Será Que Ela É Madrasta Mesmo ? escrita por Thais Mills


Capítulo 10
o Destino pode sempre surpreender


Notas iniciais do capítulo

Depois vou revisar a História toda.
Segregos revelados aqui, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222020/chapter/10

– Eu começo. Isso aqui ainda é a minha casa, o meu domínio.

– Grande coisa, estavam falando sobre a minha vida, sua intrometida, sempre se não fosse por você... Eu poderia ter uma familia hoje, poderia ter crescido com o Jason, você destruiu toda a minha familia, e ganhou o que com isso?

Eu achei que ela ia me incinerar ali mesmo, mais ao invés disso ela apenas voltou ao seu trono, e respirou fundo.

– Thalia, é isso que sua mãe sempre disse de mim não é, tudo bem é muito mais fácil mesmo colocar toda a culpa em uma Deusa, eu já tenho toda aquela fama, não ia fazer diferença.

– Quer que eu morra de pena de você?

– Não, se você fizesse isso, não seria você, e eu te conheço mais do que você possa imaginar, agora nunca passou pela sua cabeça que eu amo seu pai? Eu sou a Deusa do casamento, mais que isso sou a personificação da Fidelidade, cada traição de Zeus é como se aprisionassem uma parte do meu coração, e quando eu vejo você, seu irmão o que acha que eu sinto? Vocês são a prova de uma de suas traições, a lembrança de que mais uma vez eu não bastei para ele, e sabe o pior de tudo, que eu não posso simplesmente ir embora como você fez, abandonar tudo, tentar uma nova vida, eu preciso manter minha familia unida, e além do mais, viver sem seu pai, eu simplesmente não viveria.

Eu realmente nunca tinha pensado por esse lado, eu sempre a odiei tanto que nunca consegui a ver de outra forma a não ser como a desgraça da minha vida, por mais que o que ela disse fizesse sentido, ela ainda era Hera, e eu não ia confiar nela assim tão facilmente.

– Belas palavras, mais vindo de você, só podem ser falsas.

– Eu já disse que te conheço Thalia Gracce, e é por isso que estamos aqui, você precisa saber uma parte importante da sua vida, talvez isso vá te dar algumas respostas, como o porquê você gosta de panquecas com calda de chocolate, por exemplo.

– Está esperando o que? Anda

Ela pareceu pensar se aquilo era realmente o que deveria ser feito, eu sabia pela expressão dela, que seja lá o que ela fosse me dizer, poderia mudar tudo em minha vida, ou me deixar ainda mais irritada, mais eu precisava saber.

– Thalia, quando sua mãe chamou atenção do seu pai pela primeira vez, o pacto dos três grandes, ainda estava valendo, Zeus nunca soube ser forte a seus vícios, mais dessa vez ele sabia o que isso podia causar, o quanto era perigoso.

– Eu já sei dessa Historia, da pra encurta o assunto?

– Quando sua mãe chamou a atenção de Zeus, ele estava disposto a resistir, mas ela insistia sempre, sua mãe queria sempre mais do que poderia ter, queria ter o mundo em suas mãos, e mulheres assim sempre chamaram a atenção de Zeus, eu sabia que ela oferecia perigo, mas também sabia que ele não a amava, na verdade ela nunca o amou também só queria poder, e talvez por isso achei que não precisava me preocupar tanto.

De novo me veio na cabeça, às imagens da minha mãe sempre querendo mais e mais, nada a deixava contente, quando meu pai estava lá, ela pedia jóias, carros, dinheiro, fama, poder, era só nisso que ela pensava, tive a sensação de que pra ela, eu nem importava a não ser como algo que facilitava o caminho pra ela conseguir o que queria de Zeus.

– Mais, Zeus de novo se deixou levar pelo seu desejo, só que assim que foi pra cama com ela, ele se lembrou do pacto dos três grandes, tentou resistir mais... O problema foi que ele se lembrou de mim, de tudo que vivemos juntos, das nossas noites, mesmo das nossas brigas, e das reconciliações, ele se deixou levar pela sua mãe porque de alguma forma, ele me viu nela naquele momento, e é por isso que...

– É por isso que... o que vai inventar agora Rainha Hera.

– Você sabe quando eu estou mentindo Thalia, e sabe que eu estou falando a verdade agora, Na cabeça de Zeus ele estava comigo aquela noite, não com uma mortal, isso fez com que você herdasse algumas das minhas características, e defeitos, você deveria ser minha filha, e não de uma mortal, mais o Destino, até nos somos dominados por ele, os Deuses não podem interferir nas decisões das parcas, sem que isso, cause um desequilíbrio cósmico, o fato é que querendo ou não Thalia nós somos ligadas uma a outra, eu deveria ser sua mãe, quer você goste ou não.

– Porque as Parcas, fariam isso? Porque não deixaram que eu fosse filha de vocês então?

– Ser nossa filha, faria de você uma Deusa, eu não sei ao certo, como disse o destino está alem dos Deuses, talvez as profecias. você nascer mortal garantiria que elas se cumprissem.

– Isso é absurdo e o Jason? Se meu pai não gostasse nem um pouco da minha mãe, ele não teria voltado.

– O Jason é filho de Júpiter, o que faz único, às vezes a História se repete nas nossas versões romanas com algumas modificações, no caso do Jason, a culpada por seu pai ter caído de novo ao seu desejo, foi Vênus, mais a Historia é a mesma...

– Porque você o separou de mim então? Porque me odeia mais do que a ele

– Um semideus grego e um romano juntos, isso podia colocar todos os outros em perigo, você já conhece essa Historia, e sua mãe também sabia disso, ela soube de tudo da sua ligação comigo, do pacto dos três grandes, e foi por isso que ela ficou daquele jeito.

– Você que a deixou assim, foi sua culpa, sua eu te odeio...

– Não fui eu que contou a ela, foi Zeus chegamos à conclusão que devíamos fazer isso, e você acha que foi fácil pra mim? Você ainda é filha dele com uma mortal, de novo ele foi fraco, mesmo que ele tenha tentado resistir, por mais que ele tenha pensado estar comigo aquela noite, quando eu te vejo, eu... Esquece eu prometi não me magoar com isso

Eu queria fugir de novo, pra bem longe, se possível, pra um lugar além dos Deuses, aquilo tudo era tão louco e sem sentido, que só podia ser verdade, eu nem sabia mais o que eu sentia só que eu não queria ser eu. o pior eu nem sabia mais se a odiava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!