Harry Potter e o Círculo Sombrio escrita por JMFlamel


Capítulo 6
CHANTAGEM BIOLÓGICA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22166/chapter/6

CAPÍTULO 5

CHANTAGEM BIOLÓGICA







Os meses foram passando e os Aurores continuavam alertas para qualquer atividade do Círculo que pudesse indicar que tentariam obter o colar. Ao contrário do esperado, nenhuma amostra de que a organização criminosa estivesse envidando esforços nesse sentido, o que era ainda mais preocupante. A bússola mágica estava guardada no cofre de segurança do escritório de Harry, mas somente procederiam à busca dos volumes do Necronomicon caso houvesse necessidade. Por enquanto era melhor que os misteriosos livros permanecessem ocultos, escondidos de quem quer que tentasse procurar por eles.
Como Coordenador, Harry tinha de processar uma grande quantidade de informações, tanto do meio bruxo quanto do meio trouxa. Por vezes o volume era exagerado, mas ele precisava ficar atento para não deixar passar algo que realmente tivesse importância e que porventura estivesse perdido no meio de informações inúteis. Lendo o London Times, prestou atenção em uma reportagem sobre espionagem industrial:

“ESCÂNDALO NO MEIO CIENTÍFICO


O mundo da ciência sofreu mais um grande abalo no dia de ontem, quando veio à tona a informação de que o renomado especialista em Microbiologia e Doenças Infecto-Contagiosas, Chandradart Bandhore, também contrabandeava segredos de pesquisas para laboratórios concorrentes. O pesquisador era o único que tinha acesso a um sigiloso trabalho sobre doenças tropicais, o qual visava buscar uma cura rápida para perigosíssimas viroses, tais como as causadas pelos vírus Ebola e Hanta. Ao ser interrogado, antes de sua demissão dos Laboratórios Farnsworth, ele negou ter passado segredos para concorrentes. O mais estranho é que outros quatro especialistas da área viram-se envolvidos em escândalos semelhantes, também tendo sido demitidos de seus laboratórios e centros de pesquisa quando um desconhecido laboratório farmacêutico de Xangai publicou resultados positivos de testes de medicamentos e substâncias, bem como novos vírus que estavam sendo estudados pelos Laboratórios Farnsworth, Lozére, Lumina, Avicenna e Taniguchi. Além disso, há um outro fato que parece constituir um denominador comum entre os cientistas acusados, os quais não se conheciam pessoalmente antes daquilo: todos os cinco participaram de um Congresso de Microbiologia em Hong Kong, há cerca de três meses atrás.”


Terminando de ler aquela matéria, Harry sentiu um incômodo arrepio que eriçou os pêlos de sua nuca. Era uma sensação que raramente falhava e que quase sempre era associada com encrenca da grossa. Naquele momento, Rony e Sirius entraram no escritório.
_Ei, Harry, que cara é essa? _ perguntou Rony.
_Aquela sensação incômoda que já conheço. _ ele respondeu.
_Epa! Assim estou te estranhando, Harry. _ disse Sirius, com aquela cara de Maroto que continuava a mesma, apesar dos mais de cinqüenta anos.
_Não confunda as coisas, Sirius. _ disse Harry, também fazendo uma cara de Maroto que lembrava seu pai _ A sensação é um ARREPIO e não um BAFO na nuca. Mais do que nunca eu sou espada, caras. Agora, falando sério, leiam esta reportagem do London Times e me digam o que acham.
Estendeu o exemplar do Times para os companheiros e esperou que lessem.
_Há uma ligação entre eles, realmente. Mas me parece simplesmente espionagem industrial trouxa. _ disse Sirius.
_Não sei não, Sirius. _ disse Rony _ Há um detalhe que até poderia passar despercebido, mas que eu acho relevante. Todos os outros quatro cientistas demitidos foram, no período de uma semana, contratados por aquele tal laboratório de Xangai.
_Tem certeza? Como soube?
_Neville me disse. Ele sempre acompanha as notícias da área de Microbiologia, Farmacologia e Bioquímica, tanto no meio bruxo quanto trouxa.
_E alguém sabe alguma coisa sobre o tal laboratório? _ perguntou Sirius.
_Nada, exceto o nome: “Portal Dourado”. Ninguém sabe quem são os acionistas, à exceção de um deles, cujo nome surgiu em uma pequena matéria em um exemplar da Forbes: Wilton Londsdale.
_O nome não me é estranho... Espere! _ e Harry ligou o computador, começando a pesquisar arquivos _ Aqui está. Wilton Londsdale, ligações confirmadas com o Círculo Sombrio.
_Caracas! _ exclamou Sirius _ Só pode haver alguma conexão entre esses fatos! Vejam bem: cinco cientistas trouxas são demitidos de seus laboratórios, devido à acusação de venderem segredos industriais a concorrentes não-identificados, tudo em um período de cerca de três meses. Depois quatro deles são contratados por um laboratório chinês, outrora desconhecido, que começa a comercializar os mesmos medicamentos e substâncias que estavam sendo pesquisados. E, além de tudo, os cinco participaram de um congresso... há cerca de três meses atrás.
_Cheira mal, realmente. _ disse Harry _ Sabem, acho que vou bater um papinho com o Dr. Bandhore. Creio que a conversa renderá algo de útil.
Harry localizou o endereço do cientista e, depois de transfigurar-se, saiu para o Átrio, de onde poderia desaparatar. Retornou, cerca de duas horas depois, com algumas informações úteis.
_Então foi o que aconteceu. Utilizei Legilimência para tentar descobrir o que houve e obtive a informação de que o tal laboratório fez uma oferta de emprego ao Dr. Bandhore e também soube de algo que ocorreu durante o congresso e que achei bem interessante.
_E o que aconteceu durante o congresso? _ perguntou Rony.
_Não durante o congresso, Rony, mas nas noites livres. Parece que eles resolveram fazer uma festinha e solicitaram os serviços de uma agência de Scort Girls. Depois de uma certa hora da noite, a memória dele simplesmente se enevoou, como se tivesse sido...
_... Apagada e realizada a implantação de uma memória falsa, a fim de despistar. _ disse Sirius _ E se a coisa tiver sido bem feita, não há como desfazer a memória falsa sobreposta à verdadeira sem danificar a mente da pessoa.
_Como Bart Crouch, Sr. fez com Berta Jorkins, quando ela descobriu que seu filho não havia morrido em Azkaban. Quando Voldemort extraiu as informações, a mente dela ficou permanentemente danificada. Não que já fosse grande coisa, como disse meu pai. _ comentou Rony.
_Acho que terei de fazer uma viagem ao “Império do Meio”, minha gente. Que bom que meu chinês ainda é fluente.
_???
_Jan me ensinou. Assim não preciso de Pílulas nem de Feitiços de Idioma. Alguém vai comigo?
_Eu não vou poder, Harry. _ disse Sirius _ Terei de retornar para Hogwarts hoje.
_Eu vou com você, Harry. É uma época muito boa para os olheiros dos times de Quadribol verem possíveis contratações ao redor do mundo. O Chefe da Seção de Quadribol do Departamento de Esportes Mágicos não despertaria suspeita alguma.
_Então, vamos fazer uma viagenzinha à China, Rony?
_Com certeza. Vamos para Xangai?
_Não. Não iremos a Xangai, pelo menos por enquanto.
_Não vai investigar o laboratório? _ Sirius perguntou, curioso.
_Não, Sirius, ainda não. Acho que verificar primeiro o local do congresso renderá melhores resultados na investigação. Sem contar que o tal laboratório de Xangai também fabrica suplementos alimentares para atletas e vocês precisam ver quem é a modelo que está fazendo propaganda para eles. _ e Harry mostrou um anúncio de uma revista.
_Incrível! _ exclamou Rony.
_Parece até que é ela na foto. _ admirou-se Sirius.
_Com certeza. Embora, para nosso ponto de vista ocidental, todos os orientais se pareçam, as duas são tão parecidas que poderiam passar por irmãs, embora esta seja mais jovem.
No anúncio de suplementos alimentares para atletas, fabricados pelo Laboratório Portal Dourado, a modelo era ninguém menos que Mei-Ling, modelo fotográfico, ex-atleta olímpica e prima-irmã de Cho Chang.
_Então... _ e Rony deixou a frase no ar.
_... Vamos a Hong Kong, visitar uma amiga. O pai dela é bastante influente por lá, entre bruxos e trouxas.
_Lembranças minhas ao Clã Chang. _ disse Sirius, antes de sair do escritório de Harry, a fim de retornar para Hogwarts.

A Chave de Portal deixou os dois amigos em uma estação bruxa de Transportes Mágicos, no centro de Hong Kong. Munidos do endereço, conferiram no mapa a localização do seu destino e desaparataram, aparatando na frente de um imponente muro de pedras e um portão de madeira negra. Antes que pudessem tocar a campainha, o portão se abriu e um criado veio recepcioná-los.
_Sr. Potter, Sr. Weasley, os senhores estão sendo esperados. A família está nos jardins, treinando.
_Quadribol, Fong? _ perguntou Rony.
_Não, Sr. Weasley. Kung-Fu. _ respondeu o criado dos Chang.

Nos fundos, havia um amplo jardim e nele encontravam-se em uma mini-arena, vestindo quimonos negros de treino e calçando botas Tabi, Luke Donovan, Cho e a filha do casal, Sun-Li. Ao verem quem havia chegado, interromperam o treino.
_Harry! Rony! Que saudades! _ com dois saltos, usando o Bukujutsu, Cho Chang Donovan cobriu a distância que os separava e, abraçando os amigos, deu um beijo no rosto de cada um. Mesmo que Harry amasse Gina e fosse um marido fiel, era impossível deixar de se lembrar dos acontecimentos do seu quinto ano e do breve, porém intenso namoro dos dois, as primeiras noções e fundamentos de meditação, Yoga e artes marciais, que ela lhe ensinara e que depois foram aperfeiçoadas ao extremo pelo Prof. Mason, de como um conhecia o corpo do outro e das “Quase-Primeiras-Vezes” que tiveram (*Ler “ANJOS DE UMA SÓ ASA”*), bem como da obsessão dela por ele no ano seguinte e como ele e Gina haviam conseguido fazê-la voltar à razão e vencer o alcoolismo, além de livrá-la do Extrato de Servidão de Sibila Trelawney. Com a mente livre de problemas e dúvidas, Cho finalmente conseguiu dominar, controlar e utilizar o Ki.
_Cho! Luke! Mas, por Merlin, quanto tempo! Vocês estão ótimos, amigos. _ disse Harry _ Mas como Sun-Li está linda!
_Tem a mesma idade dos seus gêmeos, lembra-se?
_É mesmo. Vocês esperaram até que Cho pudesse consolidar sua fama e posição como jogadora para que pudessem dar uma parada, a fim de que ela engravidasse. Já têm uma idéia de para onde ela vai, Luke?
_É mais provável que recebamos a carta de Hogwarts, mesmo que estejamos morando na China.
_Treinam conosco, Tio Harry? _ perguntou Sun-Li.
_Mas é para já, minha princesa! _ disse Harry e, pegando as varinhas, os dois amigos trocaram de roupas _ “Indumentaria Cambio”!
As roupas de Harry e Rony transfiguraram-se em trajes Ninja e eles foram para a área de treino, dando uma boa desenferrujada e lembrando-se dos tempos do treinamento da AD, ministrado pelo Prof. Mason. Com quase trinta anos de idade, Cho ainda tinha a mesma agilidade e o corpo esbelto da adolescência, resultado de uma vida equilibrada, meditação, Yoga e muito treino. Seu corpo e rosto não denotavam a passagem do tempo, a não ser por quase imperceptíveis linhas de expressão. Por isso é que Cho Chang Donovan era uma lenda viva no Quadribol. Luke também não havia mudado quase nada, exceto por pequenas entradas no cabelo, que continuava com o mesmo tom de castanho dos tempos de estudante. Ao término do Shiai-Kumite improvisado, no qual a pequena Sun-Li batalhou no mesmo nível dos adultos, alongaram-se e foram tomar um refresco.
_É muito bom receber a visita de vocês dois. Mas creio que não é apenas por saudades de velhos amigos, não é? _ perguntou Cho.
_É verdade, Cho. _ disse Rony _ Há outras coisas. Eu estou aproveitando para ver se encontro novos talentos que estejam dispostos a jogarem na Inglaterra.
_E eu estou em uma investigação. _ disse Harry _ Não é nada de prioridade zero ou um, mas tive uma sensação de que deveria apurar algo sobre os fatos que envolveram um congresso de Microbiologia dos trouxas, há cerca de três meses. E também tentar descobrir se há alguma relação com um tal Laboratório Portal Dourado, de Xangai.
_Conheço o laboratório, Harry. Pelo menos de nome. Como eles fabricam suplementos para atletas, precisavam de alguém do meio para estrelar uma campanha publicitária. _ disse Luke.
_E não havia ninguém que coubesse melhor no papel do que minha prima, Mei-Ling. _ continuou Cho _ Modelo fotográfico, ex-atleta olímpica, linda, simpática, era tudo o que eles precisavam. E ela assinou um contrato para uma milionária campanha.
_Poderia ser você, Cho. _ Harry comentou _ Vocês duas parecem o clone uma da outra.
_Não exagera, Harry. _ disse Cho, corando _ Mei-Ling tem quase oito anos a menos que eu.
_Não estou exagerando. Até parece que Nicolau Flamel te deu um suprimento eterno de Elixir vitae. Inclusive, soubemos que a Playbruxo lhe fez uma proposta para um ensaio fotográfico, mas você recusou.
_Tá bom, eu acredito. _ Cho respondeu com um sorriso. _ E é verdade sobre a proposta da revista Playbruxo (e a chinesa corou, novamente). Mas, já que vocês mencionaram o tal laboratório e o Congresso de Microbiologia, Mei-Ling me disse que, durante um intervalo de sessões de fotos, ela procurou um banheiro e acabou pegando um caminho errado, indo parar em um corredor fortemente guarnecido por sentinelas armadas até os dentes. Um deles perguntou onde ela estava indo e ela disse que queria ir ao banheiro. O guarda foi gentil, mas bastante firme ao indicar a ela o caminho certo. Mei-Ling só teve tempo de ver o que estava escrito na porta do corredor: “VIROLOGIA”.
_Virologia, hein?! E guardas bem armados, não é? Acho que esses caras têm algo a esconder. Pode ser uma pesquisa de vacinas, mas também pode ser outra coisa.
_O que, por exemplo? _ perguntou Luke.
_Não tenho certeza, portanto não posso afirmar nada. É melhor que ninguém diga a Mei-Ling nada além do necessário, para que ela continue agindo com naturalidade. Vocês sabem onde foi o Congresso de Microbiologia?
_Sim, Harry. _ respondeu Cho _ Foi em um dos hotéis da rede Sheraton. Veja, aqui está a foto e o endereço. Muitos eventos são realizados lá. Inclusive, papai presta asesssoria na organização e no cerimonial.
_E você tem idéia de quem é que assume a responsabilidade de intermediar diversões um pouco mais... picantes?
_Harry, que pergunta é essa?! _ Cho Chang Donovan corou como um tomate maduro _ Não compreendo seu interesse em diversões com “garotas de vida fácil”.
_Primeiro, eu acho que os escândalos envolvendo os cientistas têm a ver com certas “Garotas-de-Programa” que quase sempre acabam prestando serviços de Relax a alguns participantes deses eventos. E eu preciso saber quem costuma agenciar essas garotas.
_Bem, não tenho certeza, mas papai chegou a comentar que o tal congresso iria virar em um bordel, pois alguns dos congressistas eram bem tarados e ansiosos por garotas orientais, exóticas. E que a agência de um tal Fu-Sheng Kang iria acabar tendo um grande lucro, mas que deixava bem claro que desprezava proxenetas como ele.
_Bordel bruxo? _ perguntou Rony.
_Misto. Fu-Sheng é bruxo mas agencia garotas de programa bruxas e trouxas. _ respondeu Luke.
_Muito interessante. E Mei-Ling, onde está?
_Aqui mesmo. Resolveu tirar uns dias de folga entre um trabalho e outro e veio para cá, descansar. Vejam, aí vêm ela e papai.
Aproximavam-se da mini-arena de treino o Sr. Chen-Ming Chang e sua sobrinha, Mei-Ling. Cumprimentaram Harry e Rony com uma reverência, prontamente correspondida. Sun-Li pediu licença e retirou-se para tomar um banho e ir brincar. Sentaram-se em cadeiras à volta de uma mesa e o Sr. Chang começou a explicar:
_É inevitável que proxenetas aproveitem-se de eventos tais como congressos. Profissionais estrangeiros, em um país exótico, às vezes acabam pensando em apimentar um pouco suas estadias. Então acabam recorrendo aos serviços de agências de garotas de programas ou vão a bordéis.
Acontece que isso pode acabar servindo a certos interesses. _ Rony ponderou.
_Exatamente. _ concordou Harry _ Cientistas que trabalham em pesquisas sigilosas, tendo suas línguas afrouxadas por um pouco mais de bebida ou pelo prazer de estarem com uma linda mulher, podem acabar revelando o que não devem. E se as garotas estiverem a serviço de alguém que esteja interessado nesses segredos, a combinação é explosiva.
_Fora uma outra possibilidade, Harry. _ Mei-Ling sugeriu _ Sendo bruxas algumas das garotas de programa, nada impediria que adicionassem um pouco de Veritaserum à bebida dos fregueses. Um verdadeiro trabalho de...
_... Sedução Ninja, Kunoichi-no-Jutsu. O uso das capacidades femininas para conquistar e dominar seus alvos. Conhecida e eficaz, desde tempos antigos. É uma arma à qual dificilmente um homem é imune. _ disse o Sr. Chang.
_E eu acredito que Fu-Sheng não deve ter o menor escrúpulo em mandar que suas garotas façam esse tipo de serviço, já que a sua única lealdade é aos Galeões bruxos e aos Dólares Americanos trouxas. _ comentou Luke _ Ele é proprietário de um clube que, na verdade, é um bordel refinado, tipo casa de encontros. Os fregueses encontram as garotas e saem com elas para motéis ou elas vão para apartamentos de hotéis ou Flats, quando solicitadas. Vejam, este é um catálogo das atrações noturnas de Hong Kong. Teatros, cinemas, música ao vivo, danceterias e... bordéis. Aqui está o estabelecimento de Fu-Sheng Kang. _ e passou a revista para as mãos de Harry e Rony. O primeiro logo reconheceu a garota da foto do anúncio. Era a mesma cuja imagem ele havia visto ao acessar a mente do Dr. Bandhore.
_Vão ficar hospedados conosco? _ perguntou Cho.
_Sim. _ respondeu Harry _ Vai despertar menos suspeitas, parecendo que apenas estamos visitando velhos amigos. Quando precisarmos sair, desaparataremos ou utilizaremos outros meios. Agora, vamos cuidar das malas. “Engorgio”! _ as malas que Harry e Rony haviam tirado do bolso foram restauradas ao tamanho normal. Em seguida, os bruxos foram tomar um banho e reuniram-se na sala de estar, para recordarem os velhos tempos.

À volta de uma mesa, com um bom vinho e sucos, os amigos relembravam os tempos de estudante:
_... E, quando Harry me mostrou a jóia de comunicação e disse que Gina estava sabendo de tudo, meu susto foi tão grande que o pileque passou na hora. Grande Merlin! Quase não posso acreditar nas besteiras que fiz naquele ano. Só mesmo com álcool na cabeça para aquelas loucuras. _ disse Cho _ Mas a Poção Abstemius do Prof. Snape foi tiro e queda. Em uma semana eu estava livre da dependência. Hoje, não bebo nada, exceto água, chá ou sucos. E também houve aquela vez, na qual Gina me nocauteou em um Shiai-Kumite. Finalmente aprendi o ponto exato onde aplicar aquele Nukite.
_Outro dia Jan perguntou de você. _ comentou Rony.
_Janine e Draco, que casal bonito. Só mesmo alguém muito especial para tirar Draco Malfoy do caminho das Trevas. _ disse Luke _ E ela foi muito importante naquela batalha, em Azkaban.
_Sim. Eu a sedei com um Feitiço Morpheus, quando estava sob o domínio de Sibila Trelawney. Então ela e Wormtail levaram-na para Lucius e Voldemort.
_Só que aquele plano de Voldemort já estava fadado ao insucesso desde o começo, graças ao amor de Draco e Jan. _ disse Rony.
_Para fazer com que o Big Ben desse treze badaladas à meia-noite...
_Aquele ano foi o coroamento da mudança de Draco. _ disse Cho, lembrando-se _ Ele já queria abandonar as Trevas há algum tempo, me parece que desde o segundo ano.
_Mas continuou aprontando brincadeiras de mau gosto, até que conheceu Janine e eles começaram a namorar. Lembram-se das semifinais do Quadribol, no ano em que Sirius fugiu de Azkaban? _ perguntou Luke.
_Sim, eu me lembro. _ disse Cho _ Ele e mais três sonserinos fingiram-se de Dementadores, mas levaram um baita susto com o Patrono de Harry e tropeçaram, revelando-se. A Sonserina perdeu uma pá de pontos naquela ocasião.
_Fora o mico que eles pagaram.
_Falando em micos da Sonserina, Harry, vocês fizeram com que aqueles dois patetas passassem um enorme ridículo, no ano seguinte à minha formatura.
_Baddock e Pritchard? Ah, sim, o “Pelotão de Fuzilamento”. O Prof. Snape tirou cento e oitenta pontos da Sonserina e mandou os dois lavarem TODOS os banheiros do castelo, durante uma semana. Hoje estão bem comportados. Baddock faz parte da Diretoria do Clube Bruxo de Londres e Pritchard tornou-se um escritor de sucesso na Bruxidade, com seus livros infantis e romances.
_Também, depois que tiveram as cuecas encolhidas algumas vezes, eles tinham de tomar jeito. _ disse Rony.
_???
_ “Reducio Indumentaria Intima”. _ explicou Harry, sorrindo para os amigos _ Uma azaraçãozinha que inventei e testei neles.
_E onde vocês vão agora? _ perguntou Cho.
_Vamos à Seção Local de Aurores, para saber das novidades. Depois vamos verificar possíveis novas contratações para o Quadribol. Por segurança, vamos transfigurados.
_Podem desaparatar da biblioteca. É um cômodo onde podemos desligar temporariamente as Defesas Anti-Aparatação/Desaparatação. _ o Sr. Chang conduziu os dois à biblioteca e fechou a porta. Harry e Rony executaram Feitiços de Desilusão e, em seguida, desaparataram.
_Espero que eles tenham sucesso. _ disse Cho _ Cientistas envolvidos em pesquisas biológicas, trabalhando em um laboratório que pode ter ligação com o Círculo Sombrio... Não vejo boa coisa nisso.
_Como poderei ajudar? _ perguntou Mei-Ling.
_Não demonstre que desconfia de nada. Aja naturalmente e continue posando para as fotos da campanha. _ Luke recomendou _ Procure não se expor a nenhum perigo.

Harry e Rony aparataram em um beco, perto da entrada do escritório da Seção de Aurores de Hong Kong. Agora já não eram mais Harry Tiago Potter e Ronald Bilius Weasley. Ali só haviam “Hawkeye” e “Banshee”. Harry estava com cabelos, olhos e barba castanhos, sem óculos e vestindo um terno cinza, caminhando com auxílio de uma bengala. Rony estava loiro e seus olhos já não eram mais verdes e sim, azuis. Vestia jeans e uma jaqueta de couro marrom. Entraram e foram recebidos pelo Chefe da Seção, Wang-Kai Chung.
_Hawkeye, Banshee, é uma honra receber os legendários “Camaleões-Fantasmas” em minha Seção. O que os traz a Hong Kong?
_Acho que aconteceu algo durante um Congresso de Microbiologia trouxa que pode ter ligação com atividades do Círculo Sombrio. _ disse Harry.
Como assim? _ perguntou Wang.
_Cinco cientistas demitidos de seus laboratórios, acusados de venderem segredos a um laboratório de menor expressão, localizado em Xangai, o qual depois os contrata e lança no mercado os produtos que eles pesquisavam. _ disse Rony.
_Realmente, não cheira muito bem, Banshee. _ Wang concordou.
_E quando todos os cinco cientistas envolvidos solicitaram os serviços das garotas de programa do estabelecimento de Fu-Sheng Kang, a coisa fica ainda mais suspeita. _ Harry completou.
_Fu-Sheng Kang. O cara só pensa em dinheiro e não tem o menor escrúpulo em mandar suas garotas seduzirem figurões para obterem informações que ele vende para quem pagar mais. O sujeito é bem perigoso, Hawkeye. Para vocês terem uma idéia, ele formou sua própria organização, pois a Tríade não quis saber dele e nem ele deles. Fu-Sheng considera a Tríade um bando de velhos decrépitos, preocupados com antigas tradições e eles consideram-no um pária, sem a menor honra.
_E a honra é um conceito que a Tríade leva muito a sério. _ Rony observou.
_Exatamente, Banshee. _ Wang confirmou _ Assim como na Yakuza do Japão, onde mesmo os Oyabun (Líderes de Clã) mais jovens seguem à risca tais preceitos. E vocês vão investigar o estabelecimento de Fu-Sheng Kang?
_Sim, Wang. _ disse Harry _ E vai ser hoje à noite. O que vocês têm mais sobre eles?
Wang-Kai Chung compartilhou com os dois as informações que possuía sobre Fu-Sheng Kang. Satisfeitos, os dois saíram do escritório e foram dar uma volta, antes de irem jantar e procederem à operação no clube de Fu-Sheng. Caminhando pela calçada, perceberam o perigo se aproximando.
_Cinco Ki por trás. _ disse Rony.
_E mais cinco pela frente. _ Harry completou.
_Está preparado?
_Armas Ninja e varinhas.
_Coitados deles.
_Vae Victis.
_???
_Uma citação em latim, utilizada antes dos combates de gladiadores. Significa “Ai dos Vencidos”.

Foram cercados pelos elementos, quatro bruxos e seis pistoleiros trouxas do Círculo. O líder do grupo olhou para os dois e disse:
_Não sei por que mandaram dez de nós para pegar apenas dois e, ainda por cima, um deles manco.
_Querem descobrir? É para já. “Estupefaça”!!! _ Harry estuporou o primeiro e Rony lançou duas bombas de fumaça. Encobertos pela nuvem, ele e Harry moveram-se rapidamente e localizaram o Ki de cada um dos bandidos, nocauteando-os com feitiços, com armas Ninja ou com golpes, até que restou apenas um, que apontou a varinha e gritou:
_Agora é o fim de vocês dois. “AVADA KEDAVRA”!!!
Os cunhados bradaram juntos:
_ “AGNI CHAKSHU SHIVA, BHASMASAYA ANDHAS AGHA SARPAH”!!! _ O Olho de Shiva defletiu o raio da Maldição da Morte e, imediatamente, Rony o amarrou.
_Vamos ver o que a mente desse cara nos revela, Banshee. “Legilimens”!! _ as memórias do bandido passaram como um filme diante de Harry e ele avisou Rony _ Vamos voltar para a Mansão Chang, agora!!
Desaparataram dali e aparataram em frente ao muro da mansão.
_Como entraremos? _ perguntou Rony.
_Bukujutsu! _ disse Harry. Subiram pelo muro e, dentro da propriedade, correram para dentro da mansão, bem a tempo de Rony lançar uma Shuriken que cravou-se na mão de Fong, antes que ele pudesse lançar uma Maldição Imperdoável em Mei-Ling. O criado caiu na hora, nocauteado pelo sedativo da estrela de metal.
_Harry! Rony! _ disse Mei-Ling, apavorada _ Como descobriram que Fong estava nos ameaçando?
_Não é Fong. _ disse Rony _ “Revertere Ad Forma Tua”! _ a aparência do criado dos Chang começou a mudar, até que era outra pessoa que estava ali.
_Onde está Fong, seu maldito? _ perguntou Harry, depois de reanimá-lo.
_Não vou dizer, quatro-olhos!
_Não me deixa outra alternativa, canalha. _ segurando a cabeça do bandido para trás, Harry pegou um fraco de Veritaserum do bolso das vestes e pingou três gotas do líquido pela boca do bruxo, que Rony mantinha aberta. _ Agora me diga, desgraçado, onde está Fong?
_No porão, amarrado e estuporado.
_Era tudo o que eu queria saber. “Morpheus”!! _ o bruxo caiu adormecido. Eles libertaram o criado e entregaram o bandido a uma patrulha de Aurores.
_Como descobriram? _ perguntou Cho.
_A freqüência vibracional do Ki de Fong era uma, no momento em que chegamos. Quando saímos para a cidade, ela havia mudado. _ disse Harry _ Não dei muita atenção, até que acessei as memórias de um dos bandidos que nos atacaram. Descobri que alguém havia vindo para cá, com a missão de matar Mei-Ling. Decerto acharam que ela viu demais, lá em Xangai. Teremos de dar um jeito de fazer com que aqueles asquerosos saibam que ela não descobriu nada, para que parem de incomodar. Bem, agora vamos ver o que descobrimos no clube de Fu-Sheng Kang.

Mais tarde, um brilhante Porsche 911 prateado estacionava em frente ao clube noturno de Fu-Sheng Kang, o “Jardim Celestial”. Dele desceram dois homens loiros, um deles de olhos castanhos e outro de olhos verdes, vestindo ternos Hugo Boss, um preto e o outro cinza. Deixaram as chaves do Carrera com um manobrista e dirigiram-se para a entrada, onde uma fila enorme aguardava. De repente, dois seguranças foram até onde os dois se encontravam e conduziram-nos para o interior do clube. Os outros que esperavam até ensaiaram uma reclamação mas, ante o olhar dos dois “guarda-roupas” que escoltavam os mauricinhos, ficaram só no ensaio.
No interior do elegante clube, todo à meia-luz, uma recepcionista de estonteante beleza conduziu-os a um camarote. Bastante prevenidos, Harry e Rony já haviam tomado uma dose de Poção Anti-Alcoólica e uma de Poção Obnubilata, criação de Neville Longbottom e Severo Snape, cujo efeito era o seguinte: quanto mais alguém tentasse obter informações deles, menos eles se lembrariam, ainda mais se tentassem usar Veritaserum. Além disso, tinham cápsulas de Antídoto Universal, caso alguém tentasse envenená-los e também executavam, a intervalos regulares, Feitiços Suspectum Revelio, a fim de detectarem possíveis venenos ou drogas na bebida ou comida. Um garçom veio atendê-los e anotou os pedidos. Enquanto bebericavam uma dose de uísque de fogo, uma bela mulher, aparentemente na casa dos quarenta anos, veio saber que tipo de diversão eles iriam querer.
_Sr. Olafsen, Sr. Von Harben, boa noite. Meu nome é Liang e estou encarregada de providenciar aos senhores o Relax que for do seu agrado. Temos um Book fotográfico de nossas garotas, para que possam conferir pessoalmente...
_Eu já sei quem quero, Liang. _ disse Harry, falando com sotaque alemão e mostrando a ela o catálogo com o anúncio do clube _ Se esta jovem estiver disponível, gostaria bastante de sua companhia.
_Está bem, Sr. Von Harben. _ Liang retirou-se e logo retornou, acompanhada de uma lindíssima jovem de uns vinte anos, usando um vestido colante vermelho, com detalhes em dourado e uma generosa fenda lateral. Tinha um sorriso cativante, com dentes brancos e perfeitos, além de um olhar que despertava fantasias inconfessáveis _ Esta é Hsiao, Sr. Von Harben. Creio que o senhor irá apreciar bastante as suas habilidades. E quanto ao senhor, Sr. Olafsen?
_Creio que gostei bastante desta garota, Liang. Poderia, por gentileza, convidá-la a sentar-se conosco? _ perguntou Rony, indicando a foto de outra belíssima garota no Book.
_Certamente, Sr. Olafsen. _ Em seguida, Liang voltou, trazendo outra jovem, que apresentou-se como Kay. Os bruxos jogaram alguma conversa fora com as garotas e, em seguida, tomaram seus destinos. Rony pegou o Porsche e saiu com Kay. Harry solicitou um carro de uma agência e, poucos minutos depois, uma Lamborghini Murciélago vermelha estacionava e um funcionário da locadora (um Auror, disfarçado) lhe entregava as chaves. Ele abriu a porta para que Hsiao entrasse e, depois de fechar a porta, deu a volta, entrou e deu a partida.
Dirigiram-se para um Flat no qual, previamente, Harry já havia alugado um apartamento. Subiram e entraram. Com um gesto de varinha, Harry fez com que as luzes diminuíssem e abriu uma garrafa de vinho que estava em um balde de gelo, servindoduas taças. Propositalmente ficou de costas por tempo suficiente para que, se fosse o caso, Hsiao colocasse algo em sua taça. E foi o que ela fez, pois ele percebeu a alteração vibracional do Ki da garota. Ela devia achar que ele era algum figurão bruxo de alguma empresa ou governo e que teria informações sigilosas que pudessem ser úteis a Fu-Sheng. Mas a garota não contava com o fato de que ele já havia ingerido uma cápsula de Antídoto Universal Snape e que, aproveitando-se de uma mínima distração da garota, pingou três gotas de Veritaserum na taça de vinho dela. Ela tomou alguns goles de vinho e, quando viu que ele também havia tomado, disse:
_Agora, Sr. Von Harben, é a hora de me dizer quem o senhor representa e se possui alguma informação que nos interesse. _ e afastou-se um pouco de Harry.
_Pelo contrário, Hsiao. _ disse Harry, sacando a varinha e apontando-a para a garota, que estava espantada _ É a hora de VOCÊ me dizer algumas coisinhas. Havia uma dose de Veritaserum no seu vinho.
_Também havia uma no seu. _ disse a garota.
_Sim, mas você não tomou, como eu fiz, uma dose de Poção Obnubilata e nem uma cápsula de Antídoto Universal Snape, que neutraliza qualquer droga ou veneno e, que na versão especial para Aurores, também neutraliza o Veritaserum.
_Maldição! Você é um Auror! _ disse ela, fazendo menção de sacar sua varinha, mas Harry foi mais rápido.
_ “Inmobulus”!! _ o Feitiço Imobilizador atingiu Hsiao em cheio e ela ficou paralisada ali na frente de Harry, que a carregou para um sofá, no qual a deitou e começou a perguntar _ Muito bem, Hsiao, pode começar a me dizer algumas coisinhas.
_O que, por exemplo? _ perguntou a garota, já com os olhos meio desfocados, devido ao efeito do Veritaserum.
_Por que você extrai segredos dos seus clientes com Veritaserum?
_Porque Fu-Sheng nos manda fazê-lo. _ disse Hsiao, já sob o efeito do Soro da Verdade bruxo _ Sempre que ele acha que um executivo, político ou diplomata pode ter alguma informação que ele possa vender por um bom preço, ele nos manda consegui-la e depois manipular a memória do cliente, para que ele não se lembre de ter tido a mente acessada. Quando a garota é trouxa, um bruxo ou bruxa executa esse serviço.
_E você fez isso com o Dr. Chandradart Bandhore? _ perguntou Harry.
_Sim. Eu saí com ele, aliás, ele foi muito cavalheiro e carinhoso. Me tratou como uma princesa na festa que ele e os outros cientistas organizaram, em uma das noites livres do congrasso.
_E o que foi que ele lhe disse?
_Ele me deu informações sobre os projetos de pesquisa bacteriológica e virológica sob sua supervisão, nos Laboratórios Farnsworth. E eu entreguei as informações a Fu-Sheng, que as repassou ao Laboratório Portal Dourado, de Xangai. As outras garotas fizeram a mesma coisa com os cientistas dos laboratórios Lozére, Lumina, Avicenna e Taniguchi. Devido a isso, o Portal Dourado tornou-se, em questão de meses, uma potência farmacológica, deixando as suas modestas instalações na periferia e passando a ocupar um moderno edifício, no centro de Xangai.
A garota deu um verdadeiro depoimento, que Harry registrou em um cristal de armazenagem. Também descobriu que a maior parte das garotas, inclusive Hsiao, faziam aquilo mediante ameaça e também porque o que ganhavam com Fu-Sheng Kang lhes possibilitava custear estudos e um estilo de vida que relutavam em abandonar. Ao término da declaração, Harry disse a ela:
_Hsiao, para sua própria segurança, terei de alterar sua mente, implantando uma memória falsa. Para todos os efeitos, você usou o Veritaserum em mim, descobriu que eu não tinha nada de importante a relatar e então você alterou minha memória e apenas me prestou seus serviços, como a um cliente normal. Está bom para você?
_Sim, está. Se a memória falsa for bem implantada, Fu-Sheng não perceberá. Só uma coisa...
_Sim?
_Como chegou até mim?
_Através de um catálogo. É tudo o que posso lhe dizer.
_Quem é você?
_ “Hawkeye”. Acho que já deve ter ouvido falar.
_O “Camaleão-Fantasma”. Uma lenda entre os Aurores. Eu já deveria saber que não era um Auror comum. OK, Hawkeye. Faça logo o que tem de fazer.
_Certo. Boa noite, Hsiao. “Obliviate”!!! _ Harry apagou a memória de Hsiao e implantou uma lembrança falsa bastante detalhada. Pelo menos a jovem garota de programa chinesa teria algo bom para lembrar-se, ainda que não fosse verdade e ela jamais soubesse que seu “Quase-Cliente” havia sido “Hawkeye”, em pessoa.
Levou a garota de volta para o clube, onde tomaram mais um drinque juntos e, logo depois, ele foi embora. Havia deixado uma boa quantidade de galeões e dólares no clube, mas fora por uma boa razão. Pelo seu lado, Rony havia feito a mesma coisa.
_Nem uma palavra sobre isso, Harry. _ disse Rony, dando a partida no Porsche.
_Você nem precisava dizer. Ainda que não tenhamos feito nada com as garotas, só de termos saído com elas para manter o disfarce já seria o suficiente para que nossas esposas nos mandassem passear, caso soubessem.
_A vantagem é que elas nunca ficarão sabendo, Harry. Só vai ter uma coisa difícil de aturar, com essa história toda.
_???
_Sirius vai pegar no nosso pé por, pelo menos, uma semana.
Os cunhados riram e Rony dirigiu o Porsche até o local onde iriam devolvê-lo. A Lamborghini Murciélago já havia sido levada.

No clube, Fu-Sheng Kang perguntou às garotas se haviam obtido alguma informação, ao que Hsiao respondeu:
_Não, senhor. O jovem alemão era apenas um Playboy milionário, querendo uma diversão de classe. E ele pagou muito bem, como o senhor viu.
_E o dinamarquês, Kay?
_A mesma coisa, chefe. Dois mauricinhos europeus, atrás de garotas exóticas.
_Muito bem. Recebi a informação de que dois Aurores ingleses estavam em Hong Kong e iriam querer nos investigar. Não sei por que. Não temos ligações com o Círculo Sombrio, pelo menos não diretamente. Apenas vendemos informações. É só isso, meninas. Boa noite, Hsiao. Boa noite, Kay.
_Boa noite, chefe. _ disseram as duas garotas e retiraram-se, com uma reverência.

Na Mansão Chang, Harry e Rony discutiam o resultado das investigações, no dia seguinte:
_Você acha que vale a pena ir até Xangai e dar uma xeretada no laboratório? _ perguntou Rony.
_Com certeza, cara. Ninguém cresce tanto e em tão pouco tempo sem algum tipo de desonestidade. Vamos esta noite.
_Será que não iriam desconfiar, se nos vissem em Xangai?
_Ninguém vai nos ver, Rony. Só dependerá de como iremos para lá.
_Como assim?
_Meios trouxas. Só preciso dar um telefonema para a Inglaterra. Ele já deve estar acordado.
_Quem?
_Já vai ver. _ e Harry pegou seu celular enfeitiçado e digitou um número, aguardando que atendessem _ Alô... Draco?... E aí, cara, tudo bem?... Sim, estou em Hong Kong e Cho mandou um abraço para Jan, você e as crianças... Escuta, cara, preciso de um favor... A linha é segura?... Beleza. É o seguinte, a “Malfoy Import & Export” possui um escritório e um pequeno campo de pouso aqui, não é?... Isso, preciso de um avião, pode ser um Navajo, um Cherokee ou mesmo um Cessna, desde que possa sair daqui e me levar a Xangai, hoje à noite... Então você me consegue um avião com piloto?... Jóia, cara!... Não, no momento não posso dizer o que é, até para sua segurança... Isso, prometo que, em Londres, lhe conto o que eu puder. Um abraço. Tchau. _ desligou o celular e falou com Rony _ Draco vai nos disponibilizar um DC-3 com piloto, para irmos a Xangai, hoje à noite.
_E como entraremos no edifício do laboratório?
_Lembra-se da cabeça-de-ponte em Azkaban?
_Pára-quedas, de novo? Beleza.
_É isso aí, Rony. Vamos fazer um salto noturno. É melhor preparar o equipamento.
_Varinhas de liga de Mirtheil e armas Ninja?
_Sim. Se aquele laboratório tiver alguma ligação com o Círculo Sombrio, deverão haver Sensores de Atividade Mágica no local.
À noite, um dos carros dos Chang deixou-os no campo de pouso da Malfoy Import & Export e eles entraram no DC-3, que já estava aquecendo os motores. Em seguida, decolaram, rumo a Xangai.
_Exatamente o que nós vamos procurar, Harry? _ perguntou Rony.
_Já lhe digo, Rony. Espere um pouco. Por mais que você tente baixar seu Ki, ainda dá para detectá-lo, amiga. _ e, afastando um caixote, Harry descobriu escondida atrás dele, ninguém menos que... Cho _ Eu posso saber o que a senhora está fazendo aqui, Sra. Donovan Chang Cho-Yen?
_Não podem me impedir de ir com vocês. Aqueles nojentos do Círculo atreveram-se a invadir nossa casa, maltrataram um criado que me viu nascer e quase mataram minha prima. Você não pode me negar esse direito, Harry Potter. Ainda mais porque eu já sei o que você vai dizer e antecipo a resposta. Sou perfeitamente capaz de me cuidar sozinha.
_Já não ia ter jeito mesmo, Cho. O avião já decolou e eu sei que você não aceitaria ser deixada para trás. Só aviso que vai ser perigoso. Inclusive, estamos levando varinhas não-detectáveis.
_Eu tenho uma, Harry. Wang-Kai é amigo de nossa família e, sigilosamente, me presenteou com uma, embora elas sejam de dotação apenas para Aurores. Vejam, estamos quase chegando.
_Só que nós vamos saltar de pára-quedas, Cho. _ Rony observou.
_Depois daquela aventura de vocês em Azkaban, vários colegas inspiraram-se e aprenderam a saltar, inclusive eu e Luke. _ e, ato contínuo, Cho Chang pegou um dos pára-quedas disponíveis e começou a ajustá-lo. Os dois fizeram a mesma coisa e os três revisaram o equipamento um do outro. O piloto avisou:
_Sr. Potter, estamos em posição. Assim que a luz verde se acender, podem ir.
A luz verde se acendeu e os três bruxos saltaram, os velames negros confundindo-se com a noite escura.
Aterraram, sem ruído, no heliponto do edifício e logo livraram-se dos velames, embolando-os e colocando-os em cantos onde o vento não pudessse levá-los. Uma sentinela armada de submetralhadora foi sedada com um dardo e os três entraram no poço das escadas. Colocaram os óculos com Feitiço de Visão Noturna, que Harry havia conjurado no avião e seguiram, até um corredor que dava acesso ao Setor de Pesquisas Microbiológicas. Certa hora, Harry sussurrou:
_Parem. Prestem atenção nos feixes. _ haviam vários feixes de infravermelho, certamente ligados a alarmes. Sem contar as câmeras, facilmente evitadas com camuflagem Ninja. Vendo que os feixes não iam até o teto, utilizaram o Bukujutsu e caminharam por ele até o final do corredor, voltando para o chão após evitarem os feixes. Então, perceberam dois Ki, pertencentes a bruxos sob Capas de Invisibilidade.
_São meus, Harry. _ disse Cho, lançando duas Shuriken. As estrelas atingiram os bruxos, que caíram e ficaram no chão, adormecidos. O fato de haverem sentinelas bruxas reforçava as suspeitas de ligação do laboratório com o Círculo.
Chegaram a um corredor onde lia-se “VIROLOGIA” e Rony comentou:
_Deve ser o corredor por onde Mei-Ling entrou, por engano. Vamos ver o que é.
Havia um vestiário e vários trajes isolados, que eles vestiram para passarem despercebidos. Entraram em um ambiente estéril, onde haviam várias outras pessoas com o mesmo tipo de traje. Pelo visor dos capuzes, Harry reconheceu os cinco cientistas trouxas, com os olhares desfocados como se sob o efeito de Maldição Imperius. Estes relatavam os resultados de suas descobertas a um grupo de bruxos, dois dos quais tinham seus rostos completamente ocultos.
“Sombra & Escuridão”. Os líderes do Círculo Sombrio.
_E então, senhores, podem me dizer como está o andamento das pesquisas? _ perguntou “Escuridão”.
_Estamos quase terminados, senhor. O “Inferno 300” será um sucesso e deverá estar disponível em mais ou menos uma semana.
_Excelente. _ disse “Sombra” _ E ele terá a potência prometida?
_Sim. Vejam os testes nas cobaias. _ e o cientista lançou uma pequena esfera em uma vasilha com água, em uma caixa hermética, na qual haviam uns dez ratos. O que ocorreu a seguir deu náuseas nos três bruxos da Luz: os ratos começaram a se contorcer e a expelir partes do tubo digestivo, esvaindo-se em sangue e, no final, seus corpos se desfazendo, somente sobrando os ossos.
_Sucesso total. _ disse “Escuridão” _ Então estará pronto antes do dia 5 de novembro?
_Com certeza, senhor. _ respondeu o Dr. Bandhore.

_Já vimos tudo o que precisávamos. _ disse Harry _ Vamos sair daqui.
Os bruxos saíram daquela área e despiram os macacões isolados, indo em direção a um local onde pudessem encontrar uma saída. Mas foram vistos e logo um alarme começou a soar.
_Praga! Fomos descobertos! _ exclamou Cho.
_Agora é botar para quebrar, gente. Não precisam se conter. _ disse Harry.
Varinhas em punho, os três avançaram, disparando feitiços e lançando Shuriken e dardos o mais rápido e certeiro que podiam. O caminho para baixo estava bloqueado e não conseguiam desaparatar.
_O edifício tem defesas contra Aparatação/Desaparatação! Teremos de subir, gente. Vamos voltar para o terraço! _ disse Rony.
Voltaram para o terraço e olharam para baixo. A altura era de dar vertigens.
_Você acha que dá, Harry? _ perguntou Rony.
_Arriscado, muito arriscado. Mas não tem outro jeito. Espero que você não se machuque, Cho.
_O que vocês têm em mente, seus dois loucos? _ perguntou Cho.
_ “Base Jump”. _ disse Harry, já conjurando três pára-quedas.
Ajustaram os pára-quedas e, sem pensarem muito para não hesitarem, lançaram-se da borda do edifício, logo abrindo seus velames. A queda foi refreada, embora a velocidade ainda fosse grande e eles logo descobriram a razão: alguns disparos de submetralhadora e raios de feitiços haviam furado os velames e o ar passava, não deixando que o descenso fosse desacelerado de maneira satisfatória. Milagrosamente, nenhum dos bruxos pára-quedistas havia sido atingido. Mas a velocidade da queda lhes causaria, no mínimo, grandes contusões ao atingirem o solo.
_Deu zebra, Harry! _ exclamou Rony.
_Ainda não, meninos! _ disse Cho _ “Accio Vassouras”!!!
Três Firebolt Mk III vieram zunindo no ar noturno, logo sendo montadas pelos bruxos, que livraram-se dos pára-quedas e saíram voando, em grande velocidade, rumo a Hong Kong.
De volta à Mansão Chang, explicaram a “travessura” de Cho a um primeiro furioso e, depois, curioso e perplexo Luke.
_Grande Merlin! Algo assim só se vê em filmes de ficção e espionagem trouxas! Mas você arriscou-se demais, Cho. E se não desse certo e você fosse atingida por um tiro ou um feitiço? Eu não suportaria a sua falta. _ e Luke beijou a esposa.
_Eu já imaginava que talvez fosse preciso uma fuga rápida, então pedi para que papai mandasse deixar três vassouras de prontidão no escritório de Xangai, que fica no centro comercial, não muito distante do edifício onde localiza-se o laboratório.
_O senhor sabia que ela ia aprontar uma dessas, Sr. Chang? _ Harry perguntou.
_Eu não tinha certeza, Harry, mas imaginava que ela iria fazer alguma coisa assim pois, do contrário, teria pedido apenas duas vassouras e não três. Lembra-se de que eu lhe disse que Cho era bastante impulsiva, desde a infância?
_Sim, eu me lembro. E, graças a Deus e a Merlin, foi o que nos salvou.
_Teremos de retornar a Londres o mais rápido possível. _ disse Rony.
_Tem razão. Harry concordou _ Mas não entendo o que o Círculo pode querer com uma arma biológica. Isso interessaria mais a terroristas trouxas.
_Além disso, será preciso saber a razão de “Escuridão” ter dado tanta ênfase ao dia 5 de novembro. _ comentou Cho.
_Acho que faço uma idéia, Cho. É algo que todo cidadão britânico logo se lembra. _ disse Luke _ A “Conspiração da Pólvora”.
_Guy Fawkes? A tentativa frustrada de um revolucionário explodir o Parlamento? _ Cho perguntou, estranhando _ Que relação pode ter?
_Estou pensando em algo. _ disse Rony _ Embora não faça o estilo bruxo. Se bem que, em se tratando do Círculo, tudo é possível. Eles agem de uma maneira atípica, totalmente diferente da Ordem das Trevas do tempo de Voldemort. Isso seria mais algo de terroristas trouxas, como você disse, Harry.
_Será que é o que eu estou pensando? _ Harry passou a mão no cabelo, de um modo que lembrava seu pai.
_O que, Harry? – perguntou o Sr. Chang.
_Chantagem biológica. Teremos de retornar imediatamente a Londres. Por sorte tenho uma Chave de Portal para ser acionada em caso de emergência. Cho, Luke, Sr. Chang, Mei-Ling, Sun-Li, Fong, foi um grande prazer. Pena que temos de retornar tão de repente.
_Tudo bem, Harry. Dever é dever.
_Você seria uma excelente Auror, Cho. _ disse Rony _ Nunca lhe propuseram ir para a Academia Asiática, em Fukushima?
_Wang-Kai chegou a me propor para que eu me inscrevesse, Rony. Mas eu preferi continuar apenas jogando Quadribol. Foi então que ele me deu uma varinha de Auror, revestida de liga de Mirtheil, como presente. E disse que, caso eu mudasse de idéia, já teria parte do equipamento.
_Vamos indo, então. _ disse Harry. As malas já estavam reduzidas e eles tocaram a Chave de Portal _ Um, dois e... TRÊS!!!
Os dois bruxos desapareceram, rumo à Inglaterra.

Dias depois, os Inseparáveis estavam jantando no Clube Bruxo de Londres. Era a noite do primeiro dia de novembro, na qual os amigos sempre se reuniam para comemorar o dia em que Janine havia ido para Hogwarts, levada por Tonks. As crianças ficaram todas na Toca, pois só mesmo Molly Weasley para manter aquela turminha sob controle. Baddock aproximou-se da mesa.
_E aí, Potter, tudo certo?
_Tudo bem, Baddock. O serviço está ótimo, obrigado. Sabe, o Clube Bruxo já era bom, mas ficou ainda melhor depois que você entrou para a Diretoria.
_Assim eu fico sem jeito.
_É verdade, Baddock. _ disse Janine. Aliás, você também melhorou bastante.
_Também, depois de tantas coisas que eu armei e me dei mal... só aquelas do Feitiço de Diarréia Instantânea com Retardo e o Fantasma da Segunda Divisão já me ensinaram boas lições. _ o sonserino riu e foi dar atenção às outras mesas.
_Baddock tomou jeito. _ disse Draco.
_Pois é. _ Hermione concordou.
Os amigos continuaram seu jantar e, depois da sobremesa foram sentar-se à frente da lareira, bebericando um bom Brandy. De repente a TV interrompeu a novela e a apresentadora da WBC (Wizard Broadcasting Corporation), Diana McCorkindale Jordan, apareceu, em edição extraordinária.
_Aqui é Diana Jordan, em edição extraordinária. Interrompemos nossa programação para transmitir uma notícia urgente. Pansy.
Pansy Parkinson Sheldrake, proprietária da operadora bruxa de TV por assinatura da qual o canal WBC fazia parte e também apresentadora, surgiu na tela, enquanto as pessoas no Clube Bruxo começavam a aglomerar-se à frente dos monitores de TV, curiosos com a notícia a ser transmitida.
_Obrigada, Diana. Chegou aos estúdios da WBC, há poucos minutos atrás, um DVD com uma comunicação de um grupo intitulado “Círculo Sombrio”, também conhecido como a “Máfia Bruxa”, com uma ameaça e uma exigência. Vejamos o conteúdo da mídia. _ a imagem de Pansy foi substituída pela de duas pesssoas que mantinham-se na penumbra, usando capas de gabardine e chapéus de aba larga, cuja sombra ocultava seus rostos.
_ “Sombra & Escuridão”! _ Neville exclamou.

_ “Olá, Bruxidade. Creio que as apresentações são desnecessárias. Basta dizer que temos algo a lhes dizer. Nosso grupo dispõe de um pequeno presente, a ser oferecido à cidade de Londres no dia 5 de novembro, a não ser que nos seja dado algo que queremos bastante. Creio que as imagens a seguir explicarão melhor o que quero dizer, já que uma imagem vale por mil palavras”.
A imagem mudou, mostrando vários animais, contorcendo-se e expelindo sangue e partes do sistema digestivo por ambas as extremidades, até que os músculos e órgãos começavam a se desfazer. Os bruxos presentes assistiam, enojados, àquelas imagens hediondas. Quando aquele espetáculo de horror teve fim, a câmera voltou-se novamente para “Escuridão”.
_ “Creio que o pequeno filme que viram fala por si mesmo. O presente ao qual me refiro, é um vírus desenvolvido em um laboratório e magicamente potencializado, o qual nós batizamos de ‘Inferno 300’. Como perceberam, ele possui propriedades tanto de vírus quanto de bactéria hemolítica mio-histofágica ou seja, alimenta-se de músculos e tecidos, devorando os órgãos da vítima até que sobram apenas os seus ossos. O seu efeito é rápido e, como puderam comprovar, o Ebola e o Hanta não passam de um simples resfriado comparados a ele. Bem, vamos agora às nossas exigências. Como eu já disse, o vírus será espalhado em Londres se não nos for entregue um certo objeto do qual temos necessidade. Não preciso nem dizer o que é, pois as pessoas que detêm sua posse já sabem. Portanto, Harry Potter e Alvo Dumbledore, o destino de bruxos e trouxas de Londres está nas suas mãos. Se aceitarem nossas condições, deverão disparar fagulhas verdes do alto da London’s Eye e, em resposta, será projetado nos céus o antigo sinal de Lord Voldemort, a Marca Negra. Às 20:00 h de 5 de novembro, Harry Potter deverá fazer a entrega do objeto no local que determinaremos e lhe daremos ciência, devendo comparecer sozinho. Caso nossas exigências não sejam cumpridas, o vírus ‘Inferno 300’ será liberado e a população de Londres verá seus próprios corpos se desfazendo, porque a vítima permanece consciente por todo o tempo, até o momento final. Creio que me fiz compreender totalmente. Lembrem-se, Alvo Dumbledore e Harry Potter, o destino da população de Londres está em suas mãos, tanto dos bruxos quanto dos trouxas. Vocês têm até as 20:00 h do dia 5 para iluminarem o céu. Até lá”.

Photobucket - Video and Image Hosting

"London's Eye"

A transmissão terminou e a imagem voltou para Pansy e Diana.
_Bem, Pansy, parece que uma vez mais o destino da Bruxidade está nas mãos de Harry Potter.
_Não só o da Bruxidade, Diana. Os trouxas também serão atingidos por essa hedionda arma biológica. Harry Potter, novamente contamos com você, meu amigo. Boa sorte. _ disse Pansy, cruzando os dedos. A edição extraordinária do telejornal terminou e a TV voltou a transmitir a telenovela.
_Harry, e agora? _ perguntou Gina _ O que faremos?
_Ele estava falando sério. _ disse Draco _ As imagens foram fortes o suficiente.
_Não tem outro jeito, gente. Teremos de dar ao Círculo aquilo que “Escuridão” está pedindo.
Naquele momento, Dumbledore entrou no restaurante do Clube Bruxo.
_Professor! O senhor viu a notícia?
_Sim, Harry. Eu e Minerva estávamos visitando Remus e Tonks. Assistimos a tudo.
_Teremos de entregar o colar a eles. _ disse Janine.
_Sim. _ Luna concordou _ Não dá para jogar com as vidas dos bruxos e trouxas de Londres.
Enquanto discorriam sobre a situação, uma garçonete aproximou-se e colocou, disfarçadamente, um pequeno pacote no bolso das vestes de Harry. Ele percebeu mas ficou quieto, principalmente quando viu que a garçonete piscou de modo quase imperceptível e que ela possuía o rosto da atriz Lindsay Lohan (Só pode ser “π”, pensou Harry). Ele enfiou a mão no bolso e tirou o pacote. Haviam nele um pequeno frasco e um bilhete, que ele logo leu. Após lê-lo, seu rosto ficou com uma expressão mais tranqüila.
_Prof. Dumbledore, acho que não haverá problema em entregarmos o colar para “Escuridão”. Dispomos da bússola e, além disso, acabei de receber algo que poderános ajudar, no futuro. Neville, está a fim de fazer hora extra?
_Vamos nessa, Harry.
E os dois amigos desaparataram para o Ministério, depois de pedirem licença às esposas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Círculo Sombrio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.