Just Like A New Surprise escrita por MariaS


Capítulo 1
You can dance, go and carry on


Notas iniciais do capítulo

Olá, falo com vocês lá em baixo...
Boa leitura, enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219390/chapter/1

Acordei dos meus sonhos onde eu e um ator famoso gostoso estávamos sozinhos em uma praia com o toque agudo do despertador berrando no meu ouvido como uma banda de escola ligada a um amplificador. Não sei como as meninas não acordaram, eu levei tamanho susto que cai para fora da cama levando as cobertas, o despertador e Lemon, nosso gato, junto.

Levantei um pouco irritada. Bem que eu poderia usar mais alguns minutos de sono, mas fazer o que? O dever chama. Ou no meu caso, escola.

Aproveitei que todas as meninas ainda dormiam e fui tomar banho antes que começasse o entra e sai do banheiro e aquela gritaria irritante. Demorei bastante e quando já estava na missão que era para secar meus cabelos quando Nicole entrou no banheiro ainda de pantufas de coelhinho e seu pijama rosa de bailarinas.

- Te acordei? – perguntei indicando o secador.

Ela ficou parada me encarando em silencio. Parecia um pouco aérea das coisas ainda. Respirou fundo e piscou algumas vezes coçando os olhos.

- Hum... Bom dia Duda. – ela disse com seu inglês cheio de sotaque francês.

-Bom dia. – eu ri e disse voltando minha atenção para meu cabelo.

Nicole é francesa, tem 18 anos e é simplesmente a garota mais bonita que eu já vi. Altíssima, magra, a pele clarinha e impecável. Olhos tão azuis que parece que foram pintados, cabelos longos, lisos e do tom mais maravilhoso de loiro. Parece ter 20 e tantos anos de tão madura que é. Ainda não sei o que ela faz nessa academia de dança e não fazendo parte de uma academia de modelos, sinceramente.

Terminei de me arrumar e deixei que Nicole fosse tomar banho sem interrupções. Aproveitei que ainda tinha tempo e fui escolher minha roupa com calma. Katherine e Manoela, as duas outras meninas que dividem o quarto conosco, ainda estavam dormindo profundamente, então fiz de tudo para não fazer barulho para acorda-las, ninguém merece acordar sem obrigação em uma sexta-feira as 6:48 da manhã.

Estudo na academia de dança St. Louis em Londres, Inglaterra. Eu, Nicole, Katherine e Manoela somo apenas 4 das várias participantes do programa de intercambio da escola. A academia de dança St. Louis tem várias representantes ao redor do mundo, e uma vez por ano escolhe uma aluna de cada filial no mundo para vir para Londres passas um ano estudando aqui com os melhores professores e ganhando dezenas de oportunidades.

Esse ano, eu fui a escolhida da filai do Brasil. E é claro que aceitei vir.

Fazia aulas de jazz, ballet, street dance e é claro samba. Afinal, que brasileira seria eu que sabe dançar até tango mas não samba? Hoje tinha aulas de jazz e ballet apenas, Katherine fazia ballet hoje comigo, mas apenas mais tarde. Enquanto terminava de vestir uma roupa confortável para as aulas vi Lemon pular da cama onde estava dormindo e passar ronronando por mim até se esgueirar para de baixo do armário, segundos antes de ouvir Manoela dizer um "bom dia" em meio ao um bocejo enquanto se espreguiçava.

Com os cabelos castanhos escuros todos bagunçados, Manu fazia seu ritual de toda manhã. Levantava e ia até a nossa pequena varanda com seu tapete de yoga em baixo do braço e de pijama, sem nem ter penteado o cabelo antes, fazia cerca meia hora de seus exercícios. Outra que podia ser modelo. Morena, com cabelos escuros longos e bem rebeldes, acho que nunca a vi com os cabelos lisos. Tem olhos verdes apaixonantes e é toda ligada ao ambiente e à natureza. Ela era bem assim. Vegetariana, faz yoga, toda centrada, não bebe, não fuma... Uma italiana de 18 anos pra lá de natural.

Terminei de me arrumar e fiz uma pequena bolsa com a roupa de ballet, saindo logo do quarto para não fazer mais barulho. Nossa escola era dividida entre dois dormitórios (masculino e feminino), cada um tinha diversos quartos que eram divididos entre os alunos e um "longe" com uma salinha de T.V. e uma cozinha. Tínhamos em comum uma sala de jogos para os dois dormitórios, uma cozinha maior para todos, a área do jardim e em outro prédio separado as salas de aulas. Por isso, quando o dia tinha aulas como ballet e jazz (que pediam roupas diferentes) era mais fácil levar a roupa na bolsa, ao invés de ter de voltar ao quarto.

Algumas outras meninas já estavam na cozinha tomando café quando cheguei lá. Cumprimentei as meninas e sentei para bater papo com Lindsay e Tabitha, duas das garotas que tinham jazz comigo agora. Lindsay é inglesa e já não participa do programa de intercambio e Tabitha é japonesa, uma das melhores da nossa turma.

Seguimos conversando para nossa aula conversando normalmente sobre as banalidades do dia-a-dia. As meninas estavam super entretidas em uma conversa sobre seus namorados, o que me fez lembrar de Arthur, meu ex-namorado que havia deixado no Brasil.

Nosso namoro nunca foi como de filmes. Havíamos nos conhecido em uma festa, ele estava bêbado e chegou em mim. Ficamos e gostamos um do outro. Continuamos ficando por tanto tempo que ele nunca fez o pedido, apenas passamos de ficantes para namorados sem nem ter que falar sobre isso. Nunca tivemos todo aquele pânico de dizer "eu te amo", na verdade até dizíamos, mas acho que nunca era verdade. Pelo menos, da minha parte não era. Arthur era lindo, é lindo. Alto, moreno, surfista... Sonho de qualquer garota. Nós nos dávamos super bem, mas quando resolvi vir para cá as chances de eu manter um relacionamento à distante, eram zero. Terminamos sem nem uma lágrima escorrer. Nossa relação nunca foi de um casal apaixonado, mas sempre de um casal que apenas gostava da companhia (e beijos) um do outro.

Deixando esses pensamentos de lado, entrei na sala bem iluminada e logo fui deixando minha bolsa em um dos cantos e me colocando de frente para o grande espelho e ao lado das meninas. Jennifer, nossa professora entrou em sala com um sorriso no rosto. Seu cabelo loiro preso em um rabo de cavalo baixo, era a primeira vez que a via vindo dar aula com seus cabelos presos.

- Bom dia meninas! – ela disse chamando a atenção de todas.

- Bom dia Jen! – um coro de garotos se pode ouvir sorrindo para a mulher mais velha que se posicionava de frente para nós, de costas para o espelho.

Jennifer era uma das melhores e mais legais professoras que tínhamos. A mais talentosa, certamente.

- Bom, garotas, hoje vamos ter uma surpresa. Vamos fazer uns exercícios hoje, umas músicas, o de praxe. Mas creio que a novidade é que consegui uma oportunidade para as minha alunas que quiserem. Podem fazer uma coreografia individualmente e eu posso enviar os filmes para... para alguém que pode lhes oferecer uma oportunidade única de participar de um clipe de uma banda. Não posso dizer para qual banda é, mas digo que muitas aqui conhecem e gostam. – ela sorriu. – Quem quiser é só assinar nesse papel aqui no final da aula e fazer o filme e me entregar em um CD ou pen-drive até a próxima semana.

Todas ficaram super animadas, é claro. Uma chance dessas... Quem poderia imaginar?! Era isso que o programa de intercambio oferecia. Chances de se tornar alguém. De ser reconhecida pelo mundo.

Dançar sempre foi uma coisa fácil para mim. Era como eu me expressava. Principalmente esse estilo jazz, um pouco coreografado, um pouco solto. Eu realmente gostava disso. Nunca foi difícil ou tedioso. Desde pequena eu saia por ai dançando pela casa. Era uma paixão minha. Meu jeito de ser eu mesma. Quando eu dançava eu não tinha que me importar com que via e o que achavam. Eu era eu ali... Dançava por mim mesma, e não por ninguém.

A aula acabou mais rápido do que eu esperava, quando dei por mim já estava assinando meu nome na lista de quem iria participar, e seguindo para minha próxima aula, Ballet. Encontrei com Katherine no corredor. Seu rosto ainda com marcas do travesseiro, avisando que havia acabado de acordar.

- Isso que dá ficar no telefone com o namorado até tarde! – eu ri da sua cara de sono.

- Ai nem fala Duda! Estou exausta! Já tomei dois cafés e ainda sinto como se estivesse sem dormir há anos! – ela se martiriza e eu apenas riu.

Katherine mesmo com essa cara de sono faz os garotos que cruzam com ela pararem e babarem. A garota é o que há de mais sensual e feminina no mundo. Diferente de Nicole que é puramente bonita de sua forma elegante, Kath é bonita de sua forma sensual.

Tem longos cabelos castanhos escuros, quase pretos. Olhos azuis e pele bronzeada. Agora o que ela tem que a faz tão bonita?! Não sei. Mas ela é. Chega até a barrar a Megan Fox no quesito sexy. Devia ser uma Angels da Victoria's Secret, não sei o que está fazendo aqui sendo dançarina de ballet!

A aula de ballet foi outra que passou rápido. Graças à Deus. Kath não era a única que havia dormido mal. Podia fazer de tudo para uma boa xicara de café preto. Enquanto Katherine ia para o quarto dormir aproveitei que tinha o resto do dia livre e sai para dar uma volta.

Adorava que a escola liberava para os alunos saírem, se eu quisesse podia dormir fora e faltar todas a aulas, só que seria expulsa, mas fora isso o controle para os estudantes era zero.

Só passei para trocar de roupa e segui para o metro perto da escola em direção ao centro de Londres. Devo ter entrado em umas 7 cafeterias à caça do café perfeito, mas quando o achei... Achei muito mais do que apenas um café.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooie!
Bem, é a primeira fic que escrevo sobre One Direction, espero que gostem!
Nesse capitulo não menciono nada sobre a banda, por que é apenas a introdução para a história, pensem que tudo começa a acontecer a partir do 2º capitulo!
P.S: Se algum dos links não abrir e aparecer uma pagina cheia de letras, só atualiza a pagina que normalmente funciona.
Qualquer coisa é só dizer!
Comentem e digam o que acham!
Beijocas.