Hermione Granger escrita por Catherine Ribas


Capítulo 1
A Rua dos Alfedeiros número 4


Notas iniciais do capítulo

oi! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219046/chapter/1

Hermione era uma menina de 11 anos, de cabelos castanhos bem encaracolados e dentes da frente meio grandes.Tinha o apelido de Mione.E simplesmente amava livros.

Ela estava toda suja pois tinha acabado de voltar da escola à pé. Já eram 7:00h.Estava na soleira da porta da casa número 4 da Rua dos Alfedeiros.

Mas teve uma surpresa.Quando abriu a porta da casa dos seus tios, se deparou com uma menina alta magra de cabelos loiros lisos descendo a escada ao lado do corredor de entrada correndo em sua dereção, era a sua prima e ela gritava:

–Sua pirralha de uma figa! Onde esta o meu creme capilar? Eu sei que foi você não adianta dizer que não foi!-Hermione não sabia onde estava o pertênse da sua prima.

–Eu não pegei ele eu juro!-Disse Hermione.

–Que Nojo,eu vou te dar mais uma chance antes de eu entrar no seu quarto para procurar...Onde está o meu CREME CAPILAR?!

–Eu não sei! E pare de me chamar de Que Nojo!-Sua prima a chamava assim pois na cabeça dela Mione era igual a miojo que era igual a Que Nojo.E Mione não gostava nada desse apelido.

–Eu vou parar quando eu quiser Que Nojo!E já que você insiste em dizer que não pegou meu creme eu vou pegar umas coisas lá em cima...Já volto...Vou revistar o seu ‘quarto’.-Ela falou quarto com aspas porque não dava para se chamar o armário de baixo da escada onde Mione morava de ‘quarto’.

Hermione ficou esperando a prima descer sem ao menos entrar no seu quarto para deixar a sua moxila da escola.Depois de um tempo Eliza desceu dizendo:

–Está na hora da diversão! E foi você quem pediu para eu ter que entrar no seu armárinho de quinta.Anda sáia da frente!-A garota saíu da frente de má vontade deixando o caminha livre para prima que entrou direto no seu quarto.

Como as duas não podiam entrar ao mesmo tempo no quarto pois era muito pequeno. O jeito foi a menina ficar esperando do lado de fora enquanto ouvia a prima mexendo em todas as suas coisas. Mas tinha a consiência limpa pois não havia pego nada da prima.Demorou um tempo mas quando a sua prima saiu finalmente do quarto estava com o creme capilar na mão. Mione levou um choque.Como ela estava com o creme se não havia roubado?

–Há há! Parece que temos uma ladra dentro de casa! Vou contar para o papai ai você vai ver oque é levar uma surra!-Sua prima nunca havia levado uma surra do pai mas ela pensava que iria doer muito.-Áh e mais uma coisa! Eu arrumei o seu armárinho para ficar mais a sua cara!Espero que goste!-E com essa má deixa saiu saltitante para a cozinha.

Hemione sabia que essa ‘arrumada’ da sua prima só podia ser coisa ruim.Então foi correndo ver como estava o estado do seu quarto.Quando chegou lá e olhou a situação soltou um gritinho de horror.Seu quarto estava arruinado, havia algodão no chão por que sua prima rasgou os dois travesseiros que tinha, rasgou também muitos de seus livros, e os últimos brinquedos que sobraram da sua infância agora estavam quebrados.Não deu muito tempo para Mione ver seu quarto, pois um homem tão gordo que poderia ser comparado à uma bola com seus olhinhos miúdos de porco, já estava gritando ao lado de fora do armário:

–Como você pode? Como podê?-Era o seu tio Válter.

Agora foi a vez de uma mulher que também estava ali.A mulher era loira mito magra.Que por sua vez gritava:

–Eu esperava que você ao menos nos respeitase por termos a acolhido em nossa casa sem pedir nada em troca.

–Me diga agora por que é que você roubou o creme da nossa querida Eliza?-bufou tio Válter

–Eu não roubei nada!-Disse Hermione ainda dentro do quarto.

–E você acha mesmo que eu, euzinha aqui,-disse Eliza-iria perder o meu tempo colocando o meu creme capilar que uso todos os dias no seu quartinho só para te culpar? Claro que não!

Há há! Agora eu já sei quem fez isso comigo! Mas vai ter troco! Pensou Mione.

–Eu JU-RO não peguei nada!

–Está bem, agora venha aqui para fora sua idiota!-gritou tio Válter cuspindo para todos os lados.Mas Mione não foi pois sabia que se saísse do seu quarto o seu tio iria pega-la e bater nela até dizer chega.

–Eu quero revistar o seu quarto também! Quero ver se não tem nada meu ai.-disse a tia.

Seu tio nunca tinha batido em Hermione pois ela sempre escapara, mas Eliza e suas amigas sempre a pegavam desprevenida.

Então derrepente Elizabet entrou no seu quarto com isso ela espremeu Hermione em um canto e pegou algumas coisas que Mione nunca tinha percebido e começou a jogar para a mãe.Dali para frente só foi comentário do tipo:

–1.Nossa Válter! 2.Você se lembra de quanto tempo faz que...3.Estavamos procurando isso!- vindos da tia Petúnia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falem o que preciso melhorar por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.