A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 17
O décimo sexto desafio


Notas iniciais do capítulo

Eliminação chocante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/17

Todos os participantes estão sentados nos tronquinhos. A única ausente é Thalia, que está imune.

Caesar – Muito bem, seus perdedores. Vocês estão em onze e eu tenho apenas dez marshmallows. Aquele que não receber um marshmallow deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores, ir para casa e nunca mais voltar. Nunca. Estamos entendidos?

Clarisse – Ah, ta bom, você já repetiu isso várias vezes e provavelmente nem vai mais cumprir.

Caesar – Vocês são muito ingratos mesmo. Enfim, pega o primeiro marshmallow, Clarisse.

Clarisse – Ufa.

Caesar – Nico.

Nico – Eu!

Caesar – Percy!

Percy – Ufa.

Caesar – Katniss!

Katniss – Aqui.

Caesar – Hermione!

Hermione – Yay!

Caesar – Draco!

Draco – Pff, demorou demais.

Caesar – Grover.

Grover – Woohoo!

Caesar – Luke!

Luke – Já tava achando estranho.

Caesar – Luna!

Luna – Iupi!

Caesar – Muito bem, Peeta e Annabeth, vocês foram os dois últimos. E um de vocês será eliminado.

Percy – EPA, COMO ASSIM? DE NOVO?

Katniss – Não, não pode ser!

Annabeth – Eu não esperava por essa.

Peeta – Espero que tudo dê certo.

Caesar – Engraçado. Parece que teremos pelo menos um casal sendo desfeito agora.

Grover – É, muito engraçado mesmo. Hilário.

Caesar – Bem, o último marshmallow vai para...

Todos estão roendo unhas.

Caesar – Peeta!

Peeta e Katniss se abraçam.

Annabeth – Ah, Zeus. Eu não esperava por essa.

Percy – Annabeth, não... Você não pode sair!

Annabeth – Por favor, não se desespere, Percy. Eu quero que você aguente firme por mim.

Percy – ...

Annabeth – Percy!

Percy – Eu prometo, Annie. Eu vou ganhar!

Percy segura Annabeth e os dois se beijam.

Luke – Ownt, que coisa fofa. Mas eu acho que alguém aí tem que ir embora, não é mesmo?

Annabeth e Percy olham feio pra ele.

Annabeth – Ok, eu tenho que ir mesmo. Torcerei por você, Percy!

Percy – Muito obrigado.

Annabeth sobe no barco e vai embora.

Luke – Haha, e agora, vai ficar choramingando que nem o Har... *toma um soco na cara e desmaia*

Grover – Não posso dizer que fiquei triste com ele tomando aquela.

Hermione – Ah, no fundo ela era legal. Eu acho.

Percy – Eu juro, Annie. Vou vencer, não importa o que aconteça.

Luke com um saco de gelo na cara – Ai... ai... ai...

Katniss está passando pelo dormitório quando Thalia a puxa com tudo pra dentro.

Katniss – Quê isso?

Thalia – Eu preciso conversar com alguém.

Katniss – O que houve? Você parece muito desesperada.

Thalia – Ah, você vai entender logo.

Três dias depois...

Katniss e Hermione estão jogadas no assoalho do trailer. Thalia ainda está acordada, na frente da geladeira.

Thalia puxa uma latinha de refrigerante azul – Ah, eu não sabia que ia ganhar um estoque anual de refrigerante de blueberry...

Katniss – Ai, eu não aguento mais...

Hermione – Nem eu...

Enquanto isso, não muito longe dali...

Percy – Grover, nós precisamos permanecer unidos.

Grover – Sim, eu sei. Nós temos uma aliança. Mas acho que vamos precisar de mais gente.

Nico está passando por perto.

Percy – Hum...

Com Draco e Luke...

Draco – Ótimo, agora nós vamos ter que nos ajudar nesse próximo desafio.

Luke – Por mim tudo bem. Só precisamos arranjar mais alguém pro grupo...

Nico passa por eles também.

Draco – Hum...

Caesar no alto-falante – Ei, seus coisos! Se reúnam logo aqui no auditório.

Todos vão até lá muito desanimados.

Caesar – Vamos lá, pessoal! Alegria! O desafio de hoje é uma brincadeira de criança!

Hermione – Ah, é?

Caesar – Esconde-esconde!

Clarisse – Só me faltava mesmo. Eu simplesmente sou INCAPAZ de me esconder.

Caesar – Mas as regras não são simples. Lúcio será o pegador e ele estará usando a sua varinha.

Lúcio – Hahahaha!

Thalia – Sério? Isso foi uma risada do mal?

Caesar – Vocês terão dez minutos para escapar dele. O pique será na cadeira salva-vidas no cais. Depois disso, ele irá correr atrás de vocês. Se ele pegar alguém, esse alguém está fora. Mas se conseguirem chegar até o pique antes dele, vocês conquistarão a imunidade.

Grover – E como nós fazemos pra vencer isso?

Caesar – Vocês têm duas opções. Chegar até o pique antes de ser acertado ou denunciar alguém que está escondido para o pegador. Dessa forma, vocês adquirem imunidade.

Katniss – Não parece muito difícil.

Caesar – Ah, vamos ver então. Podem ir!

Todos saem correndo. Thalia e Luke acabam trombando um com o outro.

Thalia – ...

Luke – Ah, Thalia...

Thalia sai correndo.

Luke – Droga.

Luke – Eu e ela não tivemos nenhuma oportunidade de conversar. E ela só foge quando aparece uma.

Luna se esconde no quarto das garotas.

Lúcio entra com tudo.

Lúcio – Sério? Não tinha lugar melhor pra se esconder não?

Luna – Duh, eu te enganei. Essa cama nem é minha. É da Thalia.

Lúcio – ...

Luna – RAIAAAAAAAAH! *chuta as “partes” de Lúcio e sai correndo*

Lúcio – Aquela garota me paga por aquela.

Katniss é vista saindo correndo da cozinha. Ela está com algo na mão.

Katniss – Tomara que isso dê certo.

Ela chega até a praia e pula na água, usando o canudinho que pegou como forma de respirar. Ela vai nadando bem devagar na direção do cais.

Luke e Draco estão correndo.

Draco – Eu juro que vi o Nico correndo pra dentro daquela caverna.

Luke – Vamos lá então.

Com Grover e Percy...

Percy – Naquela caverna ali?

Grover – É, ela mesma!

Os quatro entram ao mesmo tempo e acabam trombando.

Luke – VOCÊS!

Percy – VOCÊS!

Percy e Luke saem rolando e batendo um no outro.

Grover – Então, você acha que podemos nos ajudar?

Draco – Ah, por mim tanto faz. Vamos deixar os idiotas aí se resolverem.

Grover e Draco saem andando da caverna.

Thalia – A minha tática era muito mais simples e muito mais útil do que a dos outros.

Thalia é vista seguindo Lúcio. Ela se esconde atrás de todas as moitas e árvores por onde ele passa.

Lúcio – Hum... *olha para os lados*

Enquanto isso, com Peeta...

Ele pegou vários musgos e se camuflou no meio do gramado. Nico passa por perto dele e escala uma árvore enorme.

Peeta – Viu? Nem os outros conseguem me distinguir. Sou muito bom mesmo.

Hermione está perto da fogueira.

Hermione – Droga, tem que ter um lugar bom pra eu me esconder por aqui. *vê vários sacos de marshmallow* Hum...

Clarisse é vista subindo no telhado do refeitório. Enquanto isso, lá dentro...

Grover – Certeza que aqui é um bom lugar?

Draco – Com certeza. Ele não vai vir aqui contanto que nós não façamos nenhum barulho.

Clarisse é muito pesada e o telhado desaba em cima deles.

Clarisse – Ops.

Lúcio aparata lá dentro e prende Grover e Clarisse.

Draco – Ah, essa não.

Lúcio – Nossa, que estranho. Estão ouvindo uns zumbidos mas não vejo ninguém.

Draco – Alôôôô! Pai, eu estou bem na sua frente!

Lúcio – Hum, que estranho. O zumbido continua aqui, ao invés de ir para o cais.

Draco – Aaaaah, tá! Valeu pai! *sai correndo*

Caesar no alto-falante – Clarisse e Grover já estão fora do jogo! E agora? Quem sobreviverá?

Percy levanta a cabeça e para de lutar – O quê? Grover? Mas ele não tava aqui?

Luke – Ah, idiota. Por sua culpa nossos aliados foram embora. E o seu ainda foi pego.

Percy – Ah, nem vem com essa história. De qualquer forma, temos que sair daqui.

Luke – É...

Percy – Que tal uma trégua?

Luke – Hum... Por mim tudo bem. Mas vamos logo.

Os dois apertam as mãos e depois cruzam os braços.

Enquanto isso, com Thalia...

Thalia – Pff, meu esconderijo é perfeito mesmo.

Lúcio – Quem disse isso?!

Thalia – Ah, é mesmo. Não é bom sair falando dele assim.

Thalia sai correndo e Lúcio vai atrás dela.

No cais...

Draco está cansado de correr e senta devagar na cadeira do salva-vidas. Ele olha Thalia vindo correndo e seu pai logo atrás dela.

Thalia – Arranja um espaço pra mim!

Draco – Acho que não.

Lúcio solta um Expelliarmus e Thalia sai voando, caindo no meio do mar.

Thalia – Vocês me pagam!

Caesar no alto-falante – E Draco está imune! Ao mesmo tempo em que Thalia foi eliminada. Ainda temos sete participantes na disputa!

Thalia – É, eu vi a Katniss debaixo d’água. Eu só não a denunciei porque ela me ouviu sobre aquele determinado assunto.

Hermione fez uma fortaleza de sacos de marshmallow. Ela respira aliviada.

Hermione – Haha, é impossível alguém entrar aqui.

Ela olha para o lado e percebe que uma família de gambás também está do lado de dentro.

Hermione – Droga, também é impossível sair.

Os gambás espirram o fedor nela.

Hermione – Ah! Que nojo!

Lúcio aparece e acerta ela com um Expelliarmus.

Hermione – Aaaaai...

Caesar – E Hermione também está fora do jogo! E fedendo. Alguém arranja um bom sabonete pra essa garota?

Lúcio tem todos os eliminados seguindo ele.

Lúcio – Ei, por quê tem uma falha na grama com o formato de um corpo humano? *vê Peeta correndo bem na frente dele*

Peeta – Yahoo!

Peeta chega até a cadeira e empurra Draco pro lado.

Caesar – Peeta também conseguiu a imunidade! Parabéns!

Lúcio e os outros estão passando pelo banheiro, quando todos ouvem um barulho muito alto de xixi.

Lúcio – Luna, pode sair daí já.

Luna – Ah, que droga. Eu não devia ter feito xixi.

Luna – Mas o problema é que eu estava tããããão apertada!

Nico está começando a cansar de ficar pendurado na árvore.

Nico – Droga, droga, droga. Se eu soubesse que ia ficar debaixo desse sol, eu não teria vindo apenas com roupas pretas.

Nico com “pizzas” enormes debaixo do braço – Eu juro que não tenho cecê, tá ok?

Katniss finalmente sai da água e Peeta a ajuda a subir na cadeira.

Caesar – Muito bem, Katniss está salva e Luna está eliminada. Os últimos três concorrentes ainda podem conseguir imunidade!

Nico acaba escorregando do seu tronco e para no galho mais baixo da árvore.

Lúcio – Hum? Alguém ouviu alguma coisa?

Luna – Não é nada. Só o Nico que parou no galho ali do lado.

Lúcio – O QUÊ?!

Nico – Filha da mãe. *é acertado por um Expelliarmus*

Caesar – Muito bem, Nico foi eliminado e Luna acabou por ganhar a imunidade ao denunciá-lo!

Luna – Eu fiz o quê?

Clarisse – Ah, por Ares. Ela nem tinha entendido o que tinha feito.

Thalia – Então, pelas nossas contas estão faltando...

Grover – Percy e Luke.

Lúcio – Se o negócio é eu ter que caçar esses dois, é melhor a gente fazer uma barreira no Cais pra pegar eles.

Enquanto isso, com os refugiados...

Luke – Droga, Percy. Você tinha que ficar prendendo a bexiga, né?

Percy sai de trás da moitinha – Para de reclamar. A gente ainda precisa dar um jeito de chgar em segurança na cadeira de praia.

Luke – Ou eu posso ser pego de propósito e aí denunciar você.

Percy – Você não ousaria...

Luke – Ah, eu ousaria...

Os dois estão trocando raiozinhos pelos olhos.

Clarisse por perto – Ei, pessoal, eu acho que ouvi barulhos vindos daqui! Devem ser o Perdedor Jackson e o Luke Castraíra.

Hermione – Sério que esses são os melhores nomes que você conseguiu inventar?

Clarisse – Ah, então você está dizendo que consegue fazer nomes melhores que os meus?

Hermione – Com certeza. Na verdade, até uma criancinha consegue.

Clarisse – Ah, é? Quero ver então anãzinha!

Hermione – Ah, eu vou te mostrar é agora!

As duas começam a se bater. Lógico que Hermione apanha mais do que bate.

Luke – Wow. Sorte que nós não somos os únicos que brigam.

Percy – Pff, você fala isso porque não apanha frequentemente delas. Agora vamos correr logo.

Os dois saem andando depressa.

Nico e Grover entram na caverna onde eles estavam mais cedo.

Grover – Hum, era pra eles estarem aqui. Ao menos se eles tivessem deixado pegadas ou algo do tipo, ainda poderíamos achá-los.

Nico – Eu achei algo que não é muito uma pegada, mas dá pra seguir.

Grover – E o que seria isso?

Nico – Um rastro de urina.

Grover – Ah.

Grover – Eu devia ter suspeitado, não pode brigar sem ficar cheio d’água.

Percy – Ei, é melhor pararem com isso. Incontinência urinária é um problema sério que afeta um a cada um semideus filho de Poseidon.

Luke e Percy estão bem na frente do cais. Apenas Thalia separa o caminho.

Luke – Eu dou um jeito nela, Percy, você espera um pouco.

Luke dá um passo pra fora da moita e é acertado por um Expelliarmus de Lúcio.

Percy – Essa não. *é acertado logo em seguida*

Thalia – Luke, Luke, Luke. Pensei que você tinha me ensinado a não sair confiando muito em todo mundo.

Caesar reaparece.

Caesar – Pois é, parece que teremos só quatro imunes dessa vez mesmo.

Clarisse – Só?

Caesar – Muito bem. Não se esqueçam de votar, leitores. Quem deve levar o pé na bunda? Clarisse? Grover? Hermione? Luke? Nico? Percy? Ou Thalia? Nos vemos na fogueira!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de votar, hein!