Em Busca Da Felicidade. escrita por Jajabarnes


Capítulo 16
Agora ou nunca.


Notas iniciais do capítulo

Cá estou eu de volta!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221133/chapter/16

Pov. Caspian.

Claro que havia um sério risco de eu ser condenado a morte, mas se era a única coisa que eu podia fazer, era o que eu faria. O que não conseguiria seria ficar sem fazer nada. Isso nunca. Entrei na sala do trono. Dr. Cornélius, Miraz e Rabadash estavam lá, o primeiro estava a organizar pergaminhos e os outros dois estavam entretidos numa conversa.

-Onde está o Rei Franco? - perguntei calmamente.

-Sua Majestade mandou avisar que viria ter com o Príncipe Rabadash sobre a aliança entre nossos reinos. - respondeu Miraz, arrogante. Passei direto por eles, indo até Dr. Cornélius.

-Sabe se ele vai demorar? - perguntei ao doutor, ignorando os outros dois.

-Bom, não sei, o Rei anda muito apático ultimamente...

-Preciso falar com ele... É um assunto sério... - falei comigo mesmo, um pouco impaciente.

-Já soube da novidade, general? - Rabadash elevou a voz para que eu escutasse, em tom animado. Encarei-o e ele aceitou isso como um sinal para continuar. - A princesa aceitou a proposta de casamento!

Eu sorri largamente para ele, para provocá-lo quando estava com uma vontade tremenda de lhe cortar a cabeça.

-Sim, eu já soube. - continuei sorrindo, deixando-o feliz enquanto podia já que logo, logo ele perderia suas armas e esse casamento desandaria antes mesmo de ser realizado.

-Não vai me dar os parabéns? - sorriu.

-Pelo que? Por estar prestes a passar o resto da vida ao lado de uma pessoa que odeia você? Não acho que seja algo pelo qual se parabenizar alguém. - falei sorrindo, indiferente, remexendo distraído nos pergaminhos. De relance vi Dr. Cornélius prender o riso e Rabadash fechar a cara.

É claro que eu estava blefando, ele jamais passaria o resto da sua vida ao lado de Susana, eu o manteria bem longe dela. Bem longe mesmo.

-Seja o que for que queira tratar com o Rei, deve voltar outro dia, sua Majestade está muito ocupado com os preparativos do casamento que acontecerá em breve. - disse Miraz, em seu tom arrogante, obviamente apoiando o príncipe.

-O assunto que tenho a tratar com ele é sério. - resmunguei.

-Por acaso não seria sobre o casamento, seria? - provocou Rabadash com um sorriso e um olhar do tipo “você não te chances”. Sorri de volta para ele, cordialmente.

-Espere e verá, alteza. - dei de ombros.

Então ele decidiu ser direto.

-Acha mesmo que tem chance? - intimidou-me com o olhar, o sorriso cínico sumindo de nossas faces.

-Tenho certeza que sim.

-Não vai conseguir convencê-lo. - alertou.

-Quem falou em convencer? - falei sorrindo provocante. Miraz e Dr. Cornélius apenas observavam, sem entender nada.

Foi quando o Rei Franco chegou seguido de Pedro.

-Majestade. - todos fizemos uma reverência.

-Bom dia. - cumprimentou o Rei, apático, enquanto se dirigia ao seu trono.

-Senhor, se me permite, preciso lhe falar. - eu o segui, com os outros se aproximando.

-Apenas se for importante, general. - ele suspirou, sentando. Hesitei.

-É... É sobre o casamento... - quando falei isso, o olhar do Rei pousou sobre mim com um brilho diferente.

-Diga...

Era agora ou nunca.

-Tem de haver outro meio de evitar uma guerra... Esse casamento não pode ser realizado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe se estou sendo muito má hahaha
Logo, logo posto mais, o próximo capítulo já está pronto e o capítulo 21 está em andamento!
Reviews, vai, não custa nada!
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.