A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 6
O quinto desafio


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap e mais uma eliminação :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/6

Os Esquilos estão reunidos na fogueira pela segunda vez.

Caesar – Isso aí, pessoal. Vocês já devem estar entendendo o esquema. Eu tenho nove marshmallows e vocês são dez. Quando eu chamar seu nome, venha pegar um marshmallow. Aquele que não receber um marshmallow deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores, ir para a casa e nunca mais voltar. O primeiro marshmallow vai para... Peeta!

Peeta – Ahoy!

Caesar – Thalia!

Thalia – Aqui!

Caesar – Annabeth!

Annabeth – Eu.

Caesar – Tyson!

Tyson – Já tava ficando com fome.

Caesar – Gina!

Gina – Nossa, me preocupei.

Caesar – Nico!

Nico – Aham.

Caesar – Luna!

Luna – Yup!

Caesar – Gale!

Gale – Tô aqui.

Caesar – Bem, Effie e Harry, vocês tiveram os maiores índices de rejeição do público dessa vez. E por isso um dos dois será eliminado.

Harry – Droga. *com um lencinho na mão*

Effie – Mais de novo? Tudo bem, eu venço o quatro olhos facinho no desempate.

Caesar – Infelizmente não, Effie. Porque o último marshmallow é do Harry.

Effie – O quê?! Eu estou fora? Mas como assim? Esse jogo nunca será o mesmo sem os meus modelitos!

Peeta – Com certeza não. *joga o marshmallow na boca*

Gale – É, Effie. Mandaremos lembranças à Katniss e ao Haymitch.

Effie – Ahn, tanto faz. Pelo menos eu consegui sentir o gostinho desse jogo por um tempo. Até mais ver, pessoas. E que as chances estejam sempre ao lado dos Esquilos!

Effie sobe no barco e vai embora.

Nico – Ah, aleluia. Finalmente uma eliminação sem chororô.

Três dias depois...

Já é tarde e ainda nada de desafio. Todos estão reunidos no refeitório.

Percy – E agora o jogo tá melhorando. Temos o mesmo número de participantes.

Hermione – Por enquanto.

Percy – Você é bem pessimista, hein.

Hermione – Eles é que vão ter um a menos.

Percy – Ah.

Grover chega com uma bandeja cheia de gororoba.

Grover – Servidos? *comendo a bandeja* Nem você, Luke?

Luke está perdido, olhando para a outra mesa.

Luna está comendo e sorri quando percebe que Luke está olhando pra ela.

Luke – Aquela garota loira da outra equipe. Ela é muito... Hum, diferente.

Luna – Aquele parece ser um belo e educado rapaz. Ao menos eu acho.

Thalia chega com uma bandeja cheia de gororoba vermelha.

Thalia – Esse aqui parece ter um tempero pra melhorar o gosto.

Gale – Ainda duvido que você coma isso.

Thalia põe uma colherada enorme na boca, mas queima a língua e cospe para o lado, acertando os olhos de Harry.

Gina – Oi, Harry, você está melhor agora?

Harry com os olhos inchados, vermelhos e cheios de lágrima – Eu não aguento mais essa dor!

Gina – Ah, moleque. Deixa de ser viado.

Gina – Duvido que o Gale faça uma coisa dessas.

Peeta vai até Katniss.

Peeta – Sabe, Katniss. Eu já tô com bastante saudade. Mesmo nos Jogos nós acabamos passando um bom tempo juntos.

Katniss – É verdade. Mas não posso dizer que sinto saudade desse tempo. *encosta a cabeça no ombro dele*

Annabeth – Não, não. Essa história de relacionamentos entre equipes não vai dar certo. É por isso que eu estou evitando contato com o Percy. Ah... Não que eu tenha um relacionamento com ele. Ou que eu queira ter. Ah, droga, apaga isso.

 Caesar – Galera, sei que eu demorei um pouco hoje, mas tá na hora do desafio. Encontrem-me na fogueira.

Alguns minutos depois...

Caesar – Pessoal, hoje teremos uma prova de resistência. Vocês só terão de passar uma noite na floresta. Tudo o que precisarem estará no acampamento de cada equipe. A equipe que chegar primeiro na manhã de amanhã.

Lúcio – E não se preocupem. Se alguém morrer nós mandamos a conta do velório pra família.

Katniss – Primeiro mostrar nossos talentos pra um juiz e agora passar a noite na floresta? Esse programa está me lembrando os Jogos de uma forma que eu não gosto nem um pouco.

Caesar – Podem ir!

Os Esquilos vão pela direita e os Robalos pela esquerda.

Gina sai na frente, deixando Harry sozinho.

Tyson – Ei, cara. O que aconteceu com vocês dois?

Harry – Ela está me trocando por um cara mais legal, másculo forte e bonito do que eu.

Harry – O que ele tem que eu não tenho?

Tyson – Não tá não. Ela nem falou comigo ainda.

Harry – Err...

Tyson – E olha que eu tenho uma ótima memória. Ela nunca falhou. Bem, não que eu me lembre.

Peeta – Ah, que maldição. Esses mosquitos e pernilongos são piores do que mil passagens para o Hades.

Nico – Nem é não, ow!

Nico – Não sei por que rola esse preconceito com o meu pai. Ele tem se mostrado um cara legal.

Thalia – Luna, eu precisava falar com você. Sabe o Luke? Bem, ele é... Como posso dizer?

Luna – Eu sei, eu sei.

Thalia – Ah, que ótimo. Só espero que você saiba até onde ir com essa história.

Luna – Ah, isso o tempo vai dizer. E a eliminação também.

Luna – Ele é um fofo! Que bom que a Thalia se preocupa com ele.

Thalia – Ele é um falso! Que bom que a Luna já pensa em fazê-lo ser eliminado.

Annabeth está andando e observando a equipe no fundo.

Annabeth – Não, não.

Gale – O que foi, Annabeth? Está falando sozinha.

Annabeth – Nossa equipe está muito separada. Isso não é bom. Se continuarmos assim vamos perder de novo.

Gale – É, você tem razão.

Annabeth – Tenho uma ideia. Atenção, pessoal! É hora de procurar comida.

Nico – Eu posso ir. Sou ótimo em procurar comida.

Annabeth – A ideia era...

Tyson – Mas eu sou melhor, sem dúvida. E você pode se machucar.

Annabeth – ... Todos irmos juntos...

Nico – Por quê? Só porque sou mais baixo? E mais novo? Tenho certeza de que posso te partir no meio.

Annabeth – ... Pra conseguir...

Tyson – Eu não quero te machucar...

Annabeth - ... Mais comida.

Nico – Agora o pau vai cumê!

Nico e Tyson saem rolando e se batendo.

Annabeth – Droga.

Peeta – Ah, se a Katniss estivesse na equipe. Aí nós poderíamos comer qualquer coisa que ela encontrasse.

Gale – Se quiserem eu posso tentar caçar alguma coisa.

Annabeth – Nada de arco e flecha.

Luna e Gina tentam falar alguma coisa.

Annabeth – Nada de varinhas mágicas.

Harry – Ah...

Annabeth – Ou qualquer coisa que você queira usar.

Thalia aparece com vários peixes fritos na mão.

Thalia – O que foi? Ter Zeus como pai e poder usar raios e trovões tinha que ter alguma vantagem, né?

Com os Robalos...

Draco – Ah, por favor. Alguém me carregue! Eu não aguento mais andar.

Percy – Malfoy, eu tenho certeza de que se foram 10 minutos desde que saímos do acampamento, é muita coisa.

Clarisse – Você precisa de mais treinamento, homem!

Draco – Lembrem-me de contratar um personal trainer quando eu sair desse lugar.

Luke – O que vamos comer?

Grover tira vários enlatados de gororoba do bolso.

Luke – Mas essas coisas são nojentas.

Grover – E quem disse que eu vou comer essa gosma? *joga fora o conteúdo e come as latas*

Luke – Ok, eu devia ter suspeitado que algo assim iria acontecer.

Neville chega com um coelhinho na mão.

Neville – Olhem só o que eu achei, pessoal! Vou batizá-lo de Cenourinha.

Hermione – Owwn, que bonitinho!

Grover – Ele é fofo mesmo.

Haymitch – Então galera, onde está a garota em chamas com a nossa comida?

Katniss chega com uma rede cheia de coelhos.

Neville – OH MEU DEUS! Sua monstra! *tapa os olhos de Cenourinha* Esses podiam ser os parentes e amigos do Cenourinha!

Neville – Só espero que Deus guarde as almas de Beterraba, Cebola, Aipim, Tomate, Manjericão e todos os outros coelhinhos que foram assassinados neste dia.

Katniss – Não podia admitir, mas Cenourinha era ainda mais recheado que os outros coelhos.

Neville está em um canto acariciando Cenourinha enquanto todos atacam os coelhos assados.

Draco – Ei, eu peguei muito pouco. Certeza que não podemos comer o Pequena Cenoura?

Neville – Seu... Queria só ver se aparecesse um gigante e comesse você. Assado, frito ou cozido. Ou todos de uma só vez. *em prantos*

Luke – Ah, eu não preciso suportar isso. *sai andando*

Luke – Tava na hora de eu fazer alguma coisa que preste.

Os Esquilos estão acampados em uma clareira. Tyson e Nico estão com vários roxos pelo corpo, mas um galo enorme na cabeça de ambos causados por Annabeth.

Thalia – Sabem, acampar na floresta me lembra dos tempos de ser uma árvore.

Nico – Ah, senta que lá vem história.

Peeta – Oh, meu Deus. E como você conseguiu virar uma árvore?

Gina – Eu pensei que animagos só se transformavam em animais...

Thalia – Ah, é uma longa história.

Luna está sentada perto de uma moita quando é cutucada por algo. Ela se vira assustada, mas descobre que é Luke quem está ali.

Luna – Eu nunca fiz uma loucura de verdade. Então finalmente irei dar motivo para os que me chamam de doida.

Luke e Luna começam a andar no meio da floresta.

Luna – Você tem ideia do que quer fazer?

Luke – Sei lá. Vamos correr, andar, nos perder, nos divertir.

Luna – Parece um bom programa.

Luke – Olha. Ali tem uma caverna.

Os dois entram no local apenas para descobrir que está lotado de morcegos, e então saem correndo.

Clarisse – Gente, alguém viu o loiro marrento?

Grover aponta para Draco – Ele tá bem aqui.

Clarisse – Não, o outro loiro marrento.

Draco – Hey!

Katniss – Ele sumiu.

Percy – Isso me lembra de algumas histórias de terror.

Neville – Não, não! Parem com isso.

Neville – Isso é tudo porque eu tenho pânico de dormir na floresta.

Segundos depois...

Robalos – AAAAAAAAH!

Percy – E é por isso que eu amo minhas histórias de terror.

Com os Esquilos...

Gina – Gente, para tudo! Cadê a Luna?

Harry – É mesmo, cadê ela?

Nico – Ah, deve ter sido comida por um urso.

Todos – Ow!

Nico – Qual é? Sobrevivência é assim, os mais fracos vão primeiro.

Com os Robalos...

Hermione – Alguém aí viu a barraca? Eu não achei até agora.

Grover – Você quis dizer aquele pacotinho de plástico colorido e cheio de enfeites?

Hermione – Esse mesmo.

Grover – Ah, eu tava com fome...

Grover – Ninguém é de ferro. Mas se fosse, eu poderia ser um canibal.

Hermione – E agora? Pior não pode ficar.

Várias gotas caem e começa a chover.

Hermione – Boca maldita.

Com Luke & Luna...

Luke – Parece que essa caverna é bem melhor que a outra.

Luna – É, mas essa chuva tá bem feia.

Cai um trovão.

Luke – E tá bem frio também, né?

Luna – É sim.

Luke chega por trás e dá um abraço em Luna. Eles então se deitam e acabam dormindo de conchinha.

No dia seguinte...

Annabeth – Aah, minhas costas doem.

Gale – Sinto que minha coluna foi danificada.

Nico – E agora qual é a de todo mundo imitar morador de asilo?

Clarisse – ACORDEM CAMBADA! Nós ainda temos que vencer esse desafio.

Neville – Atchim! Passar a noite na chuva não fez nada bem pros meus pulmões.

Luna acorda e se espreguiça lentamente.

Luna – Essa foi uma noite muito boa.

Luke – Foi mesmo. A melhor da minha vida.

Luna – Ai, seu bobo.

Luke – Meu coração...

Luna – Ah, por favor. Sem declarações melosas.

Luke – Não, meu coração tá muito acelerado. E eu sei o motivo! *aponta pra um urso atrás dela*

Os dois saem correndo da caverna – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Enquanto isso, no acampamento...

Caear está sentado em um dos tocos, olhando o seu relógio. Então os Robalos chegam.

Clarisse – AEEEEW! Nós vencemos!

Os Esquilos chegam logo em seguida.

Annabeth – Não acredito que nós perdemos! *bate o pé no chão*

Caesar – Na verdade, ambas as equipes estão sem um de seus membros. Luke e Luna. Bem, vamos esperar mais um pouco.

Nico – Ah, não podemos simplesmente dizer qual equipe vai eliminar alguém e declarar os dois como mortos?

Annabeth – O QUE FOI QUE EU DISSE SOBRE POMBINHOS?!

Luke chega puxando o braço de Luna.

Luke – Ufa, nós conseguimos.

Luna – Foi muita sorte mesmo.

Hermione – E então? As duas equipes perderam?

Caesar – Bem, vamos assistir ao replay bem devagar. Lúcio.

Lúcio – É pra já.

O replay mostra claramente Luke chegando primeiro, com Luna sendo puxada atrás dele.

Caesar – E parece que os Robalos venceram novamente! Cabeças de nozes, vocês vão eliminar mais alguém. E os Robalos podem voltar para a cama.

Luna – Err...

Caesar – E é você, leitor, que decide quem sai. Qual dos Esquilos deve ser eliminado? Annabeth? Gale? Gina? Harry? Luna? Nico? Peeta? Thalia? Ou Tyson? Você decide!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de votar! :)