The Best Swimmer escrita por AlohaHawai


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo, eu achei ele super básico e admito que enchi muita linguiça porque não sabia o que escrever! Haha. E desculpem se tiver alguns errinhos, não tive tempo de arrumar tudo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220270/chapter/6

— Bom dia. — sorri para Delphi, Cliff e os estilistas que estavam na sala de jantar.

Acordara mais cedo hoje, isso por causa do pesadelo, então eu sabia que estava com grandes bolas roxas embaixo dos olhos, tomando o lugar de minhas sardas. Provavelmente eu devia estar horrível, já que colocara o uniforme dos tributos do Distrito 4 e os meus cabelos estavam bagunçados.

Pela primeira vez, percebi que Finnick estava sentado. Pelo visto ele havia cumprido o que dissera na noite anterior.

— Vamos treinar antes de você ir hoje, não esqueça. — disse ele levantando os olhos verdes em minha direção. Simplesmente assenti.

Terminei de comer minha torrada com geleia e em encostei na mesa, esperando que Finnick acabasse e me chamasse para treinar. E assim, minutos depois ele o fez.

Não havia um lugar ideal para fazermos isso, mas Delphi pediu para que os Avox empurrassem o sofá um pouco, dando espaço para um pequeno alvo no centro e uma distancia entre mim e ele. Peguei uma das três facas que estava num estojo sobre o sofá e me preparei.

Logo, Finnick colocou uma das mãos quentes em minha cintura, e a outra em minha mão.

— Respire Annie, isso não é tão difícil.

Mas realmente, era impossível eu ficar calma. Não quando um garoto maravilhoso, que eu gostava e que eu já havia beijado estava ao meu lado, fazendo com que nossas bocas ficassem próximas demais uma da outra.

Respire, respire, respire, respire.

Senti sua mão quente sobre meu corpo e logo estremeci. Respirei mais um pouco e endireitei a faca em minha mão. Finnick contou até cinco em minha orelha, e então atirou o objeto de minha mão.

Como adivinhei, a faca encontrou o alvo. Ela estava parada bem no meio, completamente incrível.

— Finnick, eu não vou ter você na arena. Preciso tentar sozinha.

Ele arqueou as sobrancelhas e deu uma risada gostosa, então se afastou de mim.

Um pouco tremula, peguei a outra faca que estava sobre o estojo e a ajeitei em minha mão. Me preparei, olhei para o pequeno circulo vermelho, respirei um pouco e atirei.

— Wow. — guinchei. Meus olhos brilharam.

Espontaneamente, abri os braços e pulei no colo de Finnick, que os abriu. Estava no clo dele, com um sorriso no rosto e uma felicidade pairava em meu corpo. Pela primeira vez, consegui acertar o alvo, e realmente estava feliz com isso.

Finnick me soltou alguns minutos depois, e plantou um beijo rápido em meus lábios, fazendo-me sorrir.

— Vamos de novo. — ele disse e assenti

Peguei a outra faca, a ultima que restava e me preparei. Respirei novamente, mesmo que soubesse que conseguiria acertar.

— Que ótimo! — guinchou Delphi ao me ver

Havia acertado novamente e isso estava me deixando bem.

Bom, agora eu só precisaria saber usar uma espada e acertar alguém com o arco e flecha. Coisas básicas.

~

— Vocês estão ótimos! — disse Jassie, a nossa treinadora.

Estava há quase duas horas nesse maldito centro de Treinamento, e eu já estava ficando bem cansada. Fizera a mesma coisa do dia anterior: alguns nós, umas armadilhas, me camuflara — e realmente havia ficado parecida com uma pedra —, e até conseguira acertar dois alvos com as facas. Agora, eu só precisaria saber diferenciar as comidas comestíveis das venenosas, e conseguir segurar uma espada.

Cliff estava indo super bem e até fizera uma amizade com o garoto do Distrito 1, o que era bom se ele queria uma aliança com os Carreiristas.

Depois de um tempo, percebi que eu e ele não éramos amigos, quero dizer, nós não fazíamos questão nenhuma de conversar. E sabia que na arena, ele não se importaria de enfiar uma faca em minhas costas e coisa do tipo.

Raven, a tributo do Distrito 7, estava sendo bem legar comigo. E se eu precisasse de alguma aliança, com certeza ela seria a primeira que eu chamaria.

— Você precisa treinar um pouco. — disse ela se referindo às espadas.

Por sorte, ela estava me ajudando nisso.

Percebi que as pessoas nos olhavam, quero dizer, éramos os únicos tributos que conversavam no centro de treinamento, tirando os que faziam parte do mesmo Distrito, era incrível.

Antes de começar com as espadas, fui para as frutas. Era um jogo de memória. Não era difícil, mas quando um garota, a tributo do Distrito 3, conseguia acertar tudo em cinco segundas, eu realmente me surpreendi. Provavelmente seria bem pior do que ela nisso. Péssimo.

Não podia dizer que era melhor do que em alguém em alguma sessão, já que não era verdade. Acho que Tom, era o melhor com as espadas; enquanto a tributo do Distrito 8, era uma das melhores com as facas. Em camuflagem, acho que o garoto do Distrito 11 era o melhor, ele conseguia se misturar muito bem nas plantas. O garoto do Distrito 12 era ótimo em armadilhas e em arco e flecha. E lá estava Cliff, que segurava as maças de ferro maravilhosamente bem.

Jassie parecia exausta, assim como os Idealizadores dos Jogos que estavam nos assistindo. Eles estavam em uma salinha acima da nossa, que tinha algumas poltronas gostosas, uma grande mesa com um peru defumado e algumas outras comidas gostosas.

Não quis perder muito tempo nas frutas venenosas, então simplesmente fui para onde estavam os Carreiristas. Eles me olhavam de esguelha as vezes e a garota, Tite, estava fazendo piadinhas e rindo da minha cara. Ridicula.

Peguei a única espada que restava. Ela era pesada e fazia com meu braço formigasse um pouco, mas depois a sensação melhorou. Mirei o objeto em direção ao grande alvo que estava em minha frente. Respirei um pouco profundamente e olhei ao redor, todos estavam olhando para mim.

Relaxe Annie, só relaxe.

Quando decidi que estava pronta, atirei a espada no alvo. E eu errei.

Ouvi a risada alta e aguda de Tite, e revirei os olhos. Não tentei novamente, então fui para as facas. Acho que dessa vez eu conseguiria, ou pelo menos eu esperava, já que havia ido mal na maior parte das coisas.

— Oi. — disse o garoto do Distrito 2. Ele era bonito, de cabelos castanho-escuros, arrepiados e olhos esverdeados. Me abriu um sorriso e rapidamente desviei o olhar.

— Oi.

Percebi que o garoto estava atrás de mim, provavelmente iria usar as facas também. Tentei ser o mais rápido possível, certamente não teria tempo nenhuma para pensar dentro daquela maldita arena.

Peguei a primeira faca e atirei. Acertei. Peguei a segunda. Também acertei. Peguei a terceira. Acertei novamente.

— Uau, você é ótima. — ele deu uma risada — Distrito 4.

Percebi que ele estava olhando para meu rosto e simplesmente sorri. Não queria uma aliança com ele, mesmo ele sendo Carreirista como eu.

Raven estava do meu lado na hora de fazer as armadilhas. Realmente estava lá só para passar o tempo, já que estava meio tedioso demais para mim. Ela estava puxando assunto, o que eu agradeci, já que era péssima com isso.

Ótimo, já eram seis horas. Poderia ir para minha “casa”, jantar, tomar um banho delicioso e me jogar na cama. Estava exausta.

Delphi andava no chão de mármore com seu sapato de salto alto, fazia um tremendo barulho. Pelo visto ela parecia bem feliz hoje, e dissera que recebera milhares de cartas de patrocinadores, o que com certeza era ótimo para mim e Cliff. Finnick não estava lá, mas pelo o que disseram, ele estava num reuniãozinha com Enobaria e Cashmere, as mentoras do Distrito 1 e 2, respectivamente.

Cliff não estava falando comigo. Acho que era por causa do que havia acontecido no Centro de Treinamento. O garoto do 2, Tom, havia realmente gostado de mim e por incrível que pareça, nós passamos o almoço juntos. Acho que seria chamada para a aliança deles e coisa assim, o meu parceiro com certeza não gostaria disso.

Na hora da janta, me sentei ao lado de May Jo, que parecia estar bastante interessante nas coisas que eu andava fazendo. Contei para ela que havia acertado os alvos com a faca, sobre Raven que estava quase virando minha amiga, e sobre Tom, o garoto bonitinho que me chamara para jantar.

Quando estávamos quase terminando, Finnick chegou. Como antes, ele estava com a roupa meio bagunçada, e seus lábios estavam vermelhos e um pouco inchados.

— Não vou jantar. — ele sorriu e foi para a sala.

Será que o Finnick era bipolar? Eu nunca sabia o que ele estava sentindo, e às vezes, eu achava que era somente um brinquedinho para ele.

Mas hoje meu dia estava sendo ótimo, e eu não queria me preocupar com nenhum garoto estúpido. Rapidamente terminei de comer e fomos para a sala, onde os estilistas e Delphi se sentaram nas cadeiras da varanda e começaram a beber.

Cliff estava conversando com Finnick e dizendo como havia sido o treinamento, enquanto eu estava com as pernas esticadas no sofá e a cabeça deitado num dos travesseiros.

— E você, Annie, como foi?

— Legal. — sorri — Consegui acertar os alvos com a faca. E o garoto do 2, o Tom, me ajudou com a espada. Acho que vou me juntar a eles... Quero dizer, ele quase pediu hoje de tarde. Acho que gostou de mim.

Vi Finnick arquear as sobrancelhas e por dentro eu comecei a rir, sério mesmo que o Odair estava com ciúmes de mim? Ótimo.

Não gostava de jogos e muito menos fazer das pessoas brinquedinhos. Eu participava de um jogo da Capital e por sinal, era como um peão. Mas se ele queria brincar comigo, eu também brincaria com ele.

Eu era boba, estúpida e ingênua, mas estava simplesmente cansada de esperar que Finnick fosse até o meu quarto à meia-noite e resolvesse me dar um beijo. Ele podia fazer isso a hora que quisesse, era só ele querer.

Cliff continuou falando com Finnick e ele comentou que seria bom um aliado. O nosso mentor resolveu contar o que ele havia dito com Enobaria e Cashmere, e ambas gostaram de nosso desempenho tanto no desfile quanto no treinamento.

Delphi entrou na sala com seu sapato barulhento e se jogou no sofá. Ligou a televisão e começamos a assistir uma entrevista de Caesar Flickerman com o chefe dos Idealizadores dos Jogos, Fox Chatuning.

Eles estavam falando sobre os tributos desse ano e Fox começou a dizer o que achava de cada um. Como de costume, ele falou muito bem dos tributos do Distrito 1 e 2, por serem Carreiristas. Então ele começou a falar sobre o Distrito 4, dizendo que nesse anos as crianças haviam se empenhado no centro de treinamento de lá, e que poderia haver um possível ganhador diferente.

Vi Finnick e Delphi abrirem um sorriso ao verem dizer isso. Ela devia estar feliz por estar com dois tributos que pelo menos se empenhavam para vencer a maldita coisa.

Resolvi que precisava me deitar, então dei boa noite á todos e fui para meu quarto. Tirei a roupa que colocara para jantar e coloquei o pijama gostoso de seda. Hoje estava meio fresco, o que era ótimo.

Desfiz a cama rapidamente e me joguei para dentro da coberta.

Vamos Finnick, eu também sei jogar. — falei baixinho e abri um sorriso


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews, bastante, porque só postarei a capa com a Delphi se tiver o suficiente para mim. E ah, vcs vão ficar surpresos em saber quem vai interpretar ela. Xoxo, District 4.