A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 18
O décimo sétimo desafio


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi gente! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/18

Os participantes estão mais uma vez reunidos na fogueira. Katniss, Peeta, Luna e Draco já estão comendo os seus marshmallows. Hermione está sentada bem longe dos outros.

Draco – Isso tem um gosto bem melhor quando vocês todos estão ferrados desse jeito. Ah, e eu amei o seu novo perfume, Hermione.

Hermione – É porque parece o seu cheiro natural, eu acho.

Draco – Nem vem falar mal de mim...

Hermione – Você devia parar de usar chorume como xampu...

Draco – EEEEEEPA! Nem vem falar mal do meu cabelo, minha filha!

Caesar – Ok, vamos parar com a enrolação. Aqui eu tenho seis marshmallows e vocês são sete. Aquele que não receber um marshmallow deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores e ir embora e nunca mais voltar. Ou talvez sim, nunca se sabe. O primeiro marshmallow vai para... Luke!

Luke – YES! Sorte que o público me ama!

Caesar – Thalia!

Thalia come o seu – Vai se achando não, bonitão.

Caesar – Hermione! Mas não precisa vir pegar não, deixa que eu jogo de longe.

Hermione suspira – Tá bom.

Caesar – Nico!

Nico – Menos mal.

Caesar – Grover!

Grover – Ufa, que sorte.

Clarisse e Percy se encaram.

Caesar – Clarisse, Percy. Finalmente vamos descobrir qual dos dois sai por cima. E o último marshmallow da noite vai para...

Clarisse – Ah, que droga.

Percy – Mas eu ainda nem cheguei longe como eu prometi pra Annie!

Caesar – Percy! Então hoje damos adeus à maior barraqueira dessa temporada. Vai que tá na hora, Clarisse.

Clarisse – Ah, tudo bem. Só espero que algum de vocês sinta minha falta e vai que é tua, magrela.

Hermione – Pode deixar! Quer um abraço?

Clarisse – Ah, hoje não, obrigada. *sobe no barco e vai embora*

Luke – Nossa, essa foi tarde.

Grover – Uma a menos pra você apanhar, sabichão.

Percy – YES!

Hermione – Ah, pra falar a verdade eu vou sentir falta dela sim. Atrás de todo aquele monte de músculos e braveza tinha uma doidinha legal.

Katniss – Clarisse era uma das melhores fisicamente e foi embora. Tô começando a ficar com medo...

Thalia e Katniss estão sozinhas no quarto das garotas.

Katniss – E então, Thalia? O que decidiu sobre o Luke?

Thalia – Eu não posso fazer nada, Kat. Ele é um homem e eu tenho uma promessa feita com Ártemis que não posso quebrar.

Katniss – Ah, que pena. Mas eu te entendo, amiga.

Thalia – Mas que eu sinto alguma coisa por ele, isso eu sinto...

Luke está ouvindo atrás da porta.

Luke – Ela acha mesmo que eu vou desistir? Até o fim desse programa Thalia Grace será minha ou eu não me chamo Luke!

Três dias depois...

Todos os participantes estão juntos na praia. As garotas estão tomando sol, os garotos jogando frisbee e Draco e Nico sentados embaixo de um guarda-sol reclamando da vida.

Hermione – Gente, vocês perceberam que agora somos de novo os 10 que sobraram? Só que dessa vez em definitivo?

Katniss – É, definitivo até que enfiem alguém aqui de novo.

Draco – Eu fico feliz em saber que o público gosta mais de mim do que o que eu pensava. Quero dizer, quem é que não gosta dessa coisinha linda aqui né?

Grover – Ah, eu tô feliz. Mas também tô com fome. *come um pedaço de tábua*

Hermione – Foi extremamente legal chegar até aqui, mas eu quero ir até o fim! Por favor me ajudem!

Katniss – Eu achava que esse jogo fosse bem pior. Mas até agora foi super divertido, apesar de ter perdido minha irmã duas vezes.

Luke – Satisfeito eu ainda não tô porque o sr. Mexilhão ainda tá aí, né? Mas espero ver ele fora logo, logo.

Luna – YAHOO! Se não fossem os nargulês que falaram pra eu me inscrever eu nunca teria vindo pra cá.

Nico – Eu me sinto no inferno. Mentira, eu já tive no inferno. E olha lá é bem mais suave que aqui.

Peeta – Tô com saudade de fazer uns pães mas eu posso aguentar mais um tempo aqui.

Percy – Eu não gosto tanto desses 10 quanto os outros, porque antes a Annie tava aqui.

Thalia – Já disse várias vezes e repito: EU! VOU! VENCER!

Caesar no alto-falante – Bom dia, flores do dia! Está pra começar mais um desafio!

Draco – Ai, lá vem.

Nico – Hades, me leva.

Caesar – Quem aí gosta de andar de bike? Encontrem-me na frente do armazém e se preparem para serem MOTORIZADOS!

Hermione – Primeiro: bicicleta não tem motor. E segundo: DESAFIO FÍSICO DE NOVO?!

Grover – Eu amo bicicletas. Pelo menos o gosto é bom.

Caesar para na frente de uma casinha velha e todos os participantes estão bem na sua frente.

Caesar – SEJAM BEM VINDOS AO DESAFIO DA BICICLETA!

Todos – ...

Caesar – Nossa, que desânimo. Então, dentro dessa casinha existem várias peças de veículos. O desafio de vocês será bem simples: construir uma bike potente. Eu mesmo serei o juiz.

Peeta – E o que é que você entende de bicicleta, homem?

Caesar – Nossa, magoou. Podem começar!

Luke – Acho que o meu tempo como garoto de rua vai me ajudar nesse desafio.

Luke olha pra Thalia.

Luke – E tem alguém que talvez se dê bem também...

Draco tenta pegar o manual, mas ele é muito pesado.

Draco – Ei, algum dos brutamontes podia tentar me ajudar, né?

Peeta e Thalia olham pra ele.

Peeta – Huuum, não.

Os participantes começam a montar suas bicicletas.

Grover – Eu não consigo montar nada...

Percy – Por que? O que aconteceu?

Grover – Esses pedaços de guidão são muito gostosos... *chora*

Percy suspira.

Luna está pintando sua bike com tinta rosa – Lalalalala! *cantando*

Draco – Hum, pra quê serve isso?

Katniss – É um pedal. Você põe o pé.

Draco – E isso daqui?

Katniss – É uma roda, homem.

Draco – Pff, não sou obrigado a saber coisas de trouxas e ainda mais coisas de segunda mão de trouxas.

Nico está colocando uma capa de alumínio em volta da sua bicicleta.

Peeta – Cara, por que você tá transformando sua bike numa marmitex?

Nico – Eu só quero focar na proteção! *coloca capacete, braceleiras, caneleiras, tudo quanto é eiras*

Peeta – Não acha que tá exagerando não?

Nico – Se no fim você sofrer acidentes a culpa não vai ser minha.

Luke chega em Thalia.

Luke – E então, Thalia, como vai a vida?

Thalia – Luke, por favor, é melhor não... *ele chega bem perto dela*

Todos encaram os dois – ...

Thalia – Seu idiota. *empurra ele e sai correndo*

Luke dá um sorrisinho.

Luke – Tá na minha mão.

Luna – Ah eu tô de boa com o Luke. Na verdade nem sei como a gente foi ter um rolo, não temos nada a ver. Só serviu pra eu ser eliminada na primeira vez mesmo.

Caesar – Senhores, está na hora de ver como ficaram essas paradas!

Lúcio vem atrás com uma pranchetinha.

Draco mostra a bicicleta com várias fotos do Caesar.

Lúcio – Nossa, mas tá muito bem feita essa.

Caesar – De fato o design é impecável.

A bike desmonta na frente deles.

Lúcio – OLHA ALI O PRÓXIMO!

Grover tem uma bicicleta minúscula.

Grover – Foi o que deu pra fazer com as sobras.

Caesar – Tsc, tsc. Quem é o próximo?

Hermione mostra a bicicleta.

Caesar – Madou bem, Mione.

Hermione – É, eu sei.

Draco e Lúcio – Exibida.

Caesar – E quem é agora?

Luke mostra uma bicicleta completamente customizada, cheia de ornamentos, caveiras e o guidão é um osso enorme.

Caesar – Muito estilosa! Acho que é a melhor até...

Thalia – ER-AHAM!

Caesar vê a bike de Thalia que é parecida com a de Luke, mas tem o dobro do tamanho e um raio enorme na parte de trás.

Caesar – Perfeito, perfeito!

Thalia – E quem é que se deu melhor? Como se fosse novidade.

Nico mostra a sua bike cheia de sistemas de segurança.

Lúcio – Acho que a rodinha foi apelação, hein cara.

Caesar vê a bicicleta de Peeta – Hum, que chique! E tem até cestinha pra por o pão!

Peeta – Entregamos na hora! *dá uma piscadinha*

Percy mostra a sua bicicleta extremamente comum.

Caesar – Sério que isso foi o melhor que conseguiu fazer?

Percy – Mas o pneu boia na água!

Luna mostra a bicicleta cheia de figuras e decorações.

Caesar – Ah, que fofo. E a Katniss?

A bike tem um arco e flecha no lugar do guidão.

Lúcio – Mas você é neurótica mesmo, viu?

Caesar – Muito bem, então acabamos de ver todas as bicicletas.

Percy – E quem venceu?

Caesar – Ninguém.

Luke – Como assim?

Caesar – Esse desafio era só a primeira etapa. Agora vocês vão usar todas elas em uma incrível corrida na praia!

Thalia – ISSO! Não tem como eu perder essa.

Caesar – O problema é que vocês não vão usar as de vocês.

Thalia – O QUÊ? COMO ASSIM?

Caesar – Isso mesmo, vocês vão trocar as bikes uns com os outros.

Lúcio – Divertido, não?

Nico – Super. *taca uma chave de fenda na cabeça dele*

Caesar – Nos vemos na praia!

Draco – Eu preciso pegar a bicicleta da Thalia de qualquer jeito.

Algum tempo depois, na praia...

Caesar – Vamos lá, pessoal, venham tirar um papel e descobrir quem fica com qual bicicleta.

Todos tiram um papel.

Luna – Eu peguei a do Draco!

Draco – Vish, boa sorte.

Peeta – Grover? Mas não tem como eu caber numa coisinha dessas!

Percy – Hermione? Hum acho que dá pra eu me virar.

Thalia – Luke. Ah, serve.

Luke – YES! Thalia!

Thalia – Você só pode estar me zoando.

Katniss – Nico, sério mesmo? Se eu quisesse ir pro espaço acho que servia.

Grover – Peeta, com cestinha? Tenho que resistir, tenho que resistir...

Draco – Droga, Percy. Mas eu posso conseguir.

Hermione – Katniss. Só pode ser zoeira.

Nico – ...

Hermione – Quem você tirou, Nico?

Nico – Luna...

Todos – ...

Hermione – SÓ IMAGINEM A CENA DO NICO EM UMA BICICLETINHA ROSA CHEIA DE FLORES! MWAHAHAHAHA!

Caesar – Muito bem, muito bom. Para passar para a última e definitiva etapa, vocês precisam cruzar a linha de chegada. Quem não conseguir vai ter que lavar a louça acumulada do mês.

Katniss – Se comer aquilo lá já é difícil, imagina limpar.

Lúcio – Preparar, apontar, fogo!

Os campistas saem pedalando a toda velocidade. Grover fica pra trás.

Grover – Droga, eu comi os pedais.

Luna em primeiro lugar – YUPII! *a bicicleta começa a desmontar* Ops...

Luna sai derrapando e atropela Percy, que cai junto com ela.

Percy – Ai, ai, ai...

Luke sai em disparada na frente, seguido por Thalia.

Thalia – ISSO É MUITO INJUSTO!

Luke – MWAHAHA!

Thalia – Volta aqui, seu traíra!

Katniss está em último lugar e vê uma lesma passando na sua frente.

Katniss – Cansei. *coloca a bike nas costas e sai correndo*

Peeta está se equilibrando quando sua bicicleta desmonta.

Peeta – Merda.

Draco está com dificuldades – EU NÃO SEI ANDAR NISSO!

Hermione de longe – MWAHAHA! Chupa essa, loiroca.

Draco – Espera aí... *joga a bicicleta na água e os pneus incham* Agora eu tenho um barco!

Hermione – Ele devia ter sido desclassificado depois dessa.

Hermione – Toma isso! *tenta disparar com o arco da bike, mas ela desmonta quando solta a corda* AAAH!

Nico está andando de boa, mas todo mundo tá rindo dele.

Nico – Hahaha, muito engraçado. *bufando*

Luke chega em primeiro, Thalia em segundo, Katniss em terceiro, Draco em quarto e Nico em quinto.

Caesar – Muito bem, então temos os cinco classificados. Só o que o que vocês não sabiam é que na verdade as bicicletas é que decidiriam quem participaria do desafio final, e não quem estivesse em cima delas. Mas vocês poderão decidir uma pessoa pra ficar com a bicicleta que usou durante o segundo desafio...

Todos – NICO!

Nico suspira.

Luna – Só espero que eu consiga andar no pedaço de alumínio dele.

Thalia, Luke, Nico, Percy e Luna estão a postos.

Lúcio – FOGO!

Luke e Thalia saem na frente.

Percy – Epa, epa, epa... *vê que as rodas tão enferrujadas* Eu não esperava por essa...

A bicicleta desmonta, ele sai rolando e acerta Luna.

Luna – Aaaah!

Percy – Mas ela me acertou primeiro...

Todos continuam rindo de Nico.

Nico – Por favor, eu só quero que esse desafio acabe logo.

Luke e Thalia estão se desafiando na frente, esbarrando um na bicicleta do outro o tempo todo, tentando tirá-las da pista.

Thalia – TOMA ESSA, DUAS CARAS!

Luke – Desculpa Thalia, mas VAZA!

Os dois esbarram tanto um no outro que acabam se atropelando e as bicicletas se despedaçam.

Thalia – Não, não, não!

Nico termina a travessia tranquilamente e atravessa a linha de chegada.

Caesar – Parabéns, Nico! Você foi o vencedor desse desafio!

Nico – Lógico, esse eu merecia vencer depois do que eu passei mesmo.

Caesar – Nico está imune, mas e quanto aos outros? Você decide! Quem deve sair? Draco? Grover? Hermione? Katniss? Luke? Luna? Peeta? Percy? Ou Thalia? Vote agora!

Hermione – Ai, ai... Esse foi dolorido.

Mais tarde...

Thalia está sozinha no refeitório e Luke vai até ela.

Luke – Droga, eu teria vencido se não fosse você me atrapalhando.

Thalia – Olha quem fala, você que me atrapalhou o tempo todo!

Luke – Haha...

Os dois ficam em silêncio.

Luke – Sabe, acho que nós temos uma coisa pra resolver...

Thalia – Nós temos mesmo. *ela puxa ele pela gola da camisa e lhe dá um beijão*

Luke – Nossa, essa me pegou de surpresa.

Thalia – Você é um idiota. Mas acho que eu amo um idiota.

E os dois se beijam de novo.

Caesar – Hum, e o dia terminou interessante... Mas quem deve sair agora? Vote e decida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, eu sei que amo largar essa fic, mas prometo que eu vou tentar levar ela até o final dessa vez. Não deixem de comentar e votar, por favor!

E quem puder dá uma passadinha na minha nova fic em parceria com o Milho, o Consultório do Haymitch, garanto que vocês vão dar muita risada!