A Nova Ilha Dos Desafios escrita por cbm


Capítulo 9
O oitavo desafio


Notas iniciais do capítulo

E o Lúcio assume dessa vez!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220345/chapter/9

E como todos já sabem, os Esquilos estão na berlinda.

Lúcio – Bem, como o sr. Flickerman ainda está no hospital, eu vou ter que ajudar vocês durante um tempo.

Annabeth – Ah, estamos muito gratos pela sua ajuda.

Lúcio – Pare de graça, garota. Bem, como já sabem, eu tenho sete marshmallows e vocês são oito. Aquele que não receber um marshmallow deverá andar no Cais da Vergonha, tomar o Barco dos perdedores e ir embora pra nunca mais voltar. O primeiro marshmallow vai para... Thalia!

Thalia – Heya!

Lúcio – Peeta!

Peeta – Eu!

Lúcio – Nico!

Nico – Ah, que maravilha.

Lúcio – Harry!

Harry – Ufa.

Lúcio – Gina!

Gina – Yup.

Lúcio – Annabeth!

Annabeth – Que droga, já tava ficando preocupada!

Lúcio – E parece que já temos os nossos dois sortudos! Luna e Tyson, um dos dois irá embora esta noite.

Luna – Que azar!

Tyson – Mais de novo?

Lúcio – Bem, sem delongas, o último marshmallow vai para o Tyson.

Tyson – Obrigado!

Luna – Ah, isso é meio triste. Mas está tudo bem.

Gina – Luna! Não acredito que você vai sair!

Luna – Não posso fazer nada, Gina. O público quis assim.

Gina – Então... A gente se vê lá fora.

Luna – É, você tem razão. E pessoal, não se esqueçam de avisar o Luke.

Annabeth – Tudo bem.

Luna sobe no barco e vai embora.

Luke – Bem, o que eu posso dizer sobre a Luna? Posso parecer antipático, mas ela teve o que mereceu.

Thalia – Detesto dizer isso, mas eu avisei.

Três dias depois...

Percy vai até Katniss.

Percy – Então, Katniss. Eu queria ver com você algumas dicas para eu poder ficar mais em forma.

Katniss – Ahn, sei.

Percy – Não, eu não esqueci o que a Annabeth disse. Segundo ela, eu tenho coração de baleia.

Katniss – Ele diz “Me deixe em forma!” como se transformar um pau de virar tripa em um modelo de academia fosse algo fácil.

Annabeth – Tsc, tsc.

Peeta – O que foi?

Annabeth – Ah, Peeta. Preciso da sua ajuda. Quero entrar em forma e tenho certeza de que você pode me ajudar.

Peeta – Ah, que bom ter se lembrado de mim.

Annabeth – Eu vou mostrar pra ele quem é que tem pneuzinhos aqui.

Peeta vai até Katniss.

Peeta – Amor, vamos colher umas frutinhas lá fora. Esse povo é doido.

Katniss – Você tem toda a razão.

Harry – GINA!

Gina – ai meu Deus...

Harry – EU PEGUEI UMAS SEMENTES LÁ FORA E ACHO QUE DÁ PRA COMER!

Gina – Nico! Finge que a gente tá conversando.

Nico – Xangri lá, xin xin tenxi comixi kaxa xenxu.

Gina – Ahn?

Nico – Falar em chinês sempre ajuda em disfarçar conversas, acredite.

Gina – Hm.

Harry – Acho que ser evasivo tem sido uma técnica não tão efetiva. O negócio... *faz arminhas com as mãos* é comer pelas beiradas. *assopra o dedo*

Clarisse entra e os Robalos batem palmas.

Grover – E aí, dormiu bem?

Clarisse – Aah, ainda tô morta de cansaço.

Draco – Ah, você é muito exagerada.

Clarisse – Quero ver você empurrar uma pilha de barcos cheio de monstrengos em cima, frangote.

Hermione – É...

Clarisse – Sem ofensas, pessoal.

Luke entra.

Luke – Pessoal, pessoal! Olhem o brinquedo que eu achei! Ele mostra o nome Jedi da pessoa!

Grover – Wow! E como funciona?

Nico – Jedi? O quê é isso?

Gina – Ah, é. Você passou um bom tempo preso em um hotel. Eles são de uma série, são tipo policias intergalácticos.

Nico – Ah.

Luke – Você só precisa colocar o nome, uma cidade, o sobrenome do artista favorito e algo que goste.

Grover – Legal. E como saiu o seu?

Luke – Caslu Lewes do planeta VerPercysofrer!

Percy – HEY!

Grover – Lee? Bruce Lee? Rock Lee? Rita Lee? Juniper Lee?

Luke – Não! É a Amy Lee, do Evanescence.

Grover – Tenta o meu. Grover Underwood, Nova York, Whitney Houston e Nachos.

Luke – Undgrv Honov do planeta Nachos.

Grover – Undgrv? E como raios se pronuncia isso?

Percy – Deixa eu ver esse bagulho! Jacpe Mrnov do planeta LembrardoLukemorrendo.

Annabeth – Então lembrar da morte daquele idiota é mais importante do que eu? Bom saber.

Annabeth –Chaan Nisan do planeta Ignorar.

Nico – Viu, Gina. Eu te disse sobre falar em chinês.

Clarisse – Pó parar com isso! Vocês não sabem brincar e daqui a pouco um jogo vai virar uma guerra.

Percy – Falando a que não machucou ninguém, né?

Clarisse – É O QUÊ, JACKSON?! *voa nele*

Annabeth – Eu até poderia ter tentado ajudar. Mas estava com muita raiva pra isso. Ah, ajudar a Clarisse, lógico.

Lúcio entra empurrando um Caesar enfaixado em uma cadeira de rodas. Apenas os olhos podem ser vistos.

Caesar – Mfff, mff mffff.

Lúcio – Ah sim. *tira a faixa da boca, revelando beiços inchados*

Caesar – Barece gui...

Lúcio – Ah, eu traduzo. Parece que Caesar ainda vai ficar uns dias sem poder fazer muita coisa. Quando a fogueira explodiu, um totem de madeira caiu no colo dele no helicóptero. E bem, isso é um objeto da ilha, fora da ilha. E ele acabou sendo amaldiçoado.

Percy – Por que tá todo mundo olhando pra mim?

Lúcio – Então eu vou ajudar vocês com a prova de hoje enquanto Caesar fica em repouso. Vamos lá pra fora, garotos.

Hermione – E garotas, por favor.

Lúcio – Tá, tá, tá. Andem logo.

Quando todos estão do lado de fora, a prova é anunciada.

Lúcio – Galera, hoje vocês terão de caçar uns aos outros.

Katniss – Ah, droga. Sabia que isso ia acontecer! *pega uma lança e aponta pra Grover*

Grover – Bééé!

Lúcio – Não, guria doida! Não esse tipo de caça.

Katniss – Ah, sorry.

Lúcio – Mas ao invés de usarem pistolas ou armas convencionais, vocês vão ter de usar armas de paintball! *pega uma e atira em Hermione* Eu inventei essa prova. Amaram, né?

Hermione – Ouch!

Lúcio – Vamos para a floresta e então eu irei anunciar quem será a caça... E quem será o caçador.

Todos vão até a floresta.

Lúcio – Agora vamos lá. Os caçadores robalos serão... Percy, Katniss, Grover e Hermione! *joga armas de paintball vermelhas pra eles*

Percy – Yahoo!

Katniss – Ah, lembranças nada boas me vêm à cabeça.

Grover – Yup.

Hermione – Que droga.

Clarisse – Não acredito nisso. Eu amaria sair atirando nessas crianças retardadas por aí.

Lúcio – Vocês terão a tinta vermelha. Quanto aos Esquilos, seus caçadores serão... Peeta, Nico e Thalia!

Annabeth – Como isso? Eu sou uma exímia caçadora.

Thalia – Não tanto quanto eu.

Nico – Ah, tanto faz.

Peeta – Parece que vai ser divertido.

Lúcio – A cor de vocês será verde. Ambas as equipes vão usar óculos estilosos *mostra óculos de canudinho* E quem sobrou, bem, será cervo.

Clarisse, Luke e Draco – O QUÊ?!

Annabeth – Ah, bem previsível.

Lúcio – Aqui estão as fantasias: chifres, focinhos e rabinhos!

Hermione – Você está lindo, Malfoy.

Draco – Nem pense em dizer nada.

Lúcio – Sorry, filhão. Parece que o público gostaria mais se te vesse assim.

Draco – Devia ter suspeitado.

Lúcio – Galera, podem ir cada equipe para um canto da floresta. A equipe que primeiro acertar todos os da outra, cervos e caçadores, vencerá. Assim que alguém for acertado, deve se fingir de morto. Se alguém não se fingir, vai estar FERRADO!

Luke – Ah, e agora ainda temos que fazer essas brincadeirinhas ridículas. Nunca pensei que sentiria saudade do Caesar.

O lado dos Robalos é na verdade um local com uma única pedra.

Clarisse – Precisamos de uma estratégia de combate.

Hermione – Já que a Katniss é perita em sobrevivência, ela deveria liderar o grupo.

Katniss – Ahn, ok.

Haymitch – Imagino que eles dirão o mesmo sobre Peeta. Katniss, precisamos de uma estratégia que derrote a de Peeta. E ninguém aqui conhece ele melhor que você.

Katniss – Bem pensado. Hm... Creio que ele os dividirá em dois únicos grupos. Um se manterá em uma base enquanto o outro avança.

Haymitch – Como os Carreiristas.

Katniss – Exato. Acho que nós podemos vencer isso nos separando em quatro duplas, já que somos oito.

Percy – Wow, vocês são rápidos em pensar.

Katniss – É que não temos muito tempo na Arena, então nos acostumamos.

Hermione – Vamos dividir as duplas então.

Katniss – Eu vou com o Haymitch.

Haymitch – Parece interessante, Mockingjay.

Percy – Clarisse?

Clarisse – Tudo bem, garoto salmão.

Hermione olha para Draco – Ah, não. De novo não. *agarra o braço de Luke*

Luke – Err... Ok.

Draco – E somos só eu e você, bezerro.

Grover dá um coice em Draco – É sátiro.

Com os Esquilos...

Annabeth – Dois grupos? Certeza de que vai funcionar?

Peeta – Se eu conheço Katniss, sim. Ela vai separar todos em pequenos grupos. Se tivermos um grupo apenas para atacá-los, ele poderá continuar mesmo após de uma perda.

Thalia – Enquanto nossos cervos ficam aqui, seguros. Faz sentido, garoto do pão.

Peeta – Hehe, obrigado.

Annabeth – Bem, parece que eu vou ter que ficar. Os caçadores devem ir.

Thalia – Acho que é melhor eu ficar para proteger os cervos.

Peeta – Tem razão. Eu e Nico somos o suficiente.

Nico bufa.

Tyson – EI! EI! Eu quero ir com vocês.

Peeta – Ok, está feito. Tyson pode ficar de olho para nós.

Tyson – Senti uma piada interna nesse “ficar de olho para nós”...

Harry – Olha só, Gina, nós vamos ficar juntos.

Gina – Quem me dera ser uma caçadora.

Harry – Ah, pra caçar os cervos?

Gina – Não. Pra servir Ártemis eternamente, me tornar imortal e esquecer garotos.

Harry – Ah...

Harry – Bu... Bua... BUAAAAAAAAAAAAAAAA! *lencinho*

Thalia – Sei que é brincadeira, mas uma recruta bruxa não seria nada mal para as Caçadoras.

Nico, Peeta e Tyson estão andando.

Nico – Ah, como eu uso essa droga?

Peeta – É só mirar e puxar o gatilho.

Nico – Ah, isso é um lixo.

Tyson – Sabe, eu tava pensando. Nós podíamos ser tipo o Quarteto Fantástico.

Nico – Mas nós somos três.

Tyson – E... ?

Nico – Esquece.

Peeta – Já sei como resolver isso. Nico, invoque um esqueleto.

Nico – Por mim tudo bem, contanto que eu não seja a Mulher Invisível.

Katniss – Haymitch, o quê é isso no seu bolso?

Haymitch – Não... Sei do que você tá falando.

Katniss – Ah, droga. Você bebeu. Estamos ferrados.

Haymitch – Ah, pare de descontar em mim. Eu nem sou tão importante assim.

Katniss – Falando nisso, será que Percy e Clarisse ainda não se mataram?

Com os dois...

Clarisse – Vamos fazer um voto de silêncio. Sem besteiras sendo ditas nós não pensamos em nos estrangular.

Percy – Essa é a primeira coisa inteligente que ouço você dizer.

Clarisse – TÁ DIZENDO QUE EU SOU BURRA, SEU FDP?

Percy é espancado. De novo.

Luke – Ei, Hermione. Você sabe mesmo pra onde nós estamos indo?

Hermione – Sei sim. Se seguirmos pelas clareiras, com certeza chegaremos até os outros.

Luke – É, tenho que dar o braço a torcer pela inteligência dela.

Draco – Ai, ai. Meus pés estão doendo! Eu sinto como se mil agulhas estivessem sendo fincadas neles.

Grover – Ah, meus deuses! Tô cansado de tanta reclamação.

??? – TEM ALGUÉM AQUI!

Grover – Ah, droga. Você nos denunciou.

Draco – Mas quem... *é acertado por múltiplos tiros de tinta e cai no chão*

??? – Assim que se faz, Nico!

Nico – Obrigado, Peeta.

Tyson – ALI! O Grover!

Grover – Ah, me ferrei. *começa a correr, mas é acertado nas pernas e tem que se jogar no chão*

Lúcio no megafone – Draco e Grover estão caídos! Ainda faltam seis robalos e sete esquilos no jogo!

Katniss – Viu, Haymitch? Nós precisamos ficar atentos.

Haymitch – Dub-dub.

Katniss – Não acredito que você CONTINUOU BEBENDO! Fique aqui *deixa ele sentado na base de uma árvore* eu vou subir e tentar encontrar os Esquilos.

Ela sobe na árvore e olha em volta. Quando desce de novo, Haymitch não está mais ali.

Katniss – Mais que droga, Haymitch!

Com Percy e Clarisse...

Percy – Vamos por esse lado, Clarisse.

Clarisse – Mas eu tenho certeza de que nós já vimos essa árvore antes, Jackson.

Percy – É pura impressão.

Clarisse – É, sei.

Com Luke e Hermione...

Hermione – Faça silêncio agora. Estamos quase chegando...

Luke – Ok. Estou mais quieto que mudo em tiroteio.

Hermione – Mas na verdade é... Ah, esquece.

Os dois chegam até a clareira de Thalia.

Hermione – Vamos quietinhos... *mira em Gina* AGORA!

Ela atira em Gina, mas Harry entra na frente.

Harry – e é nessas horas que eu me sinto como um herói!

Gina – Pff, e ele acha que conseguiu alguma coisa. Deve ter ganhado alguns pontos no meu conceito, mas só isso.

Thalia atira na direção da dupla e acerta o peito de Luke.

Luke – Não acredito que atirou em mim! Mesmo depois de tudo o que passamos?

Ela atira de novo e acerta a testa.

Hermione – Deita logo! *é acertada também* Não! LUKE! Nós perdemos nossa oportunidade.

Thalia – Hasta la vista, babies.

Lúcio no megafone – Tchau tchau Harry, Hermione e Luke. Menos dois Robalos e um Esquilo. Temos quatro lutando contra seis, respectivamente.

Katniss – Três e meio, só se for.

Clarisse – Jackson, você sabe mesmo onde nós estamos?

Percy – Lógico. Meu senso de direção é ótimo. Estaremos lá lutando com os Esquilos antes de você dizer Zeus.

Clarisse – Zeus. Não, não estamos lá.

Percy – Outra de minhas qualidades variadas é a memória. Ela nunca falhou. Não que eu me lembre.

Katniss continua perseguindo Haymitch, até que para em uma moita perto de uma clareira. Ele está ajoelhado e os caçadores Esquilos estão ao seu lado.

Peeta – Te pegamos, cara. *aponta a arma para Haymitch e Nico faz o mesmo*

Katniss – É hora de tentar. *se levanta e atira diversas vezes, sem prestar atenção em quem ela atira*

Katniss nem olha muito e já sai correndo, bem na hora que uma bala de tinta acerta uma árvore próxima.

Lúcio no megafone – Haymitch, Peeta e Tyson também estão eliminados. São três Robalos contra quatro Esquilos.

Katniss – Ah, droga. O emo conseguiu escapar.

Katniss então sai correndo atrás de Percy e Clarisse.

Nico – Ah, isso é bem chato.

Peeta no chão – Volte para a clareira!

Nico – Pena que defunto não fala. Mas seu conselho foi bom. *atira em Peeta e sai andando*

Peeta – Ai, isso doeu!

Com Percy e Clarisse...

Clarisse – Então, chegamos?

Percy – Espera... Acho que tem alguém ali.

Os dois chegam pela parte de trás da clareira dos Esquilos.

Clarisse – Atira na Thalia por ela ser a única caçadora...

Percy – RÁ! ISSO ME TORNA BEM ESBELTO, SABIA? *acerta na nuca de Annabeth*

Annabeth – Ah, seu atum desgraçado!

Percy – Viu, não tem problema... *vê que Clarisse está com um tiro no peito* Mas...

Clarisse – Fuja!

Ela se joga no chão e logo Percy sai correndo, sendo seguido por Thalia, e esta por Gina.

Percy – ME POUPE, THALIAAA! POR FAVOR! EU PROMETO SER BONZINHO!

Thalia – NEM PENSAR!

Eles correm rapidamente até chegarem em uma praia, onde eles apontam as armas um para o outro.

Thalia – Parece que nós vamos ter que atirar ao mesmo tempo.

Percy – É, vamos ver quem é mais rápido.

Nico sai da floresta apontando para Percy – Nada disso. Lamento acabar com a brincadeira, mas acho que nós finalmente vamos vencer.

Percy – Vocês são maus!

Gina sai de onde Percy e Thalia vieram, cheia de tinta – SAIAM DAQUI! Ela...

Katniss sai rapidamente de trás de Gina e acerta Thalia em cheio. Nico se distrai e Percy tira a arma de sua mão, apontando sua própria arma para o meio dos olhos de Nico.

Percy – Nos vemos em outra vida. *atira*

Percy – My name is Jackson. Percy Jackson.

Lúcio – E com isso Percy e Katniss conseguiram vencer pela sua equipe! Os Robalos tiveram mais uma vitória!

Robalos – AEEEEEW!

Lúcio – Já os Esquilos... Infelizmente, mais uma derrota. É a hora de mais um dizer adeus. E quem será esse? Annabeth? Gina? Harry? Nico? Peeta? Thalia? Ou Tyson? Você decide! Não se esqueça de votar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lunita Lovegudi deu seu adeus para a competição. Engraçado que ela é meio doidinha e saiu bem no mesmo capítulo em que a doidinha da Ilha dos Desafios original é eliminada. Whatever...