Em Busca Da Felicidade. escrita por Jajabarnes


Capítulo 15
É a única coisa que posso fazer


Notas iniciais do capítulo

Mil perdões pela demora! De verdade! Eu estou toda atrapalhada com as fanfics, me dedicando mais a umas, menos a outras, enfim, isso vai mudar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221133/chapter/15

Pov. Susana

\n\n

Era tão difícil fingir que nada acontecera... Esconder a paz que eu sentia. Todo o clima que pairava sobre o castelo exigia de mim uma atitude ressentida, triste e cabisbaixa, não que eu não estivesse ressentida com todo esse assunto, mas graças à Aslam eu não tenho notícias de Rabadash. Infelizmente sei que essa distância logo vai se extinguir.

\n\n

Comi alguma coisa na cozinha e estava lá quando ouvi vozes. Pedro e Caspian entraram lá, estavam debatendo algo e nem deram por minha presença.

\n\n

-Você não pode fazer isso! - alarmava meu irmão, nervoso. Caspian virou para ele.

\n\n

-É preciso, Pedro!

\n\n

-É arriscado de mais! Ele pode te matar! - avisou meu irmão.

\n\n

-Não importa, Pedro! - ele elevou um pouco a voz. - Se esse for o único meio de fazer com que Susana fique livre, eu vou fazer!

\n\n

Eu havia me posto de pé, sem perceber enquanto, enquanto olhava-os e fez-se silêncio quando o olhar de Pedro pousou em mim.

\n\n

-Su... - cumprimentou ele o que fez Caspian virar de frente para mim num átimo.

\n\n

-Su!

\n\n

-Bom dia... - falei tranquilamente, aproximando-se deles.

\n\n

-Bom dia. - tentaram disfarçar. Não olhei para Caspian, sabia que, se olhasse, coraria. Por isso permaneci olhando para meu irmão.

\n\n

-Sobre o que vocês estavam falando? - perguntei inocentemente.

\n\n

Eles se entreolharam.

\n\n

-Não é nada demais... - falou Caspian, mas Pedro o interrompeu.

\n\n

-Ainda bem que te encontramos, Su, só você para colocar juízo na cabeça dele! Vá, Caspian, conte a ela seu plano brilhante!

\n\n

-Bom, eu... - Caspian começou.

\n\n

-Ele quer revelar tudo ao nosso pai! - exaltou-se Pedro. Olhei alarmada para Caspian.

\n\n

-Não pode fazer isso! - adverti.

\n\n

-Estou dizendo isso há um bom tempo, mas ninguém nunca me escuta! - Pedro se retirou do lugar deixando-me a sós com Caspian. A cozinha estava vazia pois, nesse horário, as empregadas ocupavam-se cuidando dos jardins. Voltei a olhar para Caspian.

\n\n

-Cas...

\n\n

-É a única coisa que posso fazer por você, Su. - interrompeu-me ele.

\n\n

-Correndo o risco de ficar longe de mim para sempre... Deixando-me sozinha com Rabadash...? - meus olhos encheram-se de lágrimas.

\n\n

-Não! Claro que não! - acalentou-me segurando meu rosto entre suas mãos. - Há mais chances de ficarmos juntos com o que planejei, confie em mim. - pediu.

\n\n

-Eu confio em você, Cas, mas tenho tanto medo de perder você... - solucei, tocando seu rosto e deixando as lágrimas escaparem.

\n\n

-Hey... Hey... Você não vai me perder, Su, nunca vou deixar você. - prometeu, abraçando-me. Meus braços apertaram-se em volta de sua cintura enquanto eu molhava sua camisa com as lágrimas, Caspian afagava meus cabelos.

\n\n

-É muito perigoso, Cas... - pedi de novo. Só de pensar na reação de meu pai...

\n\n

-Eu corro esse risco por você. - ele afastou-se apenas para segurar meu rosto entre suas mãos de novo. - Por nós... Confiem em mim. - ele olhava em meus olhos, secando com os polegares as lágrimas que rolavam. - Tudo vai dar certo... Me deseje sorte. - pediu.

\n\n

Rompendo com todos os limites que estipulara ao estar com Caspian num local considerado mais público, pus-me na ponta dos pés e o beijei.

\n\n

-Eu te amo. - sussurrou ele, bem baixinho antes de deslizar por meus braços e sair da cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não desista de Em Busca da Felicidade! Ela reserva grandes surpresas, mesmo com a autora se atrasando tanto para postar T.T
Perdoem!
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.