Harry Potter e o Estigma da Serpente escrita por JMFlamel


Capítulo 22
LEITURAS NOTURNAS


Notas iniciais do capítulo

Harry volta do Japão. Uma emocionante final do Quadribol. E um encontro com o "Avatar das Trevas", em um corredor do terceiro andar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22239/chapter/22

CAPÍTULO 21

LEITURAS NOTURNAS

Com a promessa de um dia retornar a Kanagawa para que Gina conhecesse o pessoal da Hinata Sou, Harry despediu-se de Keitarô e do resto da turma, contente por ter reencontrado sua professora do Shinmeiryuu, Aoyama Motoko. Diante dos olhos admirados de todos, desaparatou rumo ao QG dos Aurores, em Tóquio.

_UAU! _ exclamou Kaolla Su _ Um dia ainda vou inventar uma máquina de teletransporte que faça isso.

_Conhecendo você, eu não duvido. _ disse Maeda Ema _ Só fico imaginando do que você seria capaz, se fosse bruxa igual ao Harry.

A princesa do reino de Moru-Moru apenas sorriu e não disse nada.

_Harry! Mais uma missão cumprida, então? _ perguntou Moody.

_Com certeza, Prof. Moody. _ respondeu ele _ E já preciso voltar para Hogwarts. É o tempo de fazer meu relatório e desaparatar.

Depois de entregar o relatório ao Chefe dos Aurores do Japão, Kojima Hideo, Harry despediu-se dos amigos e tomou uma lareira para Hogwarts.

_Tudo resolvido no “País do Sol Nascente”, Harry? _ perguntou Sirius.

_Sem problemas, Sirius. E o Clã Iwamura ainda está me devendo uma.

_Você tem o dom de conseguir a lealdade até mesmo de bandidos, Harry. Já não é a primeira vez. _ disse Hermione.

_Ah, fala da Czarina, não é? _ perguntou Harry _ Iwamura Shingen é o líder de um Clã da Yakuza, mas eles são bem diferentes no Japão, prezam a honra acima de tudo. Não teremos problemas com Iwamura Shingen, a não ser que tenhamos de intervir em atividades de seu Clã. E ele deixou claro que, se for contra o Círculo Sombrio, poderemos contar até mesmo com o restante da Yamaguchi-gumi.

_A maior das famílias da Yakuza? _ perguntou Gina _ Já deu para ver que nem os bandidos os suportam. E você tem certeza disso, Harry?

_O Oyabun em pessoa confirmou. _ disse Harry _ Bem, mais um revés na pretensão do Círculo Sombrio em retornar ao tráfico de drogas.

_Queria ver a cara de “Escuridão”, quando você se mostrou. Deve ter ficado bem decepcionado. _ disse Ayesha.

_Sem dúvida. Gina, quando formos ao Japão, não poderemos deixar de fazer uma visita à Hinata Sou, em Kanagawa. Naru disse que faz questão de conhecê-la.

_Quem sabe ela me ensina o “Soco de Aço”. _ disse Gina, com um olhar bem significativo (“Como se precisasse”, pensou Harry).

_Bem, agora vamos retornar à vida normal. _ disse Sirius _ Está na época das finais do Quadribol, vamos ver a Grifinória manter a taça na Sala Comunal, por mais um ano.

_À exceção de quando Harry estava no sexto ano, quando houve aquela captura empatada com Draco. _ disse Janine _ A taça dividiu-se em duas, exatamente iguais.

_Foi a primeiríssima vez em que aconteceu uma captura empatada. E aquele pomo era de nível profissional, pelo que eu soube. _ disse Ayesha.

_Tiago está bem animado. _ disse Harry _ Só espero que não aconteça nenhuma coisa fora do comum.

_Acho que não, Harry. _ disse Hermione _ Todas as encrencas aconteceram com você, não sobrou nenhuma para ele.

_Vejamos... primeiro ano, luta contra Voldemort/Quirrell e destruição da Pedra Filosofal. _ disse Gina.

_Segundo ano, petrificações do Basilisco, suspensão do Campeonato de Quadribol e luta contra a memória de Tom Riddle, na Câmara Secreta de Salazar Slytherin. _ disse Hermione _ Até eu tive minha parte.

_Nem me lembre. _ disse Gina _ Se não fosse por Harry (e beijou o esposo) eu não estaria aqui, tendo esta conversa.

_No terceiro ano, quando fugi de Azkaban, a Grifinória venceu o Campeonato. _ disse Sirius _ Aquele ano foi o prelúdio da Segunda Ascenção de Voldemort, com a revelação de que Pettigrew ainda estava vivo.

_Sim. No meu quarto ano, não tivemos o Campeonato, por causa do Torneio Tribruxo. _ disse Harry _ Foi quando aquele demônio retornou, fisicamente.

_Quinto ano, a Grifinória venceu de novo, com Rony no gol e Gina como Apanhadora. _ disse Hermione _ E tivemos a Batalha da Profecia no Ministério, quando Sirius desapareceu e passou um ano no Mundo do Além.

_Sexto ano, quando eu vim para Hogwarts e manifestei magia, a captura empatada que já conhecemos. _ disse Janine.

_E no sétimo ano, a taça ficou com a Lufa-Lufa aliás, bem merecidamente. _ lembrou-se Harry _ A Grifinória teve três desfalques. Eu, Gina e Rony, quando Voldemort e Osama Bin Laden firmaram aquela Aliança do Terror entre a Ordem das Trevas e a Al-Qaeda e sequestraram Ayesha, Sirius e Jemail, para invadirem a ilha sagrada de Avalon.

_Como dissemos, todas as encrencas aconteceram com você, Harry. Tiago só deverá se concentrar no pomo de ouro. _ disse Sirius.

_Assim espero. Se bem que, enquanto não dermos um jeito no Círculo Sombrio, todo cuidado é pouco. _ disse Harry _ Bem, vamos cuidar da vida. O ano letivo não para e temos alunos bem travessos para ocupar nosso tempo.

_Esta noite, então? _ perguntou Leilane.

_Sim. Consegui descobrir um jeito de entrar na Biblioteca e irmos à Seção Reservada. Acho que as respostas estão lá.

_Você jura que sua pesquisa não será para fazer mal a ninguém, Albert? Não vai usar esses conhecimentos para nenhuma vingança?

_Claro que não, Leilane. Não tenho mais intenção alguma de aprontar nada contra os Novos Marotos e, mesmo se eu quisesse, não tenho poder para tanto. Na verdade quero ajudar alguém, embora ainda não saiba muito bem como. Eu te explico depois.

E o casal foi para as aulas.

À noite, depois do recolher, Albert Pettigrew e Leilane Jordan esperaram que todos fossem dormir, inclusive o Monitor Adriano Malfoy e se esgueiraram para fora dos dormitórios, encontrando-se na Sala Comunal. Ao saírem pela passagem que dava acesso ao corredor, a figura de Salazar Slytherin no quadro deu uma piscadela e um sorriso para os dois.

_E agora, Albert? _ perguntou Leilane _ Ainda teremos de driblar o zelador Halsted e ele é pior do que o Filch era, pois também é bruxo. Pouco poderoso, mas é bruxo.

_Não se preocupe, Leilane. _ disse Pettigrew _ Descobri uma passagem secreta que leva diretamente para dentro da Biblioteca. Não precisaremos nem tentar forçar a fechadura.

_Que bom, Albert. Vamos, então.

Chegando a um nicho, no qual havia uma estátua representando um elfo doméstico, uma singela homenagem aos fiéis serviçais da Bruxidade, Albert Pettigrew postou-se em frente à pequena figura e apertou sua mão, como se o cumprimentasse, dizendo:

_ “Parva Domus, Magna Quies”. _ A frase em Latim, significando “Casa Pequena, Sossego Grande” era a senha, associada ao cumprimento à estátua do elfo, para que o fundo do nicho se abrisse e deixasse aparecer a entrada de um túnel, a passagem secreta para a Biblioteca _ Primeiro as damas, minha querida.

_Hmm, mas que cavalheiro. _ brincou Leilane, beijando Albert e sendo correspondida.

Seguiram pela passagem e algum tempo depois Albert acionou uma alavanca e uma parte da parede deslizou para o lado, permitindo ao casal adentrar a Biblioteca. Assim que eles entraram, a parede retornou ao seu lugar, com uma estante ocupando o espaço.

_Agora, para a Seção Reservada. Lá está o livro que procuro e que irá terminar de esclarecer minhas dúvidas. _ disse Albert, baixinho, dirigindo-se para a Seção Reservada com a varinha em punho, com a ponta acesa.

Examinando as estantes, Albert chegou a um volume cuja capa de couro apresentava visíveis sinais da passagem do tempo, com as bordas gastas e algumas marcas de traças. O sorriso do garoto alargou-se ao ver o título, que era exatamente o que ele procurava: “SEGREDOS AVANÇADOS E PROFUNDOS DA METEMPSICOSE”.

_É esse? _ perguntou Leilane.

_Exatamente, querida. _ respondeu Albert _ Nestas páginas está a resposta.

Levaram o livro para uma mesa e, colocando a varinha com a ponta acesa em um suporte no seu centro, Albert Trelawney Pettigrew começou a folhear o livro, até chegar a uma página em especial. Arregalando os olhos, o garoto ficou sem fala.

_Encontrou o que procurava, Albert?

Recuperando a voz, o garoto mostrou à namorada o texto que constava das páginas, escrito em Hindi.

“साझा Metempsychosis का जोखिम: सबसे बड़ा जोखिम बांटने के मामले में होता है और नहीं आम सहमति को मजबूर हैं, क्योंकि अभी या बाद में दो आत्माओं अंततः संघर्ष में आ जाएगा, जो मृत्यु या होस्ट का पागलपन में हो सकता है. साझा Metempsychosis की आवश्यकता है, जरूरी है, मेजबान और आत्मा उठे और मंगलाचरण के बीच एक खून टाई के अस्तित्व की तीन अलग अलग तरीकों, सबसे कारगर में किया जा सकता है, हालांकि सभी के cruelest, 'सेठ और Anubis के लिए अनुबंध' जहां फोन करने वाले प्रसाद की एक देवता सेठ को श्रृंखला देवता Anubis के साथ अनुबंध करने के लिए बनाता है, ओसीरसि की भावना के उत्तरार्द्ध घटाना संरक्षकता आदेश दिया है, इसे लाने वापस परे दुनिया से और है कि आप के लिए सेना निबाह भावना के साथ मेजबान साझा करते हैं. पाठ्य पुस्तकों में जो इस अनुष्ठान reproduced है महान क्रूरता और सबसे बुरी विज़ार्ड के समझ के परे डार्क बलों के आह्वान की वजह से नष्ट हो गए थे, क्योंकि यह माना जाता है कि कोई भी अभी तक के रूप में इस महान बुराई आह्वान पर पहुंच जायेंगे और भगवान को लाने के लिए एक अजन्मे बच्चे के मस्तिष्क के नागों” (“Sājhā Metempsychosis kā jōkhima: Sabasē baṛā jōkhima bāṇṭanē kē māmalē mēṁ hōtā hai aura nahīṁ āma sahamati kō majabūra haiṁ, kyōṅki abhī yā bāda mēṁ dō ātmā'ōṁ antataḥ saṅgharṣa mēṁ ā jā'ēgā, jō mr̥tyu yā mējabāna kē pāgalapana mēṁ hō sakatā hai. Sājhā Metempsychosis kī āvaśyakatā hai, jarūrī hai, mējabāna aura ātmā uṭhē aura maṅgalācaraṇa kē bīca ēka khūna ṭā'ī kē astitva kī tīna alaga alaga tarīkōṁ, sabasē kāragara mēṁ kiyā jā sakatā hai, hālāṅki sabhī kē cruelest, ' sēṭha aura Anubis kē li'ē anubandha' Jahāṁ phōna karanē vālē prasāda kī ēka dēvatā sēṭha kō śrr̥ṅkhalā dēvatā Anubis kē sātha anubandha karanē kē li'ē banātā hai, ōsīrasi kī bhāvanā kē uttarārd'dha ghaṭānā sanrakṣakatā ādēśa diyā hai, isē lānē vāpasa parē duniyā sē aura hai ki āpa kē li'ē sēnā Nibāha bhāvanā kē sātha mējabāna sājhā karatē haiṁ. Pāṭhya pustakōṁ mēṁ jō isa anuṣṭhāna reproduced hai mahāna krūratā aura sabasē burī vizārḍa kē samajha kē parē ḍārka balōṁ kē āhvāna kī vajaha sē naṣṭa hō ga'ē thē, kyōṅki yaha mānā jātā hai ki kō'ī bhī abhī taka kē rūpa mēṁ isa mahāna burā'ī āhvāna para pahun̄ca jāyēṅgē aura bhagavāna kō lānē kē li'ē Ēka ajanmē baccē kē mastiṣka kē nāgōṁ”, “RISCOS DA METEMPSICOSE COMPARTILHADA: O maior risco ocorre no caso do compartilhamento ser forçado e não consensual, pois cedo ou tarde os dois espíritos acabarão por entrarem em conflito, podendo resultar na morte ou na insanidade do hospedeiro. A Metempsicose Compartilhada requer, OBRIGATORIAMENTE, a existência de um laço de sangue entre o hospedeiro e o espírito invocado e a invocação pode ser feita de três diferentes formas, sendo a mais eficiente, embora a mais cruel de todas, o ‘Contrato de Seth e Anúbis’, onde o invocador realiza uma série de oferendas ao deus Seth para que este realize o contrato com o deus Anúbis, para que este último subtraia o espírito requisitado da tutela de Osíris, trazendo-o de volta do Mundo do Além e que o force a compartilhar o hospedeiro com o espírito residente. Os compêndios nos quais esse ritual encontra-se transcrito foram destruídos, devido à grande crueldade e à invocação de Forças das Trevas além da compreensão do bruxo mais maligno, pois acredita-se que nenhum chegaria ao ponto de invocar tão grande mal e oferecer ao Deus das Serpentes o cérebro de uma criança não-nascida”).

_Merlin! _ exclamou Leilane _ Não posso imaginar que alguém tivesse a coragem de fazer algo assim.

_Infelizmente existe, querida. E eu acredito que sei quem é.

_E quem poderia ser?

_Um bruxo chamado “Escuridão”.

_Hein?! O líder do Círculo Sombrio? No que foi que você se meteu, Albert?

_Não eu, mas a pessoa de quem eu lhe falei, que pretendo ajudar.

_???

_Você vai entender na hora certa, Leilane. Bem, vamos continuar a traduzir.

Albert Pettigrew continuou a traduzir do Hindi, enquanto Leilane anotava. Ao final, o texto estava todo traduzido em uma folha de pergaminho.

_Então, lá vai o final. _ disse Leilane _ “Reiterando e concluindo, tais práticas tornaram o ‘Contrato de Seth e Anúbis’ em algo tão hediondo, indigno até mesmo de bruxos das Trevas, que culminou no consenso de que todos os compêndios onde os rituais estivessem transcritos seriam destruídos e a memória dos que deles tivessem conhecimento seria apagada. Porém, informes não confirmados dão conta de que um único livro, um volume de uma série de sete, escrito por um árabe de nome Abdul Alhazred e intitulado ‘Al-Azif’, teria escapado da destruição. Como tal livro é considerado uma lenda e, até onde se sabe, jamais foi visto, considera-se que o ‘Contrato de Seth e Anúbis’ encontra-se perdido para sempre.”... “Al-Azif”. Acho que já ouvi falar de algo assim, um livro lendário...

_... Conhecido também pelo nome de Necronomicon, Leilane. Todo aquele que já leu alguma coisa de Lovecraft sabe que ele freqüentemente fazia referências ao Necronomicon. Isso significa que a coleção de sete livros, ao contrário do que tanto a Bruxidade quanto os trouxas pensam, não é uma lenda. Os sete livros misteriosos realmente existem. _ disse Pettigrew, com ar pensativo _ Só mesmo assim para manter cativo um espírito tão poderoso.

_Do que você está falando, Albert? Parece saber de algo que eu não sei.

_Realmente sei, Leilane. E já obtive todas as respostas de que precisava. Vamos sair daqui e eu vou te contar tudo o que sei. Só que não na Sala Comunal da Sonserina, pois não posso arriscar que sejamos ouvidos por alguém mais, principalmente da nossa própria Casa.

_Outro dia eu ouvi o Monitor Adriano Malfoy mencionar a senha da Sala dos Monitores, sem que ele percebesse. Acho que lá ninguém nos ouvirá, pois ela é à prova de som.

_Vamos para lá, então. _ disse Albert, devolvendo o antigo volume à estante e acionando a entrada da passagem secreta _ Você é a única pessoa em quem confio para dizer tudo aquilo de que tenho conhecimento.

Pouco depois de Albert e Leilane saírem, dois fantasmas atravessaram a parede e entraram na Biblioteca.

_Tem certeza de que o livro está aqui, querida?

_Absoluta. Eu não consegui estudá-lo na outra noite, mas sei que ele está aqui, na Seção Reservada. _ disse Murta, dirigindo-se à estante e, com Telecinese, retirando o mesmo livro que Albert Pettigrew havia acabado de consultar.

_Você está fazendo pesquisas sobre Metempsicose para Harry, Murta?

_Sim, Cedric, eu já lhe disse outro dia e hoje vou dizer a razão, pois encontrei tudo neste livro. _ disse Murta, tornando mais denso seu ectoplasma e virando as páginas do livro até encontrar o texto que Albert Pettigrew e Leilane Jordan haviam acabado de traduzir _ É isso aí! Agora tenho certeza absoluta! Cedric, alguém obrigou o espírito de Lord Voldemort a retornar, em uma Transmigração Compartilhada Forçada.

_Mas isso é perigosíssimo, Murta! _ exclamou Cedric, seu rosto perolado ficando ainda mais pálido _ Temos de ajudar Harry a descobrir quem é o hospedeiro, antes que os espíritos entrem em conflito.

_Tem razão, Cedric. _ disse Murta _ Vamos procurar Harry, agora mesmo e dizer a ele o que encontramos.

A fantasminha utilizou Telecinese para recolocar o livro na estante e saiu com Cedric Diggory, atravessando a porta.

_Engraçado, mas parecia que aquele livro havia sido manuseado há pouco, você não notou? _ perguntou Cedric.

_Pois é, Cedric. _ concordou Murta _ Mas quem mais, além de nós e de Harry, poderia ter interesse em Metempsicose e Transmigração de Espíritos?

Os fatos estavam começando a apresentar uma importante convergência.

Chegou o dia do terceiro jogo da Grifinória, na Copa de Quadribol das Casas. Tiago estava bastante animado, pois uma vitória com boa vantagem no jogo contra a Lufa-Lufa garantiria o título para a Grifinória. Ambas as Casas vinham de duas vitórias consecutivas contra seus adversários, porém a Lufa-Lufa levava uma ligeira vantagem no saldo de pontos. Isso significava que, mesmo que os Leões vencessem a partida, a vitória teria de ser por uma diferença de mais de cento e noventa pontos. Menos de cento e noventa garantiriam o título para os Texugos e cento e noventa, redondos, forçariam a realização de uma outra partida, com ambas as equipes voltando a zero ou seja, tudo ou nada.

_OK, Potter. Quando for o momento, você apenas fará aquilo que sabe fazer melhor. _ disse Prescott.

_Deixe comigo, Prescott. _ disse Tiago _ quando estivermos com cinquenta ou mais pontos à frente, capturarei o pomo.

_Se bem que eles não vão dar mole. _ disse Mafalda _ Vamos depender de muita coordenação do time e rapidez do Tiago. Bem, eu prometo fazer minha parte.

_Então, vamos fazer rápido. A Profª Demelza já está chamando os times para o campo. _ disse Brannigan, montando em sua vassoura.

_É isso aí, gente! _ exclamou Prescott _ VAMOS NESSA, GRIFINÓRIA!!!

_VAMOS NESSA, GRIFINÓRIA!!! _ o restante do time respondeu, enquanto as vassouras emergiam da porta do vestiário, o brado da equipe ecoando no ar e sendo secundado pela torcida.

Pela abertura do outro vestiário, sete relâmpagos vestidos de amarelo e preto cortaram o ar, também entoando o grito de guerra de sua Casa, com a torcida fazendo um eco ensurdecedor.

_ESTÁ NO PAPO, LUFA-LUFA!!! _ e o time dos Texugos se posicionou, pronto para o início da partida.

_OK, gente, sem gracinhas ou magias durante o jogo. Se eu chegar a ver uma varinha saindo dos uniformes, o espertinho será expulso de campo e será anotado pênalti contra o seu time, entenderam? _ disse a professora de Vôo, Demelza Robbins-Crabbe, de modo bem enfático.

_Entendemos, professora. _ respondeu Prescott, o Capitão do time da Grifinória.

_Sem problemas, professora. _ respondeu Moran, Capitão da Lufa-Lufa.

_Então, se todos entenderam, vamos dar início à partida.

Demelza liberou os balaços e o pomo de ouro, como já fizera tantas vezes. Quando a goles foi atirada para o alto, ela soprou o apito e a partida começou.

_A goles está com Weasley, que passa para Brannigan. Este escapa de um “Bloqueio de Titãs”, formado por Ferguson e Torrington, dois dos Artilheiros da Lufa-Lufa. Passa para Smythe, que devolve para ele, que lança, em direção aos aros do adversário, mas foi meio fraco e acho que não vai alcançar. Esperem! Weasley avança e dá uma cambalhota, acertando a goles com a cauda da vassoura e confundindo Moran, o terceiro Artilheiro e Capitão da Lufa-Lufa. A goles vai direto para o aro da direita, sem a menor chance de defesa para Ocaseck, o Goleiro. E É GOL! DEZ PONTOS PARA A GRIFINÓRIA! _ exclamou Leilane Jordan, admirada com a precisão do lance de Mafalda Weasley.

Mais acima, a procurar o pomo de ouro, Tiago Potter sorriu, vendo o sucesso da manobra de sua prima. Ele estava bastante calmo, embora a Grifinória ainda estivesse em desvantagem. Mesmo que localizasse o pomo, não poderia capturá-lo enquanto os Leões não estivessem com cinquenta pontos de vantagem, o que lhes daria a vitória, sem a necessidade de que o título fosse disputado em uma segunda e decisiva partida. Bem, o que lhe restava era, caso o Apanhador da Lufa-Lufa, David Steerforth, localizasse o pomo, atrapalhá-lo por tempo suficiente para que obtivessem a vantagem necessária, podendo então capturar a esfera alada.

Ele só esperava que suas habilidades fossem suficientes para tal tarefa, que não seria nada fácil. Mas ele era um Potter, pequeno guerreiro Ninja com habilidades que muitos jamais sonhavam. Teria de conseguir.

Naquele meio tempo, Steerforth localizou o pomo e impeliu sua vassoura atrás dele. Ainda não era o momento, a Grifinória recém havia feito mais um gol, estando com apenas vinte pontos de vantagem. Seriam necessários mais três gols. A Firebolt Mk III de Tiago foi impulsionada e emparelhou com Steerforth. Agora, começaria a fase mais difícil daquela disputa, impedir que o adversário capturasse o pomo de ouro, resistindo à tentação de pegá-lo.

Steerforth era um bom piloto e também bastante esperto, brincando e fazendo uma guerrinha de nervos, tentando fazer com que Tiago perdesse a concentração. Mas o grifinório não caiu na armadilha, seu poder de concentração era enorme. Nesse meio tempo, a Grifinória marcou o terceiro gol. Agora só seriam necessários mais dois.

_A disputa pelo pomo de ouro teve início! _ exclamou a narradora da partida, Leilane Jordan _ Tiago Potter está usando de toda a sua habilidade para bloquear David Steerforth, enquanto o restante do time faz o seu trabalho... GOL DA GRIFINÓRIA!!! Quarenta a zero para os Leões! E... GOL DA LUFA-LUFA!!! Quarenta a dez e a vantagem, mesmo que estejam perdendo a partida, ainda é dos Texugos!

Um balaço, rebatido por Reston na direção de Steerforth, obrigou o Apanhador a se desviar, enquanto o pomo desaparecia (“Bom para nós”, pensou Tiago). A Grifinória marcou outro gol, com Brannigan lançando no aro central. Logo em seguida, Smythe marcou mais um. Os Leões já tinham a diferença de pontos de que precisavam. Agora era a vez de Prescott fechar os aros e Tiago capturar o pomo de ouro.

E ele não demorou a se revelar. Tiago voou em sua direção, acelerando a Firebolt, que era superior à Flaming Phoenix de Steerforth, embora esta última também fosse uma soberba vassoura de corrida e tivesse um piloto à altura. E Steerfoth também percebeu a presença do pomo de ouro e acelerou a vassoura, com o nariz quase nas cerdas da cauda da Firebolt. A caçada havia começado.

O pomo subia, descia e fazia voltas, fintando os dois Apanhadores que utilizavam de toda a sua habilidade na perseguição, movendo-se como se fossem um só.

Nas arquibancadas, os alunos de todas as Casas vibravam, principalmente os das duas que empreendiam aquela verdadeira batalha aérea. Então, quando os dois aproximaram-se do pomo, aconteceu algo que fez com que pensassem que tudo estava perdido para a Grifinória: Torrington marcou um gol.

Steerforth sorriu aliviado, imaginando que haviam recuperado a vantagem pois, mesmo que Tiago capturasse o pomo, haveria um novo jogo. Mas quando ele aproximou-se da esfera, duas coisas aconteceram.

A primeira foi que Tiago acelerou a Firebolt e deu um forte encontrão em Steerforth, com o máximo de força que podia, sem infringir as regras. Aquilo foi o bastante para desviar o Texugo de sua trajetória por tempo suficiente para que Tiago pudesse esticar o braço e fechar a mão em torno do pomo de ouro, encerrando a partida com vitória. Pois o grifinório tinha visto a segunda coisa. Mafalda Weasley havia acabado de marcar um gol, o gol que restabelecia a vantagem necessária para que os Leões vencessem a Copa de Quadribol das Casas naquela partida.

Demelza trilou o apito, encerrando a partida, enquanto todos voavam para o chão e a torcida da Grifinória invadia o campo, levantando os jogadores e carregando-os em triunfo, até o palanque onde Sirius Black e Severo Snape entregaram a taça a Prescott, para que ela retornasse à Sala Comunal da Grifinória, após um hiato de três anos.

Carregado nos ombros dos colegas de Casa, com seus pais acompanhando o cortejo, Tiago Sirius Weasley Potter sentia que algo perturbava sua felicidade, impedindo que fosse completa. Sentira, quase ao final da partida, uma momentânea alteração vibracional no seu Ki, geralmente associada a perigo. Mas ela passara, tão subitamente quanto surgira.

Somente uma pessoa sabia o que se passara, aquele que resolvera a situação.

Albert Pettigrew, da Sonserina.

Prestando atenção na torcida da Lufa-Lufa, o sonserino percebeu um movimento e uma varinha saindo das vestes de um dos alunos, Daphne Cornwall, a mesma que certa vez levara uma Maldição Cruciatus do “Avatar das Trevas”, que a acusara de tibieza. Parecia que ela, em uma iniciativa própria, queria atingir Harry Potter através de seu filho e assim provar lealdade à causa.

Tiago Potter podia não ocupar o primeiro lugar entre os dez mais queridos por Albert Pettigrew, mas o garoto prometera a Leilane e, principalmente, a si mesmo pôr fim àquela rixa absurda. E aquilo incluía não permitir que o grifinório fosse alvo de um feitiço perigoso ou mesmo letal.

E ele faria tudo para que ninguém mais soubesse o que fizera, pois o conhecimento de que havia um grupo subterrâneo de aprendizes de Artes das Trevas criaria pânico e exporia o “Avatar das Trevas”, que acabaria por ser condenado de forma até meio injusta, já que Pettigrew sabia que o espírito de Lord Voldemort, compartilhando um corpo-hospedeiro, estava sendo obrigado a fazer aquilo por “Escuridão”, seja lá por quais meios mais do que malditos.

Silenciosamente ele esgueirou-se de onde estava e aproximou-se da torcida da Lufa-Lufa, que fazia uma barulhenta algazarra. Aquilo foi bom, porque ninguém ouviu o feitiço que ele invocou, baixinho.

_ “Colon exonera” (“Me desculpe por ter de fazê-la pagar esse mico, Srta. Cornwall, mas será preciso tirá-la daqui imediatamente, para que a senhorita não faça mais nenhuma m***a além dessa”, pensou ele). _ os efeitos do Feitiço de Diarréia Instantânea foram imediatos e Daphne Cornwall saiu correndo em direção aos banheiros gritando, envergonhada, com o rosto vermelhíssimo e as vestes manchadas, enquanto vários colegas reclamavam de um repentino mau cheiro e outros pensavam: “O que será que ela comeu no café da manhã?”, preocupados com seus próprios sistemas digestivos.

A festa na Sala Comunal da Grifinória seguiu, animada, pela tarde. Harry e Gina ficaram até uma certa hora e depois saíram, para prepararem algumas das aulas da semana seguinte. À noite, depois do jantar, Murta e Cedric encontraram-se com ele nos corredores.

_Harry, que bom encontrá-lo. _ disse Murta _ Estávamos à sua procura, temos a confirmação de suas suspeitas.

_Confirmaram, então? _ perguntou Harry _ Vamos à Sala dos Monitores, é aqui perto e é à prova de som.

O trio entrou na Sala dos Monitores e Harry sentou-se em uma das poltronas em frente à lareira, sem conseguir deixar de lembrar da situação ocorrida durante seu sexto ano, quando quase fora “violentado” por Cho naquela mesma sala, admirando-se de Draco Malfoy haver tomado seu partido.

_Encontramos na Biblioteca o livro do qual eu havia falado para Murta, Harry. _ disse Cedric _ E ontem à noite nós o lemos e confirmamos tudo. Realmente, é um caso de Metempsicose Compartilhada.

_E o que é pior, o compartilhamento foi feito de maneira forçada, através de um ritual que mesmo bruxos das Trevas consideram amaldiçoado e que é considerado desaparecido. _ disse Murta.

_E que ritual é esse? _ perguntou Harry.

_Chama-se “Contrato de Seth e Anúbis”. _ respondeu Murta.

_Já ouvi esse nome antes. _ disse Harry, lembrando-se de algo que, ele não lembrava se havia sido Rony ou “π”, lhe dissera anteriormente _ Que tipo de ritual é esse?

_O livro não entrava em detalhes, somente dizia que a finalidade era subtrair da tutela de Osíris o espírito escolhido, através do contrato com esses outros deuses, para o que era necessário apresentar uma série de oferendas. O texto dizia que todos os registros e instruções do ritual foram destruídos, mas supõe que uma cópia teria escapado, estando transcrita em um dos sete volumes da série “Al-Azif”, escrito por um árabe louco, chamado... _ Cedric não terminou a frase, pois Harry a completou.

_... Abdul Alhazred. “Al-Azif”, o “Uivo dos Demônios Noturnos”, é o outro nome do Necronomicon.

_Então ele existe mesmo. _ disse Cedric.

_Não só existe, como está em disputa entre nós e o Círculo Sombrio, há alguns anos. _ disse Harry _ E vocês falaram em oferendas aos deuses Seth e Anúbis, não é? Oferendas tipo... vísceras em canopos, como era feito no Antigo Egito?

_Sim, Harry.  _ disse Murta _ Mas com um diferencial em uma das oferendas.

_Como assim? Que tipo de diferencial? _ perguntou Harry.

_Uma das oferendas teria de ser bastante específica. _ disse Cedric.

_Específica... como? _ insistiu Harry, percebendo que a hesitação do casal de fantasmas tinha algo a ver com acontecimentos que o envolviam _ Ei, vocês dois, não me escondam nada!

_O cérebro de uma criança não nascida. _ disse Murta.

A água que conservava as flores de um vaso de cristal sobre a mesa central da Sala dos Monitores começou a borbulhar e a levantar vapor, enquanto entrava em ebulição, até que as flores pegaram fogo, a água esquentou a muito mais de cem graus, estilhaçando o vaso. Aquele havia sido o resultado da emissão mágica involuntária de Harry, provocada pela fúria desencadeada pela lembrança de um combate em uma rua de Londres, um feitiço murmurado e uma hemorragia em Gina, uma internação de urgência no St. Mungus, uma ultra-sonografia diagnosticando anencefalia em uma menina até então totalmente sadia e, por fim, uma cirurgia de emergência, para salvar a vida da mãe.

_MALDITO SEJA VOCÊ, “ESCURIDÃO”!!! _ se a Sala dos Monitores não fosse à prova de som, o grito de Harry teria sido ouvido por toda Hogwarts. Então, aquele havia sido o destino do cérebro da pequena Molly, retirado dela ainda não-nascida. Servir de oferenda para que “Escuridão” obtivesse o retorno do espírito de Lord Voldemort, transmigrado para alguém, talvez em Hogwarts, talvez não.

E quem seria o possível descendente do Lorde das Trevas, hospedeiro involuntário do espírito de seu ancestral?

E por que ele havia pedido a ajuda de Harry Potter, seu maior inimigo em vida?

Perdido nessas especulações, o bruxo se despediu do casal de fantasmas, dirigindo-se para seus aposentos, antes que Gina ficasse preocupada com sua demora.

Depois que os fantasmas deixaram a sala, um casal saiu de trás de um sofá, onde estivera escondido a ouvir a conversa.

_O que você me contou aqui mesmo,naquela outra noite, é a mais pura verdade, então! _ espantou-se Leilane.

_Eu não teria motivo algum para mentir, querida. E ainda ficamos sabendo algo importante, o que o maldito “Escuridão” fez com a filha não-nascida do Prof. Potter.

_Por Merlin! _ exclamou Leilane, com lágrimas nos olhos, depois do que vira e ouvira _ Não sei como ele suporta esse fardo.

_Qualquer outro explodiria. _ disse Albert _ Vamos embora, antes que nos deem uma detenção por estarmos fora da Sala Comunal após o horário.

E os bruxinhos saíram, de volta para sua Casa.

A caminho de seus aposentos, na Ala Residencial de Hogwarts, Harry Potter pensava se deveria dizer a Gina o que acabara de saber. Resolveu não dizer nada, por enquanto. Nada mais poderiam fazer, a pequena Molly já estava morta, vitimada por aquele maldito psicopata. E, mais cedo ou mais tarde, teria de revelar a ela o motivo por trás da ação do líder do Círculo Sombrio.

Naquele momento, sentiu algo que pensava que jamais sentiria.

Sua cicatriz começou a arder. Não doía como antes, mas era uma sensação perceptível e bastante incômoda, piorando à medida que se aproximava do banheiro feminino do segundo andar. Então, um vulto passou perto dele, atravessando o corredor.

Harry Potter saiu correndo atrás da misteriosa figura, até que perdeu seu rastro, no terceiro andar, perto da estátua de Gunhilda de Gorsemoor, que ocultava a passagem secreta para a Dedosdemel. Olhando para um lado e para o outro, não viu mais ninguém, até que sentiu o impacto do feitiço e caiu ao chão.

_ “Petrificus Totalus”!! _ o Feitiço do Corpo Preso o atingiu em cheio e ele ficou ali, hirto (“Maldição! Estava distraído com o que fiquei sabendo e baixei a guarda”, pensou Harry).

A figura aproximou-se dele e ajoelhou-se.

_Não se preocupe, Harry Potter. Eu não faria mal nenhum àquele a quem pedi ajuda. _ disse o estranho, afastando um pouco o capuz das vestes e permitindo que ele visse a máscara de prata que reproduzia o rosto de Lord Voldemort, sua voz soando com um certo eco metálico _ Mas preciso fazer algo e o tempo para isso é escasso demais para que eu lhe dê explicações. “Stasi”!

Uma Bolha de Estase envolveu os dois e o misterioso “Avatar das Trevas” tirou uma folha de pergaminho dobrada de dentro das vestes e a colocou no bolso das de Harry.

_Somente você será capaz de ler nas entrelinhas, Harry Potter. Meu tempo está acabando e, ainda que eu não possa lhe dizer tudo, se você resolver esse pequeno enigma eu poderei lhe dizer mais. O Feitiço de Corpo Preso que eu lhe lancei é de tempo limitado e eu preciso ir. Até mais, Harry Potter.

O “Avatar das Trevas” foi embora, rompendo a Bolha de Estase. Desapareceu em uma curva do corredor, quase ao mesmo tempo em que Gina, Sirius, Snape e Janine apareceram por outra. O elo telepático do casal havia alertado a ruiva.

O feitiço se desfez e então Harry explicou sobre o encontro que tivera com o estranho, omitindo certas partes da conversa. Depois, já no quarto, esperou que Gina pegasse no sono e abriu a pequena carta do “Avatar das Trevas”.

Realmente, havia um enigma a ser decifrado.

E Harry Tiago Potter já o fizera e sabia muito bem o que deveria fazer para seguir as instruções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Estigma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.