62th Edição dos Jogos Vorazes escrita por Glimmer


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Junto com os carreiristas, Krysten continua.
Mas nada dura para sempre, principalmente nos Jogos Vorazes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219643/chapter/5

Olhei admirida para Angel e disse:

–Bela mira.

–Grata - ela agradeceu e aproximou-se do garoto morto. Olhou para os lados - estava sozinho. Isso é bom.

Depois que voltamos para nosso acampamento, resolvemos andar por mais três horas. Na mochila de Dinky, havia carne seca, então resolvemos comer um pouco cada um. Depois andamos por mais uma hora e meia e paramos a beira do riacho. Faith e Gorgeous não desconfiaram de nada.

Durante o dia, mais ou menos no final da tarde, ouvimos outro canhão, depois desse, não teve mais nenhum. O que nos trouxe desvantagem, pois os idealizadores fariam de tudo para nos aproximar com os outros.

Para ficar de guarda, Faith e Angel se candidataram. Angel era confiável, mas Faith nem tanto.

No céu, apareceu o rosto do garoto do 11, o do 3 e o garoto do 9.

Acordei com o barulho de outro canhão. Faith, Gorgeous, e Angel tinham sono profundo, pois não acordaram. Fiquei arrumando minhas armas e observando Dinky e Wondrous conversando encostados sobre uma pedra. Logo depois, eles perceberam que eu estava observando-os e Dinky fez um sinal para que fosse até lá.

–Podem falar - eu disse me ajoelhando na frente deles.

Wondrous trocou olhares com Dinky.

–Resolvemos matar Faith e Gorgeous o mais rápido possível.

Fiquei com um aperto no coração, mas assenti.

–Tudo bem.

Limpei minha roupa e voltei para minha mochila.

–Krysten -chamou Dinky e eu me virei - Avise Angel quando puder.

Assenti e esperei os outros acordarem.

Logo todos estavam de pé.

Andamos uma hora adiante e resolvemos parar. Percebi que Dinky e Wondrous estavam arrumando suas armas.Deixei de afiar minha faca na pedra e eu disse:

–Preciso pescar. Possivelmente os outros tributos vão tentar acabar com nossa comida.

–A pescadora está certa- disse Faith.

–Angel -eu disse- Vai comigo para ajudar?

–Claro. -ela concordou com um quê de dúvida.

Sai apressada e ela logo atrás tentando me acompanhar

–Tudo bem, Krysten - ela começou - O que você quer? Teria chamado Wondrous se fosse para ajudar.

–Angel - chamei - Wondrous e Dinky combinaram comigo que iríamos matar Faith e Gorgeous.

-Mas...

Enquanto eu falava, ouvimos gritos de uma garota.

–Faith -Angel falou.

Corremos até lá e nos escondemos atrás de uma pedra grande e ficamos observando. Angel saiu correndo e atirou uma flecha no ombro de Gorgeous.

Ouvi um canhão. Faith estava com um enorme corte na garganta e esparramada no chão, com os olhos revirados até o branco. A faca de Dinky estava ensanguentada, provavelmente foi ele que a matou.

Gorgeous fez um corte na panturrilha de Dinky. Cambaleou para frente e saiu correndo floresta a dentro, tirando a flecha do ombro.

Dinky capotou no chão. Estava perdendo muito sangue. Angel ficou com os olhos arregalados e com as duas mãos sobre a boca.

–Dinky -soluçou.

Ela correu até ele e largou o arco no chão.

–Dinky -ela sussurrou e pôs a cabeça dele em seu colo - Dinky fale comigo.

Ele gemeu. Angel pôs a mão de leve sobre seu ferimento. Dinky gritou.

Angel ficou acariciando os cabelos de Dinky e chorando.

Um paraquedas prateado desceu apitando em direção a Angel e Dinky.

Angel o pegou e abriu.

–Patrocinadores - ela falou - Obrigada.

Ela pegou o pote e abriu. Nele havia um ótimo Kit de emergências. Angel foi pegando os curativos apressada e colocando em Dinky. Logo ele tinha uma perna cheia de curativos. Para ajudar fiz duas muletas para ele.

Wondrous me encarou decepcionado e balançou a cabeça de leve.

Resolvemos andar na direção oposta de Gorgeous para nos certificarmos de que estaríamos longe o bastante. No fim, acabamos andando apenas meio quilômetro, pois Dinky não aguentava mais.

A noite chegou e montamos nosso acampamento.

Eu fiquei de guarda com Wondrous. Angel insistiu que ela ficasse pois não queria que nada de ruim acontecesse com Dinky. Ela estava muita cansada, então falamos a ela para descansar. No meio da noite, ouvimos um canhão.

Dinky acordou e Wondrous, que estava cochilando, também. Wondrous voltou a dormir e fiquei acordada com Dinky, observando os rostos de Faith, a garota do 9 e o garoto do 12. Gorgeous não apareceu, o que me fez perceber que havia ganhado algum paraquedas dos seus patrocinadores.

–Por que Angel se preoucupa tanto com você?

Dinky riu.

–Eu sou irmão dela.

Arregalei os olho espantada. Dinky e Angel tinham os mesmos olhos castanhos e os mesmos cabelos louros, mas nunca imaginei que fossem irmãos.

–Ah - Eu disse.

– Não se preocupe. Gostaria de vencer, mas se fosse para morrer por ela, eu morreria.

Depois eu foi caindo no sono também. Pedi para Wondrous ficar um pouco e cochilei.

Acordei com Wondrous me sacudindo:

–Krysten! Krysten!

Já era de dia.

–O que foi? - Perguntei.

–Vamos voltar para a cornucópia e pegar mais algumas armas.

–Tudo bem.

Me levantei e arrumei as minhas coisas. O ferimento de Dinky havia melhorado. Ouvimos um canhão. Coloquei minhas facas no cinto. Quando fui arrumar meu casaco, percebi que havia vários lugares para colocar armas. Obrigada Vector. Encaixei as facas ali e prosseguimos.

A cornucópia não estava muito longe. Corremos para ela o mais rápido possível. Peguei o máximo de facas que pude e um tritão de metal com dois metros de altura e cada lança com 10 cm. Perfeito. Havia um estojo de prata cheia de flechas de aço, mas eram leves.

Angel logo as pegou. Dinky pegou uma espada com ponta dupla e o cabo de couro. Coube perfeitamente em sua mão. Wondrous pegou uma lança enorme com a ponta afiadíssima e uma grande faca com o cabo enorme. Wondrous ovservou com os olhos brilhando. Dentro do cabo, havia duas facas mais ou menos do mesmo tamanho das minhas.

Encontramos também um saco de maçãs frescas e alguns sacos de dormir. Pegamos todos. Não deixamos armas muito boas, caso Gorgeous resolvesse ir para a cornucópia.

–Acho melhor irmos para a floresta do lado esquerdo. Os outros tributos devem estar lá. -disse Angel - E para despistar Gorgeous também.

Ninguém negou. Fomos correndo. Dinky estava melhorando aos poucos, depois que Angel descobriu um pomada no Kit de emergências.

Todos estavam exaustos e sujos.

–Olhem!- gritei - Um lago!

Corremos em direção ao lago. Bebi o máximo de água possível e nadei um pouco. Aquela foi a melhor sensação que senti desde que entrei na arena.

Sai da água e descansei um pouco. Depois de seca, montei uma pequena barraca com coisas naturais. Fiz com a ajuda de Wondrous. Pegamos cipó e fizemos um teto. Com os galhos, montamos paredes e uma esteira.

Durante a tarde, ouvimos dois canhões.

–Imagino que Gorgeous os matou. -comentou Dinky.

De repente vi um vulto passar.

–Vocês viram?

–Não - disse Wondrous.

–O quê? - indagou Angel.

Fiz um sinal de silêncio e segui em direção de onde vi o vulto passar.

Atrás dos arbustos, o garoto do distrito 7 apareceu com uma lança na mão apontando para mim e gritando. Estava com os rosto pintado de sangue de outros tributos e estava sem camisa, completamente louco. Disseram para mim uma vez, que alguns tributos enlouqueciam e viravam canibais. Cabia perfeitamente ao caso.

Ele começou a andar como um macaco, e lançou um pedaço de madeira afiado, como uma lança, na direção de Angel. Dinky se jogou em cima de Angel e teve a barriga perfurada pela lança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? acharam nojento? Deixem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "62th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.