A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 10
O nono desafio


Notas iniciais do capítulo

mais uma prova!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/10

Os Esquilos estão mais uma vez reunidos na fogueira. Caesar ainda está em recuperação.

Lúcio – Olá, pirralhos queridos. E parece que vocês foram mutilados nessa prova, hein?

Gina – Você é retardado? Balas de paintball doem pra caramba.

Annabeth – Doem mesmo.

Lúcio – Ah, tá. Hora da ladainha. Nem sei como aguentam isso. Eu tenho seis marshmallows e vocês são sete. Aquele que não receber um marshmallow deverá deixar a ilha, andando pelo Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores e ir para a casa. E nunca, nunca, nunquinha mais voltar. O primeiro marshmallow vai para... Harry!

Harry – Ufa.

Lúcio – Annabeth!

Annabeth – Sou eu.

Lúcio – Nico!

Nico – Aqui.

Lúcio – Peeta!

Peeta – Oe.

Lúcio – Thalia!

Thalia – Ah, obrigada Ártemis.

Lúcio – Gina e Tyson, vocês são os dois últimos. Isso significa que um continuará na disputa, mas o outro dirá adeus à competição nesse exato momento.

Gina – Ah, mais que shit.

Tyson – Berlinda? Já virou rotina.

Lúcio – E o último marshmallow vai para... Gina, Tyson, Gina, Tyson, Gina, Tyson...

Gina – FALA LOGO QUEM É HOMEM!

Peeta – Bem, quem é homem. Depende. Você pode estar falando de homem ser humano, ou homem do sexo masculino.

Gina – ...

Lúcio – É, definitivamente, ele vai para a Gina.

Gina – Ah, ufa.

Lúcio – Mas não fique se sentindo, guria. Foi bem arriscado.

Gina – Pff.

Tyson – Ah, obrigado por tudo, pessoal. Acho que chegou a hora de eu me despedir então.

Annabeth – A gente se vê no acampamento, Tyson.

Tyson – Com certeza, Annie! Diga ao Percy que estarei torcendo por vocês. E pelo garoto bode também.

Annabeth – Hehe, eu falarei com eles.

Peeta – Ei, cara. Parece que nosso quarteto se desfez bem cedo.

Nico suspira.

Tyson – Ah, galera. Procurem um substituo pra mim. A gente se vê lá fora. Adeus! *sobe no barco e vai embora*

Nico e Peeta têm a mesma ideia.

Harry percebe que está sendo olhado – Quê que foi?

Thalia – E o que podia parecer impossível aconteceu. Nossa equipe está ainda mais desfalcada.

Gina – Não gostei nada nada disso. Eu quase fui eliminada! Isso significa que podiam preferir um ciclope com uma mentalidade de dois anos do que eu? Blasfêmia!

Três dias depois...

Os participantes, Esquilos e Robalos, estão sentados em um círculo. Haymitch e Nico não, como sempre.

Todos – AAAAAAAAAAAAAH!

Grover – Nossa, cara. Essa foi boa. Me caguei de medo.

Katniss – Obrigada.

Hermione – Ok, ok. Minha vez. Havia uma garota cujo pai morreu em um assalto. Assim, ela teve que morar sozinha com a mãe e o cachorro. Um dia, a mãe teve que viajar e deixou a filha sozinha. Ela tinha pavor de assaltos, então falou para a filha deixar todas as janelas fechadas.

Draco – Deixa eu adivinhar. A idiota deixou a janela aberta.

Hermione – Bem, como estava uma noite de calor, ela resolveu deixar a janela do quarto aberta. E então se deitou na cama pra dormir, deixando o cachorro bem embaixo da cama, onde ela estava.

Annabeth – Ai, Ca#(@#*%@(#$, deve ser agora.

Hermione – Ela dormiu e acordou depois de um tempo. O chuveiro estava com água pingando. A garota achou estranho, então esticou o braço para debaixo da cama e o cachorro a lambeu. Ela entendeu que estava tudo bem e dormiu de novo. Depois de um tempo, ela acordou e fez a mesma coisa.

Thalia – Deuses, pare com isso.

Peeta – Xiu, agora é a parte interessante.

Hermione – Então ela acordou mais uma vez e viu que os pingos não cessavam. Ela resolveu se levantar e ir ao banheiro. Lá estava o seu cachorro pendurado pelo pescoço, com o sangue gotejando. Na parede estava escrito com seu sangue: Humanos também sabem lamber.

Um esqueleto sai do chão e todos gritam de pavor.

Todos – AAAAAAAAAAAAAAAH!

Nico – Haha, admitam. Essa foi ótima.

Harry – Você se assustou, Gina?

Gina – É, talvez.

Harry – Tenho que ser rápido agora! Estou com o pressentimento de que o público esteja pensando em tirar a Gina.

Gina – MEU DEUS! Esse garoto parece que não se toca.

Katniss – Vocês precisam aprender muito sobre se assustar, garotos. As mortes na minha série foram cada vez mais sádicas com o avançar da série.

Haymitch – Ainda acho que foi exagero derreter alguém com uma luz de poste.

Percy – Err...

Thalia – É. Eu também prefiro as idiotices da nossa série.

Lúcio – AEW CAMBADA!

Nico – Droga, onde está o Caesar?

Caesar entra de muleta – Estou bem aqui.

Lúcio – Pois é, pessoal. Me diverti bastante com vocês, mas Caesar tem que voltar a apresentar.

Caesar – Parece que graças às minhas orações, esse retardado não estragou completamente o meu programa.

Luke – Sinta a ênfase em “meu”.

Annabeth – E o desafio, homem?

Caesar – Vamos chegar lá. Depois de passar tanto tempo comendo apenas papinha de hospital, eu estou querendo e muito comer uma boa refeição.

Hermione – E o que a gente tem a ver com isso?

Caesar – Esse é o ponto, minha cara sangue-ruim. Vocês irão preparar três pratos deliciosos para eu comer. E ai de quem não deixá-los deliciosos, pois terão mais um membro da equipe eliminado.

Lúcio – E não se esqueçam de eleger seu mestre-cuca para supervisionar o preparo!

Caesar – Isso mesmo. Agora vão até a praia, onde nosso submarino deixa os nossos suprimentos toda manhã.

Hermione – Imagino como aquela comida toda vira uma gororoba verde.

Clarisse – Podemos pensar em algum país para usar como tema. Mas primeiro, quem vai ser o mestre-cuca?

Hermione – Bem, eu sei cozinhar algumas coisas.

Katniss – Vixe, eu não sei nada.

Grover – Bem, eu sou um sátiro. Tenho que mexer com comida boa parte do tempo.

Clarisse – Mais alguém?

Draco – Pff, eu nunca toquei em um fogão.

Luke – Nadica.

Haymitch – O que você acha?

Percy – Minha mãe é quem cozinha lá em casa.

Clarisse – Não temos outra opção. Grover é o mestre-cuca. Nós vamos nos separar em três grupos para realizar cada um dos pratos.

Com os Esquilos...

Annabeth – O negócio vai ser duplas. É o único jeito de nós darmos conta.

Peeta – Eu faço com o Nico.

Nico – Por mim tudo bem.

Thalia – Podemos ser eu e você, Annabeth.

Harry – Isso quer dizer que...

Gina – É, é. A dupla restante é eu e você, Harry.

Harry – YEAH!

Annabeth – Alguém contra o Peeta ser o mestre-cuca? Ele é o único aqui que teve algum contato de verdade com comida.

Esquilos assentem.

Grover – BORA LÁ! Percy, as uvas. Katniss e Clarisse, as carnes. Hermione, os molhos. Luke e Draco, tragam os temperos. E Haymitch, por favor, saia do caminho.

Eles andam até a cozinha.

Grover – Katniss, Hermione e Draco, vocês vão preparar a entrada.

Hermione e Draco – AH, NÃO!

Katniss – Parece que essa combinação tem dado certo pra nós.

Haymitch se joga nos ombros dela.

Grover – Clarisse e Percy, tratem do prato principal. Ele deve ser algum tipo de carne. E podem ficar com o Haymitch por aqui.

Clarisse – Perfeito. *pega a lança*

Percy – Ah, vai acabar saindo um torresmo.

Clarisse – É O QUÊ?! *voa em Percy e o eletrifica com a lança*

Percy – Tá, tá, tá. Eu já devia ter aprendido.

Grover – Luke, só sobrou você. Já que é praticamente impossível vencer no quesito sobremesa por eles terem Peeta ao seu lado, quero que você pense em algo que seja o suficiente.

Luke – E eu estou sozinho porque...

Grover – se nós perdermos, a culpa vai ser sua e você vai ser eliminado.

Luke – Ah, claro.

Com os Esquilos...

Peeta – Annabeth e Thalia, vamos ver se vocês conseguem fazer todo tipo de sushi, sashimi e outras coisas japonesas.

As duas batem as mãos.

Peeta – Gina e Harry, o prato principal. Pensem em algo inovador, que misture vários gostos.

Gina – Err...

Peeta – Enquanto isso, eu e Nico iremos fazer o melhor bolo que já existiu.

Com os Robalos...

Percy está mexendo um molho vermelho em uma panela enorme.

Percy – COMER, COMEER! COMER, COMEER! É O MELHOR PARA PODER CRESCER! (8)

Grover – Deixa eu ver isso. *pega uma colher e experimenta o molho* AAAAAAAAAAAAAAH!

Grover – Eu juro que nunca experimentei algo tão picante.

Grover sai correndo da cozinha para o banheiro, mas bate a cara em uma árvore e um ninho de marimbondos cai em sua cabeça.

Hermione – e parece que o nosso mestre-cuca vai ficar um tempinho na enfermaria.

Percy – Ah, não foi de propósito!

Katniss – Vamos voltar pra cá, Hermione. Resolvemos fazer uma massa.

Draco – O que significa que você continuará inútil.

Hermione – Cale a boca, Malfoy.

Katniss – Vamos, pessoal. É a hora de sentir o Touché! em nossas veias.

Hermione – Katniss, isso é francês.

Katniss – Ah, tanto faz.

Draco – ...

Draco – Estamos realmente perdidos nessa prova.

Hermione – Sabe, eu me sinto bem feliz. Finalmente não temos uma prova física! Isso significa que poderei usar minhas habilidades intelectuais, de certa forma.

Luke – Por Cronos, eu nunca vi tantas uvas em um único lugar. Dionísio, você me paga.

Clarisse – E aí, fracassado, já pensou no que vai fazer?

Luke – Eu não sei. Talvez se esmagasse essas uvas dava pra fazer um...

Clarisse – Um o quê?

Luke – Ah, não quero dizer. Sei o que vai acontecer.

Clarisse – Como assim?

Luke – Se eu disser pavê, algum idiota vai...

Percy – É PAVÊ OU PÁ CUMÊ?!

Luke – Droga.

Com os Esquilos...

Thalia usa sua faca calmamente.

Thalia – Existe toda uma técnica no sushi. O polvo que nós usamos tem um veneno mortal e se cortado no lugar errado, pode causar inúmeras convulsões.

Annabeth está mutilando seu peixe com a faca.

Thalia – Annabeth...

Annabeth – O que foi?

Thalia – Deixa eu adivinhar. O eixe te lembra dele, não é?

Annabeth – Lógico. E ainda por cima eu gasto muitas calorias desse jeito.

Thalia – Deuses, esses dois idiotas precisam parar com essa bobeira de estarem acima do peso.

Gina – O que é que nós vamos fazer?

Harry – Não tem ideia nenhuma?

Gina – Eu pensei que você fosse ter. O poder de protagonista tinha que servir pra alguma coisa aqui.

Harry – Bem, nós temos bastante linguiça.

Gina – Ah, é isso. Estamos sem opção, então vamos fazer... Isso.

Harry – Você tem certeza?

Gina – Sim.

Gina – Ou não.

Nico – E qual vai ser o sabor do seu bolo mágico, Mr. Pringles?

Peeta – Bem, nós juntamos todas as mangas do estoque.

Nico – Bolo... De manga?

Peeta – Você vai sentir o meu toque mágico.

Nico – Ah, não. Obrigado.

Lúcio aparece.

Lúcio – Err... Não podem fazer um bolo de manga.

Nico – Por quê?

Lúcio – Ah, é porque... Não, nada.

Peeta e Nico se entreolham.

Lúcio – Bem, eu devia avisar sobre o fato de Caesar ter alergia a mangas, mas aí perderia toda a graça.

Clarisse – Vamos logo, Percy. Eu já tirei a carne do forno.

Percy carrega a panela do molho até a carne.

Clarisse – Agora é só virar.

Percy – Ah...

Clarisse – Deixa que eu viro. *pega a panela e vira, que explode a carne*

Percy – Err...

Clarisse – MALDITO SEJA VOCÊ, PERCY JACKSON! *voa nele de novo*

Haymitch vai até a carne.

Haymitch – Hm, não parece boa. *vira a tequila em cima do prato* Ah, agora está divina.

Minutos depois...

Katniss terminou de trancar o armário de vassouras onde se encontra Clarisse.

Percy está todo roxo no chão – Ah, obrigado.

Katniss – Pelo menos eles terminaram o prato. E quanto ao nosso macarrão grelhado?

Draco – Perfeito.

Draco – Sabe, eu gostei bastante de cozinhar. Não sei porque aqueles elfos domésticos reclamavam tanto.

Hermione – Seu desajeitado. Você precisa colocar uma quantidade igual nos potes do seu...

Luke – Não fale. Está me atrapalhando.

Hermione – Qual o problema de falar...

Luke – NÃO FALE!

Hermione – Falo sim. Pavê.

Percy ainda no chão – É PAVÊ OU PÁ CUMÊ?!

Luke dá um chute em Percy.

Thalia e Annabeth trazem as comidas japonesas.

Peeta – Muito bem, garotas! *com o rosto coberto de chantilly* Nós estamos terminando o bolo.

Nico também com o rosto sujo – É, é. Foi divertido.

Peeta – Gina, Harry! Acho que já está na hora.

Gina – Podem ir levando os de vocês! Nós chegamos lá na hora.

Peeta – Se vocês dizem...

Lúcio – AEEEE! E finalmente chegou a hora de vocês serem julgados.

Caesar está sentado em uma mesa com as muletas encostadas bem atrás.

Draco traz as massas e Hermione traz vários molhos para acompanhar.

Caesar – Hmmmm, parece realmente delicioso. Nota sete pra vocês.

Draco – Delicioso e nota sete? Pra mim isso não combina.

Lúcio – E como os Esquilos vão reagir?

Thalia traz vários sushis.

Thalia – Tome cuidado com a parte verde. Ela não é muito saudável.

Caesar come e começa a engasgar.

Caesar – Cof, cof. Vocês envenenaram isso ou o quê?

Annabeth – Ah, desculpa.

Caesar – Nota quatro por isso.

Lúcio – E os Robalos estão na frente por três pontos.

Caesar – Hora dos pratos principais! Podem trazer.

Haymitch vem carregando a carne.

Caesar – Hm, parece bom. *dá uma garfada* Tem um gosto meio comum... Oh. Mas... Tem um sabor diferente no final. Um sabor de álcool. É tão chique! Nota dez!

Robalos – É...

Haymitch – Podem me agradecer depois.

Peeta – Gina!

Gina – eu estou chegando. *traz um pote com algo vermelho e uma colher*

Caesar – E isso seria...?

Gina – Um patê de linguiça.

Draco – Urgh, isso é nojento.

Hermione – Parece um fígado definhado.

Harry – PAREM COM ISSO!

Caesar – Se algo acontecer comigo, vocês estão ferrados. *dá uma garfada* Hm, apesar da aparência monstruosa, o sabor não é ruim. Outra nota quatro.

Lúcio – E com dezessete a oito, os Robalos lideram por nove pontos. É praticamente impossível para os Esquilos.

Annabeth – Obrigada pelo apoio!

Caesar – Como eu estarei satisfeito ou quem sabe morto ao final disso, podem trazer as sobremesas.

Luke traz o seu... É... Doce de uva.

Caesar – E o que seria esse prato?

Luke – É um...

Caesar – Um...?

Luke – Pavê de uva!

Percy – É PAVÊ OU PÁ CUMÊ!

Caesar – NÃO! *pega o pavê e joga em Percy* Por essa piadinha, vocês tiraram um zero redondo!

Thalia – E finalmente nós tínhamos uma chance!

Peeta traz um bolo roxo e cheio de caveiras, monstros e outras criaturas fantasmagóricos.

Caesar – Uia! Parece muito bom o seu bolo. Mal posso esperar para sentir o gosto de... *dá uma garfada* Isso é... Manga? COF COF COF

Caesar cai no chão e começa a se engasgar de novo.

Hermione – MEU DEUS!

Lúcio – Alguém socorre esse homem! E pelo showzinho, posso considerar uma nota dez pra esse bolo.

Luke – Deixa eu fazer as contas... Espera. Dezoito a dezessete.

Lúcio – Isso mesmo. E parece que finalmente os Esquilos conseguiram uma vitória. E qual foi o culpado pela derrota dos Robalos? Clarisse? Draco? Grover? Haymitch? Hermione? Katniss? Luke? Ou Percy? Eu não sei, mas um deles será eliminado. E você decide quem! Não se esqueça de votar!

Hermione – Estou com o péssimo pressentimento de que alguém planeja roubar o lugar do Caesar, mas fazer o quê? PS: Não votem em mim, tá? Tenho que fazer minha campanha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Goodbye, Tyson! Obrigado pelos reviews, pessoal! :D