57th Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Glimmer


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Depois do desfile, Mackenzie aguarda os treinamentos, para saber se realmente tem alguma habilidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222099/chapter/4

Acordei com batidas na porta e me levantei. Coloquei uma roupa qualquer e fui para o café da manhã.

A mesa era repleta de comidas que eu jamais havia experimentado. Peguei uma fatia de bacon e duas panquecas e enchi de mel. Depois que dei a primeira mordida, me senti aliviada e repeti acompanhando com o café.

–Vocês tem treinamento hoje. Desejam fazer juntos ou separados? - Joseff perguntou depois que deu um gole no café.

Troquei olhares com Perk. Imaginei que iríamos querer a mesma coisa, então eu disse:

–Separados. - Perk disse "juntos" ao mesmo tempo que eu disse "separados". Ele olhou para mim perguntando apenas pelo olhar:Por quê? Me corrigi quando Joseff me olhou confuso - juntos.

Terminei de comer e fui para o meu quarto. Henoria me mostrou uma roupa confortável para que eu vestisse e concordei. Botas até a metade da canela, com calças largas e marrom. Uma blusa branca com gola V e um casaco preto de zíper.

Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e lembrei o que Joseff disse:tentem achar uma habilidade e evitem um pouco as áreas de camuflagem ou cordas, mas pratiquem todas.

Na sala de treinamentos, a instrutora, Alasca, nos explicou todas as coisas e ordenou para que treinássemos.

Tentei começar pelo lançamento de lanças e facas. Tentei acertar a testa do alvo, mas errei e foi parar na parede. Os carreiristas me observavam, e tentei ignorá-los. Joguei outra novamente, mirando no coração e acertei no ombro. Os carreiristas riram da minha disgraça de novo. Não aguentei. Mirei a terceira faca na testa e acertei bem no meio. Os carreiristas pararam de rir e voltaram ao que estavam fazendo.

Me senti satisfeita e fui tentar outro treinamento. Fui para o de cordas e armadilhas.

O garoto do 11 tentava montar uma armadilha como a minha, a qual ficou muito boa. Ele me ajudou e eu agredeci.

–Obrigada. - eu disse sorrindo. Ele retribuiu, mas não falou nada- Espere. Qual o seu nome?

–Connor - ele respondeu tímido e apertou minha mão que estava estendida.

–Prazer. Mackenzie. - eu disse soltando a mão quente e ossuda dele.

Percebi que Perk olhava para mim enquanto eu conversava com Connor. Ele olhava com decepção. Fingi que não o vi.

Depois de almoçar junto com todos em mesas simples, fui para arco e flecha. Notei que eu também era boa no arco e flecha, mas prefiria uma lança ou um martelo.

Depois do treinamento, voltei para apartamento e tomei um banho. Olhei para o céu pela janela do quarto e lembrei de Ethan. Fiquei contando as estrelas para passar tempo, até Esmerald me chamar para comer.

Sai do quarto e sentei a mesa. Joseff, Henoria e Senny estavam sentados conversand e rindo. Perk ainda não estava na mesa e pensei que tivesse ficado bravo comigo, mas chegou alguns minutos depois de mim.

Joseff parou de conversar e voltou-se para mim e para Perk.

–Como foram? Descobriram alguma habilidade?

Parei de mastigar a comida e disse:

–Boa mira serve?

–Serve. Vai te ajudar bastante na arena -ele comentou e olhou para Perk - E você, garoto?

Perk fuzilou Joseff com um olhar.

O "garoto" se chama Perk – ele começou e Joseff revirou os olhos - e pode ser que eu tenha alguma habilidade com lutas corpo a corpo.

–Vocês são excelentes! - Joseff gritou batendo as duas mão na mesa e derrubando um pouco da minha água - Vão se sair bem. Mais uma coisa. - ele disse se sentando na mesa novamente- Fizeram alianças?

Perk falou imediatamente olhando para mim.

–Acho que Mackenzie arranjou uma companhia.

Os olhos de Joseff brilharam de excitação

–Sério? Com os carreiristas? Vai ser melhor ainda!

–É bem... - eu tentei começar - Foi com o garoto do 11.

Os brilhos dos olhos de Joseff desapareceram e ele me olhou sério.

–Mas que aliança fraca! Você não vai sobreviver nem no primeiro minuto com ele.

Fuzilei Perk com um olhar raivoso e sai para o meu quarto.

Nesses dias de treinamento, descobri várias técnicas de armadilhas com Connor, e ele se mostrou gentil e legal comigo. Os carreiristas eram rápidos e habilidosos com as armas. Logo descobri que os nomes do garoto e da garota do 1 eram Dylan e Ray.

Ray me olhava torto. Lançou uma flecha na testa da vítima e olhou de novo para mim. Já vi que alguém pretendia me matar o mais rápido possível.

O treinamento de lanças era bem fácil para mim, pois lembrava uma agulha. As facas, eu só conseguia acertar bem quando lembrava algo que me deixava furiosa.

Os dias passaram rápido e então chegou o tão inseperado momento: as notas.

Esperei numa sala com os outros tributos. A garota do 6, parecia assustada e nervosa, pois batia pé insistentemente. O garoto do 9 olhava para os lados quase toda vez que alguém fazia barulho. Os carreiristas riam dele e o chamavam de animal. Então chamaram: distrito 1, distrito 2, 3, 4...

Até chegar em Perk. Ele se levantou e saiu. Esperei até me chamarem. Connor moveu os lábios dizendo: Boa sorte!

Assenti e fui guiada pelos pacificadores. A sala estava vazia com uma lança e duas facas. Respirei fundo. Os Idealizadores riam e conversavam, se cumprimentavam. Perdi a paciência e elevei um pouco a voz:

–Mackenzie Lewis, distrito 8.

Eles pararam e me observaram. Lançei uma faca no ombro do alvo. Os Idealizadores deram algumas risadinhas, mas continuaram me observando. Lançei a segunda bem no coração do alvo, não tão no meio, mas no círculo para que os Idealizadores ficassem um pouco mais interessados. Lançei a lança na testa da vítima, bem no centro e me voltei para os Idealizadores.

Alguns sorriram e fiz uma reverência para eles e fui guiada pelos Pacificadores até a saída.

Ao chegar no apartamento, tomei um banho e fui jantar com os outros. Joseff foi o primeiro a falar.

–Foram bem?

–Sim - eu respondi junto com Perk.

–Excelente.

Esmerald sorriu e disse:

–Terminem de comer e vamos ver as notas. Só para avisar, amanhã à noite tem entrevista, então o dia será longo.

Terminei de saborear o filé de frango e sentei ao lado de Henoria e Joseff, no sofá.

Esmerald ligou a televisão e Caesar Flickerman começou a falar as ntas que estava no papel. Caesar estava com os cabelos pintados de roxo e um terno igualmente roxo e brilhante. Os carreiristas, como sempre, tiraram entre 8 e 10. Os outros tributos tiraram notas na média. A garota do 5 era magrela e alta, mas tirou 4. Isso me assustou, pois tinha vezes que os vencedores tiravam notas baixas na hora do treinamento. E eram os mais perigosos.

Perk tirou um 8, o que na verdade foi uma nota boa, até. E eu, tirei 9. Joseff me parabenizou e disse que eu me sairia bem, como sempre.

Connor, meu aliado, tirou 7. Fico feliz que tenha tirado uma nota boa, pois ele parecia não ter chances nenhuma, sendo magrelo e desengonçado.

Fui deitar exausta na cama e sonhei com meu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada, Cíntia, por ser a única pessoa a ler a minha fic, eu acho.
Se tiver leitores fantasmas, por favor deixem reviews. Eu ficaria contentíssima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "57th Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.