The Best Swimmer escrita por AlohaHawai


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Meus amores, me desculpem! Eu não pude colocar a capa da Delphi dessa vez, porque ainda não ficou pronta, mas prometo colocar no proximo capitulo. E desculpem pela demora, eu tive milhares de coisas para fazer nessa semana e estava ficando perdida. Mas vou recompensar vocês e acho que hoje postarei 2 capitulos (:
Quero agradecer à Nina Mellark e ao Guhh streisand que me mandaram minhas primeiras recomendações, juro que fiquei muito feliz! Esse capitulo é dedicado à vocês.
Bom, espero que gostem. ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220270/chapter/7

— Está bem garotos, hoje é o ultimo dia de vocês. — disse Finnick — Hoje vocês tem que mostrar para os Idealizadores o melhor. O desempenho de vocês vai contar muito, e no final vão ganhar nota. Amanhã acontecerá as entrevistas e no dia seguinte, vão para a arena.

Disse Finnick, hoje ele estava sério. Parecia estar seco demais comigo.

Os dias haviam sido cansativos e eu estava morta. No dia anterior eu passara quase a metade do dia treinamento com Tom, ele estava me ajudando com a espada. A garota de seu Distrito parecia não gostar muito disso, mas eu realmente não estava me importando muito com.

Já Finnick, bom, eu estava cansada dele. O garoto estava me evitando desde quando eu dissera que estava falando com Tom, e ele parecia estar com um pouquinho de ciúmes, o que era legal até.

Já Cliff, bom... Eu não estava brincando mais com ele, quero dizer, daqui a pouco eu iria para a arena e obviamente não teria tempo para uma amizade qualquer com algum garoto idiota que me mataria logo que pudesse.

Delphi parecia bem agitada, ela estava indo bastante à reuniões com patrocinadores, Idealizadores e coisinhas do tipo.

Eu não tomei café, na verdade, eu estava me sentindo nervosa. Não sabia muito bem o que mostraria para os Idealizadores e estava com medo de ir bem mal. May Jo havia dito para eu usar as facas, já que eu me empenhara bastante para aprender a manuseá-las. Até que não era uma má ideia.

Dez horas da manhã, tínhamos que descer. Entrei no elevador junto com Finnick e Cliff, que apertou o botão para sairmos no térreo, onde todos os tributos estavam lá.

Tom logo se aproximou de mim, dando me um beijo no rosto, o que me fez rir. Finnick estava ao nosso lado e o vi olhar para o garoto como quem queria matá-lo. Tudo bem, eu ainda estava jogando.

— Mostre as facas, tá legal? — ele disse e sorriu

— Pode ser... Você vai mostrar o que?

Olhei para Finnick que estava no olhando e dei de ombros, então fui com Tom para um dos sofás laranja que estava lá. Logo, Spenser, Tite e a garota do Distrito 2, Britney, se aproximou de nós.

— E aí garotinha do 4. — disse Spenser num tom de brincadeira e sorriu para mim — Nervosa?

— Um pouco. — dei de ombros — E você?

— Eu não. — ele deu uma risada de deboche — Estou pronto desde que cheguei aqui.

Revirei os olhos e ri.

Os garotos Carreiristas até que me tratavam bem. Eles eram engraçados e não eram tão metidos ou arrogantes, pelo menos não entre si, e não comigo. Provavelmente eles estavam aprontando alguma coisa, quero dizer, o que será que eles queriam com uma garota pequena e que não conseguia quase nada?

Mas como eu disse antes, não ia ser boba, e estava jogando o mesmo jogo que eles.

— Tite Flamstee, — ouvi uma voz eletrônica e logo a garota loira se dirigiu para a sala.

No mesmo instante, todos nós ficaram tensos e eu resolvi que precisava falar com Cliff.

Assim como os outros mentores, Finnick não estava mais na sala, acho que era proibido ou alguma coisa assim.

— Não quer se juntar a nós? — perguntei sorrindo

— Não. — ele me olhou

— Qual é, você queria uma aliança com eles, não é?

Ele me olhou e revirou os olhos.

— Estão tramando alguma coisa, você sabe disso.

— Eu sei. — ri e me sentei ao seu lado

Conversamos por mais um tempo, até eu ouvir o meu nome. Percebi que os tributos do Distrito 1, 2 e 3 não estavam mais lá.

Rapidamente e ainda meio tremula, me levantei da cadeira ao lado da de Cliff e entrei na sala silenciosa. Os Idealizadores estavam lá, conversando animadamente, comendo e bebendo à vontade.

Havia um estojo sobre uma mesa, provavelmente Finnick havia dito que eu era boa nisso. Olhei para os três alvos que estavam em minha frente, a distância entre mim e eles era imensa. Com certeza eu erraria. Tinha que ser rápida, como havia dito, eu não teria tempo nenhum para pensar quando estivéssemos lá.

Logo peguei as três facas e deixei na mão esquerda, então respirei fundo.

— Annie Cresta, Distrito 4. — falei um pouco alto, não sabia se tinha que me identificar ou coisa assim, mesmo assim o fiz. Eles me olharam com as sobrancelhas arqueadas e abriram um sorriso.

— Pode começar. — disse o que estava no meio, provavelmente era o tal Fox.

Respirei um pouco e sorri. Acho que estava pronta para isso. Em segundos, atirei as três facas, uma atrás da outra.

~

Estávamos sentados no sofá, todos nós, inclusive Finnick. Os estilistas estavam lá também, pareciam bem curiosos para saber como haviam sido as nossas notas. Eu também estava.

Cliff não havia me dito o que ele havia feito, mas provavelmente havia sido algo bom.

— O que você fez, Annie? — perguntou Finnick

— Atirei as facas. — sorri

— E foi bem? — perguntou Delphi

— Bom... Acertei todos os alvos. — sorri triunfante

Havia acertado os três na primeira vez, logo que jogara as facas. Acho que os Idealizadores ficaram bem surpresos comigo, provavelmente porque no primeiro dia eu não conseguia sequer acertar o circulo, e agora eu acertara certinho. Acho que uma certa sorte estava ao meu favor.

— Uau! — disse May Jo — Que ótimo, querida. Eles devem ter adorado! Sempre adoram as pessoas que usam facas.

Vi Paul dar uma risada gostosas e logo nos sentamos, o programa iria começar.

Logos, Caesar apareceu ao lado de um cara gorducho, que tinha os cachos loiros e a pele morena, eu não me lembrava deu seu nome. Caesar abriu um sorriso e depois tocou o hino da Capital.

Eles começaram com o Distrito 1, como sempre. Tite havia tirado oito, e Spenser, 10. Distrito 2, Britney estava com oito, Tom, 10. Distrito 3, Puffy havia tirado sete — até que não era tão ruim —, o garoto estava com oito. Distrito 4. Meu coração estava pulsando mais rápido e eu estava nervosa.

— Annie Cresta. — disse Caeser e fez uma pausa. — Nota... 8.

Uau, oito. Eu havia tirado oito.

Rapidamente me levantei e abracei May Jo, que estava com um sorriso imenso no rosto. Relutei em abraçar Finnick, acho que não tínhamos mais aquela intimidade de antes, e, além disso, todos estavam olhando.

— Cliff Roxen, nota... 8.

Cliff sorriu, mas eu o vi olhar para mim.

— Parabéns. — sorri

— Para você também. — ele disse

Na verdade, eu nem prestei atenção muita atenção no resto da coisa, estava mais focada com o fato de eu ter tirado nota nove. Eu, uma garota minúsculo do Distrito 4 havia ido super bem.

— Acho que vou ir dormir, estou realmente cansada.

Dei boa noite à todos e fui para meu quarto. Rapidamente tirei a roupa que estava usando, ficando completamente nua, e entrei no banheiro. Precisava tomar um banho relaxante para poder esquecer tudo.

Todos esses botões eram feitos para pessoas sedentárias, que tinham preguiça de passar xampu nos cabelos, o que era ridículo, mas muito eficiente. Apertei um dos botõezinhos, e logo um pouco de xampu estava no meu cabelo, passei as mãos delicadamente pelos cabelos e os esfreguei em seguida.

Passei um creme nos cabelos e em seguida ensaboei o meu corpo com uma esponja, fazendo com que minha pele pinicasse um pouco. Quando sai do chuveiro, percebi que estava cheirando a rosas. Me enrolei na toalha felpuda e sai do boxe quente.

Não estava com muito sono, então depois de colocar o pijama e pentear os cabelos, simplesmente me sentei na cama e peguei um livro. Havia uma estante com alguns, mas a maioria falava sobre a Capital e eu realmente não estava muito interessada em saber sobre isso.

~

Dia da entrevista. Estava no Centro de Transformação desde que acordara, ás nove horas da manhã. Lime, Nayla e Martie estavam comigo desde cedo também, e quanto mais passava as horas com eles, mas descobria que eles podiam ser legais.

Cada um fazia uma tarefa: Nayla estava fazendo as minhas unhas, ela as pintaria com uma cor meio verde-água ou alguma coisa assim, dissera que iria combinar com meu vestido — que por sinal eu ainda não havia visto —; Martie estava fazendo meu cabelo, fazendo com que as madeixas ficassem cacheadas; e Lime estava me maquiando com suas mãos rápidas e leves. Eu ficaria maravilhosa mais uma vez.

Novamente eles não estava deixando me ver no espelho, mas depois do estrondoso desfile, eu não me preocupara muito em saber se estaria bonita ou não.

— Não se mexa. Só um instante. — disse Lime

Minhas mãos estavam tremulas, mas acho que provavelmente Nayla não conseguiria passar o esmalte. Então respirei fundo e fiquei parada, assim ela finalmente conseguia terminar a ultima mão.

Meu cabelo estava pronto. Ele estava preso num rabo alto, e a parte solta estava cheia de cachos delicados e bem feitos; havia uma pequena tiara a onde ele estava sendo preso, deixando invisível o pequeno elástico que o prendia.  No começo achara que estava muito chamativa, mas Martie havia me dito que eu precisava chamar muita atenção se quisesse ganhar patrocinadores.

Eu estava curiosa para saber onde Cliff estava. Não havíamos nos falado hoje de manhã e com certeza ninguém me daria informações sobre ele, nós estávamos sozinhos. Cada um por si.

Lime terminou de passar minha maquiagem exatamente às seis horas. A entrevista seria ás sete da noite, então eu tinha somente uma hora para me encontrar com May Jo e colocar o vestido. Estava me sentindo bem nervosa.

— Boa sorte querida. — sorri Nayla, ela plantou um beijo em minha testa, provavelmente uma marca de seu batom rosa estava lá agora.

Martie e Lime sorriram para mim e em seguida os três saíram, me deixando sozinha na sala. Havia espelho lá e eu estava sozinha, não me contive e rapidamente me levantei para olhar.

Eu estava magnífica. Ou melhor, acho que essa palavra não se adequava muito bem em mim. Nunca, de jeito nenhum, eu conseguiria ficar desse jeito no Distrito 4... Só as coisas da Capital para me deixarem assim.

Em minhas pálpebras havia uma generosa camada de sombra dourada, e por cima havia uma linha fina de delineador azul fosforescente. Minha pele estava sem defeito nenhum e meu rosto estava com um certo bronzeado, provavelmente era um daqueles pós estranhos e caríssimos. Nas maças do meu rosto havia uma quantidade de blush alaranjado; ele me deixava mais jovem e feminina.

Depois fui perceber, apesar de ser a parte mais chamativa de meu rosto. Acima de meus olhos, junto com a sombra, havia pequenas pedrinhas brilhantes e azuis que iam até o final de minha sobrancelha.

— Você está maravilhosa, Annie. — ouvi a voz feminina entrando na porta, me virei.

May Jo estava parada lá, usando uma calça de moletom amarela berrante, uma blusa com um decote grande e chinelos. Estava bem casual, mas muito bonita. Em suas mãos estava meu vestido.

— Nem parece a garotinha que chegou aqui há alguns dias atrás. — ela sorriu e se sentou, fiz o mesmo.

— Estou nervosa. — dei de ombros e olhei para o chão

— É normal Annie, todos ficam nervosos. Mas não se esqueça de uma coisa: seja você mesma.

Seja você mesma. Era fácil dizer isso quando se era um ícone da moda, famosa e simpática. Agora para mim, uma garoto do Distrito 4, que não sabia puxar assunto e não conquistava ninguém, era meio complicado.

Simplesmente dei de ombros e May pediu para que eu me levantasse. Estava nua, mas depois do dia do Desfile, parei de me preocupar com isso.

— Aqui está. — disse ela

Faltava apenas meia hora para as entrevistas começarem e eu estava me sentindo bem nervosa, por sorte, May Jo havia pedido que nos trouxesse comidas e bebidas para ficarmos mais em sossego.

Quando senti que estava pronta, coloquei o vestido. Ele era maravilhoso.

O negócio era curto e batia até um pouquinho para baixo de minha bunda, era tomara-que-caia e tinha um decote de decoração, que o deixava bem delicado. Além disso, ele era todo feito de renda rosa — conhecia esse tecido por causa de May Jo, que havia me dito — e preta. Sua cintura era marcada, me deixando mais magra, o que era bom já que nessa ultima semana eu provavelmente havia engordado um pouco depois que me entupira de comida. E abaixo dos seios havia um laço peto de veludo.

— Uau, é lindo! — falo e lhe dou um abraço

Seis e quarenta, eu tenho que estar pronta em poucos segundos.

May Jo me ajuda a colocar o vestido e em seguida me estende o sapato, que é maravilhoso. Ele tem um salto alto e fino, e uma plataforma embaixo, fazendo com que fosse mais fácil de andar.

Já estava pronta e só faltava Cliff. Delphi estava do meu lado no sofá da sala e usava uma roupa muito bonita. Um terninho rosa forte, um sapato de salto branco e uma bolsinha num dos braços; sua peruca da vez era comprida, lisa e alaranjada. Se fosse outra pessoa eu diria que estava brega, mas era Delphi, então eu poderia realmente dizer que ela estava chic.

— Finalmente. — disse ela batendo as mãos e me virei

Cliff e Finnick estavam parados lá. Ambos usando um terno preto de brilhante, parecia ser um ótimo tecido. Eles se aproximaram de nós, abriram um sorriso e me levantei.

— Não tenho culpa se não tenho uma Equipe de Preparação como vocês. — ele disse e riu

Finnick só foi me olhar realmente quando já estávamos dentro do elevador. O lugar era apertado e eu fora obrigada a me encolher ao seu lado, então pude ver que seus olhos desceram na direção de meu rosto. O garoto abriu um sorriso tentando me encorajar e passou a mão esquerda nos cabelos.

— Não se preocupe, Annie. — disse ao ver que eu estava tremendo — Finja que esta conversando comigo, está bem?

Olhei para ele e sorri, por um momento esqueci dos dias anteriores e só queria lhe dar um beijo. Mas eu não estava sozinha, então simplesmente olhei para o chão do elevador e suspirei.

Logo as portas de vidro se abriram e um grupo de Pacificadores veio até nós. Eu tinha medo deles, então coloquei uma das mãos no braço de Finn, fazendo com que ele me olhasse com um sorriso sarcástico, simplesmente revirei os olhos. Idiota. Seguimos  a pé, o palco estava montado na mesma avenida que havia sido o Desfile, então rapidamente chegaríamos lá.

Quando chegamos, me despedi de Delphi e Finn, que me desejou boa sorte. Um moço alto e que deveria trabalhar na Capital, pediu para que eu entrasse numa fila e logo estava atrás do garoto do Distrito 3.

Minutos seguintes ouvi a voz de Caesar Flickerman chamando Tite Flamsteed, ela logo deu uma olhada para o garoto de seu Distrito, abriu um imenso sorriso e entrou no palco. A entrevista foi bem rápida e três minutos depois ele chamou Spenser, o Distrito 1. Spenser parecia ser bem simpático, mas transparecia uma certa arrogância por trás de seu sorriso, acho que seu olhar indicava que ele tinha certeza de que ganharia.

Britney foi chamada logo em seguida, ela usava um vestido comprido e tomara-que-caia, era bem bonito; os cabelos loiros estavam soltos e ela abriu um grande sorriso, parecia ser meio falsa. Tom entrou atrás dela, mas antes de subir ao palco ele me olhou, deu uma piscadela e abriu um sorriso triunfante.

A garota do Distrito 3, que eu não fizera muita questão de lembrar o nome, estava muito bonita. Com um vestido curto, roxo e de alçinha, ela parecia bem delicada. O garoto parecia ter uns doze anos, era pequeno e tinha grandes bochechas, até chegaria a ser fofinho. Senti pena.

— Annie Cresta, a garota do Distrito 4. — ouvi Caesar dizer e segui para o palco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me mandem reviews. Podem falar qualquer coisa, vou ficar muito feliz. E se tiverem alguma ideia para me dar ou algo do tipo, me falem!
Xoxo, District 4



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Swimmer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.