Marvels New Avengers - Next Generation escrita por Joke


Capítulo 64
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220297/chapter/64

A noite é uma das mais escuras que já envolveram a Terra, porém, nem mesmo o mais absoluto breu é capaz de tomar a cidade de Nova York. As luzes de um dos maiores centros econômicos do mundo deixariam qualquer um encantado com suas provocativas cores, chamando a atenção das pessoas que admiram a beleza estadunidense para adentrar em suas majestosas lojas.

Mas não é o caso de Mística.

A mutante pouco se importa com as diversas luzes da cidade e suas cores e tamanhos. Tampouco com seu poder de atração. Apenas uma única lhe interessa: a azulada que uma das poderosas Joias do Infinito, o famoso Tesseract, emana de suas mãos.

Como foi fácil resgatar o Cubo Cósmico da terra dos deuses, Asgard, e trazê-lo de volta para a Terra. A única coisa que precisou fazer foi se mesclar ao time adversário, tomando a forma de um dos guardas asgardianos e mantendo-se sempre perto de Thor, pois sabia que ele a levaria até o Tesseract.

Quando Thor lhe entregou o Cubo, pedindo para levá-lo para longe de Asgard, Mística achou que tivesse ganhado na loteria. A sorte estava definitivamente ao seu lado.

– Vejo que conseguiu recuperar o Tesseract - uma voz feminina tira Mística de seus pensamentos, fazendo-a se virar para encarar a familiar figura da garota cabelos cor de fogo. - Meu pai e o Sr. Osborn vão ficar satisfeitos.

– Eu disse que sempre consigo o que quero - Mística entrega o Cubo Cósmico para a jovem, que contempla o objeto com curiosidade. - Acha mesmo que vai funcionar? Eu não confiaria cegamente naquele garoto asgardiano.

– Mas é claro que vai. Eu duvido muito que Eldred mentiria sobre algo relacionado ao Tesseract - a ruiva defende o filho de Loki. - Por falar em Eldred... Onde ele está? E Loki ou Encantor?

– Mortos.

– Oh, um pequeno imprevisto - a garota diz com indiferença. - Mas nada que não possa ser resolvido. - Fechando os olhos, ela fica em silêncio por alguns segundos.

Mística é surpreendida por um enorme buraco negro se formar defronte à ruiva, que abre os olhos a fim de contemplá-lo.

– Eu sabia... - a jovem se vira para Mística. - Venha comigo, temos ainda um trabalho a fazer antes de voltarmos para a base.

– E para onde iremos? - a mutante questiona, desconfiada.
A garota se limita a sorrir.

– Sorria, estamos indo para onde ninguém jamais ousou se aventurar.

Continua em...

"A-Next: Beyond Frontiers"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz uma pegadinha do Malandro básica em vocês no último capítulo (hehe)

SURPRESA! A-Next estará de volta no ano que vem com mais personagens, POVs e, claro, o dia a dia na vida de cada um dos integrantes da nova equipe dos jovens vingadores!!

+ Pretendo postar histórias separadas, mas que são diretamente relacionadas com o contexto principal. A que estou trabalhando para ser publicada (espero) antes de MNA2 chama-se "eXperiment", que se trata do estranho passado envolvendo Kayla e Deadpool. Afinal, por que são tão amigos?

Como o contexto me dá muito trabalho, eu só falei pra mim mesma que iria postar essa cambada de histórias se eu visse que realmente valeria a pena. E tendo mais de 1500 reviews e quase 70 recomendações me mostraram que vale sim o esforço. Para quem quiser saber direitinho as datas, podem entrar em contato comigo por aqui mesmo pelas MPs, pelo tumblr (queenofasgard) ou twitter (@spideyguuurl). Mas provavelmente irei soltando uns spoilers no segundo, então fiquem ligados!

Bem, agora é um adeus oficial, por enquanto.

Espero que tenham gostado de MNA e nos vemos muito em breve ;)

Um grande beijo leitores!! Amo cada um de vocês, obrigada por me fazer uma autora mais feliz e segura!!