57th Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Glimmer


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mackenzie se prepara para a entrevista com nosso famoso Caesar Flickerman e descobre alguns segredos de Perk...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222099/chapter/5

Acordei com Esmerald gritando atrás da porta:

–Mackenzie! Você dorme muito, querida! Levante-se e vá tomar café.

Esfreguei as mãos nos olhos e me sentei na cama. A cadeira encostada na parede tinha uma muda de roupa separada e dobrada sobre ela.

Sai da cama e pus a roupa. Esmerald andava com papéis de um lado para o outro, da sala para cozinha, da cozinha para os corredores de quarto. Ela passou como um vulto ao meu lado e me sentei a mesa. Joseff estava sozinho.

–Onde está Perk - pergunto a Joseff.

–Levantou um pouco mais cedo. Está naquela janela grande.

Imaginei de qual Joseff falava. Aquela na qual eu e estava sentada em outra noite e o vi passando.

Terminei meus ovos mexidos e os meus waffles e fui a procura de Perk. Ele estava sentado no mesmo lugar que eu, olhando para a cidade.

–Se sente sozinho? - eu o assustei.

Ele deu um pulo e respondeu friamente.

–Não. Mas deixo você me dar companhia.

–Tudo bem.

Me sentei na sua frente e segui seus olhos verdes. Ele olhava para um prédio perto do nosso. Percebi que dentro havia um casal jovem brincando com um bebê e o acariciando. Eles riam e sorriam sem parar. Voltei meus olhos para Perk e vi seu sorriso radiante.

–Sente saudades?

O sorriso dele desapareceu.

–Talvez. - ele disse duro.

–Por que você é assim comigo?

–Assim como?

–Duro e frio.

Ele respirou fundo e deu um riso irônico, como se eu soubesse a resposta. Fiquei por um longo tempo olhando indignada para ele e finalmente, respondeu:

–Porque, você me lembra seu irmão e eu jamais saberia retribuir o que ele fez.

–Você está botando sua vida em jogo por ele, só porque ele salvou a sua mão?

Os olhos de Perk começaram a ficar úmidos e ele virou o rosto.

–Vou te contar uma coisa - ele disse com um choro que quase não dava para perceber - eu não tenho família - olhei inconformada para ele - Isso mesmo. Não tenho pai. Nem mãe. Nem irmãos.

Ele começou a soluçar silenciosamente, como Ethan fazia quando tinha 12 anos e não queria falar com meu pai ou com minha irmã. Apenas comigo.

–Eu sinto muito. Eu... - tentei formular uma boa frase de consolo mas não deu certo.

–Você não deveria sentir muito. Não foi culpa sua. - ele riu ironicamente - Por que as pessoas dizem isso?

Fiquei quieta. Esmerald passou por nós. Ela voltou e olhou para nós.

–Mackenzie, você terá aulas de bons modos comigo daqui 30 minutos e... - ela olhou para Perk e se aproximou dele - Oh, céus! Você estava chorando, querido?

–Não - ele respondeu bravo e tirou a mão de Esmerald no seu rosto, brutalmente.

Fiquei com Perk em silêncio por uns cinco minutos. Sai da janela e fui para o meu quarto. Tomei um banho quente com os vários produtos do banhiero e vesti uma roupa bem simples e confortável.

Não adiantou muito porque Esmerald mandou para que eu tirasse a roupa e colocasse um vestido até os joelhos e um salto enorme. Henoria, que estava junto disse que o vestido seria mais ou menos do mesmo tamanho e modelo.

Andar de salto foi mais difícil do que atirar facas no alvo. Tentei me equilibrar várias vezes, mas acabei caindo algumas vezes.

Esmerald me deixou sozinha com Henoria e discutimos o que eu deveria fazer na entrevista.

–Tente parecer destemida e corajosa.

–Esse não é meu estilo.

–Sensual? - ela sugeriu.

Dei um leve sorriso e rimos juntas. Henoria era como uma amiga para mim. Me fazia rir e me deixava feliz.

Encontrei com Perk depois do almoço e conversamos por um tempo. Logo tive que voltar para o treinamento apenas com Henoria, para testar minha nova característica.

Depois de várias horas, finalmente consegui andar de salto e parecer sensual.

Na hora da entrevista, minha equipe de preparação me arrumou, e ficavam comentando como meu cabelo era bonito e hidratado. Pintaram minhas unhas de azul escuro e pontos brancos, então desconfiei que seria mais ou menos com o do desfile.

E era. Um vestido com o modelo igual ao que eu treinara durante o dia e os saltos do mesmo tamanho. Tinha a estampa azul escura com várias estrelas, grandes e pequenas. Henoria deu uma volta com ele sobre o corpo e percebi: as estrelas brilhavam.

Vesti a roupa e Henoria arrumou meu cabelo como minha irmã fez antes da colheita. Me senti um pouco triste ao lembrar de minha família e pensar se realmente iria reencontrá-los.

Esperei em uma sala assim como os outros tributos. Perk estava com um terno da mesma estampa que a do meu vestido. Apenas a blusa de dentro era branca.

Connor usava um terno totalmente preto. No bolso direito, havia uma pequena labareda costurada. Ele sorriu para mim e eu retribui.

Algumas meninas faziam papel de corajosa ou egocêntrica. Outras se faziam de irônicas ou frias ou risonhas.

Vi a entrevista da garota que havia tirado 4. Seu nome na verdade era Shine. Caesar a cumprimentou.

-Nossa querida Shine, do distrito 5! Vamos ver se ela brilha mesmo!

Todos riram e Shine se sentou.

-Obrigada Caesar.

-O que mais gostou da Capital?

-Da estrutura do apartamento! É incrível!

Caesar sorriu satisfeito.

-Mas você me impressionou com aquela nota!- Caesar disse - Acha que tem chances de sobreviver na arena.

-Apenas um palavra - ela disse - Sim.

Caesar riu e e a cumprimentou ela saiu do palco.

Chegou minha vez e Connor moveu os lábios dizendo: boa sorte!

Subi ao palco parecendo muito sensual e desejada. Dei uma volta antes de me sentar, para mostrar como meu vestido brilhava. Caesar sorriu gentilmente e me cumprimnetou.

-Nossa querida Mackenzie, do distrito 8! - a plateia apladiu e enlouqueceu quando eu mandei beijos, ainda de pé. Caesar segurou minha mão para eu me sentar e se sentou depois - parabéns pela nota, Mackenzie.

Assenti sorrindo.

-Obrigada.

-Então, Mackenzie -  Caesar disse - Do que mais gostou da Capital?

Pensei em uma resposta que me deixasse o mais atraente possível.

-A população me impressionou muito- tentei começar - e achei as roupas muito estilosas.

A plateia vibrou e assobiu para mim.

-Você também está extravagante!

-Grata.

Eu ri graciosamente e ele também.

-Sendo assim, tão linda e desejada - Caesar disse - Acha que tem chances de vencer os Jogos?

Talvez Caesar tnha deixado um pouco claro para mim que me achava fraca. Virei um pouco a cabeça para o lado e sorri.

-As vezes - eu disse sorrindo inocentemente - não somos o que as pessoas imaginam, não é?

-Concordo. - Caesar riu comigo e com a plateia.

Ele se levantou e eu me levantei com a ajuda da mão dele. Mandei um beijou para a plateia com as duas mãos e dei mais uma volta, mas dessa vez me apoiando na mão de Caesar Flickerman. Ele me cumprimentou e me abraçou.

Sai do palco sorrindo. Minhas bochechas estavam doloridas quando Joseff e Esmerald chegaram até mim.

-Você foi incrível, querida! - disse Esmerald colocando as mãos sobre meus ombros.

Joseff apenas sorriu e vimos pelas televisões do corredor a entrevista de Perk.

Caesar o cumprimentou e sorriu:

–Nosso querido Perk do distrito 8! - a plateia aplaude e Caesar faz um sinal para que ele sente - Parabéns pela sua nota!

-Obrigado

 - Do que mais gostou aqui da Capital? Não vale dizer que se parasse com uma cidade!

A plateia riu com Caesar. Perk deu uma risada descontraída.

–Acho que a cidade tem uma estrutura diferente do meu distrito.

Caesar riu acompanhado com a plateia e disse:

-E se você vencer esses Jogos, se acha que tem chances, e voltar como vitorioso para sua amada?

Perk parou de sorrir.

-Ah bem, eu não sei se teria chances de vencer, e seu vencer, não sei com quem dividir o triunfo - ele respirou fundo e olhou para o chão - Não teria ninguém me esperando em casa.

Caesar sorriu um pouco sem graça e se levantou com Perk e se cumprimentaram novamente.

-Obrigado pela entrevista!

Perk apenas sorriu e voltou para o corredor onde estávamos. Eu parecia bem mais confiante do que Perk durante a entrevista. Ele parecia sério e duro.

Esperei pelas outras entrevistas e vi a de Connor.

-Nosso querido Connor do distrito 12! - Caesar Flickerman gritou para a plateia apontando com a mão para Connor.

Connor sorria tímido enquanto cumprimentava Caesar.

-Do que mais gostou da Capital?

-Da comida - Connor disse e a plateia riu.

-Sabemos que nossos cozinheiros são excelentes!

A plateia riu do comentário de Caesar.

-Parece mesmo. - disse Connor tentando se livrar do mico.

-Te congratulo pela nota - disse Caesar- mas acha que te ajudará na arena?

-Provavelmente - ele disse - sou muito rápido e sei me esconder.

Caesar sorriu e eles se cumprimentaram.

Cheguei ao apartamento e capotei com maquiagem e apenas com as roupas íntimas e cai no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "57th Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.