A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 16
O décimo quinto desafio


Notas iniciais do capítulo

vamos votar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/16

E todos estão na fogueira dessa vez. Menos Hermione, que está dentro de seu trailer.

Hermione – Ê vida boa... *coloca um saco de pipoca no micro-ondas, mas ele não funciona* Droga, Caesar, tinha que dar um trailer lindo, mas vagabundo?

De volta à fogueira...

Caesar – Muito bem, pessoal. Estamos de volta à fogueira e agora membros de ambas as equipes estão aqui. Devo repetir que aquele que não receber um marshmallow dentre os onze que eu tenho aqui, será eliminado, deverá andar pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores, ir para a casa e NUNCA mais voltar.

Clarisse – Tudo bem se eu não acreditar nessa lorota?

Caesar – Ahem... Estamos entendidos? Sim? Então o primeiro marshmallow é do Percy.

Percy – Yay!

Caesar – Draco!

Draco – Legal!

Caesar – Katniss!

Katniss – Ah, que bom.

Caesar – Clarisse!

Clarisse – Pff, lógico.

Caesar – Thalia!

Thalia – Tava na hora.

Caesar – Grover!

Grover – Ah, que ótimo!

Caesar – Peeta!

Peeta – Fico aliviado.

Caesar – Luna!

Luna – Yahoo!

Caesar – Luke!

Luke suspira.

Caesar – Nico!

Nico – Hum.

Caesar – Annabeth e Prim, vocês duas ficaram sobrando e uma será eliminada agora. O último marshmallow vai para...

Prim – Mas eu mal voltei...

Annabeth – Epa, eu já fiquei por último na eliminação anterior! Tão contando certo esses votos?

Caesar – Annabeth! Pois é, Prim, parece que não foi dessa vez também.

Prim – Ah, tudo bem. Pelo menos eu vi a Katniss de novo.

Katniss – Prim... Ah, que pena. Eu juro que ganho isso por você!

Prim – Tudo bem! Te vejo lá fora então! *sobe no barco e vai embora*

Peeta respira aliviado.

Peeta – Tipo, é lógico que eu gosto da Prim. Ela é a irmãzinha da minha namorada! Mas também não quero que ela roube toda a atenção!

Annabeth – Ter ficado por último DEFINITIVAMENTE não foi um bom sinal.

Katniss – E agora, o que tem de bom pra fazer?

Clarisse – Bora pro trailer da Hermione. Tá na hora de dar uma festa! *agarra Katniss e Peeta e sai correndo*

Três dias depois...

Todos estão acordando dentro do trailer de Hermione. Clarisse se espreguiça e acaba socando Luke e Grover.

Grover – Ah, droga Clarisse!

Clarisse – Ah, esse pessoal nem era pra estar aqui e ainda fica reclamando.

Annabeth e Draco são os únicos no dormitório.

Annabeth – Bom dia.

Draco – Hum... Bom dia.

Annabeth e Draco – ...

Annabeth – Ok, eu preciso mesmo fazer as pazes com a Hermione.

De repente, todos começam a ouvir estrondos vindos do auditório.

POW! POW! POW!

Todos vão até a arquibancada. Caesar está vestido de pirata ao lado de um canhão e Lúcio vestido de marujo.

Thalia – O que é isso agora? Piratas do Caribe?

Nico – Tá mais pra Capitão Gancho.

Caesar – Ahem. Este é o tema para o desafio de hoje! Alguém pode me dizer pelo quê os piratas são conhecidos?

Peeta – A gente vai ter que cortar as pernas? Porque eu já tenho uma de metal.

Luna – Furar o olho?

Hermione – Caçar um papagaio?

Luke – Colocar um gancho no lugar da mão?

Caesar – Não, não, nada disso! Os piratas são extremamente conhecidos por serem exímios caçadores de tesouros! E é isso que vocês vão fazer hoje! É o Caça ao Tesouro!

Katniss – Então a gente vai cavar por aí até achar um baú?

Caesar – Não, não. *faz sinal e Lúcio aparece trazendo um carrinho com vários baús* Vocês deverão encontrar uma chave para poder abrir esses baús. E dentre os diversos prêmios, há a imunidade! *joga vários pedaços de madeira pra cada um* Cada um desses tem uma pista que leva a uma chave. É melhor vocês as seguirem porque ao final da tarde vamos abrir os baús. Podem ir!

Peeta olha para a sua pista. É uma onda.

Peeta – Água? Sem dúvida não é bom sinal.

Peeta e Katniss chegam ao cais e a chave está em cima de uma estaca rodeada por tubarões.

Peeta se senta na beirada – Você só pode estar de brincadeira comigo né.

Katniss – Acho que eu posso...

Caesar no alto-falante – Se alguém ajudar estará desclassificado!

Peeta – Ah, sem chance. É melhor você ir atrás da sua e eu penso em alguma coisa.

Enquanto isso, Clarisse está na cozinha. Ela deve roubar a chave da geladeira.

Lúcio – EPA, EPA, EPA! NINGUÉM mexe na minha geladeira! *dá uma bicuda em Clarisse*

Thalia e Luke estão andando agachados no meio da floresta quando batem as testas.

Thalia – Droga, Luke! O que você tá fazendo aqui?

Luke – Eu tenho que achar uma toca de gambá.

Thalia – Ah, essa não.

Luke – qual o problema?

Thalia – Eu também.

Clarisse pula pela janela da cozinha e dá uma cacetada na cabeça de Lúcio, rouba a chave e sai correndo.

Clarisse – É, às vezes é melhor usar a prática do que bolar um bom plano.

Percy vê a sua chave no meio de um círculo de fogo.

Percy – Sério que isso era pra ser um desafio pra mim? *joga água, apaga o fogo e pega a chave*

Hermione vê a sua chave no galho de uma árvore e suspira.

Hermione – Tá, eu nunca subi numa árvore. Algum problema?

Draco está ao lado do banheiro.

Draco – Tá, eu ainda não entendi o porquê da minha pista indicar o banheiro.

Caesar – Você quer outra dica?

Draco – Seria agradável.

Caesar – Vamos dizer que durante esse desafio você vai se sentir... Numa fossa.

Draco – Hum...

Draco esperneando – NÃO! NÃO! NÃO! ISSO É CONTRA OS DIREITOS HUMANOS!

Katniss vê a sua chave dentro de uma colmeia. Ela enfia um graveto nela e tira o que queria.

Katniss – Sério, pra alguém que viveu caçando na floresta isso tá fácil demais.

Nico entra na caverna de um urso e ele está dormindo em cima da chave.

Nico – Ah, lógico. Ele tinha que estar em cima da chave.

O garoto vai enfiando o braço debaixo do animal até que este o abraça e começa a roncar.

Nico – Droga.

Grover chega em uma cobra.

Grover – Tschhhhhhhhh!

Cobra – ... (o que esse cara acha que tá fazendo?) *Grover pega a chave e ela o morde*

Grover com o rosto inchado – Ah, pelos menos eu peguei a chave. Só não sei se valeu tanto a pena assim.

Luna está atravessando uma ponte cheia de crocodilos. Bem no meio está a chave.

Luna – Há, há. Essa eu resolvo fácil fácil! *dá uma pirueta e pega a chave* Tcharan!

Annabeth chega até um coelhinho que segura uma chave.

Annabeth – Ah, acho que esse é o Cenourinha do Neville.

Cenourinha olha pra ela com cara de fofo.

Annabeth – Ownt, e você não é a coisinha mais fofa?

Cenourinha mostra os dentes e pula em cima dela.

Annabeth – AAAAAAAAAAAAAH! SOCORRO! ALGUÉM ME AJUDA! COELHO ASSASSINO!

De volta à Peeta...

Ele está com um laço na mão e pretende laçar a chave.

Peeta – Sério, isso tem que dar certo.

Peeta roda o laço e acerta. Um tubarão. Ele acaba sendo puxado pra água junto com a corda.

Peeta – AAAAAAH! GLUB!

Luke e Thalia encontravam a toa do gambá no mesmo instante.

Luke – Ah, e agora? Como vamos fazer pra tirar o gambá dali.

Thalia – Eu tenho um plano. Chegue mais perto.

Thalia segura Luke e o joga dentro da caverna do gambá, ao que ele espirra seu fedor nele e sai correndo. Thalia pega a sua chave e sai correndo.

Thalia – Dois coelhos com uma cajadada só. Perfeito!

Hermione finalmente alcançou o galho onde se encontra a sua chave, mas está muito nervosa e não para de tremer.

Hermione – Vai, vai, só mais um pouquinho.  *começa a mexer a mão, mas a árvore balança e ela segura de novo*

Hermione – Sério, eles têm que parar de me mandar fazer esse tipo de coisa! Mas por outro lado, seria lindo assistir o Draco fazendo o seu desafio.

Draco sai do fosso pela privada e está cheio de todo tipo de coisa que vai parar no esgoto. Em sua mão a chave.

Draco – Se eu não pegar a imunidade com essa eu mato um.

Nico finalmente conseguiu pegar a sua chave quando o urso acorda.

Nico – Claro que tinha que acontecer assim.

Nico segura a chave e sai correndo com o urso atrás dele.

Peeta está todo machucado e chega segurando um graveto na mão. Ele se pendura nas pontas dos pés e consegue pegar a chave.

Peeta – Ufa!

Peeta – Tá, Ufa não foi bem a palavra certa, mas pelo menos eu sobrevivi.

Hermione por fim consegue chegar até a parte do galho em que está a chave. Ela respira aliviada, olha para o lado e vê um pica-pau.

Hermione – Não, não, pica-pau bonzinho...

O pica-pau olha pra ela e bica o galho até ele cair, derrubando Hermione junto.

Hermione espatifada no chão – Pica-pau malvado, pica-pau malvado...

Annabeth ainda está brigando com Cenourinha quando o alto-falante começa a chiar.

Caesar – Hora de nos reunirmos para ver o que cada um conseguiu! Venham logo para pegar seus prêmios!

Todos se reúnem na frente do auditório. Lá tem duas fileiras iguais de baús de tesouro.

Draco e Luke estão fedendo e todos estão longe deles.

Draco – A vida não tá fácil pra ninguém, né parceiro?

Luke – Pois é, eu tô pensando assim nos últimos tempos também.

Draco é o primeiro a abrir e ele acha um saquinho azul.

Draco – SALGADINHO RUFFLES? SÉRIO? É ISSO QUE EU GANHO POR ME ENFIAR NAQUELA BIROSCA?

Hermione – Admita, foi bem legal.

Draco – Não fala nada não vai.

Hermione abre o seu baú e acha um par de óculos.

Hermione – Bacana, mas nem tão útil.

Katniss abre e acha um abajur.

Katniss – Como é que funciona um negócio desses?

Clarisse abre e acha um pacote de 20 pilhas.

Clarisse – Olha só! Vai dar pra eu usar na minha lança!

Grover abre e acha uma foto do Tyson.

Grover – Isso é uma piada, certo?

Nico abre e acha um CD do One Direction.

Nico – Vocês estão querendo que eu me suicide ou o quê?

Percy abre e acha um isqueiro.

Percy – Cara, mas eu sou da água. Não deu pra entender ainda que essa coisa de fogo não é comigo?

Luna abre e acha uma arma de paintball.

Luna – HAHAHAHAHA! É MELHOR VOCÊS CORREREM!

Peeta abre e acha um peixinho de borracha.

Peeta – AAAAAAAAAH! *sai correndo e deixa o peixinho pra trás*

Luke abre e acha um perfume.

Luke – Sério que eu ganhei só um perfume?

Caesar – Ei, esse não é SÓ um perfume. É o MEU perfume.

Luke – Pode pegar de volta então. *joga na cara dele*

Annabeth abre e acha uma fantasia do homem aranha.

Annabeth – Era pra eu ter medo disso? Essa é a piada?

Thalia é a última a abrir e encontra um retrato com a foto de um marshmallow brilhando.

Thalia – Wow, isso é meio exagerado, não é não?

Lúcio – Ei! Fui eu que fiz esse desenho. É uma obra de arte!

Lúcio – Essa juventude não entende nada mesmo da cultura da alta classe.

Caesar – Bem, o que importa mesmo é que você conseguiu a imunidade, Thalia! Meus parabéns! É melhor você aproveitar hein!

Thalia – Yay! Com certeza eu vou descansar depois dessa.

Caesar – Quanto aos outros jogadores, todos estão correndo perigo de ter um encontro inesperado com o Cais da Vergonha! Mas quem deverá ser o eliminado? Annabeth? Clarisse? Draco? Grover? Hermione? Katniss? Luke? Luna? Nico? Peeta? Ou Percy? Você decide, leitor! Mas não se esqueça de votar! Nos vemos na fogueira.

Draco – Isso foi vacilo demais da produção.

Grover está tonto e cai pra trás.

Percy – Esse desafio foi chato e entediante. Por favor não me eliminem logo agora!

Depois de todos já terem ido arrumar as suas coisas, só Thalia e Luke sobraram perto do auditório.

Luke – Então, eu queria te parabenizar por ter vencido o desafio e tudo mais.

Thalia – É, mas foi pura sorte. Você também podia ter vencido.

Luke – Quem sabe. Mas sem dúvida você é mais esperta.

Thalia solta uma risadinha.

Luke – E mais bonita também.

Luke segura Thalia e lhe dá um beijão. Ela se solta dele e está com os olhos arregalados.

Thalia – Por Ártemis! *ela tapa a boca e sai correndo*

Luke – Ah, essa reação eu nunca vi antes. Só espero que o beijo não tenha sido tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, tivemos um número muito pequeno de votos nesse capítulo e a eliminação foi meio precária. Por favor, não se esqueçam de votar. É muito importante pra continuidade da história, ok? Conto com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Ilha Dos Desafios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.