Harry Potter e o Estigma da Serpente escrita por JMFlamel


Capítulo 35
Disguise


Notas iniciais do capítulo

Os acontecimentos começam a convergir. Draco vai colocando seus planos em prática e Harry acaba retornando a um certo clube em Odessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22239/chapter/35

CAPÍTULO 34

DISGUISE

A aula de Feitiços estava para começar e a expectativa era grande. Então a porta se abriu e por ela entrou uma bruxa loira e com olhos cor de mel, em elegantes vestes azuis, que depositou seu material sobre a mesa e dirigiu-se à classe.

_Bom dia. Como vocês sabem, a Profª Malfoy está nos EUA, onde permanecerá por algum tempo, como Adjunta da disciplina de Misticismo do curso de Metafísica Medieval da Miskatonic University. Durante esse período, terei a satisfação de ministrar as aulas de sua disciplina a vocês, que foram bastante elogiados. Meu nome é Deniece Stevens Guise e alguns me chamam de “D. S. Guise”.

_Interessante. _ disse Narcisa _ Soa como “Disguise” (“Disfarce”).

_E é assim que a maioria costumava me chamar. _ disse ela _ Principalmente porque, sem querer contar vantagem, eu sempre fui boa em Transfiguração Pessoal Completa. Mas isso é assunto para a Profª Weasley, assim como Feitiços de Combate e o conhecimento das Maldições Imperdoáveis ficam a cargo do Prof. Potter, em Defesa Contra as Artes das Trevas. Mas não se iludam, utilizados da maneira certa, até mesmo os feitiços mais comuns podem ser úteis para defesa ou mesmo para ataque. Vejamos, por exemplo, o “Wingardium Leviosa”, o Feitiço Levitador. Lançado em alguém, ele provoca uma momentânea desorientação, devido a uma disfunção no sistema vestibulococlear, provocada pela perda do referencial de gravidade.

_Como se fosse uma labirintite? _ perguntou Julius, com Sun-Li ao seu lado.

_Exatamente, Sr. Longbottom. _ disse a professora _ Assim como esse, vários outros feitiços do dia-a-dia podem ser adaptados. Mas é muito importante que sejam utilizados de forma não-verbal, a fim de não alertar o adversário. Vamos demonstrar. Srta. Potter, venha à frente.

Lílian foi à frente e se posicionou.

_Perfeito. Me ataque, agora. _ disse a professora.

Lílian preparou-se para lançar um “Expelliarmus”, mas não conseguiu. Suas vestes começaram a apertá-la, impedindo que movimentasse seus braços para lançar o feitiço. Em seguida, a professora a soltou.

_O que foi que a senhora usou? _ perguntou Lílian.

_Um simples feitiço para dobrar roupas. _ respondeu a professora, desfazendo o feitiço e liberando a garota _ Como você as estava vestindo, elas começaram a se dobrar em torno do seu corpo, prendendo-a. Bem, reúnam-se em duplas e vamos treinar. A criatividade e a agilidade mental serão muito importantes.

Os alunos formaram duplas e começaram a treinar vendo que, realmente, feitiços aparentemente inocentes eram bons auxiliares dos de combate, muitas vezes resolvendo a situação eles mesmos. Para variar, os Novos Marotos demonstraram grande desenvoltura.

_Muito bem, vocês já pegaram o espírito da coisa. Bruxos das Trevas costumam ser meio bitolados, raciocinando somente com Feitiços de Combate e Maldições Imperdoáveis. Aliás, não se esqueçam de pedir ao Prof. Potter para lhes ensinar o “Olho de Shiva”, único feitiço conhecido capaz de defletir e contra-atacar a “Avada Kedavra”. Tentaram, há alguns anos, potencializar o Feitiço Escudo para que ele pudesse também proteger contra a “Avada Kedavra”, mas por enquanto o “Protego Horribilis” é apenas uma teoria. Não haverá tema de casa para a aula de hoje.

_Não? _ perguntou Sabrina, estranhando a expressão utilizada pela Profª Guise.

_Não, Srta. Mason. Em compensação, todos vocês deverão treinar o uso de feitiços cotidianos para defesa e ataque, pois na próxima semana serão sorteados dez alunos para uma gincana de combate, estilo “Battle Royale”, na qual eles os utilizarão. O vencedor ganhará cem pontos para sua Casa e um presente da Dedosdemel. A aula está concluída. Bom dia a todos.

Os alunos saíram para o intervalo, até a aula seguinte. A professora dirigiu-se até a gárgula que dava acesso ao Gabinete do Diretor e disse a senha.

_ “Kelly Slater é o maior”. _ a gárgula se afastou e a escada rolante em caracol começou a subir. A Profª Guise subiu por ela e chegou à porta do gabinete, entrando. Lá estavam Harry, Gina, Sirius, Hermione, Pendergast e Hsiao.

_E então, “Profª Deniece Stevens Guise”? Ou seria melhor chama-la de “Profª Disguise”? Como foi o primeiro dia de aula? _ perguntou Sirius.

_Excelente. Quase que me entreguei certa hora, creio que Sabrina estranhou quando eu disse “tema” em lugar de “dever”. _ disse ela, fazendo um movimento de varinha e mudando de aparência, sentando-se em seguida _ Aah, que delícia. Nada como a própria aparência da gente.

No instante seguinte, quem estava ali era ninguém menos do que Janine Vargas Sandoval Malfoy.

_Todos nós pensamos que Draco havia matado você, Jan. _ disse Hermione.

_Quando vimos aquela estátua de gelo, que logo em seguida se quebrou, ficamos apavorados. _ disse Harry _ E Draco parecia tão fanático quanto Lucius. O que você sentiu naquela hora?

_Um frio medonho, quando aquela nuvem de vapor gelado se formou. Em seguida, eu já não estava mais ali. Me emcontrava em outro lugar, em frente a uma mesa. Sobre ela, estavam uma bomba de chimarrão e um livro, que logo reconheci como um dos volumes do Necronomicon. Um bilhete, com a letra de Draco, me dizia para pegar o livro e usar a bomba, que era uma Chave de Portal. Ela me levou a outro lugar, no qual havia uma lareira e outro bilhete avisando que ela era segura e me traria diretamente para cá. Não sei como ele conseguiu isso, mas não duvido que ele tenha planejado isso há algum tempo. Então, vim para cá com o livro, encontrando Pendergast e Hsiao.

_Deve haver algo de muito importante para Draco nesse volume do Necronomicon. _ disse Gina _ Ou ele não teria corrido o risco, providenciando o desaparecimento do livro.

_Vou estudar o livro. _ disse Harry _ Já tenho um palpite do que pode haver nele e creio que poderei ajudar bastante.

_E ainda há outra coisa. _ disse Janine _ Quando ele me agarrou, senti algo descer entre os seios e pensei que era um botão das vestes. Mas, naquele momento, minhas vestes eram um traje Ninja, que não tem botões. Depois vi o que era. Não sei como, mas Draco conseguiu colocar isto aqui por dentro de minhas roupas.

_Vejamos o que é. _ disse Gina _ Ora, uma pen-drive compacta, do tipo “Cruzer-blade”.

_Tem 16 GB de capacidade. _ disse Hermione _ Apesar do tamanho, carrega uma boa quantidade de informações.

_Será que Draco está nos mandando uma mensagem? _ perguntou Hsiao.

_Creio que 16 GB devem trazer mais do que uma mensagem, querida. Estou certo de que se conectarmos em um computador, muita coisa será revelada. _ Pendergast pegou a pen-drive que Janine lhe ofereceu e conectou-a no Notebook sobre a mesa de Sirius.

_Oops, possui senha. _ disse Pendergast _ E aqui está dizendo que é algo que você e só você descobriria de primeira, Janine.

_OK, vamos ver. “Pêlo, olhos e mecha daquela que atravessou a grade”. Fácil mas, realmente, só eu saberia. _ e Janine digitou: “Vermelho, cinza-azulado e loiro”, logo vendo a tela se abrir _ Pronto, acesso garantido.

Um arquivo WMV e várias pastas estavam disponíveis. O vídeo tinha o título “Veja-me primeiro”. Ao abrirem o vídeo, o rosto de Draco, com o novo visual de bigode e cavanhaque, surgiu na tela.

Jan, amigos, se vocês estão vendo isto, então o meu plano deu certo e aqueles panacas pretensiosos do Círculo Sombrio caíram na minha encenação da estátua de gelo. Estou infiltrado na organização há meses, desde que me capturaram no Spa da tia de Luna, em Gramado e bolei esse plano meio que na urgência. Lógico que uma das primeiras coisas que fiz foi revelar a localização dos centros de produção do ‘Gelo Lilás’, principalmente aquele. Além disso, consegui passar para Claudiomir os dados referentes à ‘Operação Corpus Christi’, o atentado com as hóstias envenenadas, em Aparecida. Em uma manobra bem arriscada, consegui evitar que Nitobe Suwo dominasse minha mente e agora eles acreditam que estou totalmente envolvido com as Trevas, inclusive faço parte da alta cúpula do Círculo. O arrogante do ‘Escuridão’ vai ficar possesso ao descobrir que um dos volumes do Necronomicon desapareceu e é justamente o que ele menos iria querer que caísse em suas mãos. Estou certo de que Harry terá capacidade de utilizar, quando chegar o momento, o que está na página 56 e depois o que está na 92. Fiz uma compilação de vários dos planos do Círculo, mas muita coisa vai necessitar de dedução, pois ‘Escuridão’ está mantendo as principais partes das operações sob sigilo total. O que sei é que os principais planos necessitarão do tal submarino russo, que há tempos circula por aí, indetectável. Também não posso revelar a localização da base principal, pois está sob Feitiço ‘Fidelius Conditio’ e isso impede que se faça referência direta. Mas encontrarei um meio, podem esperar. Outra coisa, creio que terei de me aproximar de Svetlana Dolohov, ela tem conhecimento de algumas informações que poderão ser úteis para evitarmos um novo atentado que está programado para logo. Bem, se eu não conseguir, creio que ‘π’ conseguirá. Inclusive, precisarei encontrá-la ou melhor, esperar que ela me encontre. Tentarei entrar em contato, posteriormente. Até a próxima, amigos. Eu te amo, Jan.

As outras pastas de documentos eram planos de novos golpes do Círculo Sombrio e um diagrama do submarino russo “Simbirsk”, rebatizado como “Leviathan”.

_Ora, mas que interessante. _ disse Harry _ Ele removeu as ogivas nucleares dos mísseis.

_Mas o que será que ele vai colocar no lugar? _ perguntou Sirius.

_Acho que faço uma ideia. _ disse Hsiao _ Inclusive, essa foi uma das razões para vir procurá-los. Ele pretende utilizar o “Leviathan” para um atentado que poderá ser químico ou biológico.

_Nem mesmo ele é louco para um atentado nuclear. _ disse Hermione, estudando os diagramas _ Realmente, as ogivas são químicas e biológicas. Parece que ele quer mesmo praticar outro atentado daqueles.

_É, eu me lembro do “Inferno 300”. Aquela coisa fazia o Ebola parecer um resfriado comum. _ disse Harry _ Mas conseguimos resolver o caso daquela vez, quando “p” nos entregou o antídoto.

_Só que desta vez a coisa parece mais difícil. _ disse Gina _ Eles suspenderam as operações em Xangai.

_Aquele laboratório não existe mais. _ disse Sirius _ Meu palpite é de que as operações de maior vulto tenham sido transferidas para a tal base principal.

_E é aí que a coisa fica mais difícil, pois sua localização está sob Feitiço “Fidelius Conditio”. Mesmo que o Fiel do Segredo conte a alguém, a pessoa não poderá se referir diretamente. _ disse Pendergast.

_Bem, aquele ataque aos Delegados da Confederação Internacional dos Bruxos foi revelado por “p”, através de um filme. _ disse Harry _ Por sorte, aquele dispositivo que estava no Necronomicon e que “Escuridão” utilizou era o mesmo que apareceu naquela história.

_Eu já havia ouvido falar dos “talentos” de Nitobe Suwo e fiquei admirada por Draco ter conseguido escapar ao seu domínio. _ disse Hsiao _ Como será que ele conseguiu?

_Draco é um bruxo poderoso e seu nível de magia aumentou ainda mais, depois que recebeu o treinamento do Prof. Mason, no qual todos nós aprendemos a dominar, controlar e canalizar o Ki. _ disse Harry _ Além disso, possui duas das maiores características de um sonserino, a astúcia e a agilidade mental. Estou certo de que ele deve ter bolado e executado um plano na hora em que foi capturado.

_E você tem ideia de qual foi o feitiço que ele usou na Jan? _ perguntou Gina.

_Acredito que tenha sido uma variante de um feitiço que eu utilizei no Japão, quando transportei um membro da Yakuza da mansão de Iwamura Shingen para o QG dos Aurores, fingindo que o incinerava. O segredo é manter o foco no verdadeiro feitiço, que é mental e não-verbal, sendo o feitiço invocado verbalmente apenas uma cortina de fumaça. _ disse Harry.

_Espero que ele logo mande notícias. _ disse Janine.

“Cidadela de Bóreas” – Naquela mesma noite.

Draco Malfoy estava em frente à lareira, em seus aposentos. Tinha uma pasta no colo e saboreava uma xícara de chá. O conteúdo da pasta era importante, versava sobre uma operação de grande vulto, uma chantagem em nível mundial que seria lançada sobre vítimas aleatórias e que utilizaria o submarino russo “Simbirsk”, rebatizado como “Leviathan”. Com esse golpe, “Escuridão” contava receber um resgate suficiente para financiar a investida final, aquela que daria ao Círculo Sombrio o poder para reerguer as Ordem das Trevas. Além disso, estava sendo gestado o levante dos alunos de Hogwarts que faziam parte do grupo do “Avatar das Trevas”, que seriam a cabeça-de-ponte para uma tomada da escola pelo Círculo (“Foi por pouco. Ainda bem que aprendi direitinho aquele feitiço que Harry usou no Japão e criei aquela variação da estátua de gelo. Maldito seja você, ‘Escuridão’, por ter me obrigado a agir daquela maneira com a Jan. Jamais me perdoarei por ter dado nela aquele tapa, embora tivesse sido necessário para que ele se convencesse da minha ‘conversão’. Mesmo assim, tive de tomar o máximo de cuidado para ser bem convincente e, ao mesmo tempo, não machucar Jan. Agora, terei de continuar fingindo e, ao mesmo tempo, procurar fazer contato com ‘p’, a fim de poder passar informações para Harry, principalmente sobre esse novo golpe. De qualquer forma, agora ‘Escuridão’ pensa que estou totalmente sob o controle de Nitobe Suwo e irremediavelmente convertido aos ideais do Círculo Sombrio. Tolos. Deu trabalho, mas consegui evitar que aquele maldito dominasse minha mente e agora tudo dependerá da minha representação. E ainda precisarei dar um jeito de passar a localização deste lugar, de um modo indireto. Acho que a resposta é simples mas, exatamente por isso, está debaixo do meu nariz e eu não a encontro. ‘p’ deve estar com dificuldades semelhantes, acredito. E como se não bastasse, Svetlana Dolohov é quem está coordenando o levante dos alunos do ‘Avatar das Trevas’, mas ainda não sei como ela poderá fazer com que um contingente de bruxos das Trevas invada Hogwarts, mesmo se os alunos que estiverem voltados para as Trevas estabelecerem a cabeça-de-ponte. Seria necessário que houvesse uma via segura para... ei, espere aí! Maldição! Há uma via e eu acho que sei qual é. ‘Escuridão’ deixou escapar que Daphne Cornwall havia corrigido o problema da conexão e eu estou certo de que a saída deve estar na Sala Precisa. O pior é que eu sei onde é a entrada, mas não posso me manifestar diretamente, para não estragar o disfarce. Na verdade, eu precisaria fazer contato com ‘p’, mas ela deve estar pensando que eu estou sob o controle de Nitobe. Mas talvez haja uma saída e ela terá de ser através de um elfo doméstico. Isso mesmo, há um elfo que trabalha aqui no Círculo mas, na verdade, era um dos que passavam informações para Anya. Sim, acho que vou contactá-lo e terá de ser agora”, pensou Draco).

_Pooka, preciso de você. Poderia me trazer mais chá? _ chamou Draco. No instante seguinte, o elfo estava à sua frente.

_Mestre “Viper” chamou e Pooka atendeu. _ disse o elfo, fitando-o com seus olhos azuis e falando com sotaque russo, depositando na mesa ao lado da poltrona uma bandeja com um bule de chá e um prato de biscoitos _ Do que é que mestre “Viper” necessita?

_Pooka, sei que você é bom em guardar segredos. Pode guardar um para mim?

_Sem dúvida, mestre “Viper”.

_Eu sei que você era informante de Anya, a Auror Anastasia Artamonov.

O elfo gelou por dentro.

_E o que o mestre “Viper” fará com Pooka?

_Nada. Não farei absolutamente nada. _ disse Draco, olhando para o elfo com aquele seu olhar e o sorriso de moleque travesso, que não o abandonaram mesmo com mais de trinta anos de idade _ Você deverá dar um recado a Harry Potter. Não se preocupe, a sala é segura, não há câmeras, Orelhas Remotas nem Cristais de Armazenagem. Diga a ele: “Doninha branca precisou de 3,14 segundos para ficar livre”. Pode dizer isso a ele?

_Pooka pode dizer isso diretamente a “p”, mestre “Viper”. _ disse o elfo doméstico, sorrindo para Draco _ Pooka às vezes intermediava as comunicações entre “π” e a saudosa Srta. Artamonov e fica feliz do mestre Draco Malfoy não ter sucumbido ao domínio de Nitobe-san.

_Excelente, Pooka. _ disse Draco, servindo-se de mais chá _ Tome um chá comigo, antes de ir embora. Além disso, preciso que você seja meu contato com o mundo exterior.

_Pooka ficará feliz em ajudar, mestre Draco Malfoy. Pooka tem meios para entrar em contato com Dobby e Ziggy.

_Que bom. _ disse Draco _ Preciso falar com “p”, ainda hoje. Pode conseguir isso?

_Pooka pode conseguir, mestre Draco Malfoy. Apenas fique atento e “dance conforme a música”. _ com uma reverência, Pooka se retirou da sala.

Draco ficou pensando sobre as últimas palavras de Pooka. Ele sabia que “p” gostava de se disfarçar com a aparência de artistas trouxas, portanto ela iria se apresentar com a aparência de um cantor ou cantora. Seria bom vê-la novamente, pois alguma coisa lhe dizia que “p” era alguém do seu passado, bem disfarçada. Dali a pouco, uma camareira entrou. Era loira, bonita e vestia uma roupa que lembrava um uniforme americano feminino da II Guerra. Draco olhou para ela, mudou de aparência e começou a cantar.

_ “No other face could take you off my mind/You’re so refined”.

Ao que a camareira sorriu e também cantou:

_ “You’re much too kind/I have to warn you I’m never gonna set you free/’Cause I was born to love you for eternity”.

Então os dois iniciaram um dueto:

_ “Whenever you’re away from me/Wherever you go/You’re never far away from me/I want you to know/I only have to close my eyes, dear/And suddenly I’m where you are/You better never stray/’Cos I’ll never be far away”.

Ela olhou para ele e suspirou, aliviada.

_Que bom que você é você mesmo, Draco. Um bruxo do Círculo não pegaria a pista e ficaria por isso mesmo.

_Sim, sou eu mesmo, “p”. Nitobe Suwo não conseguiu me pegar, mas foi por pouco.

_Mas e o que aconteceu com Janine?

_Enquanto aquela nuvem de vapor gelado a envolveu, ela foi transportada para um lugar seguro e uma estátua de gelo foi conjurada para ocupar seu lugar. Depois quebrei a estátua. Ela está em segurança, em Hogwarts. _ disse Draco, desfazendo a transfiguração e passando da aparência de Gene Kelly para a sua própria.

_E a história de que ela estava na Miskatonic, ministrando um curso? Não foi para abafar a sua morte, como “Escuridão” disse? _ perguntou “p”, mantendo a aparência de Olivia Newton-John.

_Foi o plano que bolamos para que “Escuridão” pensasse que queríamos abafar um escândalo. É importante que ele continue pensando que Jan está morta, para que meu disfarce seja o mais convincente possível. Agora precisamos dar um jeito de contornar o “Fidelius Conditio” e passar a localização da “Cidadela de Bóreas” para Harry.

_E fazer isso o mais depressa possível, pois ele pretende empreender o levante dos alunos ligados ao grupo do “Avatar das Trevas” em breve. _ disse “p” _ Permanecerei de antena ligada em tudo por aqui e sempre manterei contato com Harry. Outra coisa, acho que “Escuridão” tem um grave problema cardíaco.

_Como sabe? _ perguntou Draco.

_Quando a porta da câmara secreta do gabinete dele explodiu e nem vou perguntar quem foi que armou aquela bomba de Semtex com retardo, houve um período de tempo no qual a sala ficou desguarnecida. Então consegui entrar e vi, entre objetos pessoais dele, vários frascos do que parecia ser algum tipo de medicamento. Como um dos frascos estava aberto, retirei um comprimido e levei ao laboratório para analisar.

_E o que você descobriu, “p”? _ perguntou Draco, curioso _ que tipo de medicamento era?

_Um antianginoso muito potente. _ respondeu “p” _ Foi desenvolvido em uma pesquisa conjunta bruxa e trouxa e eu soube que Neville Longbottom participou do projeto. Se “Escuridão” possui um estoque daquilo, significa que não pode ficar sem.

_Eis uma informação importante, “p”. Harry tem de ficar sabendo disso.

_Ficará sabendo, eu prometo. _ disse “p”. Agora tenho de ir, mas manterei contato diretamente ou através de Pooka. Até a próxima.

_Até a próxima, “p”.

Depois que a informante saiu, Draco serviu-se de mais uma xícara de chá e continuou estudando a pasta. Realmente, aquela informação era preciosa e teria de ser bem aproveitada.

Mas como é que Draco Malfoy conseguiu escapar do processo de lavagem cerebral de Nitobe Suwo? De acordo com “Escuridão” e com o próprio Suwo, seria impossível resistir à combinação de Acupuntura, Saiminjutsu e Kobudera, não havia mente que fosse suficientemente forte para tanto.

Acontece que Draco resolveu em uma arriscada manobra, colocar em prática uma teoria que poderia ou não dar certo. Reunindo suas últimas energias, desprendeu-se e reslizou uma projeção astral, instantes antes que Nitobe Suwo introduzisse a última agulha e completasse o processo de dominação. Com o corpo astral separado do físico, Draco imediatamente sentiu sua mente clarear e expulsar aquele torpor e o desejo de render-se à voz e aos comandos de Nitobe Suwo. Quando o velho japonês sentiu que o corpo de Draco ficou mais relaxado, Suwo interpretou aquilo como sucesso total de seus métodos quando, na realidade, era o exato momento em que Draco se projetava.

Então, Nitobe Suwo começou a remover as agulhas do seu corpo. Quando ele terminou, dois capangas levaram-no para um quarto e colocaram-no deitado na cama, cobrindo-o e saindo. Com seu corpo astral ao lado do físico, percebeu que não havia qualquer sinal de domínio, julgando então ser seguro retornar. E foi o que fez, percebendo que o “tratamento” de Nitobe Suwo havia deixado seu corpo bem mais flexível. Dormiu por umas duas horas e, quando despertou, viu vestes bruxas limpas em um cabide ao lado da cama (“Meu ‘timing’ foi perfeito. Se eu tivesse demorado só mais um instante, não conseguiria evitar que Nitobe Suwo me dominasse. Inclusive, o meu cordão de prata já estava começando a apresentar alguns pontos escuros, que eu logo tratei de eliminar. Se o cordão se tornasse todo escuro, seria o fim e eu estaria irremediavelmente convertido às Trevas. Agora, é só manter uma atuação digna de um Oscar”, pensou Draco).

Ainda restavam outras perguntas sem resposta, tipo, como é que ninguém conseguia detectar o “Leviathan”? Um submarino nuclear Classe Typhoon não era muito fácil de passar despercebido (“Eu sei que os submarinos Classe Typhoon possuem um recurso que os torna praticamente invisíveis ao sonar, gerando um som semelhante a um canto de baleia e mascarando o eco das turbinas. Mas, mesmo assim, um sistema de satélites poderia captar sua assinatura térmica, a não ser que o Círculo tenha encontrado um meio de camuflar a emissão de calor da “turbina balear”. Embora “Escuridão” seja um bruxo das Trevas e um Death Eater da velha guarda, ele tira muitas ideias de livros e filmes trouxas, além do que ele encontra no Necronomicon. Sinto que a resposta está próxima, porém oculta de modo bastante sutil. Preciso descobrir a resposta e tem de ser logo”, pensou o bruxo).

Naquele exato momento, meio sem saber o porquê, Harry Potter posicionava mais uma pedra branca no tabuleiro de Go.

Hogwarts, Câmara Secreta de Slytherin, à noite.

_Mas por que treinar dois grupos separados? _ perguntou Daphne Cornwall, vendo que o grupo de alunos do “Avatar das Trevas” estava menor.

_Srta. Cornwall, as decisões não são da sua alçada. _ respondeu o “Avatar das Trevas”. Vendo que ele levava a mão perigosamente ao bolso das vestes, onde estava guardada sua varinha, ela tratou de ficar calada _ Mas é importante que saibam do seguinte: nossas instruções estão em fase final. Brevemente levaremos a cabo a insurreição e, para isso, será necessário dividir a turma em dois escalões, o de assalto e o de apoio. Hoje estamos treinando o escalão de assalto, que ficará a seu comando.

Daphne Cornwall sentiu-se inflar de orgulho, com a honra que lhe havia sido conferida.

_Então as funções serão definidas de acordo com o escalão, Mestre?

_Exatamente, Srta. Cornwall. _ confirmou o “Avatar” _ O escalão de apoio terá a função de neutralizar possíveis focos de defesa e facilitar o deslocamento do escalão de assalto, que franqueará o acesso do contingente do Círculo Sombrio responsável pelo ataque e o acompanhará. Os treinamentos estão sendo em separado para que um não confunda o outro e eu darei conhecimento do plano da missão em ocasião oportuna.

_Obrigada, Mestre. E perdoe a minha impertinência. Eu só quero ser cada vez mais digna da honra que o senhor me confere.

_Não se preocupe, Srta. Cornwall. _ disse o “Avatar” _ Todos terão sua recompensa no final. Estão liberados por hoje. Amanhã será dia de treinar o escalão de apoio, portanto nós nos veremos daqui a dois dias.

Depois que os alunos saíram, o “Avatar” sentou-se em uma poltrona conjurada e aguardou que Albert se aproximasse. Conjurou outra poltrona para o garoto e começaram a conversar.

_Então a data da insurreição está próxima? _ perguntou Albert.

_Sim, jovem Pettigrew. Mas não se preocupe, pois tudo já está calculado.

_Como assim, “calculado”? Vejo que o treinamento em grupos separados está intensivo.

_A primeira manobra foi dividir o grupo em dois escalões distintos e treiná-los separadamente. “Dividire ut regnes”, “Dividir para conquistar”. Não sei se você percebeu bem a minha manobra.

_Notei que você selecionou os integrantes de cada escalão com muito cuidado. Lógico que há uma boa razão para isso. _ disse Pettigrew.

_Muito perspicaz, meu jovem. _ disse o “Avatar” _ No momento eu não posso dizer mais nada, mas pode ter certeza de que essa invasão de Hogwarts irá morrer no nascedouro.

_Como assim? _ perguntou Pettigrew.

_Caro amigo, não se esqueça de que sou o espírito de Lord Voldemort neste corpo. Portanto tenho todas as minhas habilidades mágicas e estratégicas. Não se preocupe, eu sei o que estou fazendo e, quando chegar o momento, avise Harry Potter, para o movimento final.

_Bem, se é assim...

_Calma, jovem Pettigrew. “Escuridão” já quase não mais me domina. Infelizmente não consegui contornar o Fidelius que protege a identidade dele.

_Acho que posso fazer uma ideia de suas intenções, “Avatar”. Colocar os mais fanáticos pelas Trevas em um dos escalóes e os “recuperáveis” em outro. Mas claro! Já sei o que você pretende fazer! Conte comigo e com o resto dos Novos Marotos. _ disse Pettigrew, com um sorriso.

_Bom garoto. _ disse o “Avatar” _ Agora vamos sair daqui e retornar às Casas.

No dia seguinte, depois das aulas da manhã, Harry estava no Gabinete do Diretor, reunido com Sirius, Hsiao e Pendergast. A jovem chinesa contava como tivera conhecimento da “aquisição” do submarino pelo Círculo Sombrio.

_Como eu já havia dito, no Rio de Janeiro, os documentos que certificavam que o “Simbirsk” havia sido desmontado eram falsos e aquilo serviu para que Mikhail Barev o vendesse para o “Planejador” e fundasse sua família da Máfia Russa, a “Veneno das Estepes”. Atualmente, “Escuridão” pretende utilizá-lo para manter o mundo sob a ameaça de um atentado químico ou biológico, já que as ogivas nucleares foram substituídas por outras, capazes de conduzir os agentes letais para onde ele quiser.

_Uma verdadeira “Espada de Dâmocles” sobre a humanidade. _ disse Sirius, servindo-se de uma xícara de chá _ E aquele maldito submarino ainda pode tornar-se invisível ao sonar, produzindo ecos que o confundem com uma baleia.

_Mas ainda assim teriam de dar um jeito de esconder a assinatura térmica, o que é difícil mesmo com magia. _ comentou Pendergast _ E cedo ou tarde alguém acabaria avistando aquela coisa.

_Tem razão. _ disse Harry _ Mas se alguém pode me dar algumas informações sobre isso, é Sergei Karkaroff. Você me disse que ele e Mikhail Barev têm uma parceria, não é?

_Sim, parece que Barev financiou a reconstrução do “Crepúsculo Escarlate”, depois que um certo bruxo passou por lá e fez um baita estrago. _ disse Hsiao.

_Bem, eu precisava obter informações sobre o paradeiro de Draco e Janine, depois daquele sequestro. E precisava ser rápido. _ disse Harry, meio sem jeito _ É, parece que terei mesmo de ir a Odessa. Sirius, você segura as aulas de amanhã para mim? Ainda bem que depois de amanhã será sábado.

_Sem problemas, Harry. Só prometa que vai se conter desta vez.

_Calma, não vou destruir o clube de Karkaroff, novamente. _ disse Harry, conjurando uma bolsa de viagem, enquanto Gina entrava no gabinete _ A não ser que me dêem motivo.

_Como assim, “destruir o clube de Karkaroff”? _ perguntou ela _ Você já vai viajar de novo? E vai para Odessa?

_Será rápido, eu prometo. _ disse Harry, beijando a esposa _ Bem, tenho tudo o que preciso. Vou tomar a lareira até em casa e lá pegar a motocicleta.

_Vê se volta vivo e inteiro para nós, principalmente para mim. _ disse Gina, abraçando Harry e lhe dando um último beijo antes do bruxo sair, ao mesmo tempo sussurrando algo ao ouvido do esposo _ E não quebre muita coisa por lá.

_Pode deixar. _ disse ele, entrando na lareira, com um sorriso capaz de iluminar uma cidade.

O que será que Gina havia dito a Harry?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Estigma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.