It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 39
Não Pode Ser


Notas iniciais do capítulo

Oie.
Como estão?
Espero que bem.
Como devem saber, eu fiquei muito chateada com a falata de reviews no capitulo anterior, por isso postei um aviso que já fora deletado.
Obrigado aos leitores que deixaram os reviews, me animaram para caramba.
Esse capitulo ficou bem pequeno em relação aos outros.
Já que vocês não deixam reviews em um capitulo com 7000 palavras, espero que deixem em um de 2000 e poucas e palavras.
Espero que aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/39

No dia seguinte o clima entre Nico e Thalia era o mais tenso possível, sem contar que todos reparam na falta das trocas de farpas e brigas por coisas insignificantes. Os dois mal se encaravam, e isso causou um grande alvoroço na casa.

Os únicos que pareciam alheios a mudança, repentina, de Nico e Thalia, eram Percy e Annabeth que sorriam feitos bobos, na manhã seguinte.

Dias, semanas, e logo dois meses se passaram dessa forma. Nico e Thalia calados, Annabeth e Percy mais juntos que um verdadeiro casal, o que começava a causar uma certa dúvida sobre a real relação dos dois, e uma certa morena de olhos azuis era a mais desconfiada.

Sally e Poseidon estavam viajando para comemorar o vigésimo quarto aniversário de casamento, a contragosto da mulher, e esse era o argumento para que não fossem viajar:

- Não posso viajar agora, Annabeth está para dar a luz. Seria irresponsabilidade! – a mulher disse, quando Thalia perguntara para aonde iam naquele ano.

- Como assim não vai? Sally, eu me sentira muito mal se você e Poseidon não viajassem, ainda mais por minha causa. – Annabeth disse beirando o desespero. – Eu já atrapalhei demais, não me deixe atrapalhar uma data tão importante.

- É mesmo, mãe. Sem contar que vocês sempre viajam e deixam seus filhos, belos e maravilhosos para trás. – Thalia disse fingindo-se de ressentida. – Por que não podem fazer isso com a Annabeth também?

- Como se eu fosse levar vocês para comemorar junto. E eu não posso fazer isso com a Annabeth, porque ela está grávida.  – Sally disse e Thalia fez uma careta.

- Urgh. Eu prefiro ficar fora dessa comemoração. – a morena de olhos azuis disse e Sally e Annabeth riram.

- E então, Sally. Vocês vão, não vão? – a loira perguntou esperançosa.

- Vou conversar com Poseidon. – a Sra. Jackson disse dando um largo sorriso.

O homem aceitou, mas também ficou com o pé atrás em deixar Annabeth beirando o oitavo mês de gestação na responsabilidade de Percy e Thalia.

- Somos capazes de cuidar da Annie, nós somos responsáveis. – Thalia disse depois que sua mãe deixara uma lista anexada à geladeira com todas as regras e cuidados que deveriam ter, enquanto estavam fora.

- É capaz a Annabeth entrar em trabalho de parto e ser mais responsável que você dois. – Poseidon disse, enquanto levava as malas para o carro de Percy. Já que seu filho os deixaria no aeroporto e de lá voariam para Miami.

- Nossa. Querido pai, a sua demonstração de confiança me deixa comovido. – Percy disse ofendido e sua irmã compartilhava a opinião.

- Eu confio em vocês. Só que separados, cada um trancafiado sem nada pontiagudo ou mortífero por perto. – Poseidon disse voltando para a sala.

- Pai, quando fizemos algo que o desapontara? – Thalia perguntou e Poseidon a olhou cético.

- Quando viajamos e deixamos vocês responsáveis pela primeira vez, chegamos e tinha trinta e duas reclamações de barulho no condomínio. Na segunda a Thalia estava com o pé engessado e o Percy estava com a perna e um corte no supercílio, na terceira vocês deram uma festa que durou um final de semana INTEIRO e na última... Na última não aconteceu nada. – Poseidon disse pensativo.

- Como não? O Percy estava detido na delegacia e eu como uma ótima irmã o deixei apodrecer lá. – Thalia respondeu com um enorme sorriso.

A última vez fora quando Percy e Thalia estavam brigados, duas semanas depois saiu o boletim da escolar e para a surpresa de todos Percy tinha repetido.

- É mesmo. – Sally disse e depois a sala entrou em um silêncio perturbador. Cada um revivia aquele fatídico mês.

Annabeth não entendera o silêncio que se instalara aquele dia, mas prometeu a si mesma que tiraria essa imensa dúvida que a atormentava.

Poseidon logo quebrara o silêncio com alguma frase engraçada e todos voltaram aos seus afazeres. Thalia, Percy e Annabeth deixaram Sally e Poseidon sob milhares de recomendações e promessas de que se algo acontecesse podiam ligar a qualquer momento.

- Como se eu fosse interromper uma reprodução humana. – Thalia disse, enquanto sorria e acenava para seus pais fazendo Percy e Annabeth gargalharem ao seu lado. – Não tragam mais filhos, vocês já têm dois. – a morena de olhos azuis gritou, fazendo seus pais desviar os olhos envergonhados.

Marta que estava responsável pelos três vivia no pé de Thalia e Percy que volta e meia queriam faltar às aulas, mas a mulher como era pulso firme não permitia. Calypso era outra que estava sendo observada, mais a responsável pela morena era Thalia que não deixava a garota ficar sozinha nem com Percy e muito menos com Annabeth.

A segunda semana de junho estava se iniciando e os irmãos mais preguiçoso da face da terra tentavam, em vão, fazer com que Maria os deixasse faltar.

- Maria, hoje as aulas nem são tão importantes assim, até porque é revisão já que a férias de verão começam daqui a duas semanas. – Percy disse tentando persuadi-la. – E eu sei tudo, de cor e salteado.

Thalia e Annabeth, que estava sentada tomando seu café, riram e o moreno as olhou severo.

- É mesmo Maria, o professor só vai ficar repetindo o que disse o semestre inteiro. – a morena de olhos azuis tentou e a mulher intercalou seu olhar ente os dois.

- Está bem, podem faltar hoje, mas amanhã vocês irão. Entenderam? – a mulher perguntou, enquanto se esquivava de Percy que tentava lhe dar um beijo.

- Maria você é a melhor. – Thalia disse abraçando a mulher e Percy a agarrou por trás dando um beijo estalado em sua bochecha.

- Para, menino. Eu tenho mais o que fazer. – a mulher disse distanciando-se de Percy e Thalia que pulavam feitos doidos. Depois do final da exagerada comemoração, a morena de olhos azuis sentou-se arfando e perguntou:

- O que vamos fazer agora?

- Sei lá. Vamos... Ahn. Deixe-me pensar... – Percy disse enquanto pensava em algo. – Vamos ao shopping? – o garoto perguntou dando de ombros. As duas garotas assentiram e logo subiram para se trocarem.

O moreno também subiu para seu quarto na intenção de trocar de roupa, quando ouviu o telefone tocar, por coincidência Thalia saiu de seu quarto com a mesma roupa de antes e estava descendo as escadas, quando Percy gritou:

- Cara de Pinheiro, atende ao telefone. – a morena bufou, mas correu para atender o aparelho, que tocava incansavelmente, na mesa perto do sofá.

- Alô?  - Thalia disse olhando as unhas, prestando a mínima atenção possível ao telefone.

- Alô. É da casa da Sally Jackson? – uma voz feminina indagou do outro lado da linha.

- Sim. Quem gostaria? – a morena perguntou, mais uma vez.

- Aqui é uma antiga colega de faculdade. A Sally estaria ai? – perguntou educadamente, e a morena de olhos azuis revirou os olhos.

- Não, ela não está. No momento ela está em uma viagem para comemorar o aniversário de casamento. – apesar da pouca paciência, a morena respondeu educadamente.

- Sério?  Ela ainda está com Poseidon? Meu Deus, eu sempre soube que os dois ficariam junto para sempre. – a mulher disse animada e Thalia sentiu uma imensa vontade de rir.

A mulher parecia uma adolescente que acabara de descobrir sobre o namoro de sua melhor amiga. E aquilo não passou despercebido por Thalia, que fingia tanta animação quanto à mulher, que ainda não fora identificada.

- Sim, ela ainda está com o meu pai.

- Sally teve outro filho além de Percy? – a mulher perguntou, e a morena de olhos azuis começou a perder a pouca paciência que possuía naquele momento. – Na verdade filha. Não é mesmo?

- Na verdade não. Mas é uma história complicada. – Thalia cortou e a mulher pareceu perceber o mau-humor da morena.

- Tudo bem. Você poderia avisar que a May da faculdade ligou? – a mulher perguntou.

- Aviso sim. Pode deixar. – a morena ia desligar, quando se lembrou que não tinha o contanto da mulher. – Qual o seu telefone, mesmo?

A mulher falou, e Thalia anotou.

- Seu nome, por favor. – a morena pediu, pois estava anotando o telefone na agenda eletrônica de sua casa, assim evitara infortúnios, quando sua mãe voltasse de viaje.

- May Castellan.

De repente, Thalia sentiu seus pulmões se contraírem e o ar deixou de passar por suas traquéias deixando-a sem fôlego. Quantas famílias Castellan, poderiam existir? A morena tentava, em vão, sugar o oxigênio de volta aos seus pulmões, quando May continuou:

- Milhões de desculpas. Eu sempre me esqueço. Meu nome é May Willians, sempre me esqueço que não sou mais casada. Muito obrigada... – a mulher deixou uma brecha para que a morena de olhos azuis, recém recuperada do susto, continuasse.

- Thalia.

- Muito obrigada, Thalia. – e desligou.

A Grace ainda atônica escorregou para o sofá, fitando um ponto fixo na parede a sua frente.

- Meu Deus, não pode ser. Pode? – a morena sussurrou, mentalmente.

Thalia ficou incontáveis minutos, parada analisando a parede de sua casa, mas a sua cabeça estava tentando encontrar uma explicação para tamanha coincidência. Será que aquela mulher eu acabara de ligar era a mãe do Luke?

- Não, não pode ser. – a garota murmurava como um mantra.

- O que não pode ser Cara de Pinheiro? – Percy perguntou atrás de si, e a morena pulou de susto.

- Perseu, quer me matar? – a garota já tinha voltado ao seu mau-humor habitual.

- Ei. Calma, Thalia. Só queria saber o que não podia ser. – Percy disse erguendo os braços na defensiva, e a morena o fuzilou com o olhar. – Então vai me contar, ou não?

Thalia negou com a cabeça e Percy bufou indignado.

- Está bem, se não vai me dizer, não diga. Mas vá se trocar logo, que daqui a pouco sairemos. – o Jackson disse autoritário e para a total surpresa do garoto, a Grace acatou sem objeções.

Já em seu quarto, Thalia ligou seu tablet, conectando-o a internet, para então iniciar uma pesquisa sobre o canalha que abandonara sua amiga grávida. A morena não sabia que nome colocar, por isso digitou o nome da mulher com quem acabara de falar.

May Castellan.

Para sua sorte apareceram poucos resultados, diminuindo assim seu trabalho. Clicou no primeiro link, que parecia de uma revista italiana e com a ajuda do Google Tradutor, consegui traduzir o que dizia a pequena nota.

Parece que o casal Castellan acabou de enfrentar, mas uma grande turbulência em seu casamento. Hermes Castellan, um grande magnata do ramo imobiliário, e da construção civil, foi visto mais uma vez acompanhado de mulheres mais novas que ele em um restaurante nobre de Roma. Segundo algumas fontes, May Castellan teria pedido o divórcio, nessa última sexta-feira. E hoje, 28, segunda-feira ela e seu filho, Luke Castellan foram vistos saindo de um fórum em Roma. Será que dessa vez acabou?

Pela nota, aquela noticia foi dada há exatos dois meses. E para o desespero de Thalia, May Castellan, era a mãe de Luke.

- Annabeth não pode saber disso. – a morena murmurou para si mesma, enquanto desligava seu aparelho.

Duas batidas na porta a tirou de seu estado de torpor, devido o espanto com o que acabara de ler.  Annabeth pediu permissão para entrar e Thalia concedeu com um “entra” abafado.

- Já está pronta? –a loira perguntou colocando a cabeça para dentro do quarto de sua melhor amiga.

- Na verdade eu não vou mais. – Thalia disse e Annabeth estranhou.

- Por quê? – a Chase perguntou terminado de adentrar o cômodo e caminhou até a cama de Thalia sentando-se na beirada.

- Me lembrei que preciso deixar algumas alternativas em ordem, antes de entrar de férias. – Thalia deu a primeira desculpa que passou na sua cabeça.

- Você não vai ao shopping para ficar fazendo lição? – Annabeth perguntou incrédula.

- Por que eu não posso? – a morena perguntou mal-humorada, e Annabeth afastou-se um pouco.

- Claro que pode, mas eu achei estranho. Só isso. – a loira disse na defensiva.  

- Desculpa Annie. Estou um pouco cansada. – Thalia disse massageando suas têmporas.

- Tudo bem, Tha. Deve estar bem corrido esse final do penúltimo ano. Não é mesmo? – Annabeth perguntou e parecia triste.

- Está bem corrido. É tanta coisa. Eu mesma preciso arranjar um estágio, antes que termine a faculdade, sabe como é que é. Estudando é mais fácil de arranjar um emprego. – Thalia disse e a loira assentiu com a cabeça, pensando que se não estivesse grávida, será que sua vida estaria tão corrida quanto à de Thalia?

- Está pensando no que, Annie? – Thalia podia estar mal-humorada, mas esse ânimo logo era abandonado, quando a Grace percebia que estavam precisando dela.

- É que começamos a faculdade juntas, e pensar que não iremos concluir juntas, me dá um aperto no coração. – a loira disse triste e Thalia aproximou-se a abraçando pelos ombros.

- Podemos não concluir a faculdade juntas, mas continuaremos juntas pelo resto de nossas vidas. Certo? – a Grace perguntou, mas não deu tempo para que Annabeth respondesse. – Certo. Sem contar que você vai concluir a faculdade depois que meu afilhado nascer. Ou seja, você ainda vai voltar para aquele inferno. Não se preocupa não. – a morena disse arrancando risadas da loira, que beirava as lágrimas naquele momento.

Meio minuto depois Percy abre a porta e vê as duas abraçadas. Então, ele corre e as abraça.

- Eu sei amiga. Ele é um canalha que não merecia o meu coração. – Percy diz com a voz fina, tentando em vão imitar uma mulher e as duas garotas gargalham com a péssima imitação do Jackson.

- Sai, Percy. – Thalia pede empurrando a barriga de seu irmão que estava na sua cara.

- Estão prontas? Ou estavam ocupadas demais com a sessão Gossip Girl? – o moreno perguntou deitando-se na cama de Thalia.

- Eu não vou. – Thalia diz e Percy a olha em busca de uma resposta. – Tenho umas lições para por em ordem.

- Você não vai ao shopping para colocar lição em ordem? – o moreno pergunta incrédulo. – Você nunca fez isso.

- Mas eu vou fazer agora. Qual o problema? – Thalia levanta-se da cama estressada. – Eu tenho responsabilidades. Beleza?

Annabeth e Percy se assustam com a explosão da morena.

- Calma, Thalia. Eu só estava brincando. – Percy diz, tentando acalmar a fera.

- Uma brincadeira de muito mau gosto. –a morena rebate.

- Então, o que a gente vai fazer agora? – Percy pergunta para Annabeth que dá de ombros.

- Como assim “o que a gente vai fazer”? Vão para o shopping, só que sem mim. Simples assim. – Thalia disse e Annabeth ergue a sobrancelha desafiando-a a dizer a verdade. Thalia sustenta o olhar, e a loira acaba desistindo de tirar o real motivo da Grace, ficar em casa, ao invés de acompanhá-los. – Se eu terminar cedo, eu encontro vocês lá. Está bem? – a morena perguntou e Percy assentiu levantando-se.

- Vamos? – o moreno perguntou estendendo a mão para Annabeth, que deu de ombros e aceitou a mão do moreno.

Thalia os acompanhou até o carro, e quando o mesmo sumiu de sua vista ela tirou o celular do bolso traseiro de seus shorts e discou rapidamente o número de Nico:

- Eu não acredito que vou fazer isso. – a morena murmurou, enquanto esperava o moreno de olhos negros, atender ao telefone. – Alô?

- Thalia? – o moreno parecia confuso.

- É Nico, sou eu a Thalia. – a morena disse educadamente, o que causou espanto em Nico. – Eu preciso da sua ajuda.

- Pra quê? – ele perguntou desconfiado.

- É só me responder algumas perguntas. – a morena disse e o moreno ainda desconfiado pediu que ela continuasse. – Você conhece a família Castellan?

- Conheço. É uma família tão tradicional quanto a minha na Itália. Por quê? – Nico perguntou confuso.

- E o Luke Castellan?

- Conheço. Ele foi meu vizinho na época em que morei em Milão. – o moreno voltou a responder.

- Eles são muito ricos?

- É uma das dez famílias mais ricas da Itália. Hermes Castellan é responsável por muitas construções civis. Uma vez a empresa do meu pai e a empresa de Hermes fecharam um contrato com o governo para a construção de linhas ferroviárias no país. – o moreno responde. – Por quê?

- Se eu estiver certa um pesadelo está para começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Como eu tenho muitos leitores, eu vou começar a deixar um limite minimo para reviews, acho que só dessa forma vocês aparecerão.
Então, se querem saber o que acontece no próximo capitulo deixem muitos reviews e quem sabe recomendações já que não recebo uma há tempos.
SPOILER:
alguém que estava sendo esperado desde o inicio da fic, vai aparecer, ou melhor começar a aparecer.
O próximo capitulo prometo, por isso espero que deixem muitos reviews, senão capitulo novo daqui duas, três semanas.
Que tal chergamos aos 400 reviews. Hein?
Eu pensei bem , e essa fic terá continuação, mas é claro que eu só postarei a continuação se eu tiver a certeza que vocês acompanharam, porque não adianta nada escrever para os vírus de computador.
Beijos e até o próximo capitulo.