A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 5
O quarto desafio


Notas iniciais do capítulo

E mais um que saiu rapidinho, hehe!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/5

Os Esquilos estão reunidos na fogueira.

Caesar – Isso aí, pessoal. Essa é a primeira vez de vocês aqui, mas tenho certeza de que não vão querer voltar. Eu tenho dez marshmallows e vocês são onze. Aquele que não receber um marshmallow deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores e nunca mais voltar. O primeiro marshmallow vai para... Tyson!

Tyson – Iupi!

Caesar – Luna.

Luna – Euzinha.

Caesar – Thalia!

Thalia – Eu!

Caesar – Annabeth!

Annabeth – Estou aqui.

Caesar – Harry!

Harry – Ufa.

Caesar – Gina!

Gina – Ah, que sorte.

Caesar – Peeta!

Peeta – Já tava ficando preocupado.

Caesar – Nico!

Nico – Mas é claro.

Caesar – Gale!

Gale – Hum, esse doce é bom.

Caesar – Bem, Effie e Ron, vocês dois estão na berlinda por algum motivo. E esse motivo levará um de vocês embora hoje. O último marshmallow da noite vai para...

Effie – Isso é um tanto desagradável.

Ron – Ah, que droga.

Caesar – Bem, parece que houve um erro. Os votos empataram.

Ron – O que vamos fazer agora?

Caesar – Cambada, bora pro banheiro. É hora de vocês desempatarem isso.

Annabeth – Voto na Effie. Ron pode até ser meio desastrado, mas tem alguma utilidade.

Gale – Voto no Ron, claro. Nossa série já está em menor número.

Gina – Err, no Ron. Um a menos pra pegar no meu pé.

Harry – Voto na Effie. Esse lugar já é um saco, imagine sem ele!

Luna – Voto na Luna. Ops, não dá? Então vai o Ron.

Nico – Effie. Ela é colorida demais.

Peeta – Ron, sem dúvidas. Effie pode parecer, mas não é má pessoa.

Thalia – Effie. Ela não é nem um pouco boa em atividades físicas.

Tyson – O Ron. Depois que eu comecei a conversar com a Effie vi que ela até é bem legal.

Caesar – E temos os nossos resultados! Por causa de um voto, quem sai hoje é o Ron!

Harry e Ron – O QUÊ?!

Harry – Não pode ser! Ele não vai ser eliminado tão cedo...

Caesar – Bem, parece que vai sim. Lúcio, carregue-o para o barco.

Ron – NÃÃÃÃO!

Lúcio – Não mesmo. Eu não vou encostar em um traidor.

Caesar – É melhor fazer isso se não quiser ficar desempregado.

Lúcio – Ah, tudo bem. *pega Ron pelos ombros e o puxa até o barco*

Harry – Ah, mas que droga.

Gina – Sabe, eu me senti meio mal por fazer isso, mas Ron poderia reclamar de minhas atitudes.

Effie – É claro que eu não saí. Pff, todos me amam.

Três dias depois...

No quarto masculino dos Robalos...

Há dois beliches e um colchão de casal. As duplas são Grover e Percy, Luke e Neville e Haymitch e Draco, os dois últimos no colchão. Haymitch está falando enquanto dorme.

Draco – Ai, meu Deus. Será que esse homem não cala a boca?

Haymitch monta em cima de Draco.

Haymitch – Então, gata... Zzzz... Eu tava me sentindo tão sozinho... Zzzz... Então eu pensei que...

Draco – Pensou nada! *dá um tabefe em Haymitch*

Neville – Nossa, Malfoy. Não pensei que você fosse tão aberto a relações.

Draco – Não é nada disso, geek.

Percy – Ah, que povo barulhento. *pula de cima do beliche*

Grover – Pois é.

Neville – Grover, você ficou fazendo barulho de bode a noite inteira...

Percy – Gente, dá uma olhada nisso. *aponta pro banheiro*

Grover – O que aconteceu?

Percy – Luke dormiu enquanto escovava os dentes, ele tá desabado na pia.

Neville – Quem aí quer tirar uma foto e marcar ele no Face?

Todos levantam a mão.

No quarto das garotas...

Clarisse – Vamos lá, meninas, é hora de acordar! Se quisermos manter a linha de vitórias é melhor fazermos algumas flexões e abdominais.

Hermione – Clarisse, sua louca, ainda são sete da manhã.

Clarisse – Não existe hora para se exercitar!

Katniss – Ah, me sinto num daqueles programas da Capitol para vender produtos de academias.

No quarto feminino dos Esquilos...

Annabeth acorda tossindo por causa do perfume de Effie.

Annabeth – Ah, droga. Effie, pare de exagerar nesse perfume.

Effie – Exagero? Oh, jovem. Suas piadas são excelentes.

Gina – Estou começando a me arrepender de ter votado pra ela ficar.

No quarto dos meninos...

Peeta – Gale, vamos, acorde.

Gale – Por favor, Peeta. Você não precisa acordar cedo pra fazer mais pão.

Peeta aponta pra Harry – Na verdade foi o chororô desse aqui que me acordou.

Harry – ROOOOOOOON! *soluça* ROOOOOON!

Nico – E depois eu é que sou o emo.

Um som agudo sai do alto-falante.

Caesar – Galera, chegou a hora de mostrar do que são feitos!

Neville – 75% de água, 10% de proteínas, 2% de lipídios, 1% de glicídios, 1% de ácidos nucleicos e o resto são outras substâncias. Mas existem algumas exceções.

Todos – ...

Neville – Ah, esquece.

Caesar – Não é disso que eu estou falando. Vamos até o nosso palco improvisado.

E com palco improvisado, ele quis dizer uma estrutura de madeira com cortinas cor de rosa e duas arquibancadas pra a plateia.

Effie – Será que isso é um musical? Eu poderei mostrar todos os meus dotes no canto.

Caesar – Nada disso. Iremos fazer um clássico dos acampamentos: Um show de talentos!

Gina – OMG, mas parece até o Camp Rock.

Caesar – Não viaja, garota. Cada equipe terá até o anoitecer para escolher três membros que a representarão. Vale qualquer coisa.

Draco – Hmm, gostei.

Caesar - Desde que esteja dentro da lei.

Draco – Ah, droga.

Caesar – E quem irá julgá-los será ninguém mais ninguém menos do que o nosso queridíssimo cozinheiro, faxineiro e faz tudo Lúcio Malfoy!

Lúcio – Yep.

Caesar – É melhor se organizarem logo. Quem perder o desafio terá de mandar mais um membro pra casa. Podem ir!

Com os Robalos...

Clarisse – Vamos lá, pessoal. Mostrem-me o que podem fazer e então talvez vocês possam se apresentar ao meu lado.

Hermione – E quem disse que você vai se apresentar?

Grover – Ela acabou de dizer, não ouviu?

Clarisse – Tudo bem, sabichona. Você e a Katniss podem ser juradas junto comigo.

Hermione – Ah, tanto faz.

Hermione – Eu posso estar parecendo um pouco fria logo após a saída do meu namorado, mas acho que ele iria querer que eu vencesse.

Com os Esquilos...

Luna está fazendo a dancinha do Tchubirabiron, seguida por Ai se eu te pego e então Liga da Justiça.

Annabeth – Deuses...

Thalia – Ainda não acredito que existam pessoas que gostem desse tipo de barulho.

~X~

Neville – Preparem-se para assistir a Grover, o homem do buraco negro no lugar do estômago.

Draco traz uma pilha enorme e cheia de latas.

Grover – Vamos lá. *come todas as latas bem rapidamente*

Haymitch – Olha só. E não é que parece bom?

Grover solta um arroto monstruoso.

Haymitch – Retiro o que eu disse.

Clarisse, Hermione e Katniss mostram plaquinhas com 0, 0 e -5 como notas.

~X~

Thalia faz várias poses com seus escudos e exige que todos permaneçam atentos.

Gina – Harry, não fique assim.

Harry – Fique longe de mim! *ainda chorando*

Gina – Tudo bem. *vai até Gale* Ei, você vai fazer o teste, né?

Gale – Não sei, e você?

Gina – Eu também não sei. Mas acho que você deve ter algum talento.

Thalia – SILÊNCIO!

~X~

Haymitch – Bem, meu talento é super prático. Eu posso beber litros e litros de álcool sem parar.

Katniss – Não, Haymitch. Não vou devolver seus drinques.

Haymitch – Ah.

~X~

Peeta pega vários sacos de areia e os levanta. Todos o aplaudem.

Annabeth – Podem inscrevê-lo. Mas acho que ainda não é o nosso gran finale. Próximo.

Gina – Eu posso imitar um gato. Quer ver? *faz uma cara feia* Miau! Miau!

Annabeth – Err... Próximo?

Effie chega, seguida por Gale, Nico e Tyson usando roupas coloridas e cheias de frufru.

Effie – Viram? Eu posso transformar o mais terrível dos modelitos em algo luxuoso e digno de ser usado em instantes.

Annabeth – Alguém pode mostrar algo que preste?

Nico levanta a sua mão e abre um enorme buraco de cor roxa no chão.

Annabeth – Ah, isso parece bom.

~X~

Luke – Sério, eu não sei fazer nada.

Hermione – Pense bem, nenhum tipo de talento escondido ou algo assim?

Luke – Bem, um dia eu aprendi a fazer a dança da cobra.

Grover – UI!

Luke – Mas eu não vou dançar isso. Nem pensar.

Clarisse – Deixem-me tentar então. *pega Neville e o amarra em uma árvore*

Neville – Argh, o que você vai fazer?

Clarisse – Você vai ver. *pega várias espadas* Vamos brincar de tiro ao alvo.

Neville – Essa não.

Clarisse pega a primeira espada quando Katniss a tira de sua mão com uma flecha.

Clarisse – O que foi isso?

Katniss – Eu já vi muitas mortes por uma vida.

Clarisse – Não, não isso. Você tem uma mira muito boa, né?

Katniss – Enquanto eu tiver meu arco e flecha...

Clarisse – Parece que temos mais uma eleita.

Neville – Eu ainda posso mostrar meus bonequinhos de lama.

Clarisse – Xiu.

~X~

Annabeth – E esse foi o Tyson com o seu malabarismo. Harry não tem condições de mostrar algum talento. Agora só falta você, Gale.

Gale pega um arco e flecha e começa a atirar, mas erra alguns alvos.

Gale – Bem, eu não sou tão bom quanto a Catnip.

Annabeth – E esse foi o nosso último. Muito bem, vamos ver o que decidimos.

~X~

Draco – Ah, não. Sério, eu não vou colocar um tutu e dançar balé.

Hermione – Admita, isso seria genial.

Draco – Ah, por favor. Deixa eu caçar um telefone pra me tirar daqui.

Percy – Minha vez. *faz várias esculturas no ar com sua água*

Hermione – Hmm, isso é bom.

Percy – Bom? Só bom? E você, o que vai fazer, gênio?

Hermione – É segredo, mas fique garantido que eu usarei toda a minha genialidade.

Caesar – Muito bem, é hora do almoço, pessoal. Podem aproveitar pra ensaiar e então será a hora do show!

Hermione vai até Harry.

Hermione – Oi, Harry.

Harry – Oi.

Hermione – Harry, você precisa melhorar o seu ânimo. Sério. É isso ou você vai ser eliminado se a sua equipe perder.

Harry – Mas o Ron...

Hermione – Ele com certeza iria querer que você não só vencesse por ele como por todos nós e o pessoal de Hogwarts.

Harry – É, talvez você tenha razão.

Hermione – Pense no que eu te disse.

Algum tempo depois...

Caesar – Pessoal, é a hora do show! Vamos assistir agora ao show de talentos da Ilha dos Desafios onde seis participantes irão combater uns aos outros pelas suas equipes e torcer para que não percam. O primeiro concorrente dos Esquilos pode entrar!

Annabeth – Vai lá, Tyson! *empurra ele*

Harry – Espera. *puxa Tyson de volta* Eu irei fazer isso.

Caesar – Pode começar, Harry!

Esquilos na plateia – VAI HARRY!

Annabeth – O que será que ele vai fazer?

Tyson dá de ombros.

Harry – Irei recitar um poema para vocês. Ele se chama... O cume.

No alto daquele cume

 Plantei uma roseira

 O vento no cume bate

 A rosa no cume cheira.

Quando cai a chuva fina

 Salpicos no cume caem

 Formigas no cume entram

 Abelhas do cume saem.

Quanto cai a chuva grossa

 A água do cume desce

 O barro do cume escorre

 O mato no cume cresce.

Quando cessa a chuva

 No cume volta a alegria

 Pois torna a brilhar de novo

 O sol que no cume ardia!

Harry – E isso representa tudo o que eu estou sentindo. Ron, eu irei continuar por você!

Todos ainda estão muito chocados para qualquer outra reação.

Draco – Aquilo foi muito insano. E hilário, lógico.

Neville – Nunca pensei em chegar a ver o Harry naquele estado.

Hermione – Bem, acho que ele não entendeu muito bem o meu conselho.

Lúcio – Irei dar um7. Até daria 8, mas não sou muito fã do cara que estava recitando.

Caesar – Muito bem. Agora é a hora do primeiro dos Robalos.

Clarisse – Vai, garoto-sardinha.

Percy dá uma bufada – Vamos lá! *abre um cantil cheio d’água e começa a criar várias figuras no ar*

Lúcio – Muito bem, muito bem! E com isso você conseguiu um 7!

Caesar – É isso aí. Por enquanto os Robalos estão liderando o jogo. Agora é a hora do próximo Esquilo!

Annabeth – Onde está o Peeta?

Tyson – Ele já está no palco.

Annabeth – Mas onde estão os sacos de areia?

Tyson dá de ombros de novo.

Peeta – Pessoal, eu resolvi mudar minha estratégia. Eu irei pintar uma obra de arte.

Depois de alguns minutos, Peeta criou uma obra de uma paisagem colorida e cheia de detalhes artísticos e vários estilos.

Lúcio – Isso garante a você e a sua equipe uma nota 9! Além disso, vocês têm a liderança!

Clarisse – Uma nota 10? Isso é problemático. Katniss, sua vez.

Katniss – Eu até iria, mas não consigo achar meu arco.

Hermione – Onde será que ele está? *se joga no sofá e todos ouvem um enorme tec!*

Hermione – Agora sim é que eu estou ferrada. Ron, nos encontramos em breve.

Caesar – E pode chegar o nosso próximo Robalo!

Clarisse – Traça-livros, é melhor dar um jeito nisso.

Hermione entra no palco.

Hermione – Bem, eu ainda tinha um truque na manga.

Hermione tira um cubo mágico do bolso e o resolve em segundos.

Robalos – YEAH!

Lúcio – Ah, blá, blá, blá. Não vi nada demais nisso. Qualquer nobre consegue fazer ainda mais rápido. Nota 4.

Os Robalos tentam voar em Lúcio, mas Caesar os impede.

Caesar – E essa foi a decisão do nosso jurado. Os Esquilos ainda estão na frente. Agora é a vez do próximo.

Nico vai até o meio do palco.

Nico – RAAAAAA! *começa a fazer uma rachadura no meio da madeira, mas acaba deixando o palco em pedaços* Ops.

Caesar – MEU PALCO!

Lúcio – Vou dar um 2 pelo visual. E pela capacidade de destruição, é claro.

Caesar – Seus lixos! O próximo Robalo vai subir nesses destroços agora e ver se ganha isso aqui!

Katniss – Não se esqueça, Clarisse. Precisamos de um 10. Quem mais poderia agradar Lúcio para que ele desse uma nota dessas?

As duas têm a mesma ideia.

Draco – O que foi que estão olhando?

Draco é empurrado nos destroços do palco.

Draco – Muito bem. Podem mandar!

Um helicóptero aparece e larga um piano no meio da madeira destruída. Draco vai até o piano e toca uma melodia de Beethoven.

Draco – E foi isso que eu realmente liguei pelo meu celular para receber.

Luke – Eu nem pude acreditar que o loirinho metido tinha essa capacidade. Ele está cada vez mais se parecendo comigo.

Hermione – E finalmente o Malfoy deu uma dentro. Estou devendo uma pra ele.

Lúcio – Nota 10, é lógico!

Draco – De nada.

Annabeth – Ei! Isso é injusto! Eles são pai e filho! Isso pode ter sido tudo arranjado!

Caesar – Ah, querida Annie, vamos combinar. Draco realmente mostrou que tem algum ponto bom.

Annabeth – É. Nisso você tem razão.

Caesar – E os Esquilos terão de enfrentar mais uma vez a cerimônia da fogueira. Quem deverá sair dessa vez? Annabeth? Effie? Gale? Gina? Harry? Luna? Nico? Peeta? Thalia? Ou Tyson?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer muito a todo o pessoal que tá votando e comentando, viu? Vocês são de extrema importância pro desenrolar da fic.