Hermione Granger escrita por Catherine Ribas


Capítulo 2
O envelope


Notas iniciais do capítulo

oi oi oi! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219046/chapter/2

Quando a confusão acabou todos foram dormir, menos Mione que ficou acordada rearrumando o seu quarto.

Ela já tinha arrumado quase tudo quando do nada ela percebeu que uma coruja entrou pela janela da cozinha que estava pousando na sua frente, era uma coruja de penas acinzentadas que estava com um envelope no bico.

A garota se assustou e foi se jogando para tráz para ficar longe da coruja.Mas não deu certo, pois o animal a seguiu.De certo queria que a menina pegasse a carta que lavava no bico.

Então com um movimento rápido ela pegou a carta do bico da coruja e começou a ler o que estava escrito na parte de fora do envelope.Onde dizia:

Sra.H.Granger

O armário sob a Escada

Rua dos Alfedeiros 4

Little Whinging

Surrey

O envelope era grosso e pesado, feito de pergaminho amarelado e endereçado com tinta verde-esmeralda.Não havia selo.Tinha um lacre de cera púrpura com um brasão; um leão, uma águia, um texugo e uma cobra circulando uma grande letra “H”.

Ela abriu e leu:

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Diretor: Alvo Dumbledore

(Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos)

Presada sra.Granger

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.

O ano letivo começa em primeiro de setembro.Aguardamos sua coruja até 31de julho no mais tardar.

Atensiosamente,

Minerva McGonall

Diretora Substituta

Quando terminou de ler ela começou a rir pensando que era mais uma das brincadeiras estúpidas de Elizabet. Quando acabou de arrumar seu quarto, foi se deitar na cama, que agora não tinha mais travesseiro, e pensou...E de tanto pensar surguiram perguntas:

Será que essa escola existe? Não, é impossível!

Se existe por que me chamariam para ir estudar lá? Eu nem sei fazer uma mágica!

Por que essa coruja não vai embora? –Essa pergunta foi por que depois de ela pegar a carta a coruja se recusou a ir embora.

O que quer dizer com 'esperamos a sua coruja'?

Será que era só uma pegadinha da Eliza?

Pensando nisso, caiu em sono profundo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.