62th Edição dos Jogos Vorazes escrita por Glimmer


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Krysten, Dinky, Wondrous e Angel se afastaram de Gorgeous. Mas a aliança entre eles continua? Como será quando tiverem que lutar entre si?
Leia para descobrir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219643/chapter/6

O garoto começou a cheirar Dinky. Pegou uma faca que estava presa no pé e começou a ....comer o braço dele?

Peguei a melhor faca e enfiei com a maior força de vontade nas costas do garoto. Ele caiu em cima de Dinky e o canhão foi solto.

Angel começou a soluçar. Empurrou o garoto para o lado e abraçou Dinky

.-Não vá, irmão, por favor! Não vá!

–Angel - ele falou baixo e passou a mão no rosto dela - Não seja fraca! Lute! Morra! Mas morra com dignidade!

–C-como você? -ela gaguejou - Você era o único motivo para eu viver!

–Não Angel, não era - ele disse fechando os olhos e deixando a cabeça cair para o lado.

–Dinky! -ela gritou - Dinky, Por favor!

–Angel - eu disse colocando as mãos sobre seu ombro e me ajoelhando ao seu lado- Acalme-se.

–Não, Krysten - ela se levantou brutalmente tirando minhas mãos de seu ombro. - nossa aliança acaba por aqui.

Ela pegou a mochila dela, olhou para Dinky. Colocou os três dedos sobre a boca, apontou para Dinky e saiu correndo para dentro da floresta.

Olhei para Dinky e me revoltei. Assim como Angel, coloquei os três dedos sobre a boca e apontei para Dinky. Nosso sinal de honra. Wondrous fez a mesma coisa e me acompanhou.Peguei todas as coisas possíveis que pude e segui para a diagonal para que o aerodeslizador viesse pegar Dinky.

–Por que fez isso? - ele indagou irritado - você mal o conhecia!

–Eu fiz isso - disse parando e virando. Apontei a faca para Wondrous colocando a ponta em sua garganta - porque ele morreu protegendo a irmã!

Wondrous fico surpreso.

–O que?

–Isso mesmo - eu disse - Angel e Dinky eram irmãos.

–Como sabe? -ele indagou bravo olhando para minha faca que ainda apontava para ele.

–Eu fiquei sabendo- disse retirando a faca de sua garganta e guardando de volta no casaco- enquanto você estava dormindo, quando tinha que ficar de guarda junto comigo!

–O que está querendo insinuar? - ele perguntou - Que nossa aliança também acabou?

Essa ele me pegou de surpresa. Eu nem sabia se realmente tínhamos uma aliança. O fato dele lembrar meu irmão fazia com que eu não me afastasse dele.

–Olha - eu disse me acalmando - você me lembra uma pessoa que foi...importante pra mim. Aliados?

Ele me encarou por um segundo.

–Amigos.

Apertei sua mão novamente, como na hora do desfile, mas dessa vez, não éramos aliados. Éramos amigos. Eu sorri e ele retribuiu o sorriso.

A noite estava passando, e observamos os rostos no céu. Quando apareceu Dinky, imaginei que Angel estaria chorando.Com o pouco de comida que Angel deixou para nós, fizemos uma sopa.

–Podemos pescar amanhã - comentou Wondrous.

–Pode ser.

–Krysten - começou Wondrous - A quem eu te lembro?

–O que?

–Você me disse que eu te lembrava alguem importante. Quem é?

–Era - corrigi- meu irmão. Ele.. ele tinha as mesmas atitudes que você tem. Confia em qualquer um e acaba se dando mal.

–Ele participou dos Jogos

?-Sim - eu disse segurando o choro- Ele era...

–Warrior? -Wondrous me interrompeu - Warrior Lightwood

Assenti.

Depois disso, ninguém falou mais nada. Acabei dormindo na beira do lago por uns 30 minutos. Eu estava entre os últimos seis finalistas. Wondrous agora era meu amigo.

Fiquei de guarda essa noite. Fiquei pensando na hora em que eu teria que matar Angel e Wondrous, para vencer, ou eles me matando para vencerem. Me deixei levar pelos pensamentos durante a noite toda.

Esperei Wondrous acordar e fomos pegar comida. Na pesca, não tive muita sorte, mas Wondrous sim. Ele conseguiu pescar um peixe de 1, 5 kg. O comemos e andamos para o meio da floresta.

Durante o dia, eu e Wondrous ficamos mais amigos, que na verdade, tinha seu lado ruim e seu lado bom. Lado bom: ele iria cuidar de mim, não me matar. Lado ruim: se continuassemos assim, um hora ou outra tínhamos que nos matar. Afastei esses pensamentos e prossegui o caminho. Ouvi movimentos no lado esquerdo.

–Espere. - eu disse bloqueando Wondrous.

O garoto do distrito 6 desceu da árvore pulando na minha frente.Começou a sorrir maldosamente para nós. Peguei duas facas e lancei uma contra ele. Ele desviou a primeira, deixando- a enterrada na árvore e a pegou.

Wondrous jogou a lança, que atravessou na perna dele. O garoto gritou de dor. Mancou até Wondrous e fez um corte em seu braço. O garoto estava encolhido de dor, mas ainda de pé. Enfiei minha outra faca em mãos, no coração do garoto e recuei. Ouvi o canhão.

Wondrous mancou até a árvore mais próxima e encostou-se nela com a mão na ferida.

–Deixe-me cuidar disso, Wondrous.

Ele assentiu.

Encostei de leve na ferida. Ele gemeu. Arranquei um pedaço de sua blusa e segurei com a boca, enquanto molhava minhas mãos e lavando o ferimento. Amarrei o pedaço de blusa no ferimento. Wondrous deu um leve sorriso para o curativo.

Wondrous me abraçou de surpresa e eu retribui. Percebi que nós dois estávamos chorando.

–Quero voltar para casa, Wondrous -Resmunguei em pedido - Não aguento ver essas pessoas morrendo sem motivo.

–Eu também, Krysten, eu também.

Acabei dormindo no chão, ao lado de Wondrous. Ele se manteve acordado a noite inteira, pois quando acordei estava com olheiras.

O curativo de Wondrous estava encharcado de sangue. Não havia melhorado nada.

Enquanto comia o peixe, ouvi a voz de Caesar Flickerman.

–Caros tributos restantes, Parabéns! Vocês chegaram entre os finalistas! O que precisam, estará na Cornucópia, com o número de seu distrito! Que a sorte esteja sempre a seu favor!

Olhei para Wondrous.

–Consegue ir para lá?

Ele olhou para o ferimento.

–Vou ter que sofrer um pouco, mas dá.

–Ótimo. Te dou cobertura.

Ele me agradeceu com um sorriso.

-Provavelmente Gorgeous vai tentar ir antes que todos. Quem resta? -Wondrous comentou.

-Restam apenas nós, Gorgeous, Angel e o garoto do distrito 5. - Eu respondi.

-O garoto do 5 parece ser esperto. Acho que só fugiu da carnificina. -Wondrous disse pensativo.

-Tudo bem. Vamos. - eu disse.

O ajudei a levantar e caminhamos na direção da Cornucópia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Ansiosos com o final?
Deixe reviews e obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "62th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.