A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 3
O segundo desafio


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que foi meio rápido, pessoal, mas é que eu tava com bastante tempo livre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/3

É noite e os Robalos estão reunidos na fogueira. Todos sentados em tocos de árvores. Caesar está com uma bandeja na mão cheia de marshmallows.

Caesar – Os votos já foram contados e a decisão tomada. Quando eu chamar seu nome, venha e pegue um marshmallow. Quem não receber um, deverá andar no Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores, ir para casa e nunca mais voltar!

Todos – Ugh!

Caesar – O primeiro marshmallow vai para... Clarisse!

Clarisse – É lógico.

Caesar – Prim

Prim – Ufa!

Caesar – Grover!

Grover está comendo uma lata de ervilhas vazia.

Caesar – Katniss!

Katniss – Mal posso esperar pra ver quem sai.

Caesar – Hermione!

Hermione assente.

Caesar – Luke!

Luke – Pois é.

Caesar – Percy!

Percy – Finalmente.

Caesar – Draco!

Draco – Aleluia.

Caesar – Neville.

Neville – Nossa, que ótimo.

Só sobram Haymitch e Rachel.

Caesar – Bem, parece que vocês dois não satisfizeram o público. Por alguma razão, um dos dois deverá ir embora nesta noite.

Haymitch – Zub-zub...

Rachel – Essa não.

Caesar – O último marshmallow vai para... *pausa dramática*

Clarisse – Ah, faça-me o favor. Entrega logo esse baguio.

Caesar – Humpf, sua falta de paciência me espanta. Enfim, o último marshamallow vai para... Haymitch!

Haymitch – Scooby-dooby-doo!

Percy – Não, Rachel!

Rachel – Tudo bem, Percy. Parece que chegou minha hora. Só queria ter ficado um pouco mais de tempo pra me divertir com vocês.

Ela vai andando até o cais.

Rachel – E não se esqueça! Vença por mim, Percy!

O navio se vai.

Clarisse – É, e parece que finalmente nossa equipe começa a se livrar dos pontos fracos.

Percy – Clarisse, cale a boca.

Clarisse – O que foi, tá afim de uma briga?

Hermione – E depois ainda se perguntam por que nós perdemos.

Neville – Ah, isso foi uma maravilha. Bem, eu tive dó da Rachel, mas... Pelo menos não fui eu.

Caesar – É isso por hoje, pessoal. Podem voltar para as suas cabanas e aguardarem o próximo desafio.

Na cabana das garotas... Prim e Katniss estão conversando.

Prim – Katniss, Haymitch vai acabar nos atrapalhando com essa bebedeira toda.

Katniss – Tudo bem, Prim. Eu vou dar um jeito nisso.

Três dias depois...

Todos estão reunidos no refeitório. Percy está se apoiando com os cotovelos na mesa, mexendo sua sopa com a colher.

Grover – Ah, cara. Tem que superar isso.

Percy suspira.

Percy – Isso era pra ser divertido. Mas até agora só separou meus amigos e ainda excluiu a Rachel da história.

Annabeth – Eu não posso acreditar que ele ficou tão afetado pela saída daquela garota. Percy Jackson já foi mais forte no passado.

Haymitch aparece com olheiras enormes no rosto.

Prim – Bom dia, Haymitch!

Haymitch – Fale pra sua irmã devolver minhas doses de tequila. Eu não sei se aguento mais um único dia nessa budega.

Katniss – Haymitch, olhe para si mesmo. Está bem melhor sem aquele vício.

Haymitch – Ela chama aquilo de bem melhor? Se olheiras e cabelo ensebado é bem melhor, ela precisa revê seus conceitos. Além disso, não sou viciado. *Bebendo suco de beterraba em uma taça de vinho* Onde está a graça disso? Vejam-me um pouco de álcool.

Peeta – Katniss está em perigo escondendo as bebidas dele. Pode parecer irônico, mas a garota em chamas está brincando com fogo.

Luna está fazendo xixi – Aaaah.

Gina está comendo uma porção de gororoba e Gale chega até ela.

Gale – Pode me emprestar um garfo? O meu quebrou.

Gina – Aahn... Claro...

Gina – OMG! OMG! OMG!

Hermione vai até ela e a puxa para outro canto na mesa.

Hermione – Você viu o Harry ou o Ron essa manhã?

Gina – Ainda não. Mas sei que eles tentaram cozinhar umas ervas que Katniss sugeriu como alimento.

Hermione – Ah, droga.

Mais tarde, na fila do banheiro...

Todos os garotos estão apertados do lado de fora.

Luke – Quem é o maldito que está atrasando a fila?

Neville – Na verdade, Harry e Ron estão lá dentro.

Luke – Err...

Neville – Não! Não é isso. Eles comeram umas plantas que fazem vomitar ontem à noite.

Percy – Sorte que semideuses podem segurar a urina por mais tempo.

Todos – Hmm... *chutam Percy e Luke pra fora da fila*

Luke – Eu te mato.

Draco – Ver todos eles sofrerem na fila até é divertido. Sorte que eu consegui achar uma caverna secreta para fazer minhas necessidades. É óbvio que não vou contar a ninguém! Todos vão querer usar, ué! E, além disso, é muito divertido vê-los quase morrendo pra não mijar em pé.

Caesar no alto-falante – Atenção! É hora do desafio. Encontrem-me nas cabanas em 10 minutos.

E assim Ron e Harry são arrancados do banheiro.

Caesar – Pessoal, no desafio de hoje, vocês deverão realizar uma enorme corrida de vinte quilômetros para chegar até o refeitório novamente.

Harry – Você só pode estar brincando.

Caesar – Preparar! Apontar! Fogo!

Todos saem correndo, com algumas exceções.

Ron e Harry estão liderando com Clarisse e Katniss estão logo atrás.

Clarisse – Vamos ver quem vence essa, garota.

Katniss – Aceito o desafio.

Harry e Ron – Banheiro, banheiro, banheiro!

Thalia está marchando – Quem é a melhor de todas e vale ouro?

Tyson e Luna – É a Thalia!

Thalia – Um, dois!

Tyson e Luna – Três, quatro!

Thalia – Quatro, três!

Tyson e Luna – Dois, um!

Neville está ofegante – Quantas provas de corrida nós vamos ter? *huf* *huf*

Effie – Parados! Aqui está uma dama que não aguenta mais correr! *é ignorada* Acho que vou desmaiar!

Annabeth – Aí, não acha que tá exagerando não?

Tyson – Oh, não se preocupe, senhora. Eu a carrego. *pega Effie nos braços e sai correndo*

Nico revira os olhos.

Nico – Tipo, além de ter que comer uma gororoba, ainda tenho que aturar esse tipo de coisa.

Effie – Sim, sim. Eu queria que algum daqueles jovens bonitos me carregasse. Vou ter que esperar por outra oportunidade.

Haymitch – Bem que eu queria que alguém me carregasse também.

Percy – Pode ir à minha frente que se você cair eu te seguro.

Luke – Você está meio lerdo hoje, não, peixinho? Haha!

Percy – Não estou nem aí pra quem chega primeiro, fique sabendo!

Luke – Coma poeira, sardinha. *dispara na frente*

Haymitch – Escute, menino das águas. Você e o pés de fada têm alguma rixa ou algo assim?

Percy – Pés de fada... HUASHUASHUAHSUASHUASHAUHAUSHASHU!

Percy – Ele meio que traiu a mim e aos meus amigos.

Haymitch – E o que isso tem a ver com a corrida?

Percy – Ótima pergunta.

No refeitório...

Gina está jogada em cima de uma mesa.

Gina – O que eu não daria por alguns feijões coloridos...

Nico – Cadê o resto que não chega?

Percy – Eu também estou começando a ficar com fome.

Gina olha para Harry – Por que você não busca alguma coisa pra gente? Por mim.

Harry – Aah.

Katniss – Eu posso buscar. Que tal peixe no espeto?

Percy sai de fininho – Deuses...

Draco – Finalmente cheguei.

Tyson entra com tudo no recinto, carregando Effie seguido por Thalia e Luna, atropelando Draco.

Tyson – Rápido! Precisamos de um médico!

Luke – Parem com isso. Mulher fresca.

Prim chega logo em seguida – Eu ganhei de você, Gale!

Gale chega junto de Peeta – Pois é.

Peeta – Não sabia que coisinhas pequenas e fofas podiam correr tanto.

Prim – Como tá a Effie?

Thalia – Vai sobreviver.

Grover chega carregando Neville – É o seguinte. Melhor vocês fazerem mais exercícios físicos, porque eu não tô afim de virar carregador.

Nico – Parece que já estamos todos aqui.

Caesar entra – É hora de comer, pessoal!

E quando todos achavam que mais um prato de gororoba seria servido, aparece um banquete cheio de comidas suculentas de todos os tipos.

Lúcio – Caiam de boca!

Todos – É MEU!!!

Lúcio – É bom fingir que fui eu quem cozinhou tudo. Sorte que temos o disk banquete.

Effie – Ver os outros comendo como animais... Bem, não sei descrever, mas acho que sei como é estar nos Jogos Vorazes afinal.

Luke – Realmente não dá pra reclamar desse desafio...

Caesar – Ótimo. Agora a equipe que tiver seus membros acordados por mais tempo vence.

Todos – O QUÊ?

12 horas depois...

Todos estão acordados, mas sonolentos.

Haymitch está de olhos arregalados, até que cai pra trás, desacordado.

Haymitch – Não podem reclamar. Eu avisei que não era grande coisa sem minhas taxas de álcool no sangue.

Esquilos 11 X 9 Robalos

Gina e Gale estão quase dormindo, quando batem na cabeça um do outro e despertam.

Harry – EEEPA!

Harry – Não gostei daquele olhar. Sem dúvida Gale é o primeiro que eu quero ver eliminado.

24 horas se passaram desde o início da prova. Pelos Robalos, Grover e Prim estão dormindo. Pelos Esquilos, Effie e Ron.

Annabeth – Não que eu esteja criticando, mas esses dois podiam ficar mais um tempo acordados.

Caesar – Pessoal! Já se passou um dia inteiro. Hora de esquentar as coisas! Trouxe aqui uma biografia de Rita Skeeter.

Hermione – Ah, você só pode estar brincando.

1 hora depois, Lúcio aparece e começa a jogar glíter em pó nos participantes.

Draco – Pai, o quê é isso?

Lúcio – Ah, é pó de Morfeu.

Percy – Ah, mas não é mesmo.

Peeta e Tyson caem no sono.

Neville – Não vou dormir, não vou dormir, não vou doROOOOOONC!

Esquilos 7 X 6 Robalos

Luna está pulando em um pé só. Logo ela troca para polichinelos.

Annabeth – Ei, o que você tá fazendo?

Luna – Se eu ficar em movimento, vou conseguir permanecer mais tempo que os outros. Ah, olhe lá. Hermione caiu.

Clarisse – Vamos nos focar em ficar acordados. Hora de jogar truco. *tira um baralho do bolso*

Mais uma hora e lá se foi Percy. Draco dá uma piscada, mas todos percebem.

Caesar – Draco, desclassificado.

Draco – ROOOOONC!

Esquilos 7 X 3 Robalos

Gina – Então, Gale. Você é mais quieto ou extrovertido?

Gale vê que ela está quase dormindo – Hmm, por que não me diz sobre o quê você gosta?

Gina – Ah, eu gosto de filmes. Talvez eu possa usar o dinheiro pra fazer o meu próprio.

Harry faz cara de emburrado.

Luna – Eu preciso ficar acordada pra ajudar a equipe...

Annabeth – Tudo bem, Luna. Não precisa...

Luna cai no sono.

Annabeth – Droga.

Thalia reúne os Esquilos sobreviventes – Precisamos bolar um plano, pessoal. A equipe deles não é tão forte assim.

Nico – E a nossa não está muito melhor.

Gina começa a bocejar...

Thalia – Não! Não boceje! Todos vão ficar com vontade de...

Todos os Esquilos bocejam.

Harry – ROOOOOOONC!

Thalia parece estar furiosa com Gina.

Gina – Foi mal.

Annabeth – Pelo menos o ronco dele vai nos deixar acordados.

Caesar – Agora só restam oito participantes! Cinco esquilos, três robalos! Quem vencerá?

Lúcio – Hora de usar a arma secreta?

Caesar – Opa, só se for agora.

Lúcio abre um livro – Filosofia, vem do grego philos, que significa "ama", e sophia, "sabedoria", ou seja, significa "que ama a sabedoria".

Luke – Ah, cara.

Katniss – Eu não acredito.

Gina – Essa não... *desmaia*

Gina – Se for ver, eu até que aguentei demais.

Luke – Acho que eu estava tão cansado que nem estava mais cansado. Isso faz sentido, não?

Esquilos 4 X 3 Robalos

Lúcio – Filosofia é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem. Ela surgiu nos séculos VII-VI antes de Cristo, nas cidades gregas situadas na Ásia Menor. Começa por ser uma interpretação dessacralizada dos mitos cosmogônicos difundidos pelas religiões do tempo...

Todos estão caindo de sono.

Lúcio – Os mitos foram, segundo Platão e Aristóteles, a matéria inicial de reflexão dos filósofos. Eles tornaram-se num campo comum da religião e da filosofia, revelando que a pretensa separação entre esses dois modos do homem interpretar a realidade não é tão nítida como aparentemente se julga.

Annabeth – Eu não consigo aguentar...

Lúcio – As interpretações comumente aceitas pelo homem constituem inicialmente o embasamento de todo o conhecimento. Essas interpretações foram adquiridas, enriquecidas e repassadas de geração em geração. Ocorreram inicialmente através da observação dos fenômenos naturais e sofreram influência das relações humanas estabelecidas até a formação da sociedade, isto em conformidade com os padrões de comportamentos éticos ou morais tidos como aceitáveis em determinada época por um determinado grupo ou determinada relação humana. *Annabeth cai*

51 horas desde o início da prova.

Luke – Aaahn... *adormece*

Katniss – Clarisse, você está quieta demais para o meu gosto.

Clarisse – Eu disse que ia te vencer, garota. E eu sou dura na queda.

Katniss – O mesmo pra mim. *acena para Gale, mas ele adormece*

55 horas desde o início...

Thalia – Não... Consigo...

Nico – Thalia, não! *ela cai desacordada*

Boa parte dos que já tinham dormido começam a acordar.

Tyson – Vai Nico!

Prim – Você consegue, Katniss!

Clarisse – Ei. Por que ninguém torce por mim?

Clarisse – Vou provar pra todos eles que sou tão capaz quanto os outro dois.

Katniss – Naquela hora, daria tudo por um golinho de café.

Nico – Estar entre os três últimos não era problema. Problema era ser o único da minha equipe.

Caesar – Mas vocês são chatos, hein? Vocês três esperem aqui. Os outros vão tomar banho e esperem o resultado da prova no refeitório. Seus fedidos!

Lúcio – Está pronto!

Caesar – Bem, galera. Eu não queria chegar a esse ponto. Mas vocês são osso duro de roer. Pode entrar.

Lúcio carrega um tocador de discos.

Caesar põe tampões de ouvido – É hora da música clássica.

Oooooooooooo

Clarisse – Katniss, por favor, resista. Aquilo que eu disse sobre ser capaz, é mentira.

Katniss – Hmmm *fecha os olhos e dorme*

Esquilos 1 X 1 Robalos

Caesar – Vocês podem desistir. Ou continuar a ouvir nosso CD, Le Classique Musique, o qual nossos ficespectadores podem comprar por apenas 12 vezes de R$169,99! Sem entrada e sem juros! Frete gratuito!

Clarisse – Isso tinha se tornado uma questão de honra. Era preciso vencer.

Nico – Sabe o que eu acho? Ficaria mais feliz se tivessem jogado uma bomba lá e acabado com tudo de uma vez.

Clarisse – Eu... Hmm...

Nico – Vamos lá, já cheguei até aqui...

No final, Clarisse acaba caindo em tentação e perdendo o desafio.

Caesar – E Nico é o grande vencedor! Parabéns Esquilos! Robalos, vocês deverão me encontrar na fogueira mais tarde de novo!

Hermione – Que ótimo. Depois de hoje, teremos um membro a menos. Será que vamos vencer alguma vez?

Caesar – E o que você acha? Quem deve ser eliminado? Clarisse? Draco? Grover? Haymitch? Hermione? Katniss? Luke? Neville? Percy? Ou Prim?

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E não se esqueçam de votar, hein? :D