Jogos Vorazes escrita por Tooom


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Mentor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221849/chapter/2

Eu e a tal Zoey nos separamos e fomos para uma espécie de cômodo. Informaram que iríamos ficar um tempo lá para recebermos visitas, então creio que eu e Zoey receberemos. Depois de poucos minutos, a porta se abriu e apareceram meus pais e minha irmã. Eu abracei todos novamente, e minha mãe falou primeiro:

-Eu lhe desejo toda a sorte do mundo, e pela primeira vez, eu quero que a sorte esteja sempre com você. Eu sei que você é capaz, filho!

Então meu pai.

-Você tem chances, você é forte, resistente, preguiçoso, mas sabe as coisas certas. Eu acredito em você.

E então até a minha irmãzinha.

-Força, Perseu. Eu te amo, e quero que você volte. Está certo?

As palavras de cada um, fez com que lágrimas caíssem de meus olhos. Abracei novamente minha irmã, e levantei.

-Não vou decepcioná-los. Eu vou sair vivo daquela arena...

-Tempo acabou! – Uma voz grossa apareceu na porta e retirou meus pais e minha irmã, não antes de eu ouvir um “eu te amo” de cada um. Sequei as lágrimas, e fiquei esperando o tempo da Zoey acabar para que fossemos embora.

Depois de um tempo, eu estava com Zoey no carro, e Effie entre nós no mesmo banco, dizendo o quanto íamos adorar o local, e etc. Fiquei totalmente fora do assunto, pois fiquei pensando na minha família. Eu não podia decepcioná-la. O carro parou um pouco em frente ao final do Distrito 4, e lá estava um metrô totalmente polido e brilhante. A Effie disse que seria o nosso transporte. Ela sai primeiramente, passando por cima de mim, e então nos chama. Ajudo Zoey a sair de lá, e entramos no metrô e fomos até o nosso vagão.

Se não fosse um momento triste da minha vida e da Zoey, eu dava um sorriso, mas de qualquer forma eu ainda fiquei completamente impressionado com a beleza do local. Era completamente impecável, lindo, e tudo que há de bom. A cada mesa que lá tinha no mínimo cinco pratos com comida, o ar-condicionado gelava de uma forma que não precisava reclamar. Estava favorável. Ela pediu para nos sentarmos num sofá, e sentimos que estávamos sentando nas nuvens. Era totalmente macio, e eu fechei os olhos um pouco. Aquilo era um novo mundo, sim, mas ao mesmo tempo totalmente triste daqui a alguns dias. Num dos lados tinha uma mesa com mais comida ainda. E tinha de todo tipo, vegetais, carnes, arroz, macarrão, feijão, frutas, bolos... Literalmente tudo que você imaginasse estaria lá. Até as melhores sobremesas. Eu fiquei com fome só de sentir o cheiro das coisas. E como eu só teria poucas chances de sobreviver, eu iria aproveitar o máximo possível. E pensei que Zoey estava imaginando o mesmo.

Se fosse algo de comédia, com certeza iríamos chorar com a beleza daquele local. Só dizendo.

-Eu acho que vocês amaram esse local, não é? – Effie fala para nós. – Imaginei. Sempre ficam dessa maneira. Mas a maioria sorri.

Ela parecia que estava lendo meus pensamentos. E quando pensei em falar algo, ela disse:

-Bom, eu vou procurar o Dante. Acho que ele não está muito longe daqui. Esperem um pouco, e se quiserem, podem se conhecer. E se quiserem comer alguma coisa, fiquem à vontade.

Ela levantou sem esperar nada da gente e saiu do vagão. Fiquei olhando para a Zoey, e percebi que ela era muito bonita. Não, Perseu! Não vamos fazer amizades, isso só iria ser mais doloroso para você se alguém próximo morresse.

-Então, como você reagiu quando foi chamado? – A menina me perguntou. Por aquela eu não esperava.

-Bom, eu tenho 14 agora, e nos dois primeiros anos, eu não fui selecionado, e achei que hoje aconteceria o mesmo, mas pelo visto não foi como eu queria. Então eu fiquei em choque... E você?

-Eu fiquei em choque também, mas eu deixei meu orgulho de pé, e com certeza eu ganharei isso.

-Tá, como quiser...

-O que disse?

-Ah, nada. –Desviei o olhar constrangido, e nos calamos novamente. Fiquei olhando a paisagem na janela, que era até agora só a praia, e daqui a pouco seria umas florestas, e depois a cidade grande, que era a Capital.

A porta do vagão foi aberta, e apareceu um cara muito alto, com cerca de 1,93 de altura. Ele era moreno, tinha olhos claros e cabelos negros. Era musculoso. Eu nunca o vi no Distrito, e pelas roupas, imaginei que ele morava na vila dos vencedores no meu Distrito, que ficava afastado de onde nós morávamos. Ele tinha cara de ser muito rígido, mas então ele abriu um sorriso quase maior que o da Effie (era impossível).

-Olá, Tributos! É um prazer conhecê-los, eu me chamo Dante. E vocês são Perseu e Zoey, a Effie me contou. Eu vou ajudá-los o máximo possível para vocês se darem muito bem na arena! Mas primeiro... Eu quero conhecer um pouco sobre vocês.

Argh! Que problemático. Ele é legal, mas muito tagarela. Zoey foi a primeira a falar.

-Eu trabalho junto com minha mãe e meu pai numa loja onde compramos e vendemos peixes, e isso nos faz ter uma vantagem sobre outras famílias porque conseguimos muito dinheiro. Eu sou filha única, e quando meus pais me visitaram, ficaram muito tristes por conta que eu poderia morrer na arena. É isso.

-Eu só vendo os peixes que eu pesco, e poucos eu fico para mim e minha família. E juntamos parte do dinheiro para comprar alguma coisa importante para comemorar, nem que seja uma coisa simples, pode ser importante para a gente. E eu vivi dois anos seguidos sem vir pra cá, e eu achando que não iria vir esse ano, eu estava errado.

Depois de ouvir a história da Zoey e da minha, ele olha atentamente e diz:

-Quando a Effie diz que a sorte esteja sempre com você, não é na hora que você é escolhido, e sim na hora que você vai para a arena, não vão se confundir. Bom, primeiro, creio que já sabem o que são os patrocinadores, e então, o que eu falar agora vai servir muito bem para vocês ganharem, sejam sempre a favor do público. Se eles gostarem de vocês, já garante patrocinadores, e também tem mais uma coisa. Na hora que vocês forem mostrar suas habilidades, tentem se sair o melhor possível, que ajuda nos patrocinadores também.

-E sobre algumas dicas para evitarmos sermos mortos? – Zoey pergunta.

-Bom, nesse caso... Não façam fogueira, carreiristas, principalmente, estarão acordados quase 24 horas por dia lá, então se eles virem alguma fogueira, vão saber que tem alguém lá. E tentem ser sigilosos. O mais eficiente é dormir em árvores de troncos bem grossos. Depois eu falo para vocês outras coisas, isso foi só o básico.

Ele se levantou, e antes de sair...

-Que a sorte esteja sempre com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.