A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 20
O décimo nono desafio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/20

Os campistas estão reunidos na fogueira. Luke e Draco estão fazendo um “drinque” com seus marshmallows.

Draco – Boa sorte, idiotas.

Caesar – Muito bem, pessoal. Vocês que não conseguiram vencer o desafio fracassaram e o público votou. Aquele entre os sete que não receber um desses seis marshmallows deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores e ir embora para nunca mais voltar. O primeiro marshmallow é da Hermione!

Hermione – Ufa.

Caesar – Katniss!

Katniss – Isso!

Caesar – Thalia!

Thalia – Muito obrigada.

Caesar – Peeta!

Peeta – Yahoo!

Caesar – Grover!

Grover – Valeu.

Caesar – Nico e Luna, só sobraram vocês. E o último marshmallow vai para...

Nico – Ah, mas nem pensar!

Luna – Será que eu vou embora?

Caesar – Nico! Hora de dizer adeus, Luna.

Luna – Que pena. Mas foi divertido enquanto durou. E muito obrigada pela segunda chance.

Grover – Ah, Luna. A gente vai sentir a sua falta.

Thalia – Sem dúvida.

Luna – Tchau e boa sorte pra todo mundo! *sobe no barco e vai embora*

Peeta – Ah, ela era maluquinha mas era legal.

Hermione – Não é surpresa pra ninguém que a Di-Lua nunca foi minha favorita. Mas tinha gente pra sair antes dela.

Draco – Pra mim tanto faz. Mas nem era pra ela ter voltado, né?

Luke – Ah, a Luna era legal. Mas acho que isso facilita pra mim e pra Thalia.

Três dias depois...

Nico, Grover e Draco estão sentados no refeitório. Hermione está lendo um livro do outro lado.

Draco – Ei, vocês dois. Já repararam que fazer casais dá uma vantagem pra permanecer no jogo?

Grover – COMO ASSIM? QUEM TE DISSE QUE EU E O NICO SOMOS UM CASAL?

Draco – Ninguém disse... Nem eu.

Grover – Ahn... Então tá, porque não somos.

Nico – E o quê que tem isso, Draco?

Draco – Talvez se a gente quiser se manter no jogo até o fim vamos precisar fazer uma aliança.

Nico – Do tipo?

Draco – Algum de nós conseguir uma namorada.

Grover – E onde é que a gente vai achar uma candidata?

Draco – Tenho a opção perfeita pra vocês. *Grover e Nico olham pra Hermione*

Hermione – Ahn? Que foi?

Nico – Nem pensar.

Grover – Prefiro a Juniper.

Draco – Droga, mas a Hermione sempre dá um jeito de se safar.

Thalia e Luke chegam e começam a se pegar em um canto. Katniss e Peeta chegam logo em seguida.

Katniss – Argh. *vê Luke e Thalia*

Katniss – Isso tá começando a me dar nos nervos. E não é ciúme, porque nunca que eu ia querer um namorado grudento desses.

Peeta – Gente, algum de vocês viu aquelas gaiolas de bronze lá fora?

Hermione – Gaiolas?

Peeta – É, tem oito. Um pra cada um.

Katniss – VISH, SABIA QUE ISSO AQUI IA VIRAR UMA VERSÃO DOS JOGOS MAIS CEDO OU MAIS TARDE!

Peeta – Calma, mulher. Da última vez que você fez isso a gente foi parar na mão de um assassino.

Katniss – E você me empurrou pra morte, né?

Peeta – Eu já pedi descuuuuuuulpa! *chora no pé dela*

Draco – Esperem pra ver que vai ser um desafio extremamente retardado.

Caesar aparece e Lúcio vem logo atrás.

Caesar – Pessoal, comam logo porque já já teremos um desafio animal!

Nico – Animal? Quem é que fala isso?

Caesar – Não, é que envolve animais mesmo.

Grover – Eeeepa!

Grover – Sou completamente contra abuso de animais!

Caesar – Fica tranquilo, natureba. Vai ser uma coisa divertida. Agora terminem o café e me encontrem lá fora.

Algum tempo depois...

Todos os participantes estão parados na frente de suas gaiolas.

Caesar – Como vocês podem ver, temos essas gaiolas enormes pra vocês usarem no desafio de hoje.

Thalia – Gaiolas enormes me lembram de Jurassic Park. E não são boas lembranças...

Caesar – Aqui dentro desse saquinho *tira um saquinho do bolso* estão os nomes de algumas criaturas mágicas. Vocês irão tirar uma delas cada um. E a missão de vocês hoje é caçar essas criaturas. Aquele que conseguir trazer e prender dentro da gaiola primeiro ganha a imunidade.

Nico – Não deve ser tão difícil.

Thalia – Pff, eu sou uma caçadora.

Katniss – Acho que isso vai lembrar da época que eu ia pra floresta com o Gale.

Peeta – É O QUÊ?

Katniss – Ah não, vai começar.

Hermione – Tô com um mau pressentimento.

Caesar – Venham aqui pra tirar alguma coisa.

Draco – “Olhe nos seus olhos e verá a morte.” Ah, não...

Caesar – Parabéns, é um basilisco! Olhe nos olhos e você tá morto.

Draco – Só pode ser zoeira.

Nico – “Gentil de longe, perigoso de perto.”

Caesar – É um hipogrifo! Tipo um cavalo misturado com um pássaro.

Nico – Hum, deve ser fácil.

Peeta – “Cuidado com a cabeça, ou melhor, com as cabeças.”

Caesar – Um cérbero! Cachorro de três cabeças.

Peeta – Eu amo cachorros. Imagina três em um só.

Hermione – Não é tão assim, meu querido. “Só vendo a morte é que poderá vê-lo.” Um testrálio?

Caesar – Isso mesmo. Boa sorte.

Hermione – Mas agora eu já vi a morte, vai ser bem mais fácil.

Caesar – Não, não. A gente conversou com o Hades e resetou você. Agora tá do zero.

Hermione – Merda.

Grover – “Não brinque com fogo, porque pode se queimar.” Não gosto muito de fogo não.

Caesar – É um dragão. Boa sorte, bode.

Katniss – “O empregado mais rabugento que já teve.” Vou caçar o Haymitch?

Caesar – Não, vai atrás de um elfo doméstico. Úteis porém chatinhos.

Thalia – “Cuidado com as patas.”

Caesar – É uma acromântula, Thalia! Uma aranha gigante.

Thalia – Isso não parece muito bom.

Luke – “Vai preferir morrer a pegar esse fantasma.”

Caesar – Um poltergeist. Pestinha invulnerável.

Luke – Tô prevendo que vai dar em merda.

Caesar – Ok, podem dar uma passada no depósito pra pegar o que precisarem e nos vemos mais tarde.

Draco – Basilisco? Pai, se tinha uma hora que você podia me salvar era essa.

Todos os participantes estão reunidos no galpão.

Hermione – Espera, cadê o Grover?

Nico – Sei lá, deve tá bolando um plano pra pegar o dragão.

Hermione – É, ele vai precisar de sorte. *vê o óculos da Luna no meio de várias coisas* E apesar de eu me recusar a usar, vou precisar disso.

Luke – Como é que se faz pra pegar um bicho que atravessa as coisas?

Thalia – É só enganar ele. *pega uma fantasia de mosca* Tá vendo só? Seja criativo.

Luke – Só cuidado pra não morrer, hein?

Katniss pega vários potes de molho de tomate e geleia de uva.

Peeta – Amor, pra quê você vai usar isso?

Katniss – Fácil, se o meu alvo é um faxineiro, ele deve detestar sujeira.

Peeta – Sei. *pega ração pra cachorro* Animais de grande porte? Deve servir.

Nico pega um saquinho de alpiste – Tomara que dê certo.

Draco gruda vários espelhos pelo corpo com durex e coloca um par de óculos escuros.

Draco – Estou preparado.

Hermione – Definitivamente no top 3 das coisas mais ridículas que o Draco fez nessa ilha.

Caesar – Pessoal, podem começar e boa sorte!

Hermione sai correndo pela floresta.

Hermione – Bosta, isso daqui não tá ajudando em nada. Só tô vendo tudo com glitter na frente. Ai, ai... *tropeça em alguma coisa e sai rolando* AAAAAAAAH!

Thalia – Hermione, você tá bem?

Hermione – Tô sim, eu tropecei em alguma coisa. Mas não tinha nada lá. É como se fosse... INVISÍVEL! ME ESPERA QUE EU TÔ INDO TESTRÁLIO! *sai correndo*

Thalia – Então tá. *veste a fantasia de mosca* OOOOOH! Aranhinha, olha que mosquinha deliciosa esperando pra ser devorada aqui, hein... Deve tá uma delícia...

Draco e Nico estão vendo de longe.

Draco – Tá, aquilo foi estranho.

Nico – Você pode falar muito com essa roupa, né?

Luke chega – Gente, seria estranho se eu dissesse que fiquei meio animado vendo ela naquela roupa?

Nico – Sim, seria.

Nico – Eu tinha que focar logo em vencer aquele desafio porque a loucura do lugar tava se espalhando cada vez mais rápido.

Grover ainda está perto das gaiolas.

Grover – Hum, um dragão então? *chega mais perto da grade* Tenho que ir pegá-lo logo. *chega mais perto* Ou então eu posso deixar pra depois... *pula em cima da gaiola* NHAM, NHAM!

Grover – Já quero começar me desculpando *arrota*

Katniss chega na cozinha e começa a sujar tudo.

Katniss – NOSSA, QUE SUJEIRA! ALGUÉM PRECISA VIR LIMPAR ISSO DAQUI!

Lúcio – Ô sua idiota, sou eu que limpo, não o elfo.

Katniss – Nossa, foi mal.

Katniss – Mentira, é o Lúcio, então não foi tão mal assim.

Peeta vê o Cérbero de longe.

Peeta – Ei, garotão! Olha que delícia essa comida que eu trouxe pra você!

Cérbero – Hum? *sniff* *sniff* AWWWW! AW! AW! *sai correndo atrás de Peeta*

Peeta – AAAAAH, SOCORRO MAMÃE!

Peeta – Não achem ruim da minha masculinidade, mas quero ver qualquer cara ficar de boa com um monstro de três cabeças querendo arrancar a SUA cabeça.

Nico termina de montar a sua trilha de alpiste.

Nico – Agora é só esperar o... *vê o hipogrifo vindo logo atrás dele* Ué, mas isso foi fácil hein?

Hipogrifo – Hm?

Nico – Agora vem cá, bichano. *chega mais perto do hipogrifo*

Hipogrifo – Hmmmm?

Nico – Vai, vamos logo. *encosta no hipogrifo*

Hipogrifo – RAAAAAA! *dá um coice em Nico e ele sai voando*

Nico – AAAAAAAAH!

Nico – Essa doeu. De todas, juro que essa foi a pior.

Luke está procurando o Poltergeist nos dormitórios.

Luke – SEU BOSTA, SAI DAÍ! *é acertado por um pente* VAI TACAR ISSO NA SUA VÓ! *é acertado por uma vassoura* PARA COM ISSO AGORA! *desvia de uma máquina de lavar* DE ONDE É QUE TIROU ISSO, SEU CAPETA?

Poltergeist – HIAHIAHIAHIA!

Luke – Você tá ferrado na minha mão. *estrala os dedos*

AAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Luke – Nossa, que grito de menina foi esse vindo do banheiro?

Luke – Só pode ser o Draco.

Draco – AAAAAH! *correndo de olho fechado com o Basilisco bem atrás*

Basilisco – Hashiashiashiashiasha!

Draco – Eu não sei falar isso daí, não, seu basilisco! Não me devore!

Thalia tá só olhando de longe.

Thalia – Idiota. Basiliscos não comem pessoas. Pois é, fiz minha lição de casa. Onde não tiver um basilisco, certeza que vai estar uma aranha. Então é só seguir o sentido contrário e... *percebe que não tá mais se mexendo* Ahn? O que é isso? Uma teia de aranha?

Acromântula do lado dela – CACACACA!

Thalia – AAAAAAAH! *dá uma bicuda que faz ela sair voando* Ops... VOLTA AQUI, DONA ARANHA!

Thalia – A dona aranha subiu pelas paredes... (8)

Grover – Só mais um pouquinho, só mais um pouquinho...

Grover – Desculpa, desculpa! *arrota por trinta segundos*

Hermione está apalpando o ar tentando achar qualquer coisa.

Hermione – Me ajuda aí, querido! *acha alguma coisa* Te peguei, testrálio!

??? – Não, eu sou um nargulês. *foge dela*

Hermione – HEIN?

Com Peeta...

Peeta – Tem que ter alguma coisa que dê pra eu fazer... Espera um pouco. *vai até a cozinha e pega os ossos que sobraram do jantar*

Cérbero – AW! AW! AW! *do lado de fora*

Peeta – Vamos lá, espertão. *começa a tacar vários ossos pra ele ir buscar, mas o Cérbero continua parado* Cachorro mau, cachorro mau! *foge* AAAAAAAAAH!

Cérbero – AW! AW!

Katniss – Esse é o meu homem.

Katniss – Droga, eu tô cansada. *começa a tirar os sapatos e jogá-los pro lado* Como eu vou achar esse bicho? *joga uma meia*

Um elfo aparece e pega a meia no ar.

Elfo – Muito obrigado... A sra. Everdeen presenteou o elfo com uma meia... O ELFO É UM ELFO LIVRE!

Katniss – Que maravilha! Agora você pode me fazer um favor?

Elfo – Eu farei qualquer coisa pela sra. Everdeen, que libertou o elfo.

Katniss – MWAHAHA, mas essa tá no papo.

Nico – Então, com licença, por favor, obrigado? O que é que serve pra você?

Hipogrifo – Hmmm...

Nico – Sério, eu tô cansado disso. *se abaixa* Ahn? *vê que o grifo se abaixou também* Tá afim de jogar mímica?

Hipogrifo – Hmm?

Nico – Então pode se preparar porque tá falando com um campeão!

Nico – Não só de mímica, como também Twister e Just Dance 5.

Luke e Draco estão escondidos atrás do banheiro.

Draco – Então o esquema é o seguinte: O basilisco vai petrificar o seu poltergeist e aí você vai dar um pau no basilisco, então cada um vai poder levar a sua caça pra gaiola.

Luke – Tudo bem, pode ser. *vê o poltergeist*

Poltergeist – AHAHAHA, TE PEGUEI, OTÁRIO! *começa a tacar toda a linha de casa e cozinha do supermercado*

Luke – QUERO VER CHEGAR MAIS PERTO! *sai correndo*

O basilisco aparece e começa a correr atrás deles também.

Draco – SOCOOORROOOO!

Poltergeist – Ow, seu otário eles são meus! *olha pro basilisco* Ooops... *vira pedra*

Draco – AGORA, AGORA! DÁ UM JEITO NELE!

Luke – EU NÃO TÔ AFIM DE MORRER!

Luke – Se eu soubesse do tamanho daquele bicho jamais tinha topado.

Hermione – Só pra piorar tá um calor dos infernos aqui. *um mosquito para na perna dela* Foi mal Thalia. *dá um tapa e mata ele*

O testrálio aparece bem na frente dela.

Hermione – Sério mesmo? Isso conta como morte?

Hermione – Do jeito que ele é feinho, preferia ficar sem ver.

Nico sai voando no hipogrifo.

Nico – RAIÔ, SILVER! AAAAAAAAAAAH!

Nico – Agora eu sei a graça que o Percy vê naquele cavalo dele.

Luke e Draco estão encurralados pelo basilisco.

Draco – Não me mata, não me mata.

Luke – Leva esse cara que a carne dele é de primeira.

Basilisco – Hashiashia... *é acertado por um raio* Aaah...

Thalia – Quantas vezes vou ter que dizer que o basilisco não come gente?

Draco – SUA IDIOTA! VOCÊ MATOU A MINHA CAÇA!

Thalia – Não se preocupe, eu eletrocutei a minha também. Ou você preferia morrer? Porque se sim dá pra eu providenciar.

Luke – Parem de brigar e vamos logo pegar a minha estátua de fantasma.

Luke – Ela tava quebraaaaada... *chora* Por que aquele idiota tinha que estar voando tão alto? Ficou completamente despedaçado.

Katniss é a primeira a chegar com o seu elfo doméstico.

Katniss – Ué, mas cadê as gaiolas?

Grover está largado no chão – Foi maaal...

Katniss – GROVER, O QUE VOCÊ FEZ?!

Grover – Mas é que tava tão bom...

Grover – Sim, eu comi as gaiolas. E não me arrependo.

Luke, Thalia e Draco chegam logo em seguida e ficam sabendo da notícia.

Luke – Boa, cabrito.

Grover – Aiiin... *passa a mão na barriga* É... Bode...

Nico e Hermione pousam logo em seguida.

Nico – Droga, Grover.

??? – AW! AW AW AW!

Hermione – O que foi isso?

Peeta – CORRE, CAMBADA! *com o Cérbero bem atrás*

Todos – AAAAAAAAAAAH! *saem correndo até despistar ele, no cais*

Thalia – Ufa, conseguimos.

Draco – Seu carneiro de merda, se não fosse você a gente não ia precisar fazer isso.

Caesar e Lúcio chegam.

Caesar – Pois é, como não teve gaiola a gente devia deixar todo mundo sem imunidade.

Todos – O QUÊ?

Caesar – Mas como o nosso e-mail já tá lotando de processo só de falar isso, Katniss é a vencedora por ter sido a primeira a chegar na clareira!

Katniss – WOOHOO!

Peeta – Parabéns, Katniss! *os dois se beijam*

Caesar – E como vocês bem sabem, alguém vai ter que dar no pé. Mas quem? Draco? Grover? Hermione? Luke? Nico? Peeta? Ou Thalia? É o que descobriremos mais tarde. Não se esqueçam de votar!

Peeta – Espera um pouco, se o Grover ficou o tempo todo comendo as gaiolas, o que aconteceu com o dragão dele?

Caesar – Ahn?

O dragão aparece bem no meio deles e começa a soltar fogo.

Todos saem correndo – AAAAAAAAH, SOCORRO!

Caesar – Pois é, pessoal! Não percam o fim desse capítulo quente!

Katniss dá um soco nele.

Katniss – Piada ruim é tudo que eu não preciso agora. *sai correndo*

Luke – Pode deixar garota em chamas... *leva soco*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, muito obrigado por comentar e votar. E não se esqueçam de fazer isso de novo dessa vez!