A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 4
O terceiro desafio


Notas iniciais do capítulo

Mais uma eliminação D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/4

Mais uma vez os Robalos estão reunidos na fogueira.


Caesar – É, Robalos. Parece que vocês não estão dando muita sorte. Essa será a segunda eliminação de vocês. Eu tenho nove marshmallows e vocês são dez. Eu irei jogá-los para vocês e aquele que ficar sem um, estará eliminado. Este deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores e nunca, nunca, mais voltar. O primeiro marshmallow vai para Grover!


Grover – Heya!


Caesar – Haymitch!


Haymitch – Aqui.


Caesar – Luke.


Luke – Hmm.


Caesar – Clarisse!


Clarisse – *está dormindo e é acertada por um marshmallow*


Caesar – Katniss!


Katniss com olheiras enormes – Que sorte...


Caesar – Percy!


Percy – Obrigado, meu pai.


Caesar – Hermione!


Hermione – Ah, finalmente.


Caesar – Neville!


Neville – Quase lá de novo.


Caesar – Draco e Prim, vocês dois deixaram a desejar para o público e por isso estão aqui, na berlinda. Apenas um de vocês irá continuar.


Draco – Mais que droga.


Prim – Que as chances estejam em meu favor!


Caesar – Enfim, o último marshmallow vai para... Draco!


Draco – Tanto faz. *dá de ombros*


Prim – Oh.

Katniss – Não pode ser! Prim! Você não pode ir.


Prim – Eu lamento, Katniss.


Gale e Peeta chegam.


Gale – Prim, que história é essa?! Você não vai sair.


Peeta – Não mesmo!


Prim – Infelizmente eu não fui boa o suficiente. Garotos, cuidem da minha irmã.


Haymitch cai de cara no chão e começa a babar.


Prim – Ah, e do Haymitch também.


Prim vai até o barco, sobe nele e vai embora.


Katniss está em prantos, até que Percy chega perto dela e lhe dá tapinhas no ombro.


Percy – É, eu sei como se sente.


Luke – Então, quem ta afim de bater um ranguinho aí?


Draco – Bora.


Três dias depois...


Clarisse entra acabada no refeitório e se joga em um banco.


Grover – Será que algum dia ela vai conseguir se recuperar?


Percy – Eu não sei, mas o tempo que eu fiquei acordado já foi muito.


Haymitch – Escutem, Robalos. Precisamos dar um jeito de vencer o desafio de hoje. Se eles conseguirem abrir uma margem de três vitórias, estaremos em grande perigo.


Katniss – E o que você planeja, sr. Whisky?


Haymitch – Vou ignorar essa pela Prim.

Haymitch – Precisamos achar pontos fracos neles. E torcer para que seja uma prova que consigamos vencer.


Enquanto isso, com os Esquilos...


Nico está impecável.


Peeta – Cara, como conseguiu ficar todo esse tempo acordado e ainda não ta com sono?


Nico – Bem, eu me acostumei a ficar sem dormir por uns dois anos. Eu tive muito o que fazer.


Peeta – Oh.


Annabeth segurando a barriga – AAAAAH! Acho que se eu comer mais um pouco disso eu vou vomitar.


Luna – Sabe, bem que eu queria ter uma panela mágica aqui. Dizem que ela transforma qualquer coisa em comida que preste.


Annabeth – Ugh.


Annabeth – Eu também queria ter uma. Pra tacar na cabeça dela.

Thalia entra pulando no refeitório e depois começa a se alongar.


Ron – Garota, você tem problemas.


Ela olha pra ele e ele percebe que ela está com olhos enormes e arregalados.


Thalia – Nós estamos em um bom ritmo. Não vamos perder nenhuma vez. *bebe mais um pouco da sua garrafa de café*

Effie – Aquela garota é um tanto estranha. Fazendo aquelas coisas ela vai acabar suando e ficando encharcada.

Gina está passando.


Harry – Ei, Gina! Venha aqui.


Gina – Ah, espera um pouco. Gale está juntando algumas frutinhas pra nós comermos na floresta.


Harry – Agora sim isso está virando um problema de verdade.

Após um tempo, Caesar entra.


Caesar – Pessoal, me encontrem na praia daqui a meia hora. Vamos jogar bola!


Hermione – Ah, mais provas de esporte. Que maravilha!

Todos estão reunidos em uma quadra improvisada na areia com duas arquibancadas debaixo das bandeiras correspondentes a cada uma das equipes.


Caesar – É hora da queimada!


Tyson – Queimada?Isso é ótimo. Lembra-me de quando eu fui com Percy pela primeira vez para o acampamento.

Caesar – Pessoal, pra quem não sabe, essas são as regras da queimada: Se você for acertado por uma bola, você está fora. Se você agarrar uma bola, aquele que jogou estará fora. Se preparem, será uma melhor de cinco!


No banco dos Robalos...


Haymitch – Vamos lá. Clarisse não tem condições de jogar.


Hermione – Vocês sabem que eu, Draco e Neville não somos nem um pouco bons em provas que envolvam a parte física.


Draco – Não sei do que ela está falando...

Haymitch – Bem, mais um de vocês vai ter que ir. Nós temos o garoto-bode, Katniss e os semideuses idiotas. Alguém se candidata?


Neville – Ah, tudo bem. Eu vou.


No banco dos Esquilos...


Thalia – Pessoal, é a hora de vencer mais uma! Quem vem comigo?


Annabeth – Bem, Gale e Peeta parecem ser bem fortes. Vamos dar um desconto ao Nico. Effie, Gina e Luna, alguma de vocês quer ir?


Gina – Vou ignorar essa pergunta.

Tyson – Eu! Eu posso ir! Sou muito bom em queimada.


Annabeth – Mais alguém? Se não eu mesma irei.


Harry – Eu. Eu vou também.


Harry – Deus, o que foi que eu fiz? Se eu ficar com o rosto desfigurado, aí é que a Gina vai parar de gostar de mim mesmo.

Lúcio está em um banquinho com uma bermudinha apertada e uma blusa listrada, além de um apito rosa choque.


Draco – Belo modelito, pai.


Lúcio – Saiba que não fui eu quem quis usar. Muito bem, vamos começar!


De um lado estão os escolhidos dos Robalos, do outro os dos Esquilos.


Thalia – THIS IS SPARTAAA! *joga a bola, mas acerta Effie na plateia*


Effie – Aquela garota está pedindo pra morrer.

Harry – Tente acertar alguém da outra equipe!

Thalia – OK!


Katniss – Toma essa! *acerta Thalia em cheio*


Katniss – Bem, eu tenho que vingar a saída da minha irmã de alguma forma. Tsc.

Robalos 5 X 4 Esquilos

Luke – Foi mal, tripa seca. *joga em Harry, que tenta fugir, mas é acertado bem no nariz*


Harry – Droga, os meus óculos!


Harry – Isso é impossível! Meus óculos são indestrutíveis! Como você acha que ele sobreviveu a todos aqueles anos?

Gale joga e acerta Neville.


Robalos 4 X 3 Esquilos

Peeta tem uma bola e tenta acertar Percy, mas erra e acerta Draco na arquibancada.


Peeta – Eu posso até ser forte, mas não sou bom de mira. Além disso, eu não poderia acertar a Katniss.

Katniss joga em Peeta e ele continua para ser acertado, mas Tyson aparece na frente e segura a bola.


Robalos 3 X 3 Esquilos

Gale pega a bola mais uma vez e acerta Grover.


Luke – Vamos lá, temos que vencer... Err, Percy?


Percy – Ah, droga. Era só o que me faltava. Ter que ser amiguinho desse idiota.

Haymitch – É melhor eles cooperarem ou ambos vão ter que sair.

Percy – Só não fique no meu pé! *Joga e acerta Peeta*


Tyson pega uma bola e joga em Luke, mas ele a segura.


Tyson – Ah, foi mal.


Haymitch – Vai, só falta um! *de dedos cruzados*


Percy – Ei, era pra você ter deixado o Tyson por último!


Luke – Por quê? Não queria que o seu irmãozinho perdesse?


Percy – O que você tem a ver com... *é acertado*


Luke – Seu idiota, estamos discutin... *também é acertado*


Lúcio apita o fim do primeiro jogo.


Caesar – E parece que os Esquilos levaram o primeiro ponto!


Neville – Vamos, pessoal. Ainda podemos vencer!


Luke – Não graças à sua ajuda.


Hermione – Seu idiota, não fale assim com ele.


Draco – Deixe de se intrometer na briga dos outros, sangue-ruim.


Haymitch – PARÔ! É melhor nós começarmos a agir como uma equipe se vocês não quiserem ir mais uma vez para a fogueira.


Grover – Então, o que vamos fazer?


Haymitch – Eu vou jogar dessa vez. Hermione e Draco, vocês vem também. Luke e Percy, vou dar outra chance a vocês.


Percy – Ah, mas eu não volto mais com ele pra lá de jeito nenhum.


Haymitch – E aí está o porquê de eu detestar ter que trabalhar com pirralhos.

Grover – Tudo bem, eu vou de novo.


Com os Esquilos...


Ron – Vamos continuar assim. Eu vou dessa vez.


Annabeth – O mesmo pra mim. Gina e Luna, vocês têm que vir também.


Nico – Eu posso ir, estou normal.


As equipes estão em seus lados e Lúcio apita.


Ron fecha os olhos e joga a bola, acertando Hermione bem na cara.


Ron – Essa não! Hermione! *corre até ela e Grover o acerta também*


Robalos 4 X 4 Esquilos

Haymitch – Ah, está na hora de alguém fazer alguma coisa pra virar esse jogo! Draco, Luke, me deem suas bolas! *eles entregam à ele*


Haymitch joga e acerta Luna e Gina.

Nico – Péssima ideia, cara. *joga sua bola, mas Haymitch a segura*


Annabeth – Droga, agora só eu sobrei. *joga em Luke, mas ele desvia e a bola acerta em Draco* Isso!


Haymitch – Hehe...


Os três Robalos estão com bolas nas mãos. Grover joga a primeira e Annabeth segura, mas a garota é acertada pelas bolas de Luke e Haymitch.


Caesar – É isso! E mesmo sofrendo, os Robalos ganharam seu primeiro ponto!


Haymitch – Viram? Nós podemos vencer se continuarmos unidos!


Todos da equipe estão bravos. Haymitch apenas dá um suspiro.


Haymitch – Vamos tentar essa equipe de novo. Katniss, você entra no lugar da Hermione.


Com os Esquilos...


Annabeth – Essa foi ruim. Gale e Tyson, vocês entram no lugar das garotas. Thalia entra no lugar do Ron. Pronto, temos nossa equipe.


Effie – Muito bem, crianças, vamos lá! Estarei torcendo por vocês daqui, de uma distância segura.


Lúcio apita mais uma vez e o jogo recomeça.


Tyson acerta Luke – Vamos, Gale.


Gale – Eu não posso jogar na Catnip!


Katniss – Ah, droga. *acerta Gale, mas é acertada por Annabeth*


Draco – Eu realmente odeio isso. *joga sua bola e Tyson a segura*


Robalos 2 X 3 Esquilos

Thalia – LET”S GO! GO! GO! GO!


Annabeth – Eu juro que mato qualquer um que oferecer café pra ela de novo.


Thalia – Bem, eu não sou louca. Não necessariamente. Na verdade já faz duas semanas que não converso com Gorando, meu amigo imaginário.

Grover joga a bola em Annabeth, mas Tyson entra na frente e consegue segurá-la.


Thalia – Toma essa, bebum! *joga a bola em Haymitch, mas ele desvia*


Haymitch – Minha vez! *acerta Thalia em cheio*


Robalos 1 X 2 Esquilos


Tyson joga sua bola e Haymitch desvia – Estou sem bolas, Annabeth!


Annabeth – Eu também. Isso não é nada bom.


Haymitch – É minha vez! *usa toda a sua força e joga em Tyson, mas este usa suas duas mãos e consegue segurar a bola*


Caesar – E aqui estamos nós! São dois pontos para os Esquilos e apenas um para os Robalos. Quem irá vencer o jogo? Preparem-se para a quarta rodada!


Haymitch chega até a sua arquibancada e vê que todos ainda estão bravos uns com os outros.


Haymitch – Bem, eu não queria ter que chegar até esse ponto, mas vocês abusaram e muito da minha boa vontade.


Hermione está com um roxo na testa – Do que você tá falando?


Haymitch – Vamos... Acordar Clarisse.


Hermione – Pronto. É agora que todos vamos morrer.

Clarisse – É MELHOR VOCÊS CORREREM, SEUS VADIOS!


Hermione – Eu avisei!


Haymitch – Espere, Calrisse. Precisamos vencer essa prova. E você pode nos ajudar.


Clarisse – Ok então, se esse é o caso... Vamos lá. Percy, Luke, Grover e homem dos drinque, vamos fazer isso.


Percy – O quê?! Eu vou ter que ir com ele? Me obrigue!


Clarisse – Quer mesmo que eu te obrigue?


Percy – Ok, vamos vencer.


Clarisse – Tem alguém específico dando problema na equipe deles?


Neville – Bem, Tyson está segurando boa parte das bolas que são jogadas no outro lado do campo.


Clarisse – Muito bem. Eu tenho um plano e você vai efetuá-lo, Grover.


Grover – Aah, já tô até vendo.


Com os Esquilos...


Effie – Ok, eu vou querer tentar pra nós vencermos. Parece divertido pelo que eu assisti.


Annabeth – Então tá. Peeta, você vai para defender Effie. Nico, Thalia e Tyson, vocês vão completar a equipe. A propósito, Harry, pare de chorar pelos seus óculos.


As equipes se posicionam e Lúcio apita.


Clarisse – Agora, menino-bode!


Grover – Pare de me chamar assim!


Grover joga em Tyson, que segura a bola. Ao mesmo tempo, os outros quatro Robalos o acertam com suas bolas.


Robalos 4 X 4 Esquilos

Thalia joga a bola em Clarisse, que a segura.


Clarisse – Vamos jogar o mesmo jogo com os mesmos truques. *ela joga com força e faz Nico ser arremessado longe*


Peeta – Isso é um problema. *ele joga sua bola, mas Haymitch desvia*


Percy e Luke jogam suas bolas ao mesmo tempo e elas acertam Peeta.


Effie – Ahn, eu ficar sozinha significa que eu ganhei? *várias bolas a acertam*


Caesar – E para a sorte dos Robalos, nós poderemos ter uma quinta rodada e só então decidir qual das equipes vencerá a prova hoje.


As equipes estão prontas. Do lado dos Robalos, Haymitch, Clarisse, Percy, Luke e Draco. Do lado dos Esquilos, Annabeth, Thalia, Nico, Tyson e Gale.


Lúcio apita e Nico joga a bola em Luke, que desvia. Percy também falha ao tentar acertar a bola em Gale.


Clarisse – Toma essa! *joga em Nico, mas ele desvia e a bola acerta Thalia*


Luke está correndo atrás de uma bola quando Annabeth acerta uma bola em seu bumbum.


Annabeth – Ops, foi mal.


Percy – Acreditem. Aquela cena foi hilária! HUASHUAHSAUSHUASHUAS

Robalos 4 X 4 Esquilos

Nico pega a bola e acerta Haymitch.

Nico – Vamos ver quem joga o quê! *passa a bola para Annabeth*


Annabeth – Isso aí! *joga a bola em Percy e acerta seu rosto em cheio*


Percy – Sua sem coração!


Draco pega uma bola e acerta Nico.


Draco – Bem, aquilo não foi tão ruim assim. Eu me senti muito bem quando acertei o eminho.

Clarisse está quase dormindo em pé quando Gale lhe acerta uma bola bem no meio do rosto. Ele joga outra, mas Draco consegue pegá-la.


Robalos 1 X 1 Esquilos

Caesar – Bem, segundo as contagens, só falta um de cada equipe. Aquele que conseguir eliminar o outro ganha o desafio de hoje!


Haymitch – Espera! Queremos tempo!


Draco vai até sua equipe na arquibancada.


Clarisse – Moleque, você deu muita sorte. Mas é melhor continuar com ela se não quiser ser espancado.


Haymitch – Ignore a parte da ameaça. Draco, se você conseguir segurar a bola de Annabeth, nós vamos vencer. É agora ou nunca.


Draco – Estou gostando bastante disso...


Draco – Agora todos eles estão dependendo de mim... Isso me faz querer rir.

Lúcio apita e o jogo recomeça – VAMO LÁ GAROTÃO!


Draco – Pai, cale a boca.


Annabeth – Vamos lá. *ela pega três bolas e as joga de uma só vez*


A primeira, Draco desvia por estar vindo logo depois da segunda, que passa de raspão por sua cintura. A última vem em sua direção e... Ele pega.


Caesar – A vitória é dos Robalos!


Robalos – YEEEAH!


Caesar – Esquilos, vocês irão conhecer a cerimônia da fogueira esta noite. E você, leitor, é quem decide o eliminado! Quem deve sair dessa vez? Annabeth? Effie? Gale? Gina? Harry? Luna? Nico? Peeta? Ron? Thalia? Ou Tyson?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar e votar! ;D