O Irmão Gêmeo escrita por VeronicaFerCard


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222170/chapter/10

O beijo foi gentil, suave. Arthur não fazia a menor ideia de quanto tempo eles permaneceram daquele jeito. Milênios poderiam ter passado, ou talvez apenas alguns segundos. Não importava.

Quando eles se separaram Merlin sorriu, embaraçado. Ele coçou a parte de trás de seu pescoço enquanto falava.

“Ei, hm, obrigado por me tirar do assunto sobre meu irmão, não estou a fim de contar para eles ainda.”

“De nada, e obrigado por não mencionar Lancelot e eu.” Respondeu Arthur, constrangido. “Nós deveríamos, hm, nós deveríamos ir. Está, hm, frio aqui.” Disse ele, esfregando os braços.

Eles começaram a andar de novo. Arthur não sabia o que dizer. Ele não sabia o que o beijo havia significado.

“Sim, Lance é novo no grupo. Na verdade ele só saiu com o pessoal algumas vezes, eu nem sei se eles o consideram como parte do grupo. Ele é mais do tipo caseiro, você sabe.” Disse Merlin, de uma maneira afobada. Arthur suspeitava que Merlin estivesse tão embaraçado quanto ele próprio.

Eles chegaram até o carro e entraram, permanecendo em silêncio durante todo o trajeto até a casa de Merlin. Não demorou muito Arthur estava estacionando na porta do edifício. Ele parou o carro e se virou para Merlin.

“Aqui está! São e salvo.” Que diabos há de errado comigo, Arthur pensou.  Por que ele estava tão nervoso? Foi só um rápido toque de lábios, na verdade, agora que sua mente estava um pouco mais clara, ele pensou que nem poderia classificar aquilo como beijo.

Merlin sorriu e abriu a porta.

“Obrigado por ir. Foi demais.” Disse ele, segurando a maçaneta do carro.

“Eu é quem deveria agradecer. Eu me diverti bastante. Há um bom tempo eu não fazia algo assim. E seus amigos são ótimos.” Ele sorriu e adicionou. “Até o Gwaine.”

“Eu disse que ele não era má pessoa. Pra falar a verdade foi através dele que eu conheci o resto do pessoal. Ele foi a primeira pessoa que eu conheci quando vim para Londres. Ele me ajudou bastante.” Disse Merlin, e Arthur podia ver que ele falava de coração. Brincadeiras a parte, Merlin realmente se importava com Gwaine.

“Eu pensei que a Guinevere fosse sua melhor amiga.”

Ela é. Bem, melhor amiga.

Arthur sacudiu a cabeça e riu. “Você é demais, Merlin Emrys.”

Merlin também riu. “Obrigado, eu acho.” Ele olhou para baixo, para seus joelhos, por um momento e depois levantou a cabeça para olhar para Arthur. “É melhor eu entrar. Você vai chegar em casa a salvo?”

“Eu te trouxe inteiro, não trouxe?” Brincou Arthur, dando um leve soco no braço de Merlin.

“Tudo bem, então. Boa noite, Arthur.” Ele começou a sair do carro, mas parou de repente, virando-se para Arthur, dando-lhe um rápido beijo na boca e adicionado “Vamos manter contato.”, antes de sair, fechando a porta atrás de si.

Ok, então o beijo definitivamente significou alguma coisa. Mas o quê, Arthur não sabia. Eles estavam ficando, ou algo assim?

“Bem, ele disse para manter contato então, acho que vamos descobrir.” Disse Arthur para si mesmo. Ou para o carro.

Ele realmente precisava chegar em casa.

oOo

No domingo Arthur acordou de ressaca.

Ele olhou para o relógio. 10h23min. Arthur grunhiu e se afundou em seu travesseiro. Ele cobriu a cabeça com a colcha, determinado a ficar na cama até 10h30min. Mesmo sabendo que era inútil, ele não conseguiria dormir mais em apenas sete minutos, mas parecia mais legal dizer que ele acordou às 10h30min em ponto. Não que ele tivesse que dizer a alguém a que horas ele acorda. Enquanto esperava, Arthur tentou se lembrar dos eventos da noite passada.  Havia um bom tempo que ele não bebia tanto, um bom tempo que ele não se divertia tanto. E um bom, bom tempo desde a última vez em que ele beijou alguém. A última vez em que alguém havia o beijado.

Exatamente às 10h30mim Arthur saiu da cama e foi procurar alguma coisa para sua dor de cabeça. Ele tomou um Advil e foi tomar banho.

Enquanto ele deixava a água lavar o sono para fora de seu corpo, Arthur pensou sobre o que ele teria que encarar no dia seguinte.  Aquela seria a primeira vez em que ele estaria completa e inteiramente por si só. Claro, quando Uther se afastou para cuidar de sua saúde foi Arthur quem ficou no comando, mas aquilo era só dentro do edifício. Era sempre Uther quem dava a palavra final. Agora aquele era o dever de Arthur. Ele não admitiria para ninguém, nem para si mesmo, mas lá no fundo, não tão lá no fundo assim na verdade, ele estava aterrorizado.

Seu pai foi um grande líder, ele começou do nada e criou um império em menos de duas décadas. Uther era bom, mas ele também era antiquado.  Desde que Arthur entrou na Pendragon Inc. quase todas as suas sugestões haviam sido rejeitadas. Mas agora ele poderia trabalhar nas mudanças que ele sempre quis fazer, assim como os projetos que ele mantinha guardados na última gaveta da mesa de seu escritório por medo de mostra-los ao pai. Era excitante, para falar a verdade. Mas ainda assim bem, bem aterrorizante.

Arthur terminou seu banho e escovou os dentes. Ele então foi para a cozinha, fazer café. Suas coisas estavam fora do lugar, mas como ele já havia chamado uma diarista, Arthur não se incomodou muito. Ele decidiu fazer uma apresentação para segunda, para se apresentar formalmente como nova cabeça da companhia, ele encontrou seu notebook em uma das malas e colocou a mente para trabalhar.

oOo

Ao que parecia a ideia de “manter contato” para Merlinse resumia a uma coisa que, para Arthur, só adolescentes faziam.

Mensagens de texto. Muitas mensagens de texto.

A primeira veio quando ele estava na terceira página de sua apresentação.

Bom dia!!! Boa tarde? Já é tarde? Enfim, o que vc tá fazendo? Algo tedioso, tenho certeza. Também estou entediado, entretenha-me.

Arthur não tinha certeza de como responder aquilo depois do que havia acontecido na noite anterior, então ele decidiu por algo neutro.

São 11:58. Tecnicamente ainda é manhã. E pra sua informação eu estou trabalhando, não tenho tempo para te entreter.

Ele apertou ‘enviar’ antes que pudesse pensar demais. A resposta de Merlin veio rapidamente.

O que eu disse? Tedioso!! Pare de ser chato, vc prometeu manter contato.

1 Meu trabalho não é tedioso. 2 Eu não prometi nada. 3vc não tem nada melhor para fazer?

Arthur relutantemente adicionou o terceiro tópico. Ele estava se divertindo, mas não iria admitir para Merlin.

Qualquer trabalho feito no domingo é tedioso. Eu tenho um trabalho pra entregar amanha. Estou procrastinado.

Arthur sorriu para o celular, ele percebeu que Merlin havia ignorado o segundo tópico.

Vá fazer sua lição de casa, Merlin!

LIÇÃO DE CASA??? O que eu sou? Uma criança?

Embora Arthur não pudesse vê-lo ele podia muito bem imaginar a cara de indignação que com certeza Merlin estava fazendo. Aquilo faz seu sorriso ficar maior ainda.

Foi vc quem disse que eu era velho. Então, comparado a mim vc é uma criança.

Arthur corrigiu alguns erros ortográficos em sua apresentação enquanto esperava pela resposta de Merlin, então ele salvou o arquivo e fechou o notebook. Ele não conseguiria fazer mais nada de qualquer forma.

Não demorou muito seu celular estava vibrando novamente.

Idiota. Usando o que eu disse contra mim!!! Não esperava isso de vc. Então, quando nos vemos de novo?

Quando você quiser. Arthur queria responder. Mas irritar Merlin era mais divertido, então ele decidiu bancar o difícil. Ignorando completamente a pergunta de Merlin.

Hoje eu acordei exatamente ás 10:30.

E no final das contas, acabou que ele teve alguém para quem contar a que horas havia acordado, mesmo que fosse apenas para irritá-lo.

E dai? Pqvc esta me contando isso? Quando nos vemos de novo?

Ok, desculpe. Eu menti. Eu acordei as 10:23. Mas pra ser honesto, só sai da cama as 10:30.

Ele estava ficando com fome então pegou o celular e foi para a cozinha, fazer um lanche.

Ainda é irrelevante. Quando nos vemos de novo?

Não quer saber o que eu fiz depois? Claro que quer, foi por isso que vc mandou o sms, pra eu te entreter. Eu tomei banho.

Arthur pressionou o botão enviar e deixou o aparelho na bancada. Ele foi para a geladeira e começou a procurar ingredientes para seu sanduíche.

Vc pensa que é tão engraçado. Para de enrolar. Quando nos vemos de novo?

Arthur leu a mensagem, mas não respondeu, dedicando-se ao preparo do lanche. Quando terminou, ele mandou ‘’almoço’’ para Merlin, levando seu prato, um guardanapo e o celular para a sala.

É sua resposta? Quando nos vemos de novo?

Ele deu uma mordida no sanduíche e limpou as mãos no guardanapo antes de responder.

É o que estou fazendo agora. Eu estou te entretendo com minha rotina.

Vc realmente é um idiota, não é? Quando nos vemos de novo?

Merlin estava começando a se irritar. Arthur riu.

Sim, eu sei. Filme.

Arthur ligou a televisão. Merlin demorou tanto para responder que ele teve tempo para terminar de comer todo o lanche antes que o aparelho anunciasse uma nova mensagem.

E agora vc esta vendo um filme. O que aconteceu com ‘estou trabalhando’? Quando nos vemos de novo?

Arthur voltou para a cozinha e colocou o prato na pia antes de responder Merlin.

Vc me distraiu, não consigo me concentrar se tenho que ficar parando para te responder. E estou assistindo o noticiário. Filme foi minha resposta. Vamos ao cinema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!