As Bruxas Vincent escrita por Ana Wayne


Capítulo 5
05. Hogsmeade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219860/chapter/5

Uma semana transcorreu-se quase que normalmente para a Hermione, que as vezes ainda via Emily, que sempre lhe chamava de Catharina. O numéro de vandalismo havia almentado de 3 para 10, sendo que apenas 3 fora realmente Hermione, o primeiro o "incendio do corredor", o segundo quando ela viu Emily, no banheiro do quinto ano, ela quebrara todos os vidros das janelas, transformando-os em cacos e o terceiro fora numa das fontes do jardim, que expludiu com a pressão da água, que ela aumentara inconsciente, enquanto com raiva de Zabini, que a perseguira.

E novamente do sábado, todos os alunos foram para Hogsmeade, e Hermione não ficou no castelo, foi também, junto de Rony, Luna, Gina, Harry e Cómarco, sendo que o último se alto convidou para ir junto deles. O dia, com uma temperatura morna e agradável, sem um calor excessivo ou um frio excessivo, ajudou Hermione a escolher um vestido branco e curto com uma sapatilha preta. 

Na carruagem, a conversa fluía, logo que chegaram a Hogsmeade, Gina e Luna foram para a Trapobelo Moda Mágica, Harry e Rony para a Gemialidades Weasley, e Hermione foi para a livraria "Michael's Bookstore", junto a Cómarco, que insistia em acompanhá-la. Logo que entrou viu um jovem, alto, loiro, olhos azuis, roupas casuais, assim que ele a viu abriu um sorriso.

_ Hermione! - disse ele, saindo de trás da bancada e indo abraça-la. 

Hermione: Mark! - disse, enquanto retribuia o abraço. - achei que estária na Califórnia agora, "pegando uma onda" - brincou depois de desprender-se do abraço.

Mark: não, vou esperar me formar primeiro, depois eu vou pra Califórnia, mas e você... está bonita! - disse ele com um sorriso. 

Hermione: você também! - nessa hora Cómarco, enciúmado, pingarreou. - Ah, me desculpe - disse para o garoto de Hogwarts - Cómarco este é Mark Michael, se formou em Hogwarts a dois anos, era da Corvinal, e agora trabalha na livraria da família. Mark este é Cómarco McLaggen, goleiro do time de Quadribol da minha casa e um amigo meu! - disse ela.

Mark: prazer! - disse, estendendo a mão para ele, Cómarco aceitou, relutante, mas aceitou.

Cómarco: prazer! 

Hermione: então Mark, algum livro para me recomendar? - perguntou.

Mark: tem sim! - andou até uma estante e subiu na escada e bem no alto, meio escondido ele pegou um livro de capa antiga, com letras em dourado. - aqui: "A Magia do Amor" foi escrito por uma trouxa que acreditava muito na mágia, inclusive em bruxos, seu nome era Hermione Eve Roux, nascida na França. - Hermione sentiu-se desconfortavél ao ouvir o nome, era o nome de solteiro da bisavó de sua avó.

Hermione: ah esse livro eu já li, minha tia avó tem ele. - confiou-lhe. Mark guardou o livro e pegou um outro.

Mark: e este: "Crepusculo Vermelho"? - perguntou. Hermione negou. Ele desceu com o livro. - faz parte de uma série chamada "Ultima Noite".

Hermione: sobre o que é a história? - perguntou.

Mark: fala sobre uma bruxa, Pérola, que se apaixonou por um bruxo, Charlton, que era perseguido por Vampiros, então ela passou a ser perseguida por estes vampiros, mesmo depois da morte de Charlton, com quem ela teve um filho, que os vampiros desconheciam a existência, e o escondeu no mundo trouxa. 

Hermione: gostei! Vou levar! - disse, pegando o livro. - Mark, por acaso aqui tem um livro sobre as Irmãs Vincent? - perguntou.

Mark: as Irmãs Vincent? - perguntou-lhe, ela afirmou. - não sei, acho que não, mas vou procurar, não tem Hogwarts? - perguntou, a menina negou. - estranho, Hogwarts é conhecida por ter a maior e melhor biblioteca mágica da Grã-Betanha... - disse ele. - mas não importa, vou procurar para você! 

Hermione: obrigada Mark, o que seria de mim sem você? - perguntou ela, enquanto pagava o livro.

Mark: Provavelmente teria que procurar seus livros sozinha! - brincou.

Hermione: até mais! - disse, enquanto saia. - apareça mais vezes, é bom te ver por aqui!

Mark: pode deixar! E McLaggen, cuida da Mi, viu? Ela é muito desastrada! - brincou, e isso gerou uma conversa animada entre a garota e o goleiro.

>>>

Zabini estava caminhando por ai, junto de Malfoy, Nott e Martser. Logo viu Hermione saindo da livraria junto a Cómarco, enquanto riam e conversavam, ela socou de leve ele, rindo, que colocou o braço em torno dos ombros dela. Observando a cena, pelo canto do olho, trincou os dentes, aquela garota o estava tirando do sério. Malfoy, percebendo que o amigo estava tenso, 

Draco: o que houve Blaise? você parece meio, aereo e tenso.

Blaise: só uns problemas por ai! - falou, desviando o olhar da garota de cabelos castanhos para olhar para seu melhor amigo.

Martser: está me cheirando a problemas com garotas! - disse ele.

Nott: quem é, Pansy, Kerstin ou Elisha? - perguntou, brincando.

Blaise: de fato o problema é uma garota, mas não tem nada a ver com o que voces estão pensando! - confirmou.

Draco: qual é o problema então? - perguntou.

Blaise: a garota é um pouco... Intrigante! - disse ele, com um sorriso mistérioso nos lábios. Essa era a verdade, Hermione o intrigava, ela tinha um mistério que ela mesma parecia desconhecer, e isso o seduzia. - mas não há mistérios que dure para sempre, não? - brincou. Logo trocou de assunto e desviou novamente os olhos, a procura de Granger, o vestido dela a fazia parecer mais nova que seus 15 anos, o que a deixava ainda mais fofa.

>>>

Hermione e Cómarco andavam pelas ruas do vilarejo bincando. Até que uma hora eles resolveram ir para o Três Vassouras, onde estavam, Luna, Gina, Harry e Rony, que lhes deram um lugar para sentar. Ela e Cómarco sentaram proximós e entraram na conversa dos amigos, até que Hermione, viu Emily, ela parecia chamá-la, decidida a ignorá-la Hermione voltou a conversar com os garotos, até que o espirito, impaciente começou a riscar os vidros e o espelho. O barulho, encurdecedor e desgastante, fez com que Hermione olhasse para elas, Emily escrevia uma mensagem no espelho ao mesmo tempo em que fazia um simbolo.

Logo no espelho estava escrito com riscos: "Cuidado Katharina! Você corre perigo. E.V.". E no canto do espelho o simbolo. E Hermione, não sabia se deveria entender como ameaça ou aviso. Todos os que estavam no bar se assustaram. Hermione olhou para os lados: onde estava Emily agora? Porém não percebeu que alguém, a observava, cuidadosamente. Assim ela saiu do bar, dizendo estar com a cabeça doendo. Ela foi para a casa dos gritos, entrando na casa, vazia.

Dentro de um dos comodos da casa ela começou a chamar pela mulher que lhe assombrava. Mas ao invez disso lhe apareceu outra mulher, que devia ser, no máximo um ano mais nova que Emily, esta tinha belos olhos azuis esverdeados, pele incrivelmente clara e cabelos negros cacheados, era um pouco mais alta que Emily, e de certa forma, muito mais bonita, ela usava um vestido negro, lindo e medieval.

_ Katharina! - disse o espirito, com a voz melodiosa. Hermione, virara-se para trás em um pulo, segurando um grito e arfando. O espirito sorriu.

Hermione: quem é você? - com medo.

_ Sou a segunda Irmã Vincent, Meredith! - respondeu-lhe. A garota tremeu com o sobrenome.

Hermione: por que estão me perseguindo?

Meredith: estamos te alertando! Ele virá atrás de você! - disse ela. - Tome cuidado, Katharina! - sorrindo ela desapareceu.

Hermione encostou-se em uma parede e deslizou até o chão. Lipou as lágrimas teimosas, que desciam por seu rosto e se levantou. Estava com muito medo. Ela pegou a passagem pelo túnel, indo embora para Hogwarts.

>>>

No banco do balcão do Três Vassouras, um homem pedia um wisky, ele observava, muito discretamente, um grupo de adolescentes de Hogwarts: um garoto e uma garota ruiva, provavelmente irmãos, uma garota loira, um garoto de cabelos negros e olhos verdes esmeraldas com oculos redondos e ele tinha uma cicatriz - que ele reconheceu como Harry Potter, um garoto de cabelos loiros escuros, e uma garota de cabelos castanhos. A ultima era a que mais o intrigava, dela irradiava uma mágia que lhe era estranhamente familiar.

Logo um garoto se sentou ao seu lado, era um garoto de olhos azuis, cabelos negros e pele estremamente clara, não tinha mais de 17 anos. Irritado e curioso, o homem puxou assunto.

_ É um estudante de Hogwarts rapaz? - perguntou.

_ Sou! Na casa da Sonserina! - disse ele.

_ E aqueles garotos ali, são da Sonserina também? - perguntou.

_ Não, não... Os ruivos são os Weasley da Grifinória, a loira é a LoveGood da Corvinal, e o loiro é o McLaggen tá na Grifinória, apesar de sangue-puros são traidores, talvez o McLaggen nem tanto, mas os outros são, com certeza. O cicatriz é o Potter, dizem que ele vai vencer Voldemort, mas não apostaria tanto nesse moleque, ele mal vence o Malfoy, a outra garota é a Granger, ela é uma sangue-ruim qualquer que está em Hogwarts, da Grifinória, amiginha do Cicatriz. - falou com uma arrogância indefinida.

_ Granger, interessante... Conte-me essa sangue-ruim é uma boa aluna? - perguntou, interessado.

_ Ah, sim, dizem que é a melhor aluna de Hogwarts, mas se eu passasse todo o meu tempo livre na biblioteca eu também seria!

_ Qual o seu nome rapaz? - perguntou-lhe, curioso, reparando apenas agora a semelhança entre o garoto e um de seus amigos.

_ Aaron Martser! - o homem abriu um sorriso.

_ Sabia que reconhecia os traços familiares, ah garoto, sou um velho amigo de seu pai, mande-o lembranças por mim!

Aaron: claro senhor...

_ Rushman, Arthur Rushman! - disse ele.

Aaron: a conversa foi boa senhor, mas meus amigos chegaram. - Aaron apontou para o grupo de sonserinos que entrava, Zabini, Malfoy e Nott.

Arthur: claro, não vamos privar seus amigos de sua companhia, foi um prazer Martser. - disse, estendendo-lhe a mão.

Aaron: foi um prazer Sr. Rushman! - apertou-lhe a mão.

Arthur continuou ali, tomando seu wisky, enquanto observava tanto a bruxa da Grifinória quanto ao bruxo da Sonserina que recém conhecera. Quando pediu o terceiro copo de wisky começou um barulho infernal, os vidros começaram a ficar arranhados por nada, no espelho atrás do balcão começou a ser escrita uma mensagem. 

"Cuidado Katharina! Você corre perigo E.V." e depois um simbolo que ele não reconhecera, mas olhara para a Granger, tendo a senssação de que aquilo a afetava mais do que a qualquer um, e era verdade, ele raparara nisso, o medo, o desespero e a confusão eram evidentes em sua face, então, ela era Katharina.

>>>

Zabini estava cansado de tanto andar pelo vilarejo e convenceu a Nott e a Malfoy de que deviam ir para o Três Vassouras encontrar com Martser. Assim que ele chegara percebera que o homem que falava com Martser olhava tanto para eles quanto para a Granger, que também estava lá.

Quando um barulho infernal começou ele pode ver, perto do espelho uma sombra, era um espirito desesperado, a sombra mandava uma mensagem para uma tal Katharina. Logo que o barulho sessou ele olhou para Granger, que parecia abatida e assustada, assim que a viu sair, deu uma desculpa qualquer a seus amigos e saiu atrás da garota, logo viu ela entrando na casa dos gritos e entrou também.

Na hora que tentou entrar na mesma sala que ela entrara um espirito lhe apareceu, em sombra, sussurrando para ele.

_ "Vá embora, druída! Seu lugar não é aqui, não agora!" - disse-lhe.

Nisso uma força silenciosa, o empurra para fora do comodo, trancando-o por dentro. Preocupado ele tentou abrir a porta, mas não conseguiu, a Granger estava trancada junto a um espirito desesperado, isso não lhe soava bem. Ele tentou arrombar mas nada deu certo, era uma mágia mais poderosa que a sua, isso ele tinha certeza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mark Michael = Michael Grant Terry = http://4.bp.blogspot.com/_GAtN9dUDcWI/TJ2DozxlB3I/AAAAAAAADmQ/LyHGvUjJN54/s1600/Michael+Grant+Terry+(9).jpg
Meredith Vincent = Katie McGrath = http://beautyinhereyes.yolasite.com/resources/KatieMcGrath2.jpg
Arthur Rushman = Jeffrey Donovan = http://cdn05.cdn.justjared.com/wp-content/uploads/2009/06/donovan-tvguide/jeffrey-donovan-tv-guide-cover-01.jpg