Ingresso A Hogwarts escrita por Nat


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219850/chapter/8

Alvo estava tão entretido com suas aulas, que ficavam cada vez mais interessantes, que nem percebeu quando outubro chegou.

Estava se divertindo muito, apesar do excesso de deveres de casa e trabalhos. Alguns eram, na opinião de Alvo, difíceis demais, e ele na maioria das vezes tinha que pedir ajuda para a prima, Rosa.

Mas ela às vezes estava mais interessada em passar seu tempo livre na biblioteca ou com Escórpio, já que ela e o garoto tinham se tornado grandes amigos. Estavam sempre juntos. Tiago, Alvo, Liz e Madge tinham apostado nos dois. Alvo e Liz tinham apostado que estariam juntos até o final do ano seguinte. Tiago e Madge tinham apostado o final desse ano letivo.

Tiago e Madge também tinham se tornado grandes amigos, e estavam sempre juntos, conversando, brincando, rindo e corando. Alvo percebia que o irmão estava feliz, e Madge também parecia extremamente feliz.

Alvo e Liz agora eram quase inseparáveis. Passavam boa parte do tempo livre que tinham juntos. Biblioteca, salão comunal da Lufa-Lufa, jardins... Estavam sempre juntos, o tempo todo. Ou quase o tempo todo, pois Liz também tinha feito outro amigo: Matthew Zabini.

Infelizmente, os dois tinham se tornado amigos. Muito amigos. Alvo não estava gostando nem um pouco disso.

Não tinha nada contra o sonserino (N/A: Arrã, sei...), só não gostava de vê-lo tão próximo de Liz, e não sabia o porque. (N/A: Alvo lerdo).

Na manhã do Dia das Bruxas, Alvo acordou extremamente cedo. Tentou dormir novamente, mas não conseguiu, então decidiu levantar.

Desceu as escadas e foi para o salão comunal, que estava completamente vazio. Sentou-se na poltrona em frente à lareira, olhando o fogo crepitar e ouvindo o barulho da chuva que batia na janela.

Fazia um mês desde que conversara com Madge na cabana de Hagrid sobre Liz. Mas a garota ainda não tinha falado nada com ele. Ela não confiava nele? Não eram amigos?

Pare com isso, pensou. Vocês se conhecem há um mês. Não sabem nada um do outro. Quando ela estiver pronta, ela vai te contar, ele pensou.

Encostou a cabeça na poltrona e fechou os olhos, ouvindo o barulho da chuva. Hoje era Dia das Bruxas, e começava a sentir o delicioso cheiro de abóboras assadas.

Aos poucos, os alunos começaram a se levantar e ir para as suas aulas. Alvo tinha aula de feitiços com a Lufa-Lufa, e o professor Flitwick disse que estavam prontos para iniciar os feitiços de levitação.

Alvo esperou que sua Rosa e Tiago acordassem, e saíram do salão comunal. Depois de tomar o café da manhã, Tiago foi para sua aula e Alvo e a prima se encontraram com as amigas lufanas na aula de feitiços.

O professor entrou na sala, e dividiu os alunos em duplas. Rose e Madge ficaram juntas, e para a grande alegria de Alvo, sua dupla tinha sido Liz.

“Muito bem” disse a pequenina figura que era o professor. “Não se esqueçam do movimento que eu mostrei: Gira e sacode.” Disse, e pediu que todos na sala fizessem o movimento. “E não se esqueçam de repetir o feitiço direito: Wingardium Leviosa. Repitam, por favor” pediu, e os alunos repetiram o feitiço. “Muito bem, podem começar”.

Alvo ouviu os alunos falarem os feitiços, mas o único que produziu efeito foi o de Rosa, que conseguiu 10 pontos para a Grifinória, e Liz, que conseguiu a mesma quantidade de pontos para sua casa.

“Eu preciso falar com você” disse a garota. Alvo olhou para ela, e viu que parecia um pouco preocupada, e triste.

“Claro...” respondeu, enquanto tentava novamente fazer sua pena flutuar. “Sobre o que?”

“Sobre...” ela começou, mas foram interrompidos pelo professor parabenizando Madge por ter feito realizado o feitiço. “Depois nós conversamos” ela disse, e voltaram a atenção para a aula.

Alvo teve o resto de suas aulas, e a tarde se encontrou com Liz em frente a entrada do salão comunal da Lufa-Lufa.

“O que queria me contar?” ele perguntou.

“Eu vou te mostrar minha história” ela respondeu, e eles entraram.

Alvo se sentou em uma das almofadas, e Liz ficou em pé bem na sua frente.

“Eu só queria dizer...” começou a garota. “Que eu vou te contar isso por que eu confio em você, e te considero especial, mesmo nós nos conhecendo há apenas um mês”.

Alvo assentiu. Então a garota deu um sorrisinho leve e sumiu por uma túnel.

Voltou pouco tempo depois, segurando um enorme álbum de fotos, com a capa vermelha. Ela se sentou ao lado de Alvo, e entregou para ele o álbum. O garoto o abriu.

Olhou para a primeira foto, que mostrava uma mulher de aproximadamente 25 anos em um vestido de noiva ao lado de um homem de terno. Ela tinha cabelos castanhos escuros, como os de Liz, mas os da mulher eram lisos. Sua pele era clara, tinha lábios rosados e olhos verdes claros. Sorria muito, e parecia extremamente feliz. Tinha o mesmo sorriso que a garota. O homem deveria ter aproximadamente 27 anos. Tinha cabelos castanhos claros cacheados, e os mesmos olhos de Liz, e também sorria.

Na legenda estava escrito: “Valerie e Charlie Adams”. Alvo virou a página.

Agora via o mesmo casal sentado em um banco com um bebê sorridente entre eles. Ele deveria ter aproximadamente um ano, e tinha cabelos loiros lisos e olhos azuis. A legenda dizia: “Valerie com seu marido e o primeiro filho, Luke.”.

“Esta, é minha mãe.” Disse apontando para a moça na foto. “E este é meu pai” ela disse, apontando para o homem. “Eles achavam que não podiam ter filhos, e por isso adotaram meu irmão, Luke” apontou para o garotinho. “Quando ele tinha um ano de idade”.

O irmão dela era adotado. Por isso não era bruxo. Alvo virou a página.

A foto seguinte mostrava Valerie e Charlie de pé em frente a uma casa e Luke com cinco anos sorrindo ao lado do casal.

Nos braços de Valerie havia uma garotinha com cabelos castanhos escuros e cacheados e olhos cor de mel de aproximadamente um ano. A legenda dizia: “Valerie e Charlie com os dois filhos, Luke e Elizabeth”.

“Depois de um tempo” continuou Liz. “Eles me tiveram. Luke tinha quatro anos na época.”

Alvo virou novamente a página. Agora a imagem mostrava apenas Valerie, segurando um embrulho de cobertores. A legenda dizia: “Valerie e sua filha, Annie.”

“Você tem uma irmã?” perguntou Alvo.

“Sim” respondeu a garota. “Ela nasceu um ano depois de mim.”

Alvo passou a página. A foto seguinte mostrava Luke com as irmãs, sentado em uma toalha de piquenique. Annie era extremamente parecida com a mãe, exceto pela cor do cabelo. Tinha os mesmo lábios rosados e pele clara, e os mesmo olhos verdes e cabelo liso. Os cabelos eram da cor dos de seu pai. A legenda dizia: “Os irmãos brincando em uma tarde de verão”. Passou a página.

Agora via todos os membros da família em frente a um carro. A legenda dizia: “A família saindo para as férias”.

“Quando estávamos voltando dessa viagem, sofremos um acidente. Meu pai morreu.” Ela disse, olhando triste para a imagem do pai.

Ele passou a página. Via agora Liz atrás de uma mesa onde estava um bolo com o número sete. À sua esquerda, Luke segurava uma caixinha de veludo preto, e Alvo sabia o que havia nela.

“Foi nesse ano que ele me deu o colar” ela disse, como lendo os pensamentos do garoto.

Ele continuou virando as páginas. Viu várias fotos da família de Liz. Então, ele viu o que achou ser a foto mais recente. Liz com seus 11 anos, ao lado do irmão, com 14. A imagem não tinha legenda.

“Mais ou menos três meses atrás, a mãe biológica do meu irmão apareceu lá em casa. Ela disse que queria conhece-lo melhor, e o convidou para passar algum tempo com ela” a garota disse e se levantou.

Lá fora começava a escurecer. Liz parou ao lado da janela, e ficou olhando para fora.

“Quando estava voltando, uma semana antes que eu viesse para Hogwarts, o carro em que ele estava capotou. A mãe dele morreu. E ele está em coma desde então.”

Alvo levantou os olhos para a amiga. Ela parecia tão triste, frágil e cansado que Alvo ficou triste apenas de olhar para ela. A garota secou uma lágrima que escorreu por seu rosto, e se sentou.

“Nós éramos muito unidos, e isso está me torturando”. Ela disse, começando a chorar. Alvo não sabia o que fazer.

Então, ele a abraçou. Não pensou, apenas a abraçou, deixando que ela chorasse em seu ombro. Ficaram assim até que ela se acalmasse, e então se separaram.

“Obrigada” ele disse.

“Pelo que?” ela perguntou.

“Por confiar em mim” ele respondeu, e ela sorriu. Então, eles saíram e foram para o salão principal, onde o jantar de Dia das Bruxas já acontecia.

Ela sussurrou um “Obrigada” ao lado dele, antes de ir para sua mesa, e abriu um sorriso, que Alvo retribuiu indo se sentar em sua mesa.

N/A: Ah gente, esse capítulo merece reviews, vai.

O Alvo não é malditamente fofo? E eu fiquei com muita dó da Liz.

E eu sei que sou dramáica, não precisam me dizer.

Bom, é isso.

Beijinhos sabor suco de abóbora *-*



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!