A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 19
O décimo oitavo desafio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/19

Todos estão sentados nos tronquinhos esperando pelo resultado, enquanto Nico está longe de todos comendo seu marshmallow perto da fogueira.

Luke – Você parece um retardado quando faz isso, sabia?

Nico – Ah, me deixa.

Caesar – Muito bem campistas, chegamos a mais uma cerimônia da fogueira. Aqui eu tenho oito marshmallows e vocês são nove. Aquele que não receber seu marshmallow deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores, ir embora e jamais voltar. O primeiro marshmallow de hoje vai para... Peeta!

Peeta – Oba!

Caesar – Hermione!

Hermione – Yahoo!

Caesar – Thalia!

Thalia – Ótimo.

Caesar – Luna!

Luna – Iupi!

Caesar – Grover!

Grover – Que bom. *arrota uma engrenagem*

Caesar – Katniss!

Katniss – Isso!

Caesar – Draco!

Draco – Nossa, tava preocupado.

Hermione – Droga, hein.

Thalia – Ai, por Ártemis! Meu coração...

Caesar – Percy e Luke, um de vocês vai ficar sem marshmallow hoje. E o último da noite vai para...

Percy – Eu venci a Clarisse, então vencer esse daí é ainda mais fácil.

Luke – Vai se achando, ô bonzão.

Caesar – Luke! Isso mesmo, Percy. Esse é o fim da linha pra você.

Percy – O QUÊ?! Como assim? Eu sou a estrela disso aqui.

Thalia – E por um momento eu pensei que ia sentir falta...

Percy – Aff, mas tudo bem. Grover, minha torcida é pra você.

Katniss – A gente vai sentir a sua falta, Percy.

Hermione – Sem dúvida, foi muito divertido você aqui.

Percy – Ah, valeu meninas. Boa sorte pra quase todo mundo! *sobe no barco*

Katniss – Caramba, eu sou a última protagonista que sobrou. Tô meio chocada.

Draco – MWAHAHA! Mais um dos favoritos saiu e quem é que tá aqui? Quem é que tá aqui? AHAM, AHAM! Draquinho campeão!

Nico – É, não dá pra negar que a saída do Percy vai deixar as coisas mais fáceis...

Thalia e Luke estão se pegando no meio do dormitório.

Peeta – Meu Deus, mas esses dois ficam de pegando em tudo quanto é lugar agora?

Katniss – Pois é.

Cri, cri...

Peeta – Que tal a gente...

Katniss e Peeta começam a se pegar do lado. Nico e Grover chegam logo em seguida.

Grover – Mas isso aqui virou a casa da Mãe Afrodite?

Nico olha pro Grover.

Grover – Ah, nem vem não que eu tenho namorada! *sai correndo*

Nico – Mas eu só ia falar que eu precisava emprestar pasta de dente...

Em algum outro lugar...

Luna – Ué? O quê é isso? *pega um dvd que tá no chão* A Vingança dos Mortos que Nunca Morreram 4?

Três dias depois...

AAAAH!

Amor? É você?

Hermione – MULHER NÃO ABRE ESSA PORTA!

Amor?

Luke – LARGA A MÃO DE SER BURRA, SUA RETARDADA!

AAAAAAAAAAAAAAH! *sangue* *sangue* *sangue*

Grover – Pois é, acabou. Já vi filmes melhores. O casal normalmente é pego primeiro...

Nico – Como se desse pra se surpreender com esse final.

Katniss – Amor, por que você está se escondendo atrás de mim?

Peeta agarrado em Katniss – Desculpa, desculpa...

Peeta – Eu já tive que enfrentar os Jogos duas vezes e muita tortura, mas filmes de terror... É OUTRO NÍVEL!

Luna – Haha, foi engraçado até.

Hermione – Luna, esse filme não era de comédia.

Luna – Não? Aaaah...

Luna – Eu sempre achei que esses filmes eram na verdade tipo Zorra Total, comédia mas sem comédia, sabe?

Thalia abraçada com Luke – Ah, eu me assustei algumas vezes até. Mas imagina se isso acontecesse de verdade.

Luke – Haha, pode deixar amor. Se alguma coisa do tipo rolar por aqui eu te defendo.

Hermione – Owwwwnt!

Katniss – Pode deixar que eu também te defendo, amor.

Peeta – Epa.

Hermione – Owwwwwnt!

Peeta – Tá, essa me ofendeu.

Luke – Que tal a gente contar umas lendas urbanas?

Draco – Ah, nem vem. Isso tá parecendo aquele desafio dos medos todo de novo.

ROOOOOOOOOOOOOOOONNNNN!

Draco – AI, C#@*&#! *pula no colo da Hermione* O que foi isso?

Hermione joga ele no chão – Sai de mim.

Thalia – Parece que veio do cais. Vamos lá dar uma olhada.

Os nove chegam no cais e veem Lúcio e Caesar jogando todas as suas coisas pra dentro do barco.

Katniss – Epa, o que é que tá acontecendo?

Draco – PAI! Que história é essa?

Lúcio liga o barco e começa a ir embora – Foi mal, filho. Mas não tem outra opção. *foge*

Os campistas ficam parados no cais.

Luna – Eles abandonaram a gente?

Grover – Ei, espera aí. O que é isso? *pega um jornal no chão* Assassino à solta! Tomem cuidado com o psicopata da máscara de hóquei, gancho em uma mão e motosserra na outra!

Draco – AI, CARAMBA! Quem é esse psicopata da máscara de hóquei, gancho em uma mão e motosserra na outra?

Katniss – Droga.

Katniss – Eu sabia que esse jogo tinha dedo da Capital. Agora só falta a gente ter que matar uns aos outros.

Katniss – Vamos Peeta, temos que pegar suprimentos na cornucópia! *segura na mão dele e sai correndo*

Hermione – O que é que deu naqueles dois?

Grover – Sempre achei eles meio estranhinhos mesmo.

Hermione – Mas e agora? O que a gente vai fazer com esse psicopata à solta?

Luke – Pff, até parece que tem um.

Grover – Você acha que não, Luke?

Luke – Eu tenho certeza que não. Até parece. Primeiro a Luna “sem querer” encontra um filme de terror aqui. E depois eles fogem ao mesmo tempo em que um assassino foge da prisão? E o Lúcio jamais deixaria a Cachinhos Dourados aqui pra trás.

Draco – Ei, olha o respeito.

Hermione – É, nisso você tem razão.

Nico – Eu concordo.

Thalia – Gente, eu acho que o negócio é sério.

Luna – Por quê?

Thalia levanta uma caixa – Caesar deixou todas as perucas dele pra trás.

Hermione – AI MEU DEUS DO CÉU, O NEGÓCIO É SÉRIO MESMO!

Luke revira os olhos – Pff, eu ainda duvido muito.

Thalia – Tá, mas não podemos correr riscos. Luke, já que você é quem assistiu mais filmes de terror aqui, o que devemos fazer?

Luke – Bem, o importante é ficarmos unidos. A bosta sempre começa quando os caras resolvem fazer coisas sozinhos.

Draco – Então já é tarde demais pro casalzinho lá?

Luke – Provavelmente.

Draco – UFA! Dois a menos.

POF!

Draco – O que foi isso?

Grover – Provavelmente o gerador de energia. Tá tudo apagado.

Hermione – Ah, que maravilha. O que a gente faz agora?

Luke – Vamos pra fogueira. Lá ainda tem luz e dá pra gente pensar no que fazer.

Nico – CERTEZA que isso é só uma merda de desafio.

Todos estão sentados nos tronquinhos, com Luke em pé no meio deles.

Luke – Então pessoal, já que perdemos Katniss e Peeta, aqui vão mais algumas regras. Além de não andarem sozinhos, não é bom ficarem seminus ou se pegarem, porque essa é a hora perfeita pra um psicopata atacar.

Hermione – É, Katniss e Peeta estão mesmo ferrados.

Peeta está fazendo xixi em uma moita.

Katniss – Sério mesmo, Peeta? Assim você deixa sua imagem cada vez pior.

Peeta – A culpa não é minha se eu cago de medo de psicopatas.

Katniss – Tá, tudo bem.

Peeta – Espera, não tá não!

Katniss – Por quê?

Peeta – Lembra do que o Grover disse?

FLASHBACK

Grover – Pois é, acabou. Já vi filmes melhores. O casal normalmente é pego primeiro...

FIM DO FLASHBACK

Peeta – Nós somos o casal, Katniss! NÓS SOMOS O CASAL!

Katniss – Para de bobeira, tô começando a achar que nem existe esse tal de assas...

VRUUUUUUM

Peeta – SANTO DEUS, É UMA MOTOSSERRA!

Assassino – MWAHAHA!

Peeta e Katniss saem correndo pro meio da floresta.

Assassino – VENHAM AQUI, AGORA!

Peeta – Corre, criatura!

Katniss – Ei, olha quem fala!

Os dois correm até atingirem o precipício da ilha.

Katniss – Fique atrás de mim. *segurando uns gravetinhos como se fossem espadas*

Assassino – MWAHAHA! EU PEGUEI VOCÊS! *chega bem perto*

Peeta – AAAH! *empurra Katniss e sai correndo*

Katniss – EI! *o assassino a pega pelo ombro* AAAAAAH!

Katniss – Nossa, mas que cavalheiro esse meu namorado.

Draco – GENTE O QUE FOI ESSE GRITO DE MULHER?!

Luke – Provavelmente o Peeta.

Hermione – Agora sossega, Draco.

Hermione – Se eu morrer hoje pelo menos fico feliz de ter visto o Draco naquele estado.

O assassino está carregando Katniss pra uma caverna.

Katniss – O QUE É QUE VOCÊ VAI FAZER COMIGO?! *é jogada lá dentro*

Caesar – Oiê!

Katniss – Caesar? Lúcio? Que palhaçada é essa? *vê a sala cheia de monitores*

Caesar – Bem-vinda ao desafio do filme de terror, Katniss.

Katniss – Por que eu não me surpreendo?

Caesar – O nosso associado é um cantor de barzinho que a gente resolveu contratar. Ele vai assustar todo mundo, botar o terror e quem for o “sobrevivente” do desafio vai levar a imunidade de hoje.

Katniss – Pff, pode deixar que o Peeta daqui a pouco chega sozinho aqui.

Na fogueira...

Luke está com uma folha de papel e vários desenhos nela. Um pássaro e um pão estão com um “X” em cima.

Draco – Por que é que eu sou um saco de lixo?

Nico – E por que eu sou um arco-íris?

Luke – É que eu acho que isso define bem vocês dois. Espera aí. Cadê a lua, o bode e o raio?

Hermione – Acho que eles foram pro banheiro, err... Braço musculoso.

Luke – Obrigado, pilha de livros. MAS ESSES TRÊS SÃO UMAS ANTAS MESMO!

Nico – A inocente, o fominha e a que tenta salvar eles. Todos pegos de uma vez. Muito roteiro de filme pra mim.

Thalia está terminando de fazer xixi.

Thalia – Grover, como é que tá aí fora?

Silêncio.

Thalia – Grover? *ouve passos* MEU ZEUS, QUEM É QUE TÁ AÍ?

Luna – Sou eu, calma.

Thalia sai da cabine – Nossa, você me deu um susto agora. Onde o Grover foi?

Luna – Ah, parece que atrás do gerador. Agora que não tá mais sendo usado acho que ele vai comer ele pra não passar fome, né?

Thalia – Sério mesmo? Isso lá é hora de se fazer uma boquinha?

Grover vai morder os fios do gerador quando vê Peeta correndo na sua direção.

Grover – Ufa cara, achei que você tinha morrido e...

Peeta – CORRE, CABRITO!

Grover – É BODE! *vê o assassino atrás dele* AI, PAPAI!

Grover – É tão difícil de diferenciar assim?

Draco – E agora, o que a gente faz?

Luke – Vamos manter a calma. Se eles não voltarem em cinco minutos, eu vou atrás deles.

Luke – Vou atrás da Thalia, melhor dizendo.

Luna e Thalia estão na frente do banheiro e Peeta vem correndo até elas.

Peeta – PRA DENTRO, PRA DENTRO!

Os três se enfiam dentro da cabine.

Thalia – Sua bunda tá me esmagando!

Peeta – Ah, foi mal. Mas o pé da Luna tá na minha cara.

Luna – Silêncio, silêncio.

GRRRRRRRR

Thalia – AAAH, TEM ALGUMA COISA ARRANHANDO O LADO DE FORA!

Thalia e Peeta saem correndo – AAAAAAH!

Luna pula pra fora do banheiro – RAIÁ! Prepare-se para enfrentar o meu estilo kung fu, assassino da máscara de hóquei, gancho na mão e motosserra na outra!

Assassino – Pff. *puxa ela pela gola da camisa e sai andando*

Luna – Ah, eu jurei que ia dar certo.

O assassino larga Luna e Grover na caverna.

Caesar – Poxa, eu esperava mais de vocês.

Grover – Ahn? Vocês?

Katniss – É, isso é um desafio.

Grover – Nossa. Então o Nico tava certo.

Katniss – Aham. E aqui tá o Luke riscando vocês do desenho dele.

Grover – Vish, agora é a parte da mina no banheiro? *olha pra uma das telinhas*

Na telinha...

Hermione está no chuveiro, com Draco, Nico e Luke do lado de fora.

Luke – O negócio era procurar a MINHA NAMORADA e aqueles outros otários. Não esperar você tomar banho, Hermione.

Draco – Nem sei o porquê da gente estar fazendo isso.

Hermione – O MEU CABELO PRECISA DE TRATAMENTO DIÁRIO! Ou você achou que ele era naturalmente bom daquele jeito?

Draco – Não, eu lembro bem de quando eu te conheci.

Hermione – Seu...

AAAAAH!

Hermione – Draco?

...

Hermione – Luke? Nico?

VRUUUUUUUM!

Hermione – AAAAAAAAH!

Hermione – ME ABANDONAR NÃO FOI BACANA NÃO, SEU IDIOTAS!

Thalia e Peeta estão escondidos embaixo da mesa do refeitório.

Thalia – Caramba, tá todo mundo morrendo.

Peeta – Bem-vinda ao meu mundo.

Thalia – Certeza que se esconder aqui é uma boa ideia?

Peeta – Mas é lógico, podemos ficar aqui até o amanhecer que ninguém acha a gente.

O assassino abre a porta – MWAHAHAHA! *serra a mesa ao meio*

Thalia – SOCORRO! *chuta as “partes” do assassino*

Assassino – ARGH! *segura Peeta e joga ele em cima de Thalia*

Thalia – Droga, Peeta. Sua bunda de novo.

Assassino – MWAHAHA, MAIS DOIS!

Hermione – Só pra ficar claro eu não reclamaria de ficar o tempo todo colada com a bundinha do Peeta.

Luna – Nem eu.

Thalia – É, até que não era tão ruim assim.

Katniss – ER-HEM! TÃO AFIM DE MORRER, É?

O assassino empurra Thalia e Peeta pra dentro.

Thalia – Ow, não precisava ser tão forte assim também!

Hermione – Ele também me tacou sem mais nem menos pra cá.

Peeta – Ahn? Hermione? *vê todo mundo*

Algum tempo depois...

Peeta – ISSO É UM DESAFIO? #&@¨@*%&#(@! E VOCÊS DOIS *aponta pra Lúcio e Caesar* SÃO UNS $&*#&#($!

Peeta – Nada legal fazer isso com alguém que tava com medo da própria sombra.

Katniss – Nada legal você me abandonar também, né querido?

Peeta – Ah, foi mal...

Luke – Nem sinal deles. Parece que só sobramos nós três mesmo.

Draco – Mas e agora, quem são os personagens que ficam vivos no fim?

Luke – Bem, tem o galã, que provavelmente sou eu. O escroto que devia morrer mais cedo, que é o Nico.

Nico – Muito obrigado pelo carinho.

Luke – E tem você, a mocinha indefesa.

Draco – Pode parar isso daí.

Draco – Agora que a sangue-ruim morreu não tem ninguém pra eu zoar... *chora* VOOOLTA, HERMIOOONE!

Uma mão sai do meio do mato e encosta no ombro de Nico.

Nico – Bosta. *é puxado pra escuridão*

Luke – CORRE, NEGADA!

Draco – AAAAAAH!

Luke – VOCÊ CORRE COMO UMA MENININHA!

Draco – PARA DE FALAR MERDA E ME CONTA COMO A GENTE FAZ PRA SOBREVIVER!

Luke – Acho que é só a gente não se separar...

Draco – Acho que a essa altura NÃO FAZ MAIS DIFERENÇA!

Luke – Ok, vamos correr pro cais então!

Os dois saem correndo e chegam até o fim do porto.

Draco – E agora, sabichão?

Luke – O negócio é esperar...

Assassino – MWAHAHA! *chega mais perto deles*

Luke – E aquelas suas macumbas, não tem como fazer agora?

Draco – Eu preciso de uma varinha.

Luke – Serve isso não? *joga um graveto*

Draco – Lógico que não. Não é só eu apontar pra ele assim e falar Expelliarmus! *solta um Expelliarmus da varinha e ele acerta o assassino com tudo*

Luke – Tem certeza disso?

Draco – Tá, por essa eu não esperava.

Lúcio – Talvez eu tenha propositalmente deixado a minha varinha em um local estratégico. Talvez não. Não dá pra saber.

O assassino está desmaiado no chão. Caesar e os outros aparecem saindo da floresta.

Caesar – Parabéns, Draco e Luke. Vocês venceram o desafio de hoje!

Draco – Sério mesmo? Isso era um desafio?

Luke – Ah, eu sabia o tempo todo. *toma um soco de Draco*

Draco – Ufa, pelo menos a imunidade.

Caesar – Agora Lúcio, vai dar um fim no assassino. Quanto a vocês, um será eliminado na cerimônia da fogueira. Mas quem? Grover? Hermione? Katniss? Luna? Nico? Peeta? Ou Thalia? Vote e decida agora!

Hermione – Ei, que história é essa de sentir a minha falta? *sorrisinho do mal*

Draco – Merda, merda, merda. Agora você podia estar morta, na moral.

Peeta – DESCUUUULPA, KATNISS!

Katniss – Pff, nem vem.

Luna – Ah, um nargulês!

Thalia – Ah, que fofinho que você foi indo me procurar, Luke.

Luke – É, eu fui mesmo. E também ia ver se tinha cachorro quente no refeitório.

Nico – Seu retardado! *dá um tapa em Grover*

Grover – Ai, ai, ai!

Nico – Você quase comeu o gerador! Imagina a gente sem energia agora!

Caesar – Pois é, tá na hora de votar. Não se esqueçam e até a próxima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, muito obrigado pelos comentários e votos! Resultado meio chocante considerando o começo do Percy na história. Mas é o jogo. Não se esqueçam de votar e tem capítulo novo de O Consultório do Haymitch programado pra hoje, confiram!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Ilha Dos Desafios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.