Uma Simples Viagem À Paris escrita por Lolanita


Capítulo 1
No trem


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Fic nova, não sei se vai dar certo, mas espero que gostem. Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219487/chapter/1

O vento gelado soprava seu rosto, fazendo seus belos cabelos dourados esvoaçarem e cairem pela sua face delicada. A jovem sorria ao olhar a janela, o trem andava devagar e sua ansiedade aumentava a cada segundo. O céu cinza e o barulho da chuva a fizeram lembrar do motivo pelo qual estava viajando.

Seus pais não concoradavam, mas ela não ia desistir assim tão fácil. Sim, eles eram seus pais. Richard e Tanya Howard nunca deixariam de ser seus pais. Eles a acolheram, criaram, deram carinho, amor e uma família. Eram pessoas maravilhosas e ela não tinha do que reclamar.

Mas ela queria conheçer suas origens, queria saber da onde vinham seus longos e cacheados cabelos loiro-mel, seus belos olhos azuis e o longo e fino nariz. Queria saber a história inteira. Era um direito seu. Era mais do que isso, era sua vida. E era para isso que ela estava ali, sentada sozinha em uma cabine de trem com destino à Paris.

Ah, sim... Paris... Ela era francesa. Mesmo morando na agitada cidade de Nova York desde que sabia falar, ela era francesa. Não tinha muito o jeito francês e também não falava muito bem a língua, mas teria que dar seu jeito.

A loira continou a olhar pela janela até sentiu algo vibrar em seu bolso. Seu celular. Ela pegou o pequeno aparelho rosa e olhou para o nome escrito na tela. Era sua mãe.

-Mãe? Eu falei com você faz uns vinte minutos, aconteceu alguma coisa?

A jovem perguntou, mesmo sabendo que a mãe só estava preocupada. Sua mãe podia ser uma perua, mas mesmo assim sempre deu o máximo de carinho e atenção à sua tão amada filhinha. 

-Não meu amor, só queria saber como você está. Eu e seu pai estamos preocupados. Você  não quer mesmo voltar?

Lizzie balançou silenciosamente a cabeça. Será que seus pais ainda não tinham desistido daquela ideia maluca? Sim, ela os amava mais do que tudo no mundo. Não, ela não iria dessistir nunca.

-Estou bem mãe. E não, eu não vou voltar. Achei que vocês já tivessem entendido isso.

-Mas meu amor, você é minha filha... A minha Lizzie...

A mãe disse, já soluçando. Lizzie odiava ouvi-lá chorar. Aquele som lhe dava vontade de se teletransportar para casa imediatamente e abraçá-la até que esta parasse de sofrer.

A loira engoliu em seco, mas se manteve firme.

-Eu sei mãe e não estou dizendo o contrário. Você e o papai são a minha família e isso nunca vai mudar, mas eu tenho direito de conhecê-los não tenho?

-Filha...

Então a voz mudou, seu pai tinha pego o telefone.

-Lizzie minha princesinha, não se preocupe, eu vou conversar com a sua mãe. Eu acho que você está certa em querer conhecê-los, mas prometa que vai voltar filha. Sem você eu e sua mãe iremos enlouquecer.

-É claro que eu vou voltar pai! Só me dê um tempinho, logo eu estarei de volta a Nova York. Eu te amo papai.

-Também te amo, meu bebê.

Seu pai disse antes de desligar.

A jovem respirou aliviada ao saber que pelo menos tinha o apoio de alguém e colocou o celular dentro da bolsa que estava ao seu lado.

Depois de algum tempo bebericou o capuccino que repousava sobre o para-peito da janela e começou a ler uma revista, quando ouviu uma batida na porta do vagão seguida pela entrada de um homem. Ele era moreno com alguns fios de barba, alto e com olhos castanhos claros. Aparentava ser só uns dois anos mais velho que Lizzie.

-Desculpe-me, mas será que eu poderia me sentar ? O trem está cheio. Eu sou Diego Gomez.

Ele disse e estendeu a mão para a jovem. Bonito e educado, um perfeito cavalheiro, pensou Lizzie.

-Claro que sim. Eu sou Elisabeth Howard, mas pode me chamar de Lizzie.

Diego se sentou ao lado da loira e sorriu. Ela era linda e parecia ser bem simpática. Conversaram por alguns minutos e ele descobriu que Elisabeth era uma jovem jornalista de 23 anos que ia a Paris a fim de descobrir a identidade de seus pais biológicos. No fundo, a achou bem corajosa, pois se fosse adotado não teria coragem de procurar seus pais verdadeiros.

-E você? Porque está indo à Paris?

A moça perguntou curiosa. Essa era uma das razões pela qual se tornou jornalista, estava sempre atrás de detalhes, de uma história para contar.

-Na verdade, eu sou arquiteto e Paris é uma bela cidade, mas só estou indo à passeio.

Diego disse e os dois continuaram a conversar. A conversa fluiu bem, os dois tinham muito em comum. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém gostou? Pretende acompanhar? Críticas? Quero comentários. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Simples Viagem À Paris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.