Old Lies escrita por Sweet Deluded


Capítulo 2
A Águia sem asas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se os caps são curtos, mas é que não consigo escrever maior, tenho de ir aos poucos, vou tentar postar mais rápido, tá?
BJJJsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219695/chapter/2


A criada puxava os fios negros do espartilho, o tecido se retesava na cintura de Rowena Ravenclaw, as gotas de suor e a dificuldade de respirar da moça só eram atrapalhadas pela fala aguda de uma senhora muito parecida com a mesma.

–Não fungue!!!-gritou a senhora morena com vestido e espartilho vermelhos e esvoaçantes, seus cabelos presos em uma trança enfeitada com grampos coloridos e brilhantes. - se tivesse ouvido o que eu dizia...muito bem feito, espartilho se usa desde pequena!!!-A moça se limitou a revirar os olhos, como se aquela conversa já tivesse sido discutida diversas vezes.

–É desconfortável, e torturante!-Gritou até onde o espartilho lhe permitia- eu...

–Eu... Nada!Se quiser arranjar marido tem de usar espartilho!-Novamente, a moça revirou os olhos, com a exclamação tão apaixonada da mulher mais velha.

–Não quero arranjar marido, homem são...- a frase foi interrompido por um puxão violento no espartilho-...inúteis.

–Como?!E você planeja viver de que?-A mulher arregalou os olhos cheios de maquilagem- Ohhh, não planeja se tornar mulher da vida, não é?

–Claro que não!Eu vou ser grande mãe...vou estudar ser uma ótima bruxa, eu vou...não vou ser uma senhora bruxa superficial, que não se mobiliza por nada, dependente e...Inútil.-a empregada finalizou o nó.

Um silêncio tenso caiu como uns véus pelo quarto, lágrimas saiam dos olhos da mulher mais velha, sua face corada retraiu-se em desespero, e ela agarrou os ombros de Rowena.

–Por favor, Rowena, me diga que isso é somente uma brincadeira, não me cause este desgosto!-lágrimas lhe borravam os olhos. Rowena esticou a mão e as limpou, sorrindo.

–Por que desgosto?Eu vou ser grande, mãe.Vou fazer a diferença.-A boca da mulher se repuxou em mais uma careta.

–Não...-lágrimas secar se acumulavam em suas bochechas -...eu vou embora, pense Rowena, você é uma mulher, só pense...-e saiu do quarto deixando uma Rowena resentida e decidida para trás.


–Pelo amor de Merlin, marido... -a mesma senhora com vestidos esvoaçantes, chorava ajoelhada aos pés de um homem, severo-..você tem de casar Rowena, esposo.Ou ela vai se perder!- mais lágrimas saíram de seus olhos- Por favor...por favor...

–Se acalme, mulher-ele a olhou com indiferença -o casamento de Rowena, esta quase garantido, um ótimo pretendente, filho de um senhor importante, ainda não é senhor,mas quando for será um dos maiores.Terras fastas, muitos tesouros, família tradicional, tudo o que nossa família merece.

–E quem é, meu senhor- ela parara de chorar compulsivamente, mas ainda estava desesperada -Quem é o salvador de nossa honra.

–Ora mulher, o único digno da família Ravenclaw...O herdeiro leão...Godric Gryffindor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O impossível são os sonhos que ainda não se realizaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Old Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.