As Bruxas Vincent escrita por Ana Wayne


Capítulo 3
03. Shadow (I)


Notas iniciais do capítulo

Shadow = Sombra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219860/chapter/3

Era hora do almoço quando Hermione resolveu dar o ar das graças e sentou-se junto a Harry e Rony, que conversavam com Neville, Simus e Gina. Todos olharam para ela, e ela revirou os olhos, cansada.

Hermione: lendo, Ala Sul! - disse ela.

Harry: você tem que parar de se isolar, Mione! - disse ele.

Hermione: acredite, Harry, não dá pra ler no Salão da Grifinória, falo isso porque já tentei! - disse brincalhona.

Rony: que nada dá sim. - disse ele.

Hermione: já tentou? - perguntou ela. Todos riram da cara de Rony. - me desculpe. Mas e então quando começa a temporada de Quadribol?

Rony: Merlin, quem é você e o que fez com a nossa Hermione? - perguntou ele, de brincadeira. Hermione, que estava sentada entre ele e Harry mostrou a lingua de forma infantil.

Gina: Novembro, dia 3. Os testes são daqui a uma semana. O Rony vai tentar a vaga de goleiro, e eu sou a vaga de apanhadora reserva, já que duvido que consiga pegar a titular.

Hermione: tente a posição de Artilheira, você tem uma boa mira! - disse ela.

Gina: agora eu que estou assustada! Desde quando você entende de Quadribol? - perguntou ela.

Hermione: desde o primeiro ano, só que Quadribol não é o meu "assunto preferido"! - disse ela brincalhona.

Harry: eu não acredito que nossos dois ultimos anos em Hogwarts será sem o Professor Binns. 

Hermione: a cada 100 anos ele pega uma folga de 3 anos, não estou surpresa. - disse ela, enquanto antes de colocar um garfo com comida na boca.

Harry: mas não sabemos quem será o nosso próximo professor de História. - disse ele, Hermione engoliu.

Hermione: Damon Vogel, chato de carteirinha pelos 2 minutos de conversa, bom gosto para leitura e fiscamente lindo! - disse ela, eles olharam para ela. - 10º Corredor da Ala Sul quinto andar, perto das salas abandonadas.

Gina: eu tenho que andar mais pelo colégio! Serio, ele é bonito? - a mais velha afirmou. - Ah, é mesmo, soube que teram a primeira reunião do "Club do Slug" hoje a noite... vocês vão? - perguntou a Hermione e Harry.

Harry: vou e a Hermione também vai.. - respondeu por ela.

Hermione: vou? - perguntou.

Harry: nem que seja arrastada! 

Hermione: oh Shit! Já tão querendo me controlar, disse, dramática.

.

..

...

Durante a noite, Hermione se encaminhava para a Reunião do clube usando um vestido branco curto tomara que caia e de babados com estampas floridas em rosa, uma sandália de salto plataforma e um bolero jeans de mangás 3/4. E quando chegou lá viu Pansy, junto a outras duas Sonserinas amigas dela, Kerstin Gesmel e Elisha Martins.

Pansy se vestia de forma tão exagerada que parecia que estava indo para uma festa, um vestido preto e verde limão, um salto alto, uma maquiagem bonita, e seu tipico jeito de patricinha a faziam uma "princesinha sem súditos". Kerstin e Elissa também pareciam estar indo para festas, só que Kerstin usava um vestido roxo e Elisha um azul. Aparentemente elas também pertenciam Club Slug, ela ignorou Pansy quando essa começou a falar e entrou pela porta para uma sala decorada em verde, já na entrada estava Slughorn.

Slughorn: Srt. Granger, vejo que realmente veio! - disse. - É um prazer ter a presença da aluna mais inteligente de Hogwarts.

Hermione: obrigada, professor Slughorn! - disse ela, assim ele a deu passagem e ela entrou na sala, onde viu Blaise, Draco, Aaron Martser e Theodore Nott, alunos da Sonserina, - "Eu não mereço!" - pensou. Mais adiante viu Alianne Backer, da Corvinal, junto a Kelly Caroll e do outro lado viu Harry conversando com três alunos, um era de sua casa, mas ela o desconhecia, e um Corvinal e outro Lufa-Lufa. - Harry! - chamou-lhe se aproximando.

Harry: ah, achei que não viria! - disse ele estendendo a mão para ela, ela segurou a mão e ele a puxou para o grupo. - aqui, Mione, esses são meus amigos, Stefan Hoggel, artilheiro da Corvinal.

Hermione: prazer!

Stefan: o prazer é meu, a tempos que escuto toda a escola falar sobre sua inteligencia, mas vejo que esqueceram de falar que é bonita tambem! - disse, galante. Enquanto apertava a mão dela.

Hermione: obrigada!

Harry: esqueci de dizer que ele é muito galante também! - Hermione riu junto aos outros nesse comentário. - Ernestro Allertins, Lufa-lufa, Capitão.

Ernestro: é um prazer!

Hermione: o prazer é todo meu, eu vi você jogando ano passado, defendeu quase todas as bolas no jogo contra a Sonserina. - disse no aperto de mãos.

Harry: ele é um bom goleiro! Mas acho que o nosso goleiro você já conhece neh? Cómarco McLaggen!

Hermione: só de vista! Prazer!

Cómarco: o prazer é todo meu! - ele pegou a mão dela que estava estendida e deu um beijo nas costas da mão desta. - A garota mais inteligente da escola é realmente tão bonita quanto ouvi falar!

Harry: outro que é galante de carterinha! - brincou. Hermione riu, sem graça.

.

Do outro lado da sala Pansy, que estava junto de Draco viu a cena. Apesar de tudo, Pansy adorava implicar com os outros, e mais do que isso, adorava fofocar. Cutucando Draco e Zabini ela disse.

Pansy: olha lá, a Granger arrumou um namorado! - Blaise e Draco olharam para a cena. Estranharam, até onde sabiam, Cómarco e Hermione se quer se conheciam.

Kerstin: ora Pansy, não diga isso! Por muitos defeitos que McLaggen tenha, mal gosto não é um deles! - disse ela, com um sorriso presunçoso.

Elisha: é verdade, McLaggen tem bom gosto quando se trata de mulheres, mas está na Grifinória, e convive com os Weasleys, é capaz de ter ficado tão idiota quanto eles!

Kerstin: querida, nem o homem mais idiota do mundo olharia para a Granger! Digo ela é gorda, feia e nem sabe se vestir direito, teria que ser cego para gostar dela. - disse ela. As outras concordaram e riram.

Aaron: não foi bem isso que eu escutei por ai! A Granger namorou com Krum no quarto ano, e ano passado ela basicamente enfeitiçou o Weasley.

Theodore: eu soube que ela e Krum ainda se mandam correspondencias. - disse ele.

Kerstin: Eca... O Krum é tão lindo, não sei como pode ficar afim da Granger, digo...

Pansy: ela não tem nada! Digo, não é muito bonita, não é rica, não tem bom gosto, não sabe se vestir adequadamente para cada ocasião, nem tem familiares importantes e é uma sangue-ruim! Então me explique como o Krum pode gostar dela?

Elisha: eu diria que foi pela poção do amor! - disse rindo.

Os outros a acompanharam. Logo Slughorn, chamou-os para o jantar, Hermione, sentou-se entre Harry e Theodore Nott, uma vez que os lugares eram marcados. O jantar transcorreu normalmente, e Hermione se mostrava simpática aos olhos de Slughorn. Até a hora em que Slughorn lhe fez uma pergunta.

Slughorn: e seus pais Srt. Granger? Com que eles trabalham? - perguntou, interessado. Hermione suspirou.

Hermione: minha mãe é Advogada geralmente trabalha mais na área criminal, e meu pai é Engenheiro Civil.

Slughorn: e o que seria um "Engenheiro Civil"?

Hermione: mexe com projetos e construções de obras publicas ou particulares, como pontes, estradas, edificios... Mas meu pai também mexe com Restauração, tanto que hoje ele está trabalhando na restauração de um teatro em Madrid.

Slughorn: parece interesssante! Diga-me, a Srt. já pensou em qual carreira vai seguir?

Hermione: sim, pretendo ser professora de Folclore, Bioquimíca ou História Moderna na Universidade de Paris, que nem minha tia avó Bonnie, ou talvez vire uma Antropologa Forense. - respondeu.

Slughorn: não pretende seguir uma carreira no mundo bruxo? - perguntou espantado.

Hermione: talvez... Afinal o futuro é muito incerto! Mas e você Harry, o que pretende fazer depois de Hogwarts? - perguntou, retirando a atenção de si.

Harry: auror ou jogador profissional de Quadribol. Talvez estude medicina para viver no mundo trouxa.

Slughorn: e você, Srt. Parkinson, o que pretende fazer depois de Hogwarts? - perguntou.

Pansy: viver na minha casa, me casar com um puro-sangue e ter filhos.

Slughorn: oh! Não parece ter um segundo plano.

Pansy: não vou precisar! - disse ela, confiante. 

Aaron: agora basta saber quem vai se casar com você, não Pansy? - disse ele rindo.

Pansy: na verdade acho que seria quem se casaria com você, Aaron! Mas e você Hermione. - disse ironica - tem algum namorado fora de Hogwarts?

Hermione: - revirou os olhos e respondeu - não, já tive três namorados, mas desisti depois de Alexiel, um garoto que conheci na Belgica, diria que não tenho sorte no amor, mas seria mentira, eu simplesmente não consigo fazer o namoro andar pra frente, é vergonhoso, eu sei... Mas é a verdade e é por isso que serei uma solteirona. - disse ela, bem humorada, Pansy que tentara constrangê-la, ficou sem palavras pela forma como ela agira.

Cómarco: talvez só não tenha encontrado o cara certo, Hermione!

Hermione: talvez, mas digamos que eu... Cansei de procurar e esperar por ele! - disse com um sorriso maroto. - então como diz, a vovó Bonnie, a vida vai ser do jeito que tem que ser!

Novamente a conversa seguiu fluída! Hermione na maioria das vezes estava respondendo a perguntas de Slughorn ou dando foras discretos nas cantadas de Cómarco, mais ainda conversando com Harry e Ernestro.

.

No fim, Hermione, Harry e Cómarco estavam voltando juntos quando Hermione resolveu ir no banheiro, pediu para que eles não lhe esperasse, pois ainda passaria na biblioteca. E assim ela fez, foi ao banheiro e depois a Biblioteca, lá ela pegou um livro de romance escrito por uma bruxa na Era do romancismo.

Na volta, ela andava sozinha pelos corredores quando começou a sentir-se vigiada. Logo ela olhou para trás, nada, ao seu lado parecia ter paçado alguém, mas não, não havia ninguém. Ela começou a andar rápido quando pensou ter visto uma pessoa, para em um corredor, e indo para verificar não havia ninguém. 

Balançou a cabeça... - "Estou ficando paranóica!" - pensou, voltando a andar novamente, porém percebeu que havia alguém parada atrás dela, então ela se virou e viu Emily, sentada em um dos bancos do corredor, ela segurou o livro com mais força e voltou a correr, ignorando o espirito, só que enquanto subia a escada para a torre da Grifinória Emily apareceu na sua frente, o susto foi tando que ela, dando um passo em falso, caiu para trás, e rolou a escada, chegando no chão com a testa machucada e inconsciente, onde permanesceu até o amanhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gina Weasley = Bonnie Wright = http://4.bp.blogspot.com/_aY5f8wFoLAg/TDPKBA9umoI/AAAAAAAABpo/hbFoL4_nEtA/s1600/Bonnie+Wright+2.jpg
Kerstin Gesmel = Kristen Stwart = http://thetwilightcrazy.files.wordpress.com/2009/04/normal_james_shoot__008.jpg
Elisha Martins = Jennifer Lawrence = http://cdn09.film.com/wp-content/uploads/2011/04/Jennifer-Lawrence.jpg
Aaron Martser = Jakub Zelman = http://i2.listal.com/image/1343894/600full-jakub-zelman.jpg
Theodore Nott = Sterling Knight = http://userserve-ak.last.fm/serve/500/46373083/Sterling+Knight.png
Stefan Hoggel = Mathias Lauridsen = http://images4.fanpop.com/image/photos/18000000/Mathias-Lauridsen-male-models-18081920-308-400.jpg
Ernestro Allertins = Robert Sheehan = http://images2.fanpop.com/image/photos/9400000/Robert-Sheehan-robert-sheehan-9463034-350-492.jpg
Cómarco McLaggen = Jake Abel = http://s5.afisha.net/Afisha7Files/UGPhotos/d44/d4464b55-c067-497b-8ddb-02cfef314bb3/p_F.jpg