That Should Be Me escrita por TahRodriguess


Capítulo 3
Just One More? - Part. 1


Notas iniciais do capítulo

To começando a ter raiva de fazer capítulos grandes, quero nem imaginar quando eu for postar a segunda temporada daqui! Os capítulos são duas vezes maior, mas enfim. Desculpa a demora, os possíveis erros e boa leitura (;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222305/chapter/3

Pov's Houston

Acordei um tanto quanto animada, fiquei mais quando lembrei do Justin e ela foi tudo embora quando lembrei da Louise – que inferno, essa garota me atormenta até em pensamentos. Tentei afastar ela da minha mente, não era necessário – e eu não queria – sofrer por antecedência, então retornei a pensar no Justin, até olhei pela janela do meu quarto para ver se consegui ver pelo menos um vulto dele, mas nada, não me importei, entre alguns minutos eu estaria perto dele. Espera! Isso não tem lógica nenhuma! Por que eu to com essa vontade louca de estar perto dele de novo? Por que eu sinto meus olhos brilharem sempre que vejo os dele? Porque me sinto tão feliz só de pensar no seu nome? Perguntas, perguntas e mais perguntas, mas respostas que é bom nada! Resolvi tentar esquecer um pouco aquilo, minha cabeça agora vive a mil – mais do que antes – sem motivo nenhum ou tem e eu não sei? Ah! Chega! Tenho que ir para escola – infelizmente – então não posso ficar igual a uma besta parada olhando pela janela.

Fui para o banheiro, tomei banho, coloquei uma calça jeans escura, uma blusa de manga verde com uma estampa de caveira, uma blusa de frio verde de capuz com uns detalhes na frente e mais um All Star com coisinhas ridículas.

– Pronto! Agora cabelo – falei comigo mesma.

Quando me olhei no espelho, lembrei o que o Justin tinha dito, que não entende porque eu escondo meus olhos, para falar a verdade nem eu sei o porque os escondia, pensei seriamente em retirar a franja, mas aquela infeliz veio na minha mente de novo, ele não entende porque escondo meus olhos, ele ainda não entende muita coisa, mas depois de hoje, vai entender tudo, absolutamente tudo! Saí do banheiro, peguei minha mochila cinza e preta, que estava encima da cama, desci as escadas depressa, não queria chegar à escola, mas também não queria deixar o Justin esperando.

– Minha filha, você vai ter que ir a pé para escola de novo, seu pai teve que ir trabalhar cedo – disse a minha mãe assim que eu cheguei à cozinha.

– Já era de se imaginar, mas não tem importância – ela parou no mesmo momento o que estava fazendo, para me olhar incrédula, afinal ela sabia o quanto eu odiava ir para escola sozinha, mas dessa vez eu não ia só – que foi mãe?

– Você não xingou o mundo só pelo fato de ir a pé. Você esta passando bem?

– To mãe, to sim! – eu disse já terminando de tomar o café da manhã.

– Ah! Já sei! É por causa do Justin né? – sorte que eu já tinha terminado de comer, se não me engasgaria na certa.

– Ah mãe fala sério! – eu disse tentando disfarçar, mas acho que não funcionou muito bem.

– É por causa dele sim! – ela abriu um sorriso de orelha a orelha, tinha essa necessidade?

– Afe! Eu vou para escola logo – eu disse indo para sala pegar a minha mochila que eu tinha jogado no sofá quando desci.

– Você com pressa para ir para a escola? Own... minha filhinha... – não a deixei terminar.

– Mãe! Para com isso ta? Eu só quero ir logo para não ouvir você falando isso – afinal não era verdade mesmo, não queria ir para escola, mas também não queria ficar ouvindo a minha mãe dizer que eu estou... quero nem pensar!

Peguei minha mochila que estava no sofá e fui para porta, sem parar, saí de casa, fechei a porta e de cara olhei para a casa da frente, não demorou muito para achar o que eu queria, ele estava ali, sentado na porta, viajando legal, tanto que demorou para me ver, mas assim que percebeu que eu estava ali, sorriu e se levantou, começou a andar na minha direção, fiz o mesmo, sorri e fui ao encontro dele.

– Isso que é vontade de ir para escola, credo! – a gente estava na calçada da minha casa, um na frente do outro, e ele, como sempre com um sorriso perfeito no rosto mais perfeito ainda.

– É porque eu vou com voc... vontade, é isso, com vontade, primeiro dia né! Sempre tem aquela vontadinha assim, sabe? – será que ele iria dizer aquilo mesmo que pensei?

– Não, o pior que eu não sei como é isso há tempos.

– Por que não?

– Não tenho vontade de ir para escola, pelo menos não mais.

– Por quê?

– Prefiro não dizer e não insiste ta? – ele assentiu.

Nós começamos a andar, afinal, por mais que eu não queria, nós ainda tínhamos que ir para a escola. Conversamos e rimos o caminho todo.

– Sabe, eu não entendo e não consigo te entender – ele disse olhando para mim – você tem um rosto tão bonito, olhos perfeitos, mas mesmo assim usa essa franja que esconde.

– Você ainda não entende muita coisa – sussurrei.

– Hã? – eu parei de andar, ele também parou e me olhou.

– Justin, me promete uma coisa? – disse de cabeça baixa.

– O que?

– Primeiro diz que promete.

– Claro que prometo!

– Me promete então, que não importa o que acontecer, você não vai me decepcionar e que sempre será assim comigo? – disse levantando a cabeça e olhando em seus olhos.

– Por que isso Lua? – ele estava um tanto confuso.

– Só promete.

– Claro! Eu te prometo que nunca vou te decepcionar.

– Nunca é muito tempo Justin.

– Mas por que isso tudo?

– Olha, tem muita coisa que você ainda não sabe – eu disse olhando para o chão novamente – e por isso tenho medo, de que você mude, pelo menos comigo.

– Eu sei que nunca é muito tempo, e pode ter a certeza que eu farei de tudo para não te magoar, ta bom? – ele levantou o meu rosto, olhou nos meus olhos e deu mais um sorriso perfeito. Eu assenti.

Ele retornou para o meu lado e continuamos andando, não muito, porque já estávamos perto da escola. Assim que chegamos à frente da escola, meu coração disparou, minhas pernas tremeram, e agora como ira ser? Será que ele realmente cumpriria a promessa ou depois de tudo simplesmente esqueceria que eu existo? Ele é perfeito demais para alguém como eu. Ele olhou para mim e sorriu como sempre fazia, isso me confortou, retribui o sorriso.

– LUA... – gritou a Hayley enquanto vinha na minha direção quando entrei no pátio da escola, claro que ela ficou surpresa e de boca aberta quando viu o Justin do meu lado – Lua quem...? – ela não conseguiu terminar, logo veio Karolyne com a mesma cara da Hayley, e o Luka, só um pouquinho menos surpreso. Eu sorri.

– Justin, essa é a Karol, essa é a Hayley e esse é o famoso Luka – disse apontando para cada um conforme ia dizendo o nome.

– Como assim “famoso Luka”? – o Luka olhou para mim confuso. Eu ri de leve.

– Galera esse aqui é o meu novo vizinho, o Justin – apontei para ele olhando para a cara de besta deles.

– Er... e um pouco mais do que isso – Justin colocou a mão entorno da minha cintura, eu olhei para a mão dele, olhei para ele e depois para a cara dos três.

– Lua, como? Er.. você?

– HAYLEY! – gritei – Como você acredita nisso? – olhei incrédula para ela e olhei novamente para a mão dele que ainda estava na minha cintura, depois para o rosto do Justin, tipo assim: “O que sua mão está fazendo na minha cintura ainda?”, ele retirou a mão de lá.

– Ah! Fala sério, Lua, até parece que você não queria que fosse verdade – Justin disse olhando fixamente para mim e se curvando na minha direção – até parece que você não quer ser a minha namorada! – queria dizer que sim eu quero, mas me pareceu ilógico demais.

– Nem nessa vida nem em outra! – disse fazendo com que ele se afastasse.

– É mentira, é mentira! – ele disse se virando para as meninas e ficando de costas para mim.

– Justin! – dei um tapa no seu ombro, ele riu, eu também, bom, todo mundo riu.

Infelizmente deu à hora de entrar no colégio, nós cinco rimos o tempo inteiro, o Justin é muito engraçado, não tinha como não ri com ele, é impossível! Antes de ir para a sala de aula, fui com o ele na diretoria para saber de que sala ele iria ser e fiquei feliz quando descobrir que era da minha! Não acredito! Ele ia ser da minha sala! Fiquei muito animada com o fato, até chegar à porta da sala com ele ao meu lado, e ver de primeira Louise James, meu sorriso desapareceu no mesmo instante, era agora, não adiantava mais rezar para que não acontecesse. Nós entramos na sala, os olhos de Louise não saiam de mim e do Justin, isso estava na cara, fiquei um pouco nervosa e a encarei alguma vezes, mas depois deixei para lá, não valia pena perder meu tempo com ela, de fato tinha coisa melhor perto de mim. Eu e o Justin fizemos dupla, como eu era a CDF que nenhuma patricinha metida – que era só o que tinha na minha sala – queria papo, eu ficava sozinha na sala e como o Justin era o novato que nenhuma garota tirou o olho, ele sentou comigo – não tinha outro lugar – e isso foi bom, legal, perfeito para mim, pelo menos por enquanto. A aula passou rápido, e sinceramente, não prestei atenção em absolutamente nada, a única coisa que eu ouvi, foi o sinal assim que a aula acabou.

– Lua, Lua, Lua! Acorda menina!

– Hã? Desculpa Justin. Disse alguma coisa?

– Sim, eu estava dizendo que... – ah! Sempre tem um infeliz para atrapalhar a vida.

– E aí, o gatinho tem nome? – fuzilei a Louise com os olhos e para melhorar o Justin ficou todo sem jeito, arght!

– Pois é, o nome dele é JUSTIN BIEBER – falei o nome pausadamente – mas esse gatinho aqui querida já tem dona! Agora Bye! – ela acabou saindo, tinha ficado vermelha de raiva e eu gostei disso, agora acho que nem tinha mais baba no Justin. – Fala sério! – disse baixo – Justin! Para com isso! Deixa de ser idiota! – dei um tapa de leve no ombro dele como mais cedo.

– Hã? Que? Ah! Desculpa – ele disse sem graça.

– Aff! – deitei com a cabeça na mesa, por alguns segundos já que o professor de história chegou.

Passei a aula toda viajando, como na anterior, só que dessa vez com um pouco de raiva pelo Justin ter viajado na Louise, que legal a minha maior inimiga fez ele se derreter, por que logo o Justin? Por que a Louise? Ah! Que legal! Quer saber? Cansei de abaixar minha cabeça para aquela insuportável, ela mexeu aonde não devia agora vai ter que me aguentar! É bom ela se preparar para a terceira guerra mundial e dessa vez eu não vou deixar por baixo, minha vida já é uma droga mesmo, o que vai ficar de diferente? Vai ser uma patricinha a menos na minha vida, porque dessa eu não vou sair perdendo.

– Lua, por que você falou daquele jeito com aquela garota? – estávamos no último intervalo de aula antes do recreio.

– Ah Justin, sei lá, me deu raiva da Louise na hora, a primeira coisa que veio na minha cabeça eu falei. – disse como se não tivesse nem aí para o fato.

– Mas por quê? – ele me olhava confuso.

– Depois te respondo – o professor tinha entrado na sala de aula, agradeci por não precisar explicar.

Mas como nada é perfeito, a aula passou muito rápido e eu não prestei a atenção em nada, de novo. Deu o sinal do intervalo, saí da sala de mão dada com o Justin só para dar mais raiva para a Louise, e advinha? Consegui! Ela ficou furiosa, me fuzilou com os olhos, antes teria me incomodado com isso, mas agora, eu estava é muito feliz. Assim que nós dois saímos da sala, vimos a Hayley e a Karol com a cara no chão, surpresas pelo fato de nós dois estarmos de mãos dadas – também depois de hoje de manhã –, e o Luka em outro planeta como o normal, soltamos as mãos e começamos a rir. Fomos para o pátio do colégio, sentamos no canto de sempre para conversar, eu ri o tempo inteiro, mais ri do que falei já que o Justin não deixava falar, ele não deixava passar uma só, nunca ri tanto na escola igual à hoje.

– Ain! Eu to com fome, Karol vamos comprar algo para comer? – Hayley levantou e olhou para Karol.

– Claro! To morrendo de fome já! Haja estômago também, com fome e rindo desse jeito – Karol levantou, pegou na mão da Hayley e saíram andando em direção à cantina. O Luka ficou nos encarando.

– Ah cara! Eu vou com elas, to com fome também e vai que elas compram aquelas coisas horríveis que vocês amam – ele se levantou desesperado e saiu correndo na direção delas. Não! Não me deixe sozinha com ele! Não agora.

– Lua? – o Justin encarava a mesa.

– Hum?

– Por que você falou daquele jeito com aquela menina, a tal da Louise, isso? – ele me encarou, sabia que ele ia perguntar, sabia!

– Isso mesmo – não queria responder, por favor, Justin!

– E como assim “Esse Gatinho aqui já tem dona”? – ele não parecia zangado, só confuso.

– Não gosto desse negocio de “Gatinho”, sabe, ninguém é animal para ser chamado de “Gatinho” – menti – e eu conheço bem a Louise, ela não ia lagar do seu pé até o final do ano letivo e olhe lá, quis te salvar – menti mais um pouco.

– Sabia! Eu ainda disse que você queria ser a minha namorada! – ele disse brincando, ufa!

– Hã? O Que? A Lua realmente quer ser sua namorada? – disse Hayley se sentando na minha frente, onde Luka estava sentado.

– Que...! O Justin é doido mesmo liga não! – eu disse para disfarçar.

– A ta!

Ficamos sentados lá conversando até o final do intervalo, graças que o Justin esqueceu essa da Louise, minha sorte é que apesar de não gostar – e de não ter necessidade – de mentir, eu sempre fui boa com elas, então se ele voltasse ao assunto, eu mentiria mais. Não tinha reparado antes, só fui ver no finalzinho do intervalo que a Louise nos encarava, ela ficara realmente furiosa com o que eu disse na sala de aula e eu não me importo nem um pouco com ela, não tenho medo dela, nunca tive e agora tenho menos ainda. Tchau intervalo, oi geografia, prestei atenção em alguma coisa? NÃO! Estava preocupada com o fato de que o Justin poderia vir me perguntar de novo sobre a Louise, não queria mentir para ele, mas não queria contar toda a verdade, essa parte não poderia ficar oculta? Minha cabeça ficou a mil o tempo inteiro, o Justin olhava para o professor, mas estava na cara que ele não estava prestando a atenção em nada, o que será que se passava em sua mente? Fiquei o olhando tentando – em vão – decifrá-lo.

– Srta. Houston? Srta. Houston?

– Hã? Ah! Que foi professor?

– A onde você estava em? Trate de prestar a atenção na aula.

– A ta, desculpa! – toda sala olhava para mim, assim que o professo virou, todos se viraram com ele. A sala estava quieta pela primeira vez.

– Lua, em que mundo você está? – o Justin sussurrava para mim.

– No seu – respondi séria, mas tentando um som de brincadeira.

– Você me ama né?

– Dã! Agora que você foi descobrir?

– Srta. Houston eu não vou avisar de novo, se vocês dois falarem mais alguma coisa, vou colocá-los para fora de sala, ouviram? – assenti – Ouviu Sr. Bieber? – ele assentiu também.

O professor se virou, eu e o Justin ficamos fazendo careta para ele como duas crianças, toda a sala riu, menos a Louise e seus seguidorezinhos sem vontade própria, claro, o professou se virou novamente, na hora eu e o Justin paramos de fazer caretas e ficamos como se tivéssemos copiando o que ele escrevia, a sala toda parou de rir e ficaram fazendo o mesmo, fingindo, assim que o professor retornou a copiar no quadro, nós rimos – baixo claro – e paramos de fingir e fizemos alguma coisa. Na verdade a matéria que era para a gente estar copiando, foi substituída por desenhos, rabiscos, um pouco de risada, conversa via papel, tudo, menos matéria. Acho que o professor chamou nossa atenção umas 3 vezes, mas não paramos de fazer nada. Deu o intervalo da última aula, aquela bagunça enfim retornou, estava uma zorra que só, mais da metade das garotas da sala chegaram perto da nossa mesa e ficaram olhando para mim, eu dei de ombros e me levantei da mesa, fui lá para frente da sala na mesa do professor, fiquei tentando ler um livro, quando veio o Thiago – um dos poucos garotos simpáticos da sala – com um papelzinho na mão.

– Lua, o novato pediu para te entregar – ele me entregou o papel e se virou – ah! E vocês estão me devendo um favor ta? Quase não saí vivo dali! – ele disse se virando para mim, eu ri de leve.

Eu abri o papelzinho um tanto curiosa, quando vi era um pedido de socorro, nele estava escrito: “Me salva! por favor!”. Eu ri quando li. Olhei para ele e só dava para ver seus olhos me encarando, estava desesperado, muito assustado com a situação, eu ri enquanto pensava em uma desculpa para afastar aquele monte de garota dali, enquanto ele me “suplicava” socorro – tadinho. Resolvi pensar menos e agir mais, as desculpas sempre saiam melhores quando eu não pensava no que fazer – louco né? – então barriga para dentro, peito para fora, cabeça erguida e seja o que Deus quiser!

– Desculpa garotas, mas chega né? Agora deixem o meu garoto em paz! – ênfase em “meu garoto” – Tchau, tchau! Saiam, anda, bye! – Atravessei a sala na maior pose, dei um “chega para lá” nas garotas e me sentei ao lado do Justin. Todas se calaram e olharam para mim.

– Seu garoto? Como assim “Seu garoto”? – ouvi uma perguntar.

– Assim! – eu coloquei meu braço envolta do pescoço dele e o beije na bochecha.

Todas as garotas olharam aquilo surpresas, umas ficaram furiosa e deram as costas, outras continuaram olhando de boca aberta. Quando eu “terminei” o beijo, o Justin me olhou, ele estava muito surpreso – e põe surpreso nisso - mas tentou disfarçar, acho que conseguiu, todas aquelas garotas se afastaram da mesa, mas nos – me – fuzilavam com os olhos.

– Mas o que...? – ah! Que ódio dessa garota!

– Hey gatinho – ela disse devagar, se era me irritar que ela queria, bom, conseguiu – Tem uma festa na minha casa semana que vem, ta a fim de ir? – eu abri a boca para responder, mas...

– Claro! – Justin a respondeu todo animado.

– Então ta, vou mandar fazer o seu – ela deu ênfase no “seu”, eu sei que era só para ele, ela me odeia mais do que tudo – convite, assim que estiver pronto eu te entrego, Gatinho – Louise passou a mão no rosto dele de leve, e ele se derreteu todo.

– Claro! Eu vou com certeza! – olhei para ele incrédula enquanto babava por ela. Louise saiu, eu coloquei meus braços na mesa, um sobrepondo o outro, e abaixei a cabeça apoiando neles, fazendo um sinal negativo.

– O que foi? – ele ainda pergunta?

– Nada Justin, sério, nada! – eu disse ainda com a cabeça apoiada nos meus braços.

A professora chegou a sala, e como eu sou a aluna preferida dela – ironia, ironia, ironia – a primeira coisa que ela fez foi chamar a minha atenção, porque simplesmente eu estava de cabeça baixa, só depois que ela foi dar bom dia para nós – te amo professora, sério.

– Lua, por que...? – Justin veio sussurrando para mim.

– Justin, sem querer sem ignorante, mas já sendo, cala a boca ta? Essa professora me ama, não to a fim de ir para a coordenação pela segunda vez na semana por sua causa – não queria falar com ele assim, mas eu ainda estava com raiva, um pouco impaciente pelo o que a Louise fez e por como ele a respondeu.

Olhei de relance para ele que me olhava um pouco assustado, triste talvez, logo ele virou para frente e fingiu que prestava atenção, o conhecia a pouco tempo, mas já sabia muito sobre ele, sabia o suficiente para saber quando os pensamentos dele estão longe, assim como os meus estão nesse momento. O imitei, fiquei olhando para a cara feia daquela professora de espanhol enquanto ela falava varias coisas que eu não entendia, mas na verdade deixei meus pensamentos em outro lugar, longe, muito longe dali, pensei na minha vida, pensei em como seria se não tivesse acontecido aquelas idiotices no passado. O sinal tocou, enfim algo de bom aconteceu ou será que não? Arrumei minhas coisas muito rápido, saí da sala mais rápido ainda, nem o esperei, me escorrei na parede ao lado da porta, coloquei um pé nela e inclinei minha cabeça fazendo com que encostasse, respirei fundo, sabia que ele viria com várias perguntas e eu tinha duas escolhas: ou mentia ou contava toda a verdade, e eu não queria nenhuma das duas. Olhei para um lado e vi Hayley, Karol e Luka andando na minha direção, olhei para o outro lado e vi o Justin saindo da sala, então tentei disfarçar que estava bem, sabia que ele não ia me perguntar na frente dos meus – agora nossos – amigos.

– Mas o que foi que aconteceu? – ele veio ate mim e disse bem baixinho antes que os três chegassem a nós e nos escutasse.

– Depois eu te explico – eu o olhei, ele estava muito confuso e “perdido”.

– Você está muito estranha hoje – eu respirei fundo e dei um meio sorriso lamentador.

– Oi! Vamos embora, para casa? – Karol nos olhava muito animada, ele e eu tentávamos o mesmo.

– Sim! – dizemos em coro;

Dessa vez eu voltei para casa com meus amigos, bom, só até uma parte do caminho, a Halle foi para a casa da Karol que é perto da escola, o Luka também não mora muito longe, só mais alguns minutos da casa da Karol, ou seja, eu e o Justin ficamos a maior parte do caminho sozinho. Ficamos em silêncio por alguns instantes e aquilo de fato estava me matando.

– Por que isso tudo de hoje? Parece que você fugiu de mim o tempo inteiro – eu sei que eu queira que alguém quebrasse o silêncio, mas precisava ser para isso?

– Nunca fui muito fã de escola – eu estava olhando para o chão e ele também.

– Não é só isso, eu sei.

– Como você pode saber? Nós conhecemos há apenas um dia.

– Eu percebi que sempre que falávamos de escola, seu olhar se entristecia, o brilho dos seus olhos se apagava, sabia que tinha algo que me escondia, mas não quis perguntar, forçar a barra sabe? – ainda bem que ele não resolveu perguntar, mas será que se ele tivesse perguntado toda essa “pressão” não teria acontecido?

– Sei.

– Por favor, Lua, me conta, o que há? – ele parou e eu automaticamente fiz o mesmo. Nos olhávamos nos olhos, ele me olhava com suplica, escolhi então a segunda opção: Ocultar.

– Não me peça isso, sou covarde o suficiente para não conseguir te contar tudo. É a pior parte da minha vida e eu meio que sofro sempre que lembro.

– Por que você faz isso comigo?

– Desculpa Justin – continuei andando e encarando o chão.

– Então vamos esquecer isso ok? – ele correu para me acompanhar e quando ganhou meu olhar deu um sorriso confortador.

– Sim! – disse empolgada – Pena que já estamos chegando em casa – tchau empolgação.

– Tem importância não! Eu fujo para sua casa – eu ri.

– Eu em! Fica lá na sua e eu na minha, não ia te aguentar por um dia inteiro – ele riu.

– Então ta! Nos vemos mais tarde então? – queria morar mais longe da escola, sério!

– Claro! Até depois!

– Até!

Ele atravessou a rua e entrou em casa, eu fiz o mesmo, abri a porta e meu sorriso desapareceu, minha mãe parada na sala me olhando com os olhinhos brilhando.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus reviews e... esqueci o que ia colocar aqui. Sério, desculpa o tamanho disso! haha'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That Should Be Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.