Em Busca Da Felicidade. escrita por Jajabarnes


Capítulo 2
Eu Prometo.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se demorei, mas aqui está um capítulo.
Espero que gostem, nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221133/chapter/2

POV. Caspian.

            - Não sei mais o que fazer com ela... – comentou o rei, de costas para mim. – O que o senhor faria general... Se estivesse no meu lugar?

            Sua pergunta me surpreendeu. O rei estava pedindo a minha opinião? Nos poucos segundos que demorei em responder, pude ver Miraz, meu tio e conselheiro do rei, olhar-me com raiva. Ignorei-o como sempre fazia.

            - Eu não tenho filhos, majestade, acho que não posso ajudar falando como pai... Mas talvez eu possa falar como filho. – respondi. O rei virou-se para mim sentando em seu trono e olhando-me com olhar curioso.

            - Interessante... Continue. – ordenou. Era uma boa oportunidade, afinal eu sabia o que Susana pensava e os motivos que ela tinha.

            - Meu senhor – Miraz deu um passo a frente quando eu abri a boca para responder.. – Caspian é novo, provavelmente dará forças e razão ao espirito rebelde da princesa.

            Bufei.

            - Muito pelo contrário. – arrematou o rei. – Caspian vive no palácio desde pequeno, Miraz, eu o vi crescer junto com minha filha e sei que ele possui a cabeça no lugar, é maduro e sábio apesar da pouca idade. – disse ele. Miraz teve que recuar e assentir falsamente enquanto olhava-me com raiva. Respondi calmamente.

            - Com sua licença, meu rei. – dei um passo a frente com a mão repousando no punho da espada embainhada. – Acho que o senhor devia dar mais liberdade a ela, digo, não fazê-la achar que o castelo é uma prisão. Deixá-la ir a cidade quando quisesse, claro, sempre acompanhada de um soldado...

            - Está dizendo que devo deixar minha filha fazer o que quiser? – testou o rei. Miraz me encarou com um sorriso orgulhoso.

            - Não, senhor. – falei. – Digo que a super segurança que o rei põe sobre ela a faz ver a própria casa como uma prisão e dá a ela a vontade de sair da mesma. – expliquei. – Acho que... Se lhe fosse dada mais liberdade ela optaria por ficar mais tempo dentro dos muros do castelo. Diminuiria sua vontade de sair dele. – até porque eu também queria a segurança de Susana, mas morria de ciúmes ao vê-la cercada de soldados que, apesar de estarem trabalhando, não eram impedidos de olhá-la com cobiça e fazer comentários nada agradáveis a seu respeito. Eu os ouvi diversas vezes fazendo isso nas reuniões que aconteciam no estábulo as sextas à noite. Até acabei brigando com um deles por causa disso... – Quanto às idas da princesa a cidade eu não vejo problemas, afinal, ela está com o povo do qual um dia será rainha.

            O rei Franco me observou por alguns segundos com o olhar surpreso e curioso.

            - Como sabe de tudo isso...? – perguntou. Dei de ombros.

            - É como eu me sentiria, senhor...

            O rei riu.

            - Viu o que eu disse Miraz?! – ele ria. – Esse rapaz vale ouro!

            Miraz teve que assentir contra a vontade. Alguns segundos de silêncio enquanto o rei tomava a sua decisão. Ele levantou de seu trono.

            - Sua resposta me surpreendeu, confesso que sim. Você tem razão e eu já sei o que fazer.

            - Sabe? – Miraz temeu.

            - Sei. Irei fazer o que Caspian disse, deixarei apenas um soldado tomando conta de Susana. Ele irá acompanha-la para onde ela for e me trará constantes relatórios do que ela anda aprontando, além de ser muito bem recompensado com ouro e pedras preciosas... – ele fez uma breve pausa. – E já tenho o soldado ideal para fazer isso, um homem de confiança, um ótimo guerreiro, leal ao rei e de ótimos conselhos, um soldado maduro e sábio o suficiente.

            - E quem seria, majestade? – quis saber Miraz com certa certeza de se encaixar nas características. Certo receio me ocorreu. Há tempos venho ouvindo Miraz falar que queria uma nova esposa, uma que fosse jovem e bela assim como minha falecida tia fora um dia e o que mais me amedrontava era a ousadia dele de querer juntar uma quantidade de dinheiro tão grande para pagar um dote digno da filha do rei. É claro que eu não permitiria. Até me arrisquei ao tirar determinadas quantias de seu acumulo...

            O rei olhou para Miraz.

            - Devo lhe dar os parabéns, Miraz. – disse o rei e meu coração se apertou. Não, Franco não pode aproximar aquele crápula de Susana... Não da minha Susana... Miraz enchei o peito já glorificando a si mesmo. Esperamos o rei continuar. – Você está de parabéns, meu amigo. – pôs a mão no ombro de Miraz que sorriu. – Seu sobrinho é um rapaz de honra. Apesar da morte de sua esposa e dos pais dele, você criou sua filha e Caspian e contribuiu muito para eles se tornarem o que são hoje.

            Sim, ele contribuiu mesmo, tudo o que ele fazia eu fazia exatamente o contrário, ou seja, eu fazia a coisa certa.

            - Er... Obrigado, meu rei. – ele curvou-se brevemente e ainda não tínhamos uma resposta do rei. Franco voltou-se para mim.

            - Você é de ouro, Caspian, e eu não vejo ninguém melhor. Você aceita esse novo trabalho?

            Isso sim me deixou surpreso. Não só a mim como a Miraz. Seus olhos se arregalaram e sua face se avermelhou. Meu coração quase burrificou meu peito de tanto pular.

            - Tá falando sério?! – falei, pigarreando logo em seguida. – Será uma honra, meu rei. – sorri de orelha a orelha e Miraz ficou mais vermelho. – Obrigado.

            - Ótimo! – o rei sentou-se novamente. – Pode ir agora e diga a Susana minha decisão.

            - Agora mesmo, senhor. – fiz uma reverencia e sai tentando me controlar para não sair pulando.

            Os guardas fecharam as portas da sala do trono quando saí e eu segui para as escadas a passos largos sem conseguir parar de sorrir.

            Eu estava tão feliz que nem conseguia pensar direito, sequer percebi que alguém vinha em minha direção.

            - Posso saber o motivo de tanta alegria? – perguntou a loura, fazendo-me parar no primeiro degrau. Sorri.

            - Não, Lilliandil, não pode.

            Ela bufou.

            - Sabe que detesto esse nome, porque não me chama de Lilly? – ela estava irritada.

            - Por que acho esse apelido infantil demais. – falei. – Mas até que ele se encaixa com quem ainda brinca de bonecas. – provoquei. Ela bateu pé de uma forma birrenta e saiu pisando fundo resmungando que não brinca mais de bonecas.

            Essa é minha prima, Lilliandil, filha de Miraz. Ela bem merece o pai que tem. É a versão feminina dele e meu carma. Ainda não sei o que fiz para ter ela na família... Mas enfim, minha felicidade é tanta que nem Lilliandil vai conseguir estraga-la.

            Continuei subindo as escadas, ao chegar ao topo, dobrei para a direita e depois no primeiro corredor a esquerda. Passei em frente a uma das janelas daquele corredor. Ela dava vista para o jardim, lá vi Edmundo e Lucia, sentados ao pé de uma arvore abraçados e rindo. Sorri imaginando quando poderia agir assim com Susana sem ser mandado para a forca. Até lá, tudo teria que continuar às escondidas.

            Olhei para os dois lados antes de bater na porta do quarto dela. A porta abriu e Susana me encarou com os olhos assustados olhando para constatar que ninguém nos via. Quando viu que não, puxou-me para dentro do quarto e trancou a porta.

            - O que está fazendo aqui, Caspian? Se alguém vir você... – ela sussurrava.

            Beijei-a para que parasse de falar. Quebrei o beijo logo em seguida.

            - Calma, Su, o próprio rei me mandou aqui. – sussurrei também. Ela uniu as sobrancelhas.

            - Como assim?

            Peguei-a pela mão e a levei até a poltrona. Susana sentou ali e eu, ainda sem soltar sua mão, ajoelhei-me a sua frente.

            - Seu queria falar comigo sobre você.

            - Sobre mim?

            - É. Queria minha opinião sobre o que ele deveria fazer com você a respeito de suas fugas... Eu disse o que achava e ele decidiu que colocaria apenas um soldado responsável por você dentro e fora do castelo. – falei. Susana esperou que eu continuasse. – E – sorri. – Ele escolheu a mim para esse novo trabalho.

            Susana processou minhas palavras, abriu um sorriso largo e lançou-se contra mim abraçando-me e nos derrubando no chão.

            - Não acredito! Caspian, isso é ótimo! Vamos poder passar mais tempo juntos, meu amor... – ela riu e eu a acompanhei. Sentamo-nos no chão.

            - E essa nem é a melhor parte. – falei. – Eu finalmente vou conseguir o dinheiro que falta para pagar seu dote, Su... – afaguei seu rosto.

            - Não vejo a hora de isso acontecer... – olhou em meus olhos. – Pertencer a você e só a você...

            Beijei-a, em seguida a abracei.

            - Não vamos ter que esperar por muito mais tempo, meu amor. Eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o cap ficou bom? Ah! Vocês viram a capa da fanfic?? Que tal, ficou boa? Eu gostei muito! Mereço reviews?
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.