It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 9
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

EU ESTOU MUITO FELIZ. EU RECEBIA MAIS REVIEWS DO QUE O ESPERADO.
CLARO É SÓ O PERCY APARECER. NÉ?
Este capitulo é dedicado para a minha leitora Letícia Pevensie que deu minha primeira recomendação.
Espero que goste Letícia, e todos os outros também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/9

Annabeth voltava para casa e agradecia mentalmente pelo professor de cálculos ter faltado naquele dia.

Além de que a loira havia passado mal durante o terceiro período, mandou uma mensagem para Thalia falando que estava voltando para casa, e quase que imediatamene recebeu a resposta da morena que apenas dizia “Melhoras”.

Quando chegou em casa comprimentou James e ao entrar procurou por alguém, mas nem Maria estava na casa e se estava ela não encontrou.

Subiu as escadas e encontrou um homem de cueca saindo de um dos quartos sua única reação foi gritar e também não foi a única a pensar assim.

– AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – o homem gritou com ela

Já que estava com sua bolsa em mãos, ela começou a bater no moreno com a mesma e o homem dizia:

– Aii. Para. Aii. Aii – enquanto tentava se distanciar de Annabeth.

Com um tapa em sua mão ele conseguiu fazer com que a loira soltasse a bolsa, e nesse meio tempo em que Annabeth ainda estava atordoada sentiu duas mãos fortes agarrarem seus pulsos e trazer seu corpo para mais perto.

Annabeth levantou a cabeça e encontrou dois olhos de um verde intenso, pareciam com o mar em um dia que ele esta calmo, o homem possuia cabelos pretos que caiam perfeitamente na sua testa, os lábios eram vermelhos e beijaveis, segundo a análise de Annabeth.

– Por que está me batendo? – sua voz era grave e fez com que ela se arrepiasse pela proximidade entre os dois.

– Você é um ladrão !? – era para ser uma afirmativa, mas soou como uma pergunta.

– Você não acha que se eu fosse um ladrão , eu estaria vestido e talvez com uma arma em mãos? – Annabeth só assentiu com a cabeça. – Então já que eu não sou um bandido. Quem é você?

– Eu quem perguntou. Quem é você? – Annabeth não gostava de ser interrogada, além de que era ela que morava naquela casa.

– Eu perguntei primeiro. – ele disse como uma criança mimada.

_ Bom. Eu sou Annabeth Chase e moro nessa casa. – ela disse irritada – Agora você pode me responder quem é?

– Meu nome é... – o moreno ia continuar a falar mas foi interrompido por uma voz que vinha da direção da escada.

– O que é isso? – Maria disse alarmada pela situação que encontrou Annabeth e Percy.

Annabeth percebendo que ainda estavam muito próximos tratou de se afastar o mais rápido possível e quando o moreno olhou em sua direção pode perceber que a loira estava corada.

– Maria. – Annabeth respondeu

A mulher se virou para o moreno e perguntou:

– Pode me explicar o que esta acontecendo, Percy?

– Sabe é que ela me confundiu com um ladrão. – ele respondeu indiferente.

– Não. Eu quero saber por que esta de cueca.

– Eu tomei banho como você pediu. Só que eu queria desfazer minha malas, ai eu ia pegar uns CD’s da Thalia para escutar enquanto arrumava minhas coisas. – Percy respondeu.

– Vá se vestir muleque. E Annabeth desculpe ele. Sabe ele nasceu com uns parafusos a menos. – Maria disse para Annabeth, que só assentiu com a cabeça. – E você depois desce para tomar comer o lanche. E Annabeth se quiser eu também faço um para você. – Maria disse carinhosa com a loira.

– Eu vou te ajudar. – Annabeth respondeu.

Percy voltou para seu quarto e Maria juntamente com Annabeth desceram para a cozinha para fazerem o lanche.

Quando Perseu desceu devidamente vestido dessa vez, Annabeth e Maria tinham acabado de fazer o lanche e só esperavam ele para que pudessem comer.

– Cheguei. – Percy disse se anunciando.

– Venha sente-se e coma. – Maria disse carinhosa como sempre, Percy e Annabeth deram a primeira mordida e ela perguntou – Está bom?

– UMA DELÍCIA. Eu não sei como sobrevivi sem a sua comida. – Percy disse ainda com os olhos fechados.

– Pare de ser exagerado. – a mulher disse depois de dar um tapa de leve no ombro do moreno.

– Está mesmo uma delicia. – Annabeth se pronunciou pela primeira vez, ainda estava envergonhada pelo o que tinha acontecido alguns minutos antes.

Maria disse que ia começar a preparar o jantar e deixou os dois sozinhos. Percy reparou que Annabeth não o olhava, então estendeu a mão e disse:

– Oi, prazer meu nome e Perseu Jackson, mas eu prefiro que me chamem de Percy. – disse como se fosse a primeira vez que se viam, Annabeth deixou um risinho escapar e lhe estendeu a mão de volta apertando a mesma.

– O prazer é meu Percy. Meu nome é Annabeth Chase. –ela respondeu no mesmo tom.

– Ahh. Então você mora aqui? – Percy perguntou.

– É aconteceu algumas coisas ai, e eu vim morar aqui. – Annabeth disse cabisbaixa e Percy logo notou que ela não queria falar sobre o ocorrido.

– Você é amiga da Thalia? – ele perguntou, trocando totalmente de assunto.

– Sou sim. – o moreno arregalou os olhos estranhando já que ela não parecia ter semelhança alguma com Thalia. – Por que?

– Sabe é que a Thalia é mal-educada, punk, fala palavrão, é idiota, tem TPM crônica – Annabeth riu com a última parte, e Percy continuou – E pelo que me parece você é educada, bonita – Annabeth corou pelo elogio – não parece que fala palavrão e não se veste como se estivesse indo a uma festa de Halloween.- Percy terminou pensativo, como se enumerrasse em sua mente cada um desses dethales.

– A Thalia é gente boa. – Annabeth disse na defesa da amiga. – Além de que ela me falou que o irmão dela era: feio, mal-educado, burro, lerdo, tinha mal gosto...

– Feio? Eu sou mó gostoso, isso sim. – Percy disse e Annabeth riu.

A conversa fluiu o resto da tarde, quando Percy notou que estava na hora em que seus pais costumavam chegar, então disse para Annabeth:

– Você me faz um favor? – ela assentiu com a cabeça, e ele continuou – Meus pais estão para chegar, eu vou subir e arrumar algumas coisa, quando vocês forem jantar você me chama?

– Claro. – Annabeth disse sacando que ele queria fazer uma surpresa para os pais.

– Valeu.

Percy então subiu e ficou em seu quarto, Annabeth que continuou na sala ligou a TV e começou a pensar na primeira tarde que teve de agradável depois do acidente. Percy parecia ser um cara muito legal.

– Affff. – Thalia abriu a porta em um estrondo – Aquele professor tinha que passar trabalho. Aquele velho sem vida social. Hoje é sexta- feira. SEXTA. – ela gritou a última parte e Annabeth riu. – É continua rindo da desgraça alheia.

– Calma Thalia. – Annabeth disse – É só um trabalho.

– Mas é que eu não vou poder sair no final de semana. Aquele velho ainda me paga. – Thalia disse – Eu vou tomar banho.

Depois do ataque de Thalia, chegaram Poseidon e Sally se beijando e quando perceberam que Annabeth estava na sala trataram de se recompor.

– Boa noite, Annie. – Sally disse corada.

– Boa noite, loira. – Poseidon disse com seu sorriso zombateiro de sempre.

– Boa noite Sr... – Annabeth se lembrou que eles haviam pedido para que ela os chamasse pelo nome – Sally e Poseidon.

– Eu vou tomar um banho. Annabeth peça para Maria por o jantar, por favor. – Sally pediu andando em direção a escada. Annabeth assentiu e foi em direção a cozinha, sem antes ouvir:

– É vamos tomar banho. – Poseidon disse

– Eu vou . E você fica. - Sally disse autoritária, e Annabeth deixou escapar um risinho.

– Maria. – Annabeth chamou , e a mulher entrou em seu campo de visão – Sally pediu para que você colocasse o jantar.

– Já estou indo querida. – Maria respondeu com um sorriso, já que seus patrões teria uma surpresa daquelas – Vá chamar o meu menino – Maria disse.

– Já estou indo.

Annabeth subiu as escadas e parou em frente a porta do quarto de Percy. Olhou para os lados certificando-se que não havia ninguém no corredor, girou a maçaneta e encontrou o moreno dormindo em sua cama.

Annabeth fechou a porta e caminhou na direção do moreno. Ele tinha um semblente clamo e parecia estar gostando do sonho, pois tinha um sorriso em seu rosto, Annabeth ficou com pena de acorda-lo, mas como ele tinha pedido ela o fez.

– Percy – ela disse baixinho, e nada dele acordar. – Percy – ela chamou de novo só que agora ela chacalhou seus ombros, e de novo nada. – Percy – ela disse um pouco mais alto e dessa vez ele acordou.

Annabeth riu e ele perguntou.

– Por que está rindo? – mas ele notou que ela olhava para sua boca.

– Você baba enquanto dorme. – Annabeth disse e Percy tentou limpar a baba que escorria de sua boca.

– Que horas são?

– Quase oito. Daqui a pouco o jantar será servido. - Annabeth disse. E Percy assentiu.

– Já estou descendo. – ele respondeu e Annabeth se virou para sair do quarto e Percy disse antes dela sair – Obrigado. – ela se virou e direcionou um sorriso para o moreno.

Certificando-se que não havia ninguém no corredor Annabeth desceu e encontrou todos na mesa, prontos para se servirem.

– Maria, por que aquele lugar a mais? – Sally se reveria a um prato e talheres que estavam a mais na mesa.

– Pra mim. Eu também vou comer. – Percy disse e todos olharam para ele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai recebo reviews?
Gostaram?
Qual será a reação de todos?
Deixem sua opinião.