Jogos Vorazes escrita por Tooom


Capítulo 3
Capítulo 3 - Dicas


Notas iniciais do capítulo

Galera, esse é um capítulo bem pequeno, mas de qualquer forma eu espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221849/chapter/3

Na hora do jantar, eu ainda continuava no meu quarto, cabine, como quiser chamar. Falaram que a chegada para a Capital seria rápida, e mais ou menos no amanhecer, já chegaríamos. Eu via na televisão, o programa do Caesar, um apresentador completamente marica, com um cabelo muito feio. Em alguns dias, todos os Tributos iriam para o programa dele para ele nos entrevistar, o que seria bom, porque eu faria o meu melhor para ganhar patrocinadores, porque assim eu poderia ganhar certos kits onde me ajudaria a sobreviver mais. Percebi que com o tempo, minha fome veio, e então resolvi aproveitar as comidas ali presentes.

-É uma boa forma de sobreviver. – Dante estava lá e falou para Zoey, e ambos já estavam com pratos já acabados. Eles me viram, e nosso mentor falou – Olá, finalmente resolveu vir jantar. Eu estava dando umas dicas para ela, sente-se que eu vou lhe dizer.

-Pode ficar falando – respondi. – Eu vou pegar muita comida, que tecnicamente está em todos os locais daqui, mas vou me manter concentrado.

-Está bem. Bom, eu estava dizendo que os patrocinadores são formas de sobrevivência, já que eles podem lhe dar presentes, e também, como eu falei ontem, nada de fogueira, ao menos que seja para distração, o que geralmente é perigoso, só se você for bom em furtividade. E também, correr sem ser necessário é outra forma de atrair Tributos. Ah, quando estiver de manhã, se você for fritar alguma coisa, não faça uma fogueira muito grande, pois o tempo para a fumaça subir quando a fogueira for maior é bem mais rápida. Outras coisas vão dá certo para deduzir, já que vocês...

Sento na mesa com dois pratos, um só com comida salgada, e outra só com doces para a sobremesa. O que tinha em cada prato era em torno de, um croissant, sanduíche, carne, frango, macarrão, peixe, arroz, feijão e outras pequenas coisas, e na de doces tinha um bolo, um sorvete e uma geléia de morango. Peguei um copo cheio de suco de maracujá, e olhei para Dante enquanto comia a refeição bem saborosa.

-Já que vocês são inteligentes e tem habilidades em usar as mãos. E sobre os patrocinadores, uma forma muito boa de ter é tendo alianças, se mostrando hábil com as armas que você é bom. Em algum período de tempo, que geralmente é três ou quatro dias, vocês vão treinar o que são bons. Mas assim, para se darem bem na arena, é bom que treinem outras coisas também, por exemplo, se você não for bom em arco e flecha, treine nem que seja um dia só desses três ou quatro. Você sempre tem que ficar precavido. Bom, aproveite o jantar e pense bem, os dois, sobre tudo o que eu falei. Hoje possivelmente é o último dia que eu verei vocês, então eu desejo muita sorte aos dois. Bom, mais uma vez, boa sorte, e boa noite.

-Obrigado. – eu e Zoey falamos juntos.

Com algum tempo, eu terminei de comer, e então fiz o que devia, até estar totalmente pronto para dormir. Deito na cama, coloco o cobertor em cima de mim, e fiquei esperando o sono vir.

De manhã bem cedo, eu acordo (acho que era costume) e então eu saio da cabine do jeito que estava, e vou para o vagão de comida. Zoey ainda não acordara. Olhei para a janela, e vi que um local urbano já estava aparecendo.

-Chegamos... – falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.