A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 11
O décimo desafio


Notas iniciais do capítulo

No ritmo da quadrilha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/11

E finalmente os Robalos voltaram para a fogueira. Caesar está ausente de novo.

Lúcio – Ah, Robalos. Vocês me decepcionaram dessa vez, garotos...

Hermione – Como se você pudesse dizer alguma coisa. Cadê o Caesar?

Lúcio – Está fazendo um curto tratamento de desintoxicação alimentar.

Hermione – E isso é desculpa pra roubar o lugar dele?

Lúcio – Xiu aê. Vamos pra eliminação logo. Bem, eu tenho sete marshmallows e vocês são oito. Aquele que não receber um marshmallow deverá andar no Cais da Vergonha, tomar o Barco dos Perdedores e ir para casa e nunca mais voltar. Estamos entendidos? O primeiro marshmallow é da Hermione.

Hermione – Yay!

Lúcio – Draco.

Draco – Tanto faz.

Lúcio – Luke.

Luke – Somos dois então.

Lúcio – Katniss!

Katniss – Ah, o doce sabor da sobrevivência.

Lúcio – Percy!

Percy – Duh, é óbvio que eu não vou sair.

Lúcio – Clarisse!

Clarisse – Eu ainda vou vencer isso aqui.

Lúcio – Muito bem, Haymitch e Grover, vocês dois acabaram sobrando nessa berlinda. E um dos dois irá dizer adeus à competição e zarpar da ilha.

Grover com a cara toda inchada e cheia de picadas – Ugh...

Haymitch – Ah, tô com uma ressaca braba. *com um saco de gelo na cabeça*

Lúcio – Ah, seus lindos. O último marshmallow é do Haymitch *joga e acerta a cabeça dele*

Haymitch – AIÊ!

Percy – GROVER! Você não pode ir e me abandonar com esses loucos, amigão!

Grover – Ugh... Foi mal...

Katniss – Acho que é melhor ele não falar muito.

Percy – Você tem razão. Grover, eu estarei jogando por mim e por você, cara!

Grover – Obrigado... Ugh... E adeus!

Grover sobe no barco e vai embora.

Luke – Ah, tadinho dele. Queria tanto que ele ficasse...

Percy – Cala a boca, maldito! *voa em Luke*

Clarisse vê a cena – Owwnt, meu garoto. Aprendeu tão rápido.

Hermione – Que bando de gente doida.

Três dias depois...

Os participantes estão todos reunidos no refeitório.

Percy – Sabe, Katniss, deixa eu comer minha BARRINHA DE CEREAL COM 0,0001 MILIGRAMAS DE CALORIA.

Annabeth – Olha, Peeta, eu tenho aqui a minha BARRINHA DE CEREAL COM 0,000000001 MILIGRAMAS DE CALORIA. SEM GLÚTEN NEM GORDURA TRANS.

Thalia – Ai, por Zeus. Alguém tem que fazer alguma coisa.

Nico – Que barulho é esse?

Harry – Só mais uma briga retardada desses dois.

Nico – Não, não isso. Tem outra coisa. Fiquem quietos!

Harry – Ainda não ouço nada.

Nico – Silêncio!

Harry – Nadica.

Nico – CALEM A BOCA, GAMBAZADA!

Todos ficam quietos e a música começa a rolar.

Pula a fogueira Iaiá,

pula a fogueira Ioiô.

Cuidado para não se queimar.

Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

Nesta noite de festança

todos caem na dança

alegrando o coração.

Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça

em louvor a São João.

Nesta noite de folguedo

todos brincam sem medo

a soltar seu pistolão.

Morena flor do sertão, quero saber se tu és

dona do meu coração.

Nico – Meus deuses, o quê foi isso?

Gina – Ah, é mesmo. Já é época de festa junina!

Caesar entra vestido de caipira e com bigodinho desenhado.

Caesar – Isso mesmo galerinha! Então tivemos a ideia de que vocês irão ter que ficar vestidos de caipira durante o próximo desafio.

Draco – Você quer dizer o dia inteiro?

Caesar – Isso mesmo. E para servir de exemplo como o modelo feminino e também como punição por tentar roubar o meu lugar, pode entrar, Lúcio!

Lúcio entra com um vestidinho xadrez e o cabelo dividido em dois rabos-de-cavalo.

Todos – Pff... HUASHUASHUASHUASHUASHUA

Lúcio – Calem a boca, malditos.

Caesar – E a propósito, vocês dois estão na minha lista negra. *aponta pra Nico e Peeta*

Peeta – E como raios eu ia adivinhar que ele tinha alergia à manga? Isso é tão ruim quanto ser alérgico a ar.

Caesar – Bem, já que eu tenho sentido alguns conflitos entre vocês, resolvi fazer um desafio bem divertido que vai depender apenas de sua confiança.

Luke – PERCY, PARE DE FAZER CHIFRINHO!

Percy – Hehe.

Caesar – Hm, e parece que já estão no ritmo. Bem, as provas serão feitas em duplas, na maioria. E é lógico que nós, da produção, vamos escolher as duplas. Estas irão participar em três desafios principais. Bem fácil, né?

Katniss – É. Até demais pro meu gosto.

Alguns minutos depois, todos estão reunidos na base de um morro.

Caesar – E para o primeiro desafio, as duplas deverão se ajudar para conseguir chegar no topo do morro.

Annabeth – É estranho.

Caesar – O quê?

Annabeth – Parece até um acampamento normal.

Caesar – Ah, é. Esqueci de avisar que deixamos algumas bananas de dinamites por aí. Sabe, puro engano.

Annabeth – Oh, é claro.

Caesar – Primeiro galerinha, vamos escolher as suas roupinhas de festa junina. Aqui temos uma lista do que precisamos.

Com os Robalos...

Clarisse – Precisamos de... Um caipira, uma caipira. Um noivo e uma noiva. Um padre, uma fogueira e um Santo Antônio.

Hermione – Eu posso ser a caipira.

Katniss – Se esse é o caso, eu me caso com o Haymitch.

Haymitch – Hehe.

Luke – Eu sou o caipira.

Draco e Percy – EU SOU A FOGUE...

Clarisse – Nada disso. Eu sou a fogueira. Draco vai ser o padre e Percy o Santo Antônio.

Com os Esquilos...

Harry – Gina! Gina! Podemos ser os noivos? Assim, só de brincadeira.

Gina – Sei. Pode ser.

Harry – Yeah!

Thalia – Eu posso me vestir de homem e ser o caipira. E Annie pode ser a fogueira.

Annabeth – Tudo bem.... Fazer o quê?

Peeta – Ah, eu vou ser o padre.

Nico – Então eu sou o San...

Annabeth – Nem pensar! Imagine o quanto as fãs iam delirar se você se vestisse de garotinha caipira?

Nico – Ah, nem pensar!

Annabeth – Você não tem mais opção.

De volta ao morro...

Todos já estão com suas fantasias e  Caesar se segura para não rir.

Clarisse parecendo um pinheiro amarelo – Ares, me ajude! Nunca usei uma roupa que pinicasse tanto.

Percy – Nica, você está linda!

Nico – Ah, cala a boca. Você está ainda melhor, pouca-telha.

Caesar – E isso está ficando cada vez melhor. Muito bem. Para o primeiro desafio, as duplas serão: Pelos Robalos, Hermione e Draco.

Draco – Ah, ca!@)#($*&!)@*#)! De novo?

Hermione – Já era de se esperar.

Caesar – E para os Esquilos, Nico e Peeta.

Nico – Mas já? Vocês estão abusando de minha pessoa hoje.

Caesar – Bem, aqui estão suas cordas e esses cintos metálicos sexy. Uma pessoa deve puxar enquanto a outra é carregada. Dessa forma, se alguém cair não vai acabar virando patê de linguiça.

Gina – Patê de linguiça. Ah, dejavú.

Caesar – Muito bem, vocês devem ter confiança total em sues parceiros, pois eles carregarão suas vidas nas próprias cordas. Agora podem começar.

Draco – Hermione, você já comandou muita coisa por aqui. EU é que vou carregar a corda.

Hermione – Tá.

Hermione – Tudo o que eu ouvi foi o meu nome. Depois foi só blá, blá, blá.

Nico – Eu carrego essa corda.

Peeta – Mas...

Nico – Nada de desculpa. Eu é que vou carregar isso e pronto.

Peeta – Se você insiste...

Caesar – Prontos? Podem começar!

A escalada começa e Hermione está na frente de Peeta por alguns poucos centímetros, sendo que ele consegue equilibrar a disputa facilmente.

Hermione – Ah, droga. *encosta em uma pedra falsa e cai, tendo que começar de novo*

Peeta – Tome mais cuidado com... *acaba ativando uma dinamite e cai também*

Caesar – E agora é a hora. *tira pistolas de brinquedo cheias de água* Vocês vão precisar de mais força, pessoal.

Caesar começa a atirar nos rostos dos quatro que estão escalando.

Hermione ensopada – *cospe* Talvez se você fosse mais rápido, Malfoy, nós poderíamos vencer.

Draco – Ah, cale a boca, sangue-ruim. *puxa*

Peeta – Nico, essa não. Está acontecendo o que eu previ.

Nico – O quê?

Peeta – O que acontece quando se vê pessoas com vestido de baixo.

Nico – Não entendi.

Peeta – Dá pra ver a calcinha.

Nico – AAH! *solta a corda e derruba Peeta, tentando esconder a calcinha*

Hermione – Vamos, idiota!

Draco – Você também é uma! *puxa firme*

Caesar – E parece que depois dessa prova louca, os vencedores são Hermione e Draco pelos Robalos Assassinos!

Robalos – AEEEEE!

Na segunda prova, as duplas estão no refeitório em duas mesas. De um lado Clarisse e Haymitch pelos Robalos e Gina e Harry pelos Esquilos.

Caesar – Muito bem, agora que o nosso querido Peeta já foi devidamente internado na enfermaria, vamos para a prova das comidas exóticas. Primeiro vamos decidir quem come e quem cozinha.

Haymitch – Pode deixar que eu como qualquer coisa.

Clarisse – Tem certeza?

Haymitch – Absoluta.

Harry – Gina, eu posso comer tudo o que você cozinhar. Porque suas mãos são mágicas e...

Gina – Tá bom, pode parar com a lorota. Eu cozinho.

Caesar – Vamos começar com o típico sashimi de polvo suíço.

Gina – E onde é que se encaixa a parte do típico nisso?

Caesar – Quarenta e três dos quarenta e quatro órgãos desses fruto do mar contém um veneno poderosíssimo que paralisa até trinta elefantes.

Harry – Err...

Caesar – Podem começar!

Gina vai delicadamente cortando cada pedaço do polvo.

Harry – Será que fica pronto até amanhã?

Gina – Xiu. Se ficar quieto eu agilizo.

Clarisse está batendo várias vezes no polvo com a sua faca.

Haymitch – Você sabe que ele já tá bem morto, né?

Clarisse – Cala a boca se não quiser fazer companhia pra ele.

Caesar – Galerinha, é hora do rango! Podem comer.

Harry morre de medo, mas come um sashimi.

Harry – Hm, até que é gostoso.

Clarisse serve a mesa de Haymitch.

Haymitch – Isso sim parece um patê de linguiça. *come um pouco* Isso... Isso tem gosto de... BLAAAAARG *vomita em cima de Clarisse*

Caesar – Ugh. E depois dessa cena nojenta, quem leva o desafio são os Esquilos por Harry e Gina! Luciana, por favor carregue o nosso amiguinho pra enfermaria.

Lúcio – Vou ignorar o nome. *carrega um Haymitch cheio de vômito*

Clarisse – Eu nunca mais vou querer conhecer a parte de dentro de uma pessoa. E acredite, qualquer um é mais bonito por fora.

Caesar está reunido com os participantes restantes.

Caesar – Agora vamos pra o último desafio, chamado de os Três Ratos Cegos. Ele vai ser dividio em três partes. Primeiro vamos para o Atirador Cego. Você colocarão flechas na cabeça e então o parceiro irá arremessar maçãs até que consiga fincar uma delas na seta.

Katniss – Ah, isso parece divertido. Mas seria melhor ao contrário.

Caesar – As duplas serão Percy e Luke pelos Robalos. Pelos Esquilos estarão jogando Annabeth e Thalia.

Annabeth – Ah, pff, já ganhamos.

Caesar – Ah, e é claro. O atirador estará vendado.

Annabeth – Não pode ser.

Thalia – Pode atirar você, porque ninguém tem uma mira tão ruim quanto a minha.

Percy – Ei, Luke. Eu quero atirar.

Luke – Tanto faz, Jackson.

Caesar – Todos vendados? Podem começar!

Annabeth joga uma maçã, mas acerta uma árvore. Percy então acerta o ombro de Luke.

Luke – Seu idiota, olha a mira!

Annabeth joga e acerta a perna de Thalia. Percy erra totalmente e acerta Annabeth.

Annabeth tira a venda – Seu moleque podre, fez isso de propósito!

Percy tira a sua venda também – Mentira! Você é que me provocou!

Annabeth – Lógico que não. Você é que é idiota e inventa um monte de coisas.

Percy – Você é que me chamou de baleia!

Thalia – CALEM A BOCA! E Percy Jackson! Quando ela disse que você tinha coração de baleia, ela quis dizer que você era gentil.

Percy – Ah, é?

Annabeth – É, idiota.

Percy – Ah, bem. Então quero que saiba que você não é nem um pouco feia. Foi mal por te chamar de gorda.

Annabeth – Own...

Luke – Legal, legal. Todo mundo bonitinho, agora eu quero saber é quem ganhou!

Percy e Annabeth – CALA A BOCA! *acertam juntos... “Aquela parte” de Luke*

Luke – AAAAI! Seus desgraçados... *cai no chão*

Caesar – Mais um pra enfermaria. E bem, já que Annabeth foi a primeira a tirar sua venda, ela perdeu o desafio. Os Robalos levam o primeiro ponto do desafio dos Três Ratos Cegos!

Katniss – YEAH!

Clarisse – É, parece que só sobrou você animada.

Minutos depois, todos estão reunidos ao lado de uma estrutura de madeira que lembra a de um circo, montada em cima de um rio.

Caesar – E essa é a segunda parte. O Trapézio Cego. Os trapezistas deverão ficar vendados enquanto os narradores deverão dizer quando eles irão pular.

Hermione – Mas esse rio não é perigoso?

Caesar – Lógico que não. Só está cheio de águas-vivas.

Hermione – Uh.

Caesar – Vamos começar! Katniss e Draco pelos Robalos. E pelos Esquilos temos Harry e Thalia!

Katniss – Draco! Pode pular!

Draco – Mas... Mas eu...

Katniss – PULA MENINO!

Draco – Tá bom... *pula, mas escorrega e cai*

Katniss – Ops!

Draco – AAAAAAAH! *é eletrocutado*

Caesar – Alguém salva esse menino por favor? Agora é a vez dos Esquilos!

Harry – Ai, ai, ai! Eu vou cair disso daqui!

Thalia – Presta atenção! Eu quero saber quando pular.

Harry – Aah...

Thalia – Não é você que tem medo de altura, idiota!

Harry – Ah, pula logo!

Thalia vai pular, mas volta com medo. Ela então sai correndo e se pendura no pé de Harry.

Harry – O que você tá fazendo?

Thalia – VAI LOGO!

Os dois chegam do outro lado.

Caesar – Parabéns, Esquilos! E vocês conseguiram conquistar o ponto do segundo desafio.

Thalia – Sabe, acho que eu finalmente tive de encarar meu medo de forma real. Com isso eu só tenho a agradecer.

Caesar – E vamos para o desafio final. Já que Peeta, Haymitch, Luke e Draco estão na enfermaria, vamos nos virar com quem sobrou. No caso a última prova, a Ladeira Cega, vai definir quem vencerá o jogo. As duplas dessa vez serão apenas garotas. Clarisse e Hermione, um passo à frente.

Clarisse – É isso, garota gênio.

Hermione – Ah, vamos terminar logo essa bagaça.

Caesar – E pelos Esquilos... Gina e Nica!

Nico – Sério, já perdeu a graça.

Gina – Ah, nem perdeu. *dá uma cotovelada nele*

Caesar – Cada equipe terá m piloto e um navegador. O piloto vai guiar enquanto o navegador indica a direção. E é claro, o piloto vai estar vendado enquanto vocês descem a ladeira em um trenó improvisado.

Nico – Você pode ser a navegadora.

Gina – Ok.

Clarisse – Eu sou a piloto!

Hermione – Tudo bem.

Caesar – Preparar, apontar... Já!

Gina – Vai! Direita, esquerda! Cuidado com a árvore! *batem de raspão*

Nico – Você pode por favor avisar com antecedência?

Gina – Lógico, tem uma árvore a alguns... *batem com tudo*

Nico – Eu vou te bater.

Hermione – Esquerda! Direita! Direita! EU DISSE DIREITA, CACE#$#($#(##)(@!

Clarisse – Tá, tá! Eu entendi!

Hermione – Cuidado com a... AAAAH! *saem escorregando na lama e acabam em um rio*

Clarisse – O que vamos fazer agora?

Hermione – E se eu te contasse que ali na frente tem uma... CACHOEIRAAAA! *elas caem*

Nico e Gina voltaram para a ladeira.

Gina – Vamos lá! Esquerda! Direita!

Clarisse e Hermione aparecem encharcadas.

Hermione – Direita! Direita! Esquerda!

Bombas são ativadas e começam a explodir por todo lado.

Todos – AAAAAH!

Gina – Cuidado, Nico, ali tem mais uma!

Nico passa em cima de uma bomba que explode e os leva voando até a linha de chegada.

Caesar – É, não podemos desperdiçar bombas.

Nico – Espera, nós ganhamos?

Caesar – Bem... Sim! Os Esquilos venceram o desafio de hoje!

Esquilos – AEEEEEE!

Caesar – Quanto aos Robalos, mais um deles deverá abandonar a competição hoje! Mas quem? Clarisse? Draco? Haymitch? Hermione? Katniss? Luke? Ou Percy? Votem!

Annabeth – É uma pena que você não esteja na minha equipe, Percy.

Percy – é, eu também acho.

Thalia – Hehe.

Thalia – Ah, é tão bom se sentir realizada. Principalmente quando a outra equipe é que tem que eliminar alguém.

Clarisse – E essa budega de fantasia ainda juntou um monte de mato em mim! RAAAAA!

Lúcio – Já posso tirar?

Caesar – Nem pensar. Minha vingança só termina depois da fogueira.

Lúcio – Ah, maldito. Andem, votem logo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grover tá fora! E mesmo assim os Robalos vão pra mais uma eliminação. Obrigado pelos reviews, galera! :D