Dourado E Azul escrita por Nati


Capítulo 1
Luz dourada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220847/chapter/1

Ártemis estava em sua tenda quase dormindo quando avistou uma coisa muito brilhante no céu mas, não era uma luz prateada como as estrelas era uma luz dourada.

-Apolo...- Ártemis resmungou

Ela estava saindo da sua tenda quando viu seu irmão em frente a tenda de Thalia Grace.

-Thalia!- Apolo tentava não falar alto- Thalia!

A caçadora saiu de sua tenda furiosa:

-Apolo? O que esta fazendo aqui?

-Vim lhe fazer uma visita amigavel.- disse o deus sorrindo.

-Há esta hora?-retrucou Thalia.

-Você sabe muito bem que durante o dia eu não posso.-Apolo colocou a mão na cintura e deu um risinho.

-Apolo você não é bem vindo aqui! Vá embora agora antes que sua irmã te pegue aqui.

-Ártemis esta dormindo e vai continuar assim se você para de gritar!-Apolo estava com a expressão fechada.

Thalia estava com a furia de seu pai nos olhos, eles pareciam estar faiscando de tanta raiva.

-O que você quer?

-Calma docinho.-Apolo passou a mão no rosto dela 

-Não me chame de docinho Apolo!

-Tudo bem não vou te chamar de docinho mas você pode parar de gritar um minuto?-Thalia olhou fixa para o rosto de Apolo- Pois bem como eu disse vim lhe fazer uma visita e também trouxe um presente.

-Presente? Que presente?-A furia dos olhos de Thalia não cessaram em momento algum.

Apolo pegou uma caixinha retangular e chata de veludo preto com detalhes em dourado em cima.

-Este.-ele alcançou a caixinha para Thalia pegar.

Thalia pegou a caixinha e abriu, quando olhou o que tinha dentro seu rosto enfurecido se desfez e se transformou em um rosto de extrema surpresa. Era um colar dourado com um pingente em forma de raio também dourado.

-É... é lindo!-Pode dizer.

-Claro eu que estou te dando e eu tenho muito bom gosto.

-E é claro muito modesto!-Thalia falou com sarcasmo.

-Mas enfim você gostou mesmo? Eu achei que combina com seus olhos.

-Com meus olhos?-Thalia olhou com deboche.-Mas Apolo isso é dourado e meus olhos são azuis.

-Mas dourado combina com azul!-Apolo fcou com cara de bobo.

-Combinando ou não eu não posso aceitá-lo-Thalia fechou a caixinha.

-Como não pode? É um presente! Eu estou te dando.

-Eu sei mas não posso...-ela fechou os olhos por 5 segundos e quando abriu os olhos estavam faiscando novamente.-Eu não quero!

-Como não quer? Acabou de dizer que era lindo!-Apolo ficou confuso.

-Apolo vai embora agora se não quiser sair daqui com curto circuito!-raios surgiram no céu.

-Mas o que foi que eu fiz? Só te trouxe um colar!-Apolo estava zangado.

-Vai EM-BO-RA!-Thalia jogou a caixinha longe.

-Você ta louca? Porque fez isso?

-Agora!-outro raio.

Apolo se virou e sumiu em uma luz dourada.

Ártemis entrou em sua tenda satisfeita com Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas não me odeiem essa é minha primeira fic.