A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 7
O sexto desafio


Notas iniciais do capítulo

E já são 5 concorrentes fora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/7

E pela milionésima vez, os Esquilos estão reunidos na fogueira.

Caesar – Esquilos, esquilos, esquilos. Será que vocês vão voltar a vencer alguma vez? Lembrem-se de que vocês vão estar com uma boa desvantagem em segundos. Eu tenho oito marshmallows e vocês são nove. Aquele que não receber um marshmallow deverá deixar a ilha, andando pelo Cais da Vergonha, tomando o Barco dos Perdedores e indo embora para nunca mais voltar. Vamos começar. Nico!

Nico – Aqui.

Caesar – Luna!

Luna – Oes.

Caesar – Peeta!

Peeta – Eu!

Caesar – Annabeth!

Annabeth – Presente.

Caesar – Thalia!

Thalia – Yahoo!

Caesar – Harry!

Harry – Ufa.

Caesar – Gina!

Gina – Aleluia.

Caesar – Tyson e Gale, vocês desmotivaram o público e os outros participantes com o seu desempenho. Por isso, um dos dois irá ser eliminado.

Tyson – Essa não. Tomara que estejam torcendo por mim em casa.

Gale – Para de fingir que sabe usar palavras difíceis e entrega logo o marshmallow.

Caesar – Hey! Bem, felizmente o último marshmallow vai para... Tyson!

Tyson – Obrigado!

Caesar – Bem, Gale. É hora de dizer adeus.

Gale – Bem, pessoal, estarei torcendo por vocês lá de casa.

Gina – Ah, que droga. Queria que você ficasse mais tempo.

Peeta – Pode deixar que eu vou cuidar muito bem da Katniss!

Gale – Tchau. *sobe no barco e vai embora*

Caesar – E essa foi mais uma eletrizante eliminação. Ainda temos dezessete participantes no jogo. Não deixem de acompanhar!

Peeta – Não estou gostando nada nada disso. Apesar do Gale não ser muito o meu preferido pra continuar no jogo, eu sou o único da minha série na equipe. Além disso, sobraram apenas três de nós. É melhor dar um jeito nisso ou estaremos ferrados.

Katniss – Não fiquei muito feliz pelo meu melhor amigo ter saído, mas fazer o quê. Pelo menos ele vai poder ficar de olho na Prim e na minha mãe lá em casa.

Os Esquilos ainda estão comendo seus marshmallows.

Annabeth – Pessoal, precisamos dar um jeito de vencer aqueles caras de novo. Por Ron, Effie e Gale.

Harry – Ron!

Gina – Gale!

Nico – E eu novamente digo o quanto Effie foi menosprezada. Tsc.

Logo os Robalos chegam e eles estão trazendo os restos do seu banquete. Neville, oferece uma empada enfurnada de catupiry para Nico, mas ele recusa com nojo.

Neville – O que foi? Tá fazendo regime?

Nico – Não. É que eu tenho nojo de catupiry.

Percy – Ah, qual é? Tá com medinho de um creme de queijo?

Grover – O que é que tem? Eu tenho medo de coelhos.

Annabeth – E então todos começaram um festival de medo disso e medo daquilo.

Neville – Eu? Bem, eu morro de medo do nosso professor de poções em Hogwarts, Severo Snape.

Peeta – Você tem medo de um professor? Haha.

Neville – E qual o seu medo senhor padeiro?

Peeta – Eu... Tenho medo da Lady Gaga.

Haymitch – Huum... HUASHUSHAUSHUAHSUAHSUAS

Katniss – É , eu sabia dessa. Cada um com o seu temor, né?

Clarisse – Medo? Isso é para os fracos. Eu apenas não me dou bem com guaxinins.

Percy – Guaxinins? LOL.

Clarisse – Diga logo qual é o seu, garoto salmão.

Percy – Eu não curto muito andar de avião. Não depois de todas as ameaças de Zeus.

Haymitch – Eu não conseguiria suportar ficar muito tempo sem minhas bebidas. Isso sim é medo.

Clarisse – E você, garota gênio?

Hermione – Pff, eu apenas tenho medo de me dar mal nos meus estudos.

Annabeth – Ah, faça-me o favor.

Hermione – Tá, tá. Eu não gosto da Maísa, tudo bem?

Clarisse – Maísa? A garotinha da tv?

Hermione – É, ela mesma.

Luke está abraçado com Luna – Essa é boa. Já eu, não gosto nem um pouco do Espírito de Delfos.

Katniss – Eu não posso ouvir axé. Meu trauma já é o suficiente.

Draco – Dã. Eu tenho medo de viver como um pobre.

Annabeth – Eu não gosto nada de aranhas.

Harry – Medo de aranhas? ROOOOOONY!

Gina – Deixa de ser viado *pedala em Harry*

Tyson – O meu medo é de cabras. *dá uma olhada para Grover*

Grover – Ah, que história é essa? Eu nem lembro tanto uma cabra. Béé.

Thalia – Já não é segredo pra vocês. Lembram-se do primeiro desafio? Então, eu tenho um enorme medo de altura.

Luna – É, eu tenho medo de ver muitas cores ao mesmo tempo. Não gosto da lenda do episódio de Pokémon que foi banido.

Gina – Pra mim o negócio é escuro mesmo. Mas não que seja uma fobia muito grande.

Harry – Só sobrei eu? Ah, Dementadores são coisas demoníacas. Principalmente quando se está sozinho.

Neville então boceja e acaba contagiando todos. Eles logo vão dormir.

Três dias depois...

Luke e Luna ainda estão abraçados, fazendo carinhos um no outro.

Neville – Não que eu esteja com ciúme da Luna. Acontece que eu gostaria de ter um relacionamento assim algum dia. Bem, e tenho certeza de que se eu não tentar, nunca vou sair do zero. Já que as garotas da minha equipe são completamente insanas, só me restam as esquilinhas.

Neville chega em Thalia.

Neville – Ei, gata. Você tá esperando ônibus?

Thalia – Não me chame de gata. E não, por quê?

Neville – Porque você tá no ponto.

Thalia – Sem comentários.

Neville tenta beijar Thalia, mas ela se esquiva.

Thalia – Eu não beijo garotos!

Neville – Hmm... Espera! Então você é lésbica?

Thalia – Lógico que não. Acontece que eu tenho um voto para ser uma dama para sempre.

Neville – Oh, que pena.

Lúcio tenta entrar no local, mas tropeça e bate a cara no chão. Logo depois Caesar passa e o usa como tapete.

Caesar – Muito bem, meus queridos concorrentes. Chegou a hora de vocês enfrentarem os seus piores medos. Aqueles que permanecem inquietos dentro de vocês. É o Fator Fobia!

Percy – E como é que vocês planejam descobrir os nossos medos?

Todos – Err...

Percy – Ah, que droga.

Caesar – Katniss, você vai testar os nossos novos fones de ouvido!

Katniss – Eu não posso ouvir axé. Meu trauma já é o suficiente.

Katniss é colocada em uma cabine lacrada que contém apenas fones de ouvido do tamanho de mãos.

A LUA ME TRAIIIIIU! FIQUEI SOZINHA E LOUCAAAAAA... POR VOCÊÊÊÊ! A LUA ME TRAIU!

Peeta – Certeza de que ela vai ficar bem?

Lúcio – Acho que depois de uns trinta segundos, vai acabar surtando.

Katniss – Tenho certeza que os métodos de tortura do Capitol não eram tão ruins assim!

Katniss sai da cabine completamente desnorteada e cai no chão.

Peeta – Katniss!

Caesar – Muito bem, garota. E por ter aguentado isso tudo, você leva o primeiro ponto!

Esquilos 0 X 1 Robalos

Caesar leva Percy e Thalia até o pico da montanha do primeiro desafio. Há algo encoberto com um pano.

Thalia – Já não é segredo pra vocês. Lembram-se do primeiro desafio? Então, eu tenho um enorme medo de altura.

Percy – Eu não curto muito andar de avião. Não depois de todas as ameaças de Zeus.

Thalia – Droga, vai me forçar a pular dessa vez? Já estou com calafrios.

Caesar – Nada disso! *tira o pano e revela um avião* É a hora do terror de vocês!

Percy e Thalia – AAAAAH!

Haymitch – Eu não conseguiria suportar ficar muito tempo sem minhas bebidas. Isso sim é medo.

Haymitch está amarrado no banco do refeitório. A mesa está lotada de bebidas de todos os tipos, mas ele não pode fazer nada.

Haymitch – VOCÊS SÃO UM BANDO DE FDPs!

Enquanto isso, do lado de fora...

Lúcio está vestido de aranha.

Annabeth – Eu não gosto nada de aranhas.

Lúcio – Ande logo, garota. É só um abraço. Eu ainda tenho que vestir minha outra fantasia.

Annabeth – Eu... Não consigo!

Gina – Você consegue sim! É só tentar!

Tyson – VAI ANNABETH! VAI ANNABETH!

Annabeth custa muito, mas dá um abraço em Lúcio.

Caesar – Parabéns! E isso garantiu um ponto aos Esquilos!

Esquilos 1 X 1 Robalos

Grover e Tyson estão presos na quadra da praia. Lá também estão um monte de coelhos.

Grover – O que é que tem? Eu tenho medo de coelhos.

Tyson – O meu medo é de cabras. *dá uma olhada para Grover*

Grover – Ah, qual é? Eu pensei que iam me mergulhar num poço cheio de coelhos. Talvez fosse mais fácil que aturar Tyson junto com os coelhos. Ou talvez eu deveria ter falado sobre o meu medo de ciclopes.

Grover – Acho que se nós não nos mexermos muito, eles vão continuar parados.

Tyson – Err... Por mim tudo bem.

Grover – Tyson, pare com isso. Eu não sou nem um pouco agressivo.

Tyson – É, nisso você tem razão.

Grover – Então me dê a mão e vamos juntos pegar uma rede. Esse desafio vai ser moleza.

Os dois dão as mãos e saem correndo atrás dos coelhos.

Clarisse – Medo? Isso é para os fracos. Eu apenas não me dou bem com guaxinins.

Caesar vai até Clarisse e põe um colar nela. O pingente é um enorme guaxinim de pelúcia.

Clarisse – Você só pode estar me zoando.

Caesar – Fique com isso o dia inteiro e você ganha um ponto para a sua equipe.

Clarisse – Essa vai ser moleza. *levanta o boneco e coça o pescoço*

Hermione – Tá, tá. Eu não gosto da Maísa, tudo bem?

Hermione entra em uma sala escura e se senta em um sofá. A produção rapidamente amarra fitas em seus braços e pernas para que não saia correndo. Uma TV se revela e começa a mostrar a Maísa.

Hermione – NÃÃÃÃÃÃÃÃO! *fecha os olhos*

Caesar – Se você fechar os olhos, não vai ganhar o ponto da sua equipe.

Hermione – Tanto faz!

Hermione – Eu não ia abrir meus olhos de jeito nenhum. Não importa o que acontecesse.

Nico entra no refeitório e vê a cena de Haymitch suado e vermelho, tentando pegar suas bebidas a qualquer custo.

Nico – Deuses...

Lúcio sai da cozinha trazendo uma bandeja empapada com catupiry. Junto dela, uma colher de pau.

Nico – Isso não pode ser verdade.

Do lado de fora, Luke e Luna estão abraçados de novo.

Caesar – Luke, é a sua vez. Vamos encontrar uma pessoa muito especial.

Luke – Ah, e quem poderia ser?

Os dois vão até a floresta, onde uma cabaninha preta os espera.

Caesar – Apenas entre e faça uma pergunta.

Luke – Bem, eu nem lembro o que eu disse mesmo.

Luke está abraçado com Luna – Essa é boa. Já eu, não gosto nem um pouco do Espírito de Delfos.

Luke entra na cabana – Então, será que eu já devo pedir a Luna em namoro?

Rachel aparece e começa a sacudir Luke, dizendo uma profecia sobre o seu possível namoro. Ele sai de lá completamente tonto.

Caesar – Parabéns, Lukão! Isso foi mais um ponto.

Luke olha para Caesar e vomita no seu pé.

Caesar – Ah, meu sapato novo! Produção, deem um jeito nisso.

Gina também sai da cabana – O meu também acabou?

Gina – Pra mim o negócio é escuro mesmo. Mas não que seja uma fobia muito grande.

Caesar – Tudo bem, tudo bem.

Esquilos 2 X 2 Robalos

Percy – Eu não vou conseguir vencer esse desafio se Thalia não for junto comigo. Se eu for sozinho, o pai dela me mata. Se ela for, ao menos estaremos a salvo. Eu acho.

Percy – Thalia, vamos lá. Precisamos vencer esse desafio. Eu pela minha equipe e você pela sua.

Thalia está abraçando suas próprias pernas – Nem pensar!

Percy – Ah, nós vamos sim! *segura Thalia e a joga dentro do avião, entrando logo em seguida e fechando a porta, ao que o avião decola*

Thalia – AAAAAAAAAAAAAAAAAH! VOCÊ MORRE AGORA, VADIO!

Percy com o olho roxo – Pelo menos não serei eu a fazer minha equipe perder.

Neville – Eu? Bem, eu morro de medo do nosso professor de poções em Hogwarts, Severo Snape.

Uma sala de aula foi improvisada na frente da cabana dos Robalos. Snape está dando uma aula.

Snape – E qual é a fórmula desta poção?!

Neville – É... Hum... Asas de fada moídas... E saliva de lobisomem...

Snape – FALE COM A BOCA, MENINO!

Neville – Me desculpe, me desculpe! *sai correndo*

Clarisse – Fracote! *ainda coçando o pescoço, que agora está vermelho* Pode continuar, professor.

Snape – Você parece uma cobai... Err... Aluna, bem interessante.

Clarisse – É... Pode ser.

Luna – É, eu tenho medo de ver muitas cores ao mesmo tempo. Não gosto da lenda do episódio de Pokémon que foi banido.

Luna – Ainda não entendi por que estamos no porto.

Caesar – Você vai entender daqui a pouco.

Um navio todo colorido chega.

Luna – O que raios é isso?

Caesar – É nada mais nada menos que o S. O. S. Restart.

Luna – NÃO! Eu disse que tinha medo de muitas cores, não que queria ter meus tímpanos explodidos.

Caesar – É isso ou nada.

Luna – Ah, vamos lá. *sobe no barco*

Harry – Só sobrei eu? Ah, Dementadores são coisas demoníacas. Principalmente quando se está sozinho.

Lúcio está com um pano preto em cima da cabeça. Harry está usando um broche que tem escrito “Felicidade”.

Harry – Isso era pra me assustar?

Lúcio – Ande logo e me abrace. Infelizmente, ainda tem outra fantasia.

Harry vai até Lúcio e dá um abraço. Lúcio então tira a “felicidade” de Harry.

Esquilos 3 X 2 Robalos

Draco – Dã. Eu tenho medo de viver como um pobre.

Na praia está um puxadinho de bambu improvisado.

Caesar – O negócio é você ficar aí até o fim do dia.

Draco – Não seja idiota. Eu posso fazer isso.

A produção vira um balde de lama na cabeça de Draco.

Draco – Aí já é apelação.

Peeta – Eu... Tenho medo da Lady Gaga.

Lúcio está com uma fantasia que mistura aranha e dementador. Por cima da cabeça está uma peruca loira.

Peeta – Ah, Deus. Eu simplesmente morro de medo de você.

Lúcio – Me abraça de uma vez e isso acaba.

Peeta – Eu... Não consigo.

Lúcio – Ah, para com essa ladainha. *pula em cima de Peeta*

Caesar – E parece que Peeta acabou abraçando Lady Gagalfoy de um jeito ou de outro.

Esquilos 4 X 3 Robalos

O avião de Percy e Thalia finalmente chegam. Percy é arremessado junto com a porta.

Percy – Ah, Thalia. Não foi tão ruim assim, né?

Thalia – Eu juro que te mato! *vomita em cima dele*

Esquilos 5 X 4 Robalos

Grover e Tyson saem da quadra com vários coelhos em uma rede.

Esquilos 6 X 5 Robalos

Tyson – O que vamos fazer com todos esses coelhos?

Grover olha para o puxadinho de Draco – Hmm, eu tenho uma ideia...

Grover – Conheçam o meu lado psicopata. RIARIARIARIARIARIA!

Nico cai no chão do refeitório de tão cheio.

Nico – Oooh...

Haymitch arrebenta as faixas que o prendem na cadeira e pula nas bebidas.

Nico – Eu estava tão zonzo que não entendi o que era real e o que era fantasia naquela cena.

Esquilos 7 X 5 Robalos

Clarisse continua se coçando e se coçando. Katniss está ao seu lado com um saco de gelo na cabeça.

Katniss – Garota, você precisa dar um jeito nisso.

Clarisse – AAAARGH! Não pensei que guaxinins fossem tão insuportáveis! *arranca o boneco e o joga longe*

O S. O. S. Restart chega e deixa uma Luna desmaiada no porto.

Luke – Meu amor!

Luna – Ooh...

Caesar – E parece que a loirinha ganhou um ponto pela equipe!

Esquilos 8 X 5 Robalos

Caesar – E agora só sobrou o Draco, apesar de que o placar já está definido. Vamos ver como ele está.

Draco está dando gritinhos histéricos dentro da sua cabana.

Draco – AAAAH! Tem uns coelhos canibais aqui dentro! Socorro!

Neville – Na verdade, eles não são canibais. Eles só seriam isso se comessem uns aos outros.

Draco – Tanto faz, geek! *Clarisse arranca a porta* Obrigado, giganta.

Clarisse – O que você disse?! *voa em Draco, mas Katniss e Tyson a seguram*

Caesar – Bem, pessoal. Vamos anunciar o resultado. E com oito a cinco, os Esquilos levaram a vitória dessa vez, depois de tanto tempo na seca!

Esquilos – EEEE!

Caesar – Enquanto isso, os Robalos vão ter que eliminar mais alguém. Quem deve sair? Clarisse? Draco? Grover? Haymitch? Hermione? Katniss? Luke? Neville? Ou Percy? Você decide!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso aí, leitores e leitoras! Não se esqueçam de votar!