exultava por dentro. A atitude de Draco, transformando Janine em uma estátua de gelo e, em seguida, quebrando-a em pedaços, acabara por consolidar definitivamente os vínculos do bruxo loiro com a organização. “Viper” tinha tudo para ser seu sucessor.

Mas a alegria de “Escuridão” logo estava para acabar. Uma explosão, vinda do seu gabinete particular, fez com que todos, preventivamente, se jogassem no chão. Uma nuvem de fumaça saía por debaixo da porta do gabinete.

_Lorde “Escuridão”, houve uma explosão no seu gabinete! _ exclamou um operativo, vindo pelo corredor.

_Calculei que pudesse ser, Louzada. _ disse “Escuridão” para o bruxo português que corria ao seu encontro _ Vamos ver o tamanho do estrago.

Entraram no gabinete, enquanto o sistema de exaustão dissipava a fumaça.

_O que vocês acham que foi usado? _ perguntou “Sombra”.

_Creio que uma pequena quantidade de Semtex. _ disse Draco _ Dá para sentir um pouco do cheiro e, além disso, se tivesse sido usado C-4, mesmo que só um pouco, não sobraria muito do gabinete.

_Na verdade, me parece que somente aquela parte da parede foi afetada, nada mais da sala. _ disse Mariana, vendo um trecho da parede aberto.

“Escuridão” ficou branco. Era o acesso à sua Câmara Secreta, onde estavam os seus segredos mais inacessíveis. Dirigiram-se para o local.

_Essa é minha câmara particular. _ disse “Escuridão” _ Ninguém mais sabe de sua existência.

_Tudo bem, querido. _ disse Mariana _ Todos nós temos nossos assuntos privados e pessoais.

_Mas o que alguém pode querer com seus objetos pessoais? E, o mais importante, quem pôde entrar aqui e como? _ perguntou Draco.

_Pensaremos nisso assim que eu verificar como estão as coisas. Vejamos, a quantidade de Semtex foi o suficiente apenas para destruir a fechadura. O interior da câmara nada sofreu, os meus objetos pessoais estão aparentemente intactos. Vamos ver se não falta nada.

Procedendo a um rápido exame visual, “Escuridão” constatou que os três espelhos, Ojesed, Odem e Edadilaer estavam no seu lugar, intocados e com as cortinas de veludo verde cerradas. Abriu uma caixa de madeira e viu que o frasco que continha o punhado das cinzas de Lord Voldemort, recuperado a peso de ouro e imprescindível para que a Cláusula de Submissão do “Contrato de Seth e Anúbis” permanecesse ativa, também estava no lugar. Seu estoque de medicamento antianginoso também estava intacto. Mas ao volver seu olhar para uma estante, sentiu um aperto na garganta e admirou-se do seu peito não doer.

Ele descobrira o que faltava.

Um dos volumes do Necronomicon fora subtraído. E não era um volume qualquer.

Era justamente aquele que poderia recuperar as memórias de Draco Malfoy, colocando a perder até mesmo a existência do Círculo Sombrio no caso de que Draco ou qualquer outro pudesse descobrir sua identidade.

Escuridão” não tinha ilusões de que quem quer que tivesse roubado o livro ainda estivesse na “Cidadela de Bóreas”. A confusão que reinou após a explosão proporcionara a cobertura sificiente para qualquer um desaparatar ou usar uma Chave de Portal.

Sombra”, Mariana e “Viper” estavam fora da lista de suspeitos, já que estiveram juntos o tempo todo.

Ou será que não estavam fora da lista? O explosivo poderia ter sido plantado antes de sua saída para Londres e a explosão programada. Mas nenhum deles fizera menção de acionar qualquer controle. Seria melhor abandonar tais pensamentos paranoicos.

O fato era que aquele livro era perigoso demais para sair daquela câmara.

Aparatando em Hogsmeade, Harry e seus amigos tomaram o caminho de Hogwarts, subindo o caminho cheio de neve. Haviam preferido ir a pé para refletirem e encontrarem a forma memos traumática de dar a notícia aos outros. Chegando ao castelo, Hermione e Gina foram para seus aposentos. Sirius e Harry subiram para o Gabinete do Diretor, o bruxo da cicatriz ainda pensando nas palavras de Voldemort, durante seu último encontro no Limbo: “HAJA O QUE HOUVER, CONFIE INTEIRAMENTE EM DRACO MALFOY”. Será que o Lorde das Trevas havia se enganado? Afinal, ele não era infalível, o próprio Harry já havia provado isso várias vezes.

Ainda imerso em seus pensamentos, Harry subiu a escada, em companhia de Sirius. Adentrando o gabinete, viram que havia três pessoas sentadas em poltronas à frente da lareira, conversando e tomando chá. Duas delas ele reconheceu de cara. Eram Hyeronimus Pendergast e Hsiao (“Ora, até que eles formam um casal bonito”, pensou Harry). A poltrona da terceira pessoa estava virada de modo que ele não conseguia ver quem era.

Quando ela levantou-se da poltrona e caminhou em direção a Harry e Sirius os três se estreitaram em um forte abraço, as lágrimas de emoção e alegria descendo pelos seus rostos. Hsiao e Pendergast juntaram-se a eles. (“Em algum lugar do Limbo, o espírito de um velho bruxo certamente deve estar sorrindo e se divertindo”, pensou Harry).

Porque, afinal de contas, Lord Voldemort não havia se enganado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Estigma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.