It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 10
Novidades


Notas iniciais do capítulo

Estou oficialmente de Fériasssssssss.
Desculpa a demora, mas semana de prova, ainda por cima na última semana é o Ó.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/10

Percy estava nervoso.

Depois que Annabeth saiu de seu quarto, o moreno se trocou, já que estava com uma calça moletom e uma regata branca, tinha que estar apresentável para rever sua família. Ele colocou uma calça jeans e uma blusa gola V verde, que realçava a cor de seus olhos.

Desceu o mais silenciosamente possível, e chegou quando sua mãe perguntou:

- Maria, por que aquele lugar a mais? – era tão bom ouvir a voz de sua mãe tão perto, e não por um telefone ou pela tela do computador. Sentia saudades de Sally, de seus cafunés, aqueles que só mãe sabe fazer. Uma coragem repentina tomou conta de Percy e ele respondeu:

- Pra mim. Eu também vou comer.

A expressão de surpresa ficou estampada nos rostos de Sally e Poseidon, já que Thalia estava tão entredida com o celular e Annabeth já sabia da chegada de Percy.

Sally foi a primeira a se levantar e correr para o filho, o abraçou e cobriu seu rosto com beijos.

- Meu filho. – Sally disse e olhou para Percy para ter certeza de que ele não fosse desaparecer como uma miragem, ou algo parecido – Como você cresceu! – a mulher disse impressionada .

- Que saudades mãe – Percy disse e a abraçou novamente.

- Filhão! – Poseidon disse alegre e abraçou o filho, assim que Sally o soltou.

A única que ainda não tinha notado a presença de Percy era Thalia. Percy caminhou até a morena e notou que ela estava com o fone de ouvido e de onde ele estava era capaz de ouvir alguma música do Green Day sooar de tão alto que estava o aparelho. Ele ficou atrás dela e ao mesmo tempo em que tirava o fone dela, gritou:

- O MUNDO TÁ ACABADO. – Thalia pulou da cadeira e olhou atordoada em volta, olhou para todos só depois notou a presença de um homem. Quando ela reconheceu quem era, gritou:

- TÁ LOUCO, PERSEU. – Thalia pensou um momento e disse – O que você está fazendo aqui?

- Eu moro aqui. – ele disse indiferente.

- Não você mora na Inglaterra com o seus avós. – Thalia disse.

- Então. Eu tenho uma boa noticia para você... – ele fez uma pausa e continuou – Eu voltei a morar aqui. – o moreno estendeu os braços e Thalia olhou para o teto.

- Por que meu Deus?  O que eu fiz de errado? Será que eu cortei cebola na taábua dos dez mandamentos? – ela continuou esperando por uma resposta que não veio. Então ela olhou para Percy e continuou – Pode voltar, nós alugamos o seu quarto e eu já arrumei uma nova irmã.

- Quem? – Percy perguntou

- A Annie. – Thalia apontou para Annabeth que ainda estava sentada.

- Sério eu ainda não acredito que você é amiga da Thalia. – Percy balançava sua cabeça em negação, na direção de Annabeth que apenas deu um sorriso torto.

- Vocês se conhecem? – perguntou Sally confusa.

-Eu conheci ela essa tarde. Assim que cheguei de viagem. – Percy respondeu assim que se sentou a mesa.

- Você chegou essa tarde e nem avisou que chegaria. Por quê? – Sally perguntou.

- Eu queria fazer uma surpresa... – Percy foi interrompido

- Muito desagradável por sinal. – Thalia disse, Percy a ignorou e continuou

- E Maria me ajudou.

Sally se virou na direção da mulher que deu um sorriso culpado.

- Ahhhh. Então você sabia que esse animal voltaria? Poxa Maria, pensei que entre a gente não havia segredos. – Thalia falou fazendo drama e fingiu secar uma lágrima em seu rosto.

- Agora que eu voltei, Maria será só minha. Você perdeu Thalia. – Percy entrou no jogo da morena.

- Maria traga o jantar e sente-se com a gente nós precisamos comemorar. – Poseidon disse, prevendo a briga que começaria em questão de segundos.

Maria trouxe o jantar, que era lasanha à bolonhesa, arroz e carne, Thalia vendo tudo aquilo precisou fazer um comentário.

- Tudo isso é só porque o peixinho voltou? Se você eu que estivesse voltado, seria um ovo frito para nós todos dividir.

- Cara de pinheiro. Eles me amam já expliquei isso para você. – Agora foi a vez de Sally prever a briga e se adiantou em dizer

- Como foi em Londres, querido?

- Chato. – Percy respondeu indiferente.

- Por quê? – agora era Poseidon que queria saber

- Lá mal faz sol. Eu fui para um internato. Quando voltava para casa, todo o final de semana a janta sempre era sopa de ervilha... – Percy foi interrompido.

- Seu avô ainda come isso? – Poseidon disse, se lembrando de quando ainda morava com seus pais.

- Para você ver. Eu não sei como sobrevivi. – Percy disse se fazendo de coitado

- Tadinho do meu filho. – Sally disse passando a mão nos cabelos de Percy.

- Tadinho o caramba! – Thalia disse – Aposto que ele fugia para algum Mc Donald’s.

- Eu precisava me alimentar – Percy disse em sua defesa.

- Fast Food não é comida. – Maria o repreendeu.

- Tá se a Inglaterra não foi legal. Onde foi? – Poseidon disse, mudando de assunto.

- Deixar eu ver... – Percy pensou um pouco e respondeu – Jaws no Havaí. Lá tinha ondas perfeitas.

- Surfou muito? – Percy tinha tocado em um assunto que agradava Poseidon tanto quanto o moreno.

- Pai se tinha que ver, cada onda uma maior que a outra, os tubos eram simplesmente... perfeitos.

- Outro lugar bom de surf? – Poseidon perguntou curioso, até se sentou um pouco mais para frente.

- Uma na Austrália. Como era o nome? – Percy perguntou para si mesmo e com estalo ele lembrou -  Byron Bay. Tem ondas de todos os tipos. Também tem as praias brasileiras – Percy respondeu com um tom sonhador.

- Não são só as ondas que são boas, né? – Poseidon disse com um sorriso malicioso – Aiiiiii – Sally chutou o marido por debaixo da mesa, depois do seu comentário.

- Cada mulher de tirar o fôlego. – Percy respondeu com o sorriso igual ao do pai.

- E quando eu digo que filho de peixe, peixinho é. Ninguém acredita. – Thalia falou antes de levar o garfo a boca.

- Quais foram os outros lugares que você foi? – Sally perguntou tentando mudar de assunto.

- Itália, França, Republuca Tcheca, que também... Meu Deus é um pecado andar nas ruas de Praga – Percy olhou para sua mãe que não estava com uma cara muito feliz, então ele deu sorriso torto na direção dela e continuou listando os lugares por onde passou – Índia, Japão, Autrália, Filipinas que também tem ondas perfeitas, Nova Zelândia, África do Sul, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, México, El Salvador... deixa eu lembrar... Espanha e Grécia e o reto eu não lembro.

- Você foi em Atenas? – Annabeth se pronunciou pela primeira vez.

- Sim. E os templos que tem lá são magnificos. Depois eu te mostro algumas fotos. – Percy disse e notou que os olhos de Annabeth brilharam em expectativa.

- Tá Tá. Você foi em algum show? – Agora foi a vez de Thalia mudar de assunto.

- Sabe o Rock in Rio? – Percy perguntou e Thalia ficou estática.

- Você foi? – a morena perguntou em um fio de voz, porque ainda estava em choque.

- Eu fui no show do Red Hot, Snow Patrol e outro de uma banda brasileira o... Capital Inicial e também fui no dia em que tava a Shakira, Lenny Kravitz, mas eu queria mesmo era ter ido no do Gun’s e do Evanescence pena que não deu.

Thalia olhou para o pai e disse:

- Eu não podia ir. Mas o Percy podia. – disse emburrada - Beleza. Deixa você.

- Eu não sabia que ele ia. Se não tinha deixado você ir junto. – Poseidon respondeu.

- Você nem para avisar que ia. Seu imprestável. – Thalia agora de dirigia para Percy.

- Também fui no shoe do Green Day na época em que eu estava na Inglaterra. – Percy disse para provocar.

- O QUE? – Thalia quase se engasgou com seu suco.

- Eu. Fui. No. Show. Do . Green. Day. – o moreno disse pausadamente e gesticulando com as mãos – Depois eu que sou lerdo.

- Pelo menos troxe alguma coisa para mim?

- Puts. – Percy bateu em sua testa – Sabia que estava esquecendo de alguém.

Thalia mostrou-lhe o dedo do meio e foi repreendida por Sally, depois a morena terminou seu jantar em silêncio.

O jantar seguiu assim, perguntas eram feitas e Percy as respondia, depois da sobremesa que foi bolo azul com cobertura de chocolate o preferido de Percy, todos se encaminharam para a sala e continuaram a conversar.

Em um dado momento Percy foi buscar seus presentes e quando desceu, tinha em mãos uma bolsa preta enorme.

- Vamos ver o que temos aqui.

Percy tirou um sari verde e entrgou para sua mãe.

- Esse é da Índia, depois eu te ensino a colocar. – colocou a mão na bolsa de novo e tirou outro azul e dessa vez entregou para Maria que sorriu agradecida.

- Pai, não deixaram eu trazer uma prancha de surf, ou uma vara de pescar porque era muito grande. Então eu trouxe um vinho de uma das melhores safras, diretamente da Itália. – Percy disse estendendo uma garrafa de vinho tinto na direção de Poseidon, que também agradeceu.

Percy tirou uma caixa de sapato da Prada e disse:

- Esse é da Silena.

Silena era sua prima de consideração, já que sua Tia Afrodite e sua mãe Sally são muito amigas, então os três, Thalia, Silena e Percy foram criados praticamente juntos.

Silena possui cabelos longos e castanhos, sua feições são delicadas e possui um senso de moda expetacular.

- A Silena e o Beckendorf estão namorando. – Thalia se pronunciou pela primeira vez desde o incidente na mesa.

- EU SABIA! – Percy exclamou alto – Eu sabia que eles se gostavam.

Depois ele tirou duas camisetas de time uma do Barcelona e outra do Manchester e disse:

- Essa é do Beckendorf – e apontou para a do Barcelona – e essa é do Groover – apontou para a do Manchester.

Beckendorf e Groover são os melhores amigos de Percy, o primeiro é alto e musculoso, tem oslhos e cabelos castanhos, é de botar medo em quaquel um, mas quem o conhece mesmo sabe que é gente fina. Além de adorar mecânica.

Já Groover  é um pouco desajeitado, mas não deixa de ser forte e bonito, ele já gosta mais de proteger a natureza, um verdadeiro ativista.

- O Benck tá fazendo mecatrônica e o Garoto-Bode biologia. – Thalia falou e se lembrou de um fato importatante – O Groover tá namorando.

- Eu conheço? – Percy perguntou

- Acho que não . Eles se conheceram na faculdade. – Thalia respondeu – O nome dela é Juniper.

Percy tirava mais algumas coisas, enquanto Thalia contava as novidades.

- Os Stoll estão fazendo advogacia.

- Caso um deles seja preso, o outro vai lá e livra a cara dele. – Percy brincou.

Os Stoll, são... digamos que eles tem a mão leve. São gêmeos, possuem cabelos castanhos e olhos claros, realmente um a fuça do outro.

- A Katie tá namorando o Travis.

- Como ela consegue? – Percy perguntou

- Como eu não sei. Mas que tá durando, isso sim tá. Eles vão fazer dois anos de namoro.

- E o meu pesadelo ruivo? – Percy se referia a Rachel Elizabeth Dare.

A ruiva é a melhor amiga de Percy desde que ele se entende por gente, ou seja muito tempo.  Como já dito ela é ruiva, possui olhos verdes e tem sardas espalhadas pelo rosto, Percy adora ela, alpem de ser simpática ela não se importa com o dinheiro que seu pai tem e adora fazer caridade.

- Ela fez um acordo com o Sr. Dare que se ela fizesse o último ano na Academia Claryon, aquela para moças da alta sociedade ela poderia fazer aquele curso de Artes, que ela queria lá na Itália. – Thalia disse feliz, já que Rachel também era sua amiga.

- Sério. Ela tava na Itália e eu não sabia? – Percy disse indignado – Eu podia ter ido ver ela. Mas tudo bem e a Clarisse.

- Você conhece a Clarisse?- Annabeth perguntou

- Claro ela tentou colocar a minha cabeça na privada no primeiro ano. – Percy respondeu – A Maria Macho desencalhou ou vai ficar para titia?

- Ela tá namorando, e ela não é Maria Macho. – Para a surpresa de Percy, que respondeu foi Annabeth.

- Você conhece ela?

- Ela é minha prima. – Agora Percy estava com vergonha, xingara a prima da garota.

- Desculpa é que a gente não se dá muito bem. – disse apreensivo, para o alivio de Percy, Annabeth sorriu

- Eu conheço a história de vocês e pode ficar tranquilo, que ela também fala muito mal de você.

- Então estamos quites. Mas quem ela tá namorando? – Percy perguntou curioso.

- O Chris Rodriguez. – Thalia respondeu

- Aquele que era da outra turma?

- Esse mesmo – Thalia respondeu.

Percy ficara curioso, se Annabeth cnhecia Clarisse com certeza ela conhecia o resto da turma, então ele perguntou:

- Você conhece o resto do povo?

- Conheço e eles também são meus amigos. – Percy franziu a testa e Annabeth continuou – Eu morava em São Francisco, então meus pais resolveram vim cuidar da empresa aqui de Nova York, já que meu avô não estava dando conta e meus tios não queriam muita responsabilidade. Eu como boa filha vim com eles, e me meus pais me matricularam na Goode onde meus primos Clarisse e Will estudavam, então eles me apresentaram para a galera e eles viraram meus amigos. – Annabeth explicou

- Então se eu não tivesse ido para a Inglaterra, eu teria te conhecido antes? – Percy perguntou e Annabeth assentiu com a cabeça.

- E o Will se resolveu ou ainda é um galinha?

- Galinha – Annabeth e Thalia responderam em unissono, o que fez com que todos presentes rissem.

Percy tirou um albúm do Green Day quando Thalia falou:

- Meu CD, você roubou. – ela apontou para a mão dele

- Nada a ver eu peguei emprestado. – Percy disse se defendendo, Thalia caminhou até ele e tomou o CD de sua mão e quando abriu ela ficou paralisada.

- Thalia está tudo bem? – Sally perguntou preocupada.

- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.- Thalia gritou e assustou a todos. – TÁ AUTOGRAFADOOOOOOOOOOOOOO.

Na contracapa do CD tinha o autrográfo do Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool, e todos estavam dedicados para Thalia.

- Se achou mesmo que eu não traria nada para você? – Percy perguntou e Thalia se virou para ele e deu um abraço no irmão.

- Você é o melhor irmão do MUNDO – Thalia gritou a última parte.

- É eu sei. – Percy respondeu convencido.

Depois do escândalo de Thalia ter passado, eles continuaram a conversar e Poseidon perguntou:

- Por que você resolveu voltar Percy? – todos estavam se fazendo a mesma pergunta. Por que ele teria voltado sendo que ainda tinha muitos lugares para conhecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que o Percy vai responder?
E ai recebo reviews?
Desculpem os erros e tal.
Talvez, agora que estou de férias eu poste com maior frequência, mas como eu disse TALVEZ.
Deixem a opinião de vocês, por favor.