A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 2
O primeiro desafio


Notas iniciais do capítulo

Votações abertas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/2

Todos estão reunidos no refeitório.

Percy vai até a mesa onde estão Annabeth e Tyson.

Percy – E aí, pessoal?

Annabeth – Vamos, Tyson. Não fale com esse peixe.

Ela vai embora, pisando firme.

Percy – O que foi que deu nela?

Tyson dá de ombros.

Annabeth – Se nós vamos jogar em equipes diferentes, vai ser pra valer. A partir de agora, somos inimigos.

Na mesma mesa estão Ron, Harry e Gina.

Gina – Acho que vou adotar essa comida como animal de estimação. Vou chamá-la de Amoeba.

Harry – O que você está olhando na outra mesa, Ron?

Ron – Ah, olhe só ela. Parece tão isolada.

Hermione está cutucando sua comida.

Hermione – Aposto que comer um sapato seria mais fácil. Pelo menos depois da última garfada você se acostuma.

Grover – Pff, esses humanos são muitos fracos. Eu posso facilmente comer não só a gororoba como o prato também.

Effie – Eu necessito de uma gama específica de nutrientes para manter o meu corpo.

Gale – Coma logo, Effie. Não temos muito tempo.

Peeta está olhando para Katniss na outra mesa.

Gale – Ei, garoto da perna de ferro. Vamos nos focar.

Peeta – Ah, que maravilha. E agora o Gale fica dando uma de superior. Está começando a estragar minha felicidade aqui.

Haymitch está quase desmaiando na própria mesa.

Haymitch – EU ZEXIJOO UNSS BONS DRINQUIS! *cai da mesa e começa a babar no chão*

Katniss – Ah, que droga, Haymitch. Levante-se logo.

Prim – Deixe comigo. *levanta-o*

Lúcio entra no refeitório, mas é empurrado pra fora por Haymitch.

Haymitch – OS MEUS BOM DRINQUE!

Caesar entra então.

Caesar – Err... Pessoal, me encontrem no penhasco. Vamos para o nosso primeiro desafio.

Todos se reúnem no topo de uma montanha gigantesca que acaba em um lago.

Caesar – Esse desafio vai ser dividido em duas partes. Na primeira, vocês deverão pular e acertar o alvo que flutua no lago.

Percy – Moleza.

Neville – Você só pode estar brincando.

Caesar – E ainda tem mais. O alvo é a única área segura dos tubarões que a produção soltou no lago.

Effie – Até parece! Eu não vou fazer uma coisa dessas.

Lúcio – Você assinou o contrato.

Effie – Droga.

Caesar – A equipe que tiver mais membros sobreviventes recebe um carrinho de mão.

Clarisse – E pra quê iríamos precisar de um, gênio?

Caesar – Ele vai ajudar vocês a carregarem as caixas da segunda parte do desafio: Construir um ofurô! Os vencedores ganham imunidade e ainda uma festa, enquanto os perdedores... Bem, eles vão eliminar alguém hoje à noite. Os Esquilos começam!

Annabeth – Então tá... Quem quer ir primeiro?

Todos dão um passo pra trás.

Annabeth – Hum, então tudo bem. Eu vou primeiro. É só um pulinho mesmo. *pula e acerta o alvo*

Tyson – Annabeth tem razão. Se eu ficar com medo, vou ser eliminado e não vou ver mais o Percy.

Tyson – RAIÔ, SILVER! *pula e acerta o assoalho do barco*

Annabeth – Oh, deuses! Tyson, você está bem?

Tyson se levanta do buraco que fez na proa – Eu estou, mas o barco não.

Luna – Sai de baixo! *pula e acerta*

Nico – Essa é de boa. Já fiz coisas muito mais difíceis.

Gale – Vamos lá! *pula e também acerta*

Peeta vai até a beira e olha o tamanho da queda.

Nico – O que foi, cara?

Gale – Finalmente. Duvido que o menino-pão pule do penhasco.

Peeta – Não me desafie! *pula e acerta o alvo*

É a vez de Thalia.

Thalia – Eu simplesmente não posso fazer isso.

Caesar – Medo de altura?

Thalia – Isso mesmo.

Hermione - Ah, tá. A filha do dono de uma companhia aérea tem medo de altura. Tô sabendo.

Caesar – Tudo bem, mas você vai ter que usar um chapéu de galinha até o final do dia. *põe o chapéu nela*

Thalia – Que ódio. *Desce pela escada rolante*

Gina – Ron, é melhor nós irmos logo.

Ron – Não, não. Eu não pulo desse negócio de jeito nenhum.

Harry – Ok. Então vamos dizer pra te eliminarem hoje quando perdermos.

Ron – Ah, droga. *é carregado pelos dois e todos acertam*

Effie chega à ponta.

Effie – Você sabe se esses tubarões são vegetarianos?

Caesar – Bem, não tenho certeza. Por que não pergunta pra eles?

Effie – Ah, meu querido. Essa água poluída vai estragar meu lindo e perfeito cabelo. Estou fora.

Caesar – Não sem o seu chapéu de galinha. Então é isso, pessoal. Nove pularam, duas amarelaram. É a vez dos Robalos.

Prim e Katniss dão as mãos – Vamos lá!

Ambas acertam o alvo.

Clarisse – É a hora do show. *pula e acerta*

Luke – Isso é muito idiota. Muito mesmo. *pula e acerta*

Draco – Eu me recuso a fazer essa coisa.

Lúcio – Filho, estamos sem muitas opções.

Draco – É, você me deve mais uma. *pula e acerta*

Percy pula e erra o alvo, caindo no meio dos tubarões.

Prim, Hermione e Neville – O MENINO MORREU!

Rachel – Ai, ai. Esses novatos.

Percy sai andando na água e os tubarões ainda o ajudam.

Luke – Exibido.

Clarisse – Ele se acha.

Hermione está caminhando para pular quando Haymitch chega cambaleando.

Haymitch – Há muito tempo que eu não... *Hermione empurra-o pro lado, mas ele tropeça e cai do penhasco*

Hermione – Oh, meu Deus. Será que esse aí morre? *pula também e acerta o alvo*

Grover – Todos vocês vão ficar em débito comigo. *pula e acerta o alvo por pouco*

Rachel – Nem pensar. Eu não tenho esses superpoderes. Podem me botar um chapéu ou me eliminar, eu não me importo.

Neville – O mesmo pra mim. Tirando a parte de ser eliminado, lógico.

Caesar – Bem, geek e cabeça vermelha, aqui estão seus chapéus. E parece que houve um empate! Ninguém vai levar os carrinhos de mão. É melhor irem andando!

Todos – Aaaah.

Clarisse – Vocês não têm noção do quanto eu estou irritada com aqueles dois.

Ron – É, parece que eu quase morri à toa.

Os grupos começam a levar as caixas. Com os Robalos...

As irmãs Everdeen estão empurrando uma caixa. O mesmo pra Percy e Grover. Clarisse leva duas em cada braço. Luke está empurrando uma sozinho.

Draco chega nele – Ei, cara. O que você acha de nós nos ajudarmos aqui? Parece que estamos em uma situação parecida e podemos sair a qualquer hora.

Luke – Tudo bem, eu aceito. Vamos ver quanto tempo isso dura.

Luke – Dãã, é lógico que eu não confio nesse cara.

Rachel está tendo dificuldades em levar sua caixa, mas Percy a ajuda. Neville está na mesma situação.

Clarisse – Vamos logo, fracote. Nós estamos muito atrás e não estou afim de perder.

Neville faz força até cair no chão, desmaiado.

Clarisse – Aquilo sim foi a última gota.

Rachel – Aquilo foi tão ridículo que eu cheguei a sentir vergonha alheia.

Com os Esquilos...

Effie está sendo carregada por Tyson.

Effie – Pare agora, homem! Minha unha quebrou.

Annabeth – É melhor você voltar a andar agora ou eu vou te bater.

Effie – Ok, ok. *Tyson pega mais caixas pra carregar*

Gina está olhando para Peeta e Gale, que estão carregando suas caixas lado a lado.

Harry – Gina, pode me ajudar aqui? Gina? Gina! GINA!

Gina – O QUE FOI? Ah, posso sim.

Harry – Isso tá começando a me encher.

Gina – Imagine aqueles dois fortes e lindos, suados e ainda com aquelas caras tão sexys...

De volta aos Robalos...

Rachel – Eu não consigo mais.

Hermione – Nem eu.

Clarisse – Haha, o que aconteceu com a garota superforte e inteligente?

Hermione – Não enche o saco.

Clarisse – Só acontece que se nós continuarmos nesse passo, eles vão ter...

Prim – COMPLETADO! Eles conseguiram trazer as caixas!

Caesar - Hora de montar, pessoal!

Após alguns minutos...

O ofurô dos Esquilos está perfeito e a água em uma temperatura agradável, enquanto o dos Robalos explode em mil pedaços quando chegam perto.Todos os participantes caem no chão, exaustos.

Caesar – Parabéns, Esquilos. Então vocês conseguiram vencer!

Esquilos – YEAAAAH!

Caesar – Quanto aos Robalos, me encontrem na fogueira essa noite. Um de vocês vai ter que voltar pra casa.

Clarisse – Digam adeus, fracotes.

Draco – Isso é realmente entediante.

Grover – Essa não.

Haymitch – YABBA-DABBA-DOO!

Hermione – Tomara que o público tome a decisão certa.

Katniss – Agora é que vamos ver a verdadeira natureza desse jogo.

Luke boceja.

Neville – Eu devo estar muito encrencado...

Percy – Olhe só, e não é que a Annabeth e o Tyson conseguiram vencer?

Prim – Vamos ficar juntas, né Katniss?

Rachel – Droga, eu estou com medo.

Caesar – É isso, pessoal de casa. Chegou a hora de votarem. Quem deve ser eliminado? Clarisse? Draco? Grover? Haymitch? Hermione? Katniss? Luke? Neville? Percy? Prim? Ou Rachel? Digam quem é o escolhido de vocês nos comentários. Aquele que receber mais votos... Estará eliminado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! *-* A ordem das vitórias das equipes não vai ser a mesma do desenho, agora foi só uma coincidência. Bye-bye!