Commentarius Angeli - Um Testemunho escrita por Francisco Lima


Capítulo 24
Capítulo 24 - Noticiário Noturno.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220992/chapter/24

Capítulo XXIV – Noticiário Noturno.


Enviado de Deus, Homem de Deus, Homem forte de Deus, estes são alguns dos significados dados ao nome de origem hebraica “Gabriel”, ou “Gavriʼel”, no Hebraico moderno, ou ainda “Gabrielus” em Latim. O nome do anjo da “Anunciação”, aquele que disse a Maria que apesar de virgem ela conceberia o menino que viria a ser chamado de “filho de Deus”. Gabriel disse a Maria que deveria chamar a seu filho de Jesus. Isso pouco depois de já ter anunciado o nascimento de João Batista. Há cristãos que celebram a ocasião na festa da Anunciação em 25 de março, nove meses antes do natal. Foi ele também que anunciou à Daniel a sucessão de potências mundiais, representada pela estatua com cabeça de ouro e pés de barro, bem como a vinda do Messias. Eu pouco tenho a escrever neste momento sobre o Arcanjo Gabriel, mas em contraste a isso, registro aqui que Thais é fã de Shakira e Black Eyed Pias.

18 de Outubro de 2011, são 23h34min.

Thais havia pedido a Pascal me deixar em sua casa para que ela cuidasse de mim quando eu recobra-se a consciência, se bem que eu acredito que ela fez este pedido a ele não por estar preocupada comigo, afinal eu não estava correndo risco algum, em vez de preocupação, acho que ela estava tomada por um sentimento de curiosidade, acho que ela mau podia esperar para saber o que eu tinha conversado com Micael, ou até se tinha conseguido conversar com ele, afinal eu poderia ter acordado e não me lembrar de nada pelo que ela falou.

A casa de Thais fica em Braz Cubas em Mogi das Cruzes, ela se mudou pra lá com quatro anos quando seus pais voltaram para cuidar de sua avó materna, cinco anos atrás a avó de Thais faleceu deixando a casa de herança para sua mãe. Enquanto conversávamos um simpático basset hound malhado de preto, branco e marrom entrou em seu quarto. Ele usava uma coleira marrom com uma medalha de identificação com o nome Claide, uma listra branca entre os olhos descia de sua testa e se espalhava por todo o focinho. O cachorro se deitou aos pés de Thais com a barriga voltada para cima e ela o acariciou com o pé descalço.

- O que foi meu “caçadorzinho”? – Ela falou acariciando o cachorro com o pé descalço enquanto bebia seu suco.

- “Caçadorzinho”? – Perguntei.

- Sim, os basset são ótimos caçadores, eles tem um faro incrível, só perdem para o bloodhound.

- Nossa, nem sei como não percebi isso vendo todo o vigor e disposição estampados nesse olhar que ele te! – Eu comentei com ar irônico, o que arrancou uma boa risada de Thais.

- É eles também tem fama de serem preguiçosos! – Ela completou. – Mas ele é um exímio caçador de pantufas! – Thais falou cerrando os olhos e forçando uma expressão séria e misteriosa.

Naquele dia ficamos conversando sobre meu encontro com Micael, depois falamos de outras coisas mais comuns, como filmes, seriados de televisão, atores e atrizes de quem gostávamos, nossos gostos musicais, e admito que não esperava que ela fosse tão eclética, vestibulares, todos que já passaram por esta fase de vestibulando sabe que a época em que prestávamos vestibular em nossas vidas sempre proporciona alguma história pra contar.

De lá pra cá ainda não me encontrei com nenhum deles, nem com Thais, nem com Allan, até as seções de treino não vão seguir por hora, até porque Vinicius está ocupado cuidando de Dorothy. Quando estive na casa de Thais ela me disse que a garota ainda não tinha acordado.

Na próxima quinta meu grupo na faculdade vai apresentar um seminário sobre baterias, ontem eu estava lendo o material de pesquisa que me mandaram sobre as baterias de zinco-ar. Nestas baterias o ânodo é uma massa de partículas de zinco, o qual se encontra saturado com um eletrólito. O gás de oxigénio do ar atmosférico reage por sua vez no cátodo de modo a formar íons hidroxilos que migram para a pasta de zinco de modo a formar zincato, este por sua vez se torna oxido de zinco e ao mesmo tempo que isso acontece ocorre uma liberação de elétrons que viaja até o catodo. Como o ar atmosférico é um dos reagentes da bateria ela acaba tendo uma razão entre capacidade e volume superior do que outros tipos de baterias, afinal existe mais espaço para o armazenamento de ânodo. Não é a primeira vez que vejo este tipo de bateria na faculdade, mas tinha esquecido o mecanismo de seu funcionamento, e durante as pesquisas do meu grupo eles ainda encontraram informações sobre baterias ar-silício, mas ainda não sei se elas entraram na apresentação.

Lembro-me que no ensino médio não entendia praticamente nada do que meus professores de química e física tentavam explicar sobre o funcionamento de baterias, não por culpa deles, eu na verdade que não me interessava tanto por essas coisas e quando comecei a tomar gosto pelo estudo destas matérias já não estudava estes assuntos.

As coisas ainda são um pouco complicadas hoje, mas acho que vou me sair bem, e escrever o que vou ter que falar vai me ajudar a lembrar, é claro que não vou escrever tudo aqui diário, mas pensei em compartilhar com você esta magnifica informação sobre minha rotina universitária. Estranho diário como escrevo pouco sobre a faculdade aqui.

No trabalho as coisas estão indo bem na medida do possível, trabalhar do lado do Arthur até que é bem tranquilo. Parei alguns minutos para ver uma notícia no jornal da TV. Parece que há algum tipo de psicopata a solta. O curioso é que ele não mata nenhuma de suas vitimas, estando sozinhos ou acompanhados, isso não parece fazer diferença. Ele escolhe suas vitimas, lhes causa ferimentos graves, às vezes provocando danos que serão permanentes, e logo depois ele mesmo chama o resgate.

O caso noticiado aconteceu com quatro pessoas a poucas horas na região do alto Tietê, mas casos iguais já tinham acontecido em algumas cidades da região sul do país, inclusive com cinco casos na região Metropolitana de Curitiba. As autoridades deduzem que os crimes foram realizados pela mesma pessoa. Poucas vítimas são capazes de fazer algum reconhecimento ou dar detalhes precisos da aparência da pessoa que esta fazendo isso, mas alguns que conseguiram dar alguma informação sobre quem lhes atacou, concordam que se trata de uma mulher loira. Outra evidência que já foi constatada é que os ataques são realizados com armas brancas. Não é uma informação oficial, mas parece que os alvos da criminosa são em sua maioria viciados, ou membros de gangues.

Recebi uma mensagem de Thais no celular. Vamos até a casa de Vinicius amanha. Dorothy acordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Commentarius Angeli - Um Testemunho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.