Dourado E Azul escrita por Nati


Capítulo 2
A deusa aconselha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220847/chapter/2

Quando amanheceu Ártemis olhou para o Sol e sorriu.

-Bobinho, ela não é como as outras.- falou consigo.

Ela se voltou ao acampamento e viu que só sua tenda estava erguida, em geral era ela quem acordava primeiro mas essa manhã foi diferente, Ártemis foi em direção a Thalia que estava olhando atentamente para a floresta.

-Bom dia!-disse Ártemis.

Thalia se assustou.

-Ah, Bom dia senhora!

-Te peguei desprevinida?

-É acho que sim.- Thalia falou.

-Lembre-se do que eu te ensinei: Quem olha muito para frente pode ser atacado por traz.

-É... eu estava meio distraída, prometo que isso não vai acontecer novamente.

-Para a sua segurança é bom mesmo, mas, eu não vim falar com você sobre isso só quero te alertar Apolo é muito saidinho, quem ele flerta não se livra muito rápido dos sentimentos que ele provoca.- Ártemis agora estava séria.

-Por- porque está falando isso pra mim? -Thalia gaguejou.

-Por nada, só estou alertando, não dê ouvidos a ele.

-O.k, não darei, nunca dei na verdade.

-Você já falou com ele?-Perguntou Ártemis.

-Não! Claro que não! Por que eu falaria né? Que coisa absurda. –Thalia deu um sorrisinho amarelo.

-Pois é por que né?- Ártemis deu de ombros.

-Claro.

Depois da conversa Thalia saiu murmurando pragas com ela mesma, Ártemis saiu sorrindo em direção ao centro da campina onde as caçadoras estavam acampadas.

-Muito bem caçadoras hoje nós vamos percorrer o perímetro da floresta, fiquem atentas, todo cuidado é pouco.

-Claro Senhora!-Todas disseram em coro.

Ártemis fez que fim com a cabeça e depois saiu na frente do grupo, sempre muito atenta a qualquer movimentação estranha, caçava com arte, era graciosa como uma felina. De repente Ártemis ouviu um barulho atrás dela e rapidamente virou com o arco na mão esquerda e a mão direita nas costas pegando a flecha na aljava.

-Eia! Calma maninha!-Apolo tinha as mão posicionadas na frente do peito em sinal de rendição.

-Ah é só você Apolo! E aliás o que você esta fazendo aqui? –Ártemis bufou.

-Nada só quero saber por que você fica falando mal de mim para suas caçadoras? –Apolo tinha um ar de indignação.

-Eu não estava falando mal, apenas a verdade. E outra coisa, que historia é essa de ficar visitando o meu acampamento durante a noite?

-Você viu? –Apolo estava meio assustado.

-Vi e ouvi, e como eu disse pra você mais cedo Thalia é diferente das outras garotas.

-As garotas são todas iguais é só dar um presentinho, fazer um elogio e pronto você as ganha em dois tempos. –Apolo parecia orgulhoso do que falou.

-Me enoja ouvir você falando assim, como se as garotas fossem um brinquedo que você usa e quando não quer mais joga fora. –Ártemis bufou.

-Mana calma, eu desisti da sua caçadora meio-sangue, ela não me merece.

-Acho que você quis dizer que você não merece ela.

-Já chega desses insultos mana, eu vou trabalhar. –Apolo estava virando de costas para Ártemis.

-Tá bom! Vá você tem o dia inteirinho pela frente para flertar com as mortais.

Ártemis estava novamente caçando quando viu que Thalia se aproximava.

-Senhora, posso conversar com você ? –Thalia perguntou.

-Claro querida, pode falar, o que deseja?

-A Senhora viu Apolo e eu ontem não é? –Thalia estava com o olhar no chão.

-Vi, e fiquei orgulhosa de você, são poucas que resistem.

-Você já se apaixonou?

Aquela pergunta deixou Ártemis perplexa.

-Por que quer saber disso?

-Por nada Senhora, é melhor deixar esse assunto pra la.

-Já. –Disse Ártemis.- Órion era o melhor caçador da Grécia, teve vezes que eu quase me entregava para ele, mas Apolo de algum modo nos separava, tenho que agradecer Apolo por isso mas, Apolo passou dos limites. –Explicou Ártemis.

-Por que? –Perguntou Thalia.

-Apolo me desafiou a certar um alvo que boiava no mar, eu sempre orgulhosa, quis mostrar a Apolo quão boa eu era e acertei o alvo, depois Apolo saiu de perto de mim rindo, eu fiquei confusa na hora mas depois percebi o que havia acontecido, eu atirei na cabeça de Órion, ele era o meu alvo e eu o acertei. Por isso eu tenho certeza de que não se deve acreditar em Apolo.

-Entendo, mas Senhora eu não sou como as outras garotas, eu sou diferente e sei me controlar, quer dizer, eu sei domar meus sentimentos.

-Sera? Você pode os controlar agora, mas e depois?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curta de mais eu sei, to meio sem criatividade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dourado E Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.