Nossos Momentos escrita por b-beatrice


Capítulo 38
Esperança


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei!!!!!
Alguém ainda lembra de mim? Realmente espero que eu não tenha demorado tempo demais e que vocês tenham abandonado a leitura de Nossos Momentos.
Obrigada a cada uma de vocês que comentou no capítulo anterior, mesmo sem ter seu outro comentário respondido.
Sei que ainda preciso respondê-los, mas eu preferi dar prioridade a escrever esse capítulo. Vocês me perdoam?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220364/chapter/38

Max continuou me encarando como se não tivesse entendido direito, ou como se não estivesse acreditando que eu estava perguntando isso.

Ele parecia um tanto congelado e piscou pelo menos quatro vezes antes de conseguir balbuciar alguma coisa.

– O q... Como as... – cortando suas tentativas de palavras com um grunhido, ele finalmente conseguiu se expressar – Edward é um idiota!

– Não! Você não pode falar mal dele! – eu mesma me surpreendi com a intensidade que veio o instinto de defende-lo – Eu sou a errada da história toda!

– Não, você não é! – ele pontuou e logo em seguida respirou fundo como se tentasse organizar pensamentos – Olha, Bella, eu estava tentando não interferir na sua relação com ele, mas para você estar aqui, no meio da madrugada me perguntando um absurdo desses, é porque ele passou dos limites.

– Ele não fez nada! Tudo o que Edward faz é me colocar em um pedestal e... – Max me cortou antes que eu conseguisse continuar.

– Ah, é mesmo? – ele perguntou com tom irônico – Porque da última vez em que chequei vocês dois não conseguiam nem ao menos ter uma conversa civilizada! Ele está sempre te deixando e te obrigando a se virar sozinha! Ele não consegue concluir com êxito uma simples tentativa de fazer algo por você! Edward está sempre descontando suas frustrações em você! E ainda por cima ele quer cobrar que o ame devotamente! Pelo amor de Deus, Bella, não venha me dizer que você é a errada da história!

– Eu te fiz uma pergunta simples! – exclamei sem querer ouvir mais uma crítica ao homem mais perfeito que eu poderia ter encontrado – É sim ou não, Max! Eu não quero ouvir você falar mal dele depois de tudo o que ele fez por mim.

– Então fique com seu sonoro não, Bella e veja o que pode fazer com isso! – ele agora parecia bravo, talvez porque agora que ele finalmente decidia me oferecer as respostas que eu procurava eu me negava a ouvi-las.

Ainda assim, alívio inundou-me. Eu não havia traído Edward.

– Certo – parei deixando a respiração que eu vinha prendendo sem ao menos perceber escapar – Desculpe, eu estava nervosa.

– Claro que estava. – ele respondeu de má vontade.

– Por favor, fale comigo. – pedi.

– Bella, você precisa entender uma coisa. Você é minha melhor amiga. Você me ajudou a passar por um divórcio infernal quando nós mal nos conhecíamos! Você me deu apoio para achar meios de manter o contato com a minha filha. Você me mostrou que eu posso seguir em frente e me ajudou a descobrir a melhor pessoa da minha vida. Eu nunca conseguirei te agradecer o suficiente por cada momento em que você esteve lá por mim e só o que eu posso fazer é estar lá por você também, mas isso não significa que é fácil. Eu sinto como se eu estivesse sendo rasgado a cada vez que Edward faz algo para te fazer sofrer.

Eu via nos olhos dele a sinceridade de cada palavra dita, mas ainda não podia aceitar o fato dele estar incriminando Edward.

– Nós dois erramos na nossa relação. – afirmei.

– Eu já fui casado, Bella e acho que poucas pessoas sabem tão bem quanto eu o que é ter um inferno de casamento. Eu não conseguia mais estar no mesmo cômodo que ela... – ele riu amargamente por um instante antes de continuar – Vocês, por outro lado... Vocês são certos um para o outro, mas ao mesmo tempo, parece que tudo o que vocês conseguem fazer é se machucar... É óbvio que vocês se amam, mas parece que vocês não estão na mesma página.

– Eu acho que nós nos desencontramos. – falei olhando para os meus pés como uma criança que está sendo repreendida pela mãe.

– Eu vi você sofrer muito, Bella. A cada tentativa de reconciliação era mais uma decepção e sempre tinha uma nova cobrança e sempre tinha um novo ciúme... Eu não estou te colocando de vítima da história. Só estou dizendo que você realmente sofreu.

Parei para pensar nisso por um instante. Valeria a pena tentar investir mais uma vez em uma relação que já causara tanta dor?

– E, se eu que sou seu amigo sentia como se isso me rasgasse... Imagine como era isso para ele que te ama. – atirei meu olhar para ele tão rápido que quase fiquei tonta – Talvez, isso fizesse com que ele fosse tão inseguro quanto você reclamava... Talvez essa insegurança atrapalhasse ele de oferecer o melhor que ele tinha pra a relação de vocês e talvez o fato dele não estar sempre voltado para você fosse o que te fizesse tão ciumenta.

Fiquei encarando-o enquanto tentava digerir aquelas informações. Fazia sentido.

– Além do fato de que você não consegue ver o quão maravilhosa você é, é claro. – ele falou piscando e percebi que ele estava brincando, mas realmente fazia sentido.

Enquanto eu via Edward me colocando em um pedestal e sempre me apoiando e perdoando, mas não se abrindo comigo ou estando totalmente voltado para nossa relação, eu mesma errava colocando Edward em um pedestal, pois sempre o enxergava superior a mim e nunca pude entender o que o levou a estar comigo e não com alguma mulher mais bonita, mais inteligente ou até mesmo mais segura.

Nós éramos um perfeito desencontro. Como Max dissera, nós não estávamos na mesma página.

– Eu acho que... isso faz sentido. – falei após processar tudo aquilo, mas logo percebi algo que não encaixava – Mas se eu nunca traí Edward, por que eu não estava em casa naquele dia?

Max ficou apenas olhando para mim como se ainda não entendesse o que eu disse.

– Edward estava viajando e eu não dormi em casa. – expus – Eu não sei quando foi, mas quando ele chegou, de madrugada, eu não estava. Ele disse que passei a noite com você.

Um lampejo de entendimento passou pelos olhos dele.

– Oh Bella! Eu sinto muito! – ele falou e eu percebia que ele realmente sentia, só não entendi pelo que – Isso não faz muito tempo... Você estava triste porque Edward viajou e você tinha planejado algo para vocês dois... Eu dei a ideia de sairmos para nos desligarmos um pouco dos problemas...

– E o que aconteceu? – perguntei temerosa.

– Você foi meu cupido. – ele falou com um sorriso enorme e eu sabia que ele estava completamente apaixonado pela garota, quem quer que ela fosse – Eu já achava ela a criatura mais linda que eu já tinha visto, mas eu nunca me atrevi a imaginar algo acontecendo entre nós e ela nunca escondeu que não estava interessada em relacionamentos. – ele parou de falar com um olhar contemplativo para o nada e um sorriso bobo em seu rosto – Você armou para ela ir e ficou lá com a gente o tempo inteiro impedindo que ela saísse correndo, permitindo que nós pudéssemos nos conhecer melhor.

– Então foi isso? – perguntei um tanto pasma – Eu passei a noite arrumando alguém para você?

– Não é exatamente assim, Bella... É diferente. – ele falou com certa dificuldade – Você já a conhecia. Melhor que eu até. E você sabia que nós dois tínhamos muita bagagem de relacionamentos anteriores. Você estava lá como nosso ponto de apoio, nos conectando, entende? Eu deixei você em casa e depois a levei para casa também. O máximo que chegamos foi a um beijo de despedida.

Soaria decepcionante, se não fosse seu olhar apaixonado e o sorriso bobo.

– Ai meu Deus! – exclamei quando percebi a situação em que eu estava – E hoje ela está aqui e eu estou aqui atrapalhando vocês!

Falei já pegando minha bolsa e levantando para ir embora.

– Bella, calma! – ele pediu rindo de mim e levantando para bloquear minha passagem – Está tudo bem, ela está dormindo e ela compreenderia. Além do mais, é graças a você que ela está aqui hoje.

– Como assim? – perguntei realmente perdida.

– Ela nunca vem em dia de semana, mas pelo que ela me contou, você a encheu de confiança hoje no almoço. – ele declarou.

Eu devo ter levado alguns segundos tentando fazer qualquer tipo de relação entre meu almoço e a namorada de Max, mas nada se encaixava... A não ser que...

– Bree! – exclamei e com certeza eu estava com uma expressão surpresa indisfarçável – Você está namorando Bree!

– Oh... – ele ficou sem palavras por um instante novamente – Às vezes eu esqueço que você não lembra das coisas. Sim, Bella, eu estou namorando Bree.

E, de repente, eu estava feliz.

Feliz por ver que Max estava feliz e por ligar essa felicidade ao recente namorado de Bree cujo relacionamento, apesar de complicado, fazia bem a ela. Além disso tudo, no entanto, eu estava feliz porque, se eles dois tinham tanta bagagem emocional conseguiam se entender, havia esperanças para Edward e para mim.

A realização disso foi tão satisfatória que quando dei por mim eu estava abraçando Max.

– Max! Eu estou tão feliz por vocês! – declarei.

– Eu sei que está, Bella. – ele respondeu me abraçando de volta – Você fez tudo por nós e eu serei mais do que eternamente grato.

Saí do nosso abraço e respirei fundo antes de voltar à realidade.

– Eu preciso ir. – falei – Você precisa voltar para ela e eu preciso voltar para Edward.

– Claro. – ele respondeu sorrindo, antes de acrescentar – Posso te pedir um favor?

– Claro. – respondi já colocando minha bolsa em meu ombro.

– Converse com ele. – cheguei a começar a responder, mas ele me cortou antes disso – Eu quero dizer, realmente converse, Bella. Vocês dois precisam encontrar um meio de se entenderem e acusações e gritos não são uma opção.

Confirmei com a cabeça sem conseguir admitir com palavras que ele estava completamente certo.

– Vocês precisam se abrir e se ouvir. Não se culpe e não deixe que ele se culpe. Não o acuse e realmente se explique para ele. Sem meias palavras! – confirmei novamente e ele sorriu para mim – Boa sorte, garota! E avise a ele que eu estarei pronto para surrá-lo se você sofrer.

Seu tom era de brincadeira, mas eu podia ver em seus olhos que a ameaça era verdadeira.

Ele me levou até apenas até a porta do apartamento, porque não aceitei que ele se distanciasse um centímetro a mais de Bree do que eu já tinha feito.

– Ei, Bella! – ele chamou quando eu já estava em frente ao elevador – Eu te vino dia do seu acidente e você estava arrasada. Você não me contou o motivo, mas eu tenho certeza que foi por causa dele. – ele parou por um instante e eu sabia que eu estaria arrasada achando que Edward havia me traído – Eu realmente espero que as coisas deem certo entre vocês, mas caso não aconteça, antes de chegar ao ponto em que chegou naquele dia, tentem dar um espaço, ok? Eu não quero te ver sofrendo assim de novo.

Confirmei novamente apenas com um aceno, não conseguindo falar. Seria delicado ter uma conversa assim com Edward nesse ponto, mas eu estava decidida a fazer dar certo.

Quando cheguei até o térreo outro porteiro estava lá. Provavelmente porque o sol já começava a aparecer.

Percebi como o tempo estava correndo e me dei conta de que eu precisava parar para comer alguma coisa antes de ir até Edward.

Uma nova ideia surgiu. Falar com Max havia sido como uma benção, pois ele havia esclarecido para mim um outro lado da nossa relação.

Eu falaria com mais uma pessoa. Agora seria em busca de um novo ponto de vista para nossa reconciliação. Eu precisava fazer isso direito. Eu devia isso a Edward. Eu devia isso a mim. Eu tinha que fazer isso funcionar.

Estava decidido. Mais duas paradas e eu voltaria para Edward.

Já dentro do carro, peguei o celular para checar. Ele não havia ligado, mas lá estava uma mensagem. Encaixava com ele. Não invadia meu espaço, mas me permitia saber que ele estava pensando em mim.

Só mais duas paradas. Repeti para mim mesma antes de tomar a decisão de ligar o carro para me guiar para a primeira delas. Enquanto isso, permiti que seu texto se repetisse de novo, de novo e de novo em minha mente, como uma nova fonte de esperança.

“Bella,

Eu entendo.

Estarei te esperando em casa.

Sinto sua falta.

Com amor,

Edward”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Felizes com a resposta do Max?
Ainda querem me matar?
Fiquem a vontade para me ameaçar e gritar comigo pelos comentários, só não deixem de comentar, ok?
Se ainda houverem muitas leitoras eu faço do impossível possível e posto o próximo no fim de semana, que tal?
Beijinhos!